Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os problemas foram corrigidos no Celer 2016?

+5
celso leite
Goldman
sao150326
xerasco
thiagodesul
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

thiagodesul


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, estava pensando em adquirir um Celer e gostaria de saber se os problemas como a suspensão dando trancos e batendo; o engate ruim da marcha e da segunda quando o carro está frio e a trepidação da embreagem já tiveram correções na versão 2016.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Perguntei isso na concessionária e me falaram que é o mesmo carro. Sugiro fc fazer um test drive e analisar esses pontos.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @thiagodesul,
Eu peguei um Celer Sedan 2015/2016 há uma semana e realmente não observei nenhum problema nem relacionado ao cambio e nem a suspensão dando trancos.
Ao que me consta, o cambio parece ter tido a 5ta marcha alongada, tanto que a velocidade final do carro subiu de 160/165 para 175 Km/h. Por outra parte, a 120 Km/h o ponteiro do conta-giros fica entre 3100/3200 rpm o que confirma que a marcha foi alongada
Outra coisa que mudou foi a parte elétrica, que foi totalmente refeita.
Ontem levei o carro na css para instalar o alarme de presença e o  pessoal reclamava que agora, com os novos chicotes e o novo posicionamento d cx de fusíveis ficou mais complicado instalar qualquer coisa.
Em relação a mudança de marchas, o trambulador parece estar justo demais porém não atrapalha a troca de marchas, nem com o motor frio e nem quente.


[]´s Edu

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

sao150326 escreveu:...não observei nenhum problema nem relacionado ao cambio
Cara, que informação boa! Sinal de que estão se mexendo...
A questão dos engates das marchas era algo que incomodava muito. Principalmente quando se passa da 1ª para a 2ª. Você não notou, com os vidros fechados, que os engates são barulhentos?
Uma reclamação unânime era a questão da ré, que tinha uma relação muito longa. Isso era percebido, principalmente, quando se dava ré em um terreno em declive. Tinha-se que queimar bastante embreagem para o carro não morrer. Se puder fazer esse teste aí pra gente seria de grande valia.
A questão da 5ª marcha, vou fazer o teste aqui no meu (nacional) pra ver se qual a RPM na casa dos 120 KM/h.
Outra coisa que mudou foi a parte elétrica...
Será que essa mudança da parte elétrica não foi da versão importada para a nacional? Talvez tenha sido isso que o pessoal da CSS quisesse dizer...
A questão da folga no pedal de freio... vc notou? O meu veio com uma folga quando se pressionava esse pedal. Perturbei na CSS e conseguiram diminuir, mas de vez em quando ainda faz.
Com o uso pode ser que vc perceba a batida de final de curso dos amortecedores dianteiros. Principalmente quando se passa, em velocidade, em pistas com desníveis acentuados ou quando se passa rápido demais em quebra-molas. Se vc não notar, é sinal de que trocaram os amortecedores também.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @xerasco,
É..., de fato eu creio que quanto a suspensão só o tempo dirá, talvez com mais uso venha aparecer alguma
coisa, mais por enquanto está ótima.
O trambulador acho ele firme demais, mais não cria problemas para engatar, e creio que para ficar mais macio
é apenas questão de tempo (já tive um Tempra com trambulador de cabo que tb era mais "firme" que o normal)
Em relação a parte elétrica, acontece que Eu comprei a versão de acesso (LOOK) e mandei colocar os faróis de
neblina + o alarme original + o módulo de fechar os vidros + o módulo de presença (não quis as rodas de liga,
eu não cuido e comigo, logo ficam uma m***a).
A instalação dos farois de neblina foi rápida, mas a dos alarmes e do módulo dos vidros foi bem demorada e
quando perguntei o porquê da demora me explicaram que a parte elétrica tinha sido reformulada, que a
caixa de fusíveis tinha mudado de posição e que os chicotes além de serem diferentes, também passam
por outro local.
E se vc retirar o rádio, vai ver que no modelo 2016 o local de encaixe tb é um pouco diferente do modelo
anterior, assim como os dutos do ar e da ventilação, mas ao contrário do 2015 com um pouquinho de
esforço, uma lamina de serra e um soprador de ar quente, vc consegue colocar uma central multimídia
de 2 DIN sem problema.  Eu não coloquei (bem que queria, mas agora não dá - falta $$$), mais pretendo me
dar uma de presente de aniversário, que claro que não pretendo comprar na css. kkkkkkkk


[]´s Edu

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Estive ontem na CSS Chery daqui da minha cidade (São Gonçalo - RJ) e comentei com o gerente da loja. Ele desconhece essas alterações do modelo 2016. Disse que quando são feitas mudanças, eles são informados. Ele esteve com um dos diretores da fábrica da Chery na semana passada e o diretor não comentou nenhuma alteração. Das duas uma: ou a CSS que vc foi está comparando o Celer nacional com o importado ou em somente alguns lotes estão sendo implementadas estas alterações.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Toda montadora faz correções (mecânicas, elétricas e eletrônicas) em seus veículos ao longo do tempo em que é fabricado, tanto objetivando reduções de custo como correções de falhas e melhorias, sendo em maior numero no primeiro ano do lançamento. Entretanto não informa essas modificações ao mercado pois isso desvalorizaria o veiculo anteriormente fabricado, além em alguns casos gerarem demandas judiciais.

O melhor é comprar um veiculo (de qualquer marca) depois do segundo ano de lançamento.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cool  Bom dia a todos,

Toda montadora faz correções (mecânicas, elétricas e eletrônicas) em seus veículos ao longo do tempo em que é fabricado...

Sim, e é por essa razão que muitas vezes para se adquirir uma peça de reposição é necessário mencionar o número do chassis do veículo ou o ano de fabricação e modelo (ex. amortecedores, molas e outros) e a bem da verdade, absolutamente tudo o que é mudado num veículo é documentado pela montadora, isso é uma verdade e uma condição "sine qua non"


Das duas uma: ou a CSS que vc foi está comparando o Celer nacional com o importado ou em somente alguns lotes estão sendo implementadas estas alterações.

Não creio, o painel do importado é totalmente diferente tanto física quanto estruturalmente, tanto que é possível colocar um Radio/DVD 2 Din sem nenhum problema, coisa que no nacional dá um certo (bastante) trabalho pois o encaixe é apenas para 1 Din (superior).
Essa informação, das diferenças nos chicotes e na caixa de fusíveis como já disse, me foi dada pelo instalador da css quando da instalação do alarme e no sábado passado levei o carro para instalar um rastreador e voltou a repetir a mesma coisa, então...

------------------------
Apenas confirmando assunto da 5ta marcha: a 120 Km/Hora o motor vai a 3250 rpm, e ao contrário do que ja vi escrito por ai não faz tanto barulho assim, o nível de ruido é normal.... povo exagerado...

[]´s Edu - SP

thiagodesul


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigado pessoal, vou deixar fechar 2016 pra ver se o dolar estabiliza e o preço dos carros caem mais e assim pegar o celer e aproveitar que ele vai estar no segundo ano de fabricação.

Ele dá de mil em beleza pra mim, na Palio, Gol, UP e etc.

celso leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite!

Tenho um Celer 2015 comprado em ago/15 e como rodo muito diariamente já atingi 20 mil km e digo que o carro é ótimo e que não tenho do que reclamar, fiz todas as revisões na WeiMotors/SP para os quais agradeço o fato de serem sempre atenciosos e esclarecedores, logicamente sei dos problemas aqui citados e mesmo assim digo que o custo/benefício do carro é o prometido/esperado mas qual carro denominado "popular médio" sai de fabrica isento de problemas??
Importante saber que alterações estão sendo feitas com o intuito de melhorar o que já é muito bom.
Chery Brasil vcs estão de Parabéns por trazer um produto com diferencial e potencial para o mercado automobilístico nacional.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cool Olá Celso,
Concordo com vc em gênero, número e grau. O carro é ótimo, é confortável tanto para o transito na cidade quanto para pegar estrada. O consumo na cidade não é lá grandes coisas (afinal é um veículo de 1.400 Kg) mais na estrada é muito econômico, chegando a fazer 15 Km/Lt. de gasolina (comum) e viajando com 4 adultos.
Mais.... afinal não comprei o carro procurando economia, mais conforto e pra me ver livre de manutenção por um bom tempo, e sinceramente creio que não errei na escolha. Se procurasse economia, teria comprado um carro com motor 1.0. (ninguém merece, e não adianta ninguém argumentar).

Uma pergunta: quando retirei o carro da css, o vendedor me disse que a primeira revisão era com 5.000 Km, sendo que no manual do veículo a primeira revisão do veiculo seria somente com 10.000 Km.
Afinal, tem ou não tem que fazer a de 5.000 na css? pq se for somente para troca de óleo e filtro, isso pode ser feito fora, é muuuuuuuito mais barato que na css e não influi nem invalida garantia de coisa nenhuma, pois as  trocas de óleo podem ser feitas fora da css.


[]´s Edu  -SP

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

sao150326 escreveu:afinal é um veículo de 1.400 Kg
Fala amigo. Só uma correção: segundo o manual, o Celer tem 1.200 kg.
sao150326 escreveu:a primeira revisão era com 5.000 Km
A 1ª revisão OBRIGATÓRIA é com 10 mil kms. As intermediárias, de 5 mil, são opcionais fazer na CSS, mas devem ser feitas. Guarda o comprovante fiscal para o caso do motor apresentar algum problema em garantia e eles questionarem as revisões intermediárias.
Não é qualquer troca de óleo que tem o filtro original Chery. Aqui na minha cidade, não encontrei nenhuma troca de óleo séria que tinha esse filtro. Acabei fazendo na CSS mesmo.

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

celso leite escreveu:...e digo que o carro é ótimo e que não tenho do que reclamar...
O meu Celer 2015 ainda vai fazer 1 ano. Está com 10 mil KMs rodados.
Ontem andei no Ônix da minha cunhada. Está com mais de 30 mil KMs rodados. Que diferença! O Ônix justifica seu custo mais caro. Câmbio dá de 1.000 a 0 no do Celer. Suspensão nem se fala... muito justa e calibrada. Embora seja 1.4, o Ônix anda mais... tem mais arrancada (é mais leve). Perde em algumas coisas para o Celer (como espaço interno, beleza, itens de série e segurançla), mas em outras, dá de lavada. Acho que a Chery deveria usar o know-how de outras montadoras como referência para melhorar o Celer.

celso leite


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite!
Edu (SP) eu rodo muito pelo rodoanel e o consumo na gasolina está entre 12 e 13 km/Lt o que digamos é bem considerável, embora nunca deixe o tanque esgotar já fiz uma medição completa e andei 550 km até a reserva, já em uma breve viagem até Bragança Paulista ele fez 16 km/Lt (impressionantes) e olha que eu apertei e bem o da direita.
1.0 vale aquele ditado quem gosta de motorzinho é dentista, na serrinha de Mairiporã eu pude evidenciar isso os 1.0 só pelo retrovisor!
Bom eu fiz todas as trocas de óleo na css WEIMOTORS da av. Francisco Morato (5, 10 e 15 mil) sendo a de 10 mil a revisão obrigatória para não correr qq risco ou duvida, o legal da Wei é q chego falando sobre alguma percepção e o pessoal faz um check de boa, gosto muito do atendimento deles. Esta semana vou fazer a de 20 mil e meu gasto foi somente esse valor, ou seja, o das revisões. Meu Celer (o pessoal aki de casa chama ele de Mendoin) continua com o conceito 10!!! abs

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cool Bom dia xerasco,
Sim realmente vc tem razão, o peso do veiculo em ordem de marcha é mesmo 1200 Kg.
(percebi o erro de digitação somente quando vc postou sua resposta)
Quanto as revisões, não há nenhuma obrigatoriedade de que as trocas de óleo sejam feitas nas css.
Isso constitui venda casada e esse tipo de operação é proibida pela legislação.
Você pode fazer as trocas de óleo onde vc quiser, e logicamente deve solicitar a emissão de uma nota fiscal que comprove o serviço realizado e possua o detalhamento dos produtos utilizados.
Feito isso, não há qualquer problema.  Imagina ter que fazer as trocas de óleo na css, ..... seria a mesma coisa que so poder abastecer nos postos de bandeira "Chery",  sob pena de te anularem a garantia.
Quanto a sua experiência num Onix, concordo parcialmente. Eu ja dirigi um Onix e realmente gostei do carro, e acho que se comparado a um Gol, um Palio e até a um Punto, vale mais a pena e quase justifica o preço que tem, mais realmente pra pagar o que ele vale, eu gastaria mais uns R$ 1500,00 e compraria um Etios 1.5 XLS, e que francamente, nem dá pra comparar.... o Etios é um carro de verdade (e é um Toyota...).
E eu ainda fico com o meu Celer nacional, agora com quase 1500 Km e sem nada a reclamar.

Edu - SP



Última edição por sao150326 em Qua Abr 20, 2016 9:20 am, editado 4 vez(es)

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cool fala Celso,
Rapaz, não é que o bicho é bastante economico ?
Eu estou fazendo na cidade, com gasolina, até 12 Km/l e na estrada até 15/16 Km/l, e no Alcool, na cidade fica entre 8 e 8,5 Km/l.
Eu realmente não tenho nada a reclamar do carro, pois pra mim está ótimo.
Eu comprei o meu aqui na ZL em SP, e o pessoal da css tb é muito bacana e tem me atendido muito bem, inclusive as vezes que liguei pra tirar dúvidas bestas.
Realmente estou muito satisfeito com o carro, fiz um ótimo negócio.

[]´s Edu - SP

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

sao150326
Eu comprei o meu aqui na ZL em SP,

Você comprou na DVP Leste? Faço as revisões do meu QQ lá e embora eu goste muito do atendimento da ofincina, fico com receio de comprar um zero com eles. Acho a css muito estranha.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @DiegonamorandoQQ,
Eu comprei o meu Celer na Sullato da Av. São Miguel, na Ponte Rasa.
Como ainda não fiz nenhuma revisão, não tenho como te falar nada da oficina. O que sim posso te falar é que o atendimento deles é realmente muito bom.
A DVP eu relmente não conheço, mais a Sullato é antiga aqui na região na venda de utilitários e é bem conceituada.


[]´s

tfcam


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326

Bom dia, qual foi o modelo que vc comprou na Sullato, fui sabado la e estou quase fechando um Sedan, ano modelo 15/16. Sabe se tem alguma diferença para o 15/15?
Obrigado

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @tfcam,
Eu comprei um sedan branco versão LOOK e mandei colocar lá mesmo o alarme original c/módulo de levantar os vidros, alarme de presença, farois de neblina dianteiros e o protetor do carter.
Ficou igual ao ACT (só que bem mais barato), porém sem rodas de liga leve que pra ser honesto não me fazem falta pois sou meio descuidado além do que, nesse asfalto detonado de SP sinceramente prefiro as rodas de ferro, custa muito mais barato uma calota do que consertar uma roda de liga leve.
O pessoal lá é bom de negócio, gente fina... sempre que fui lá me atenderam super bem e os únicos dois, nem chamaria assim, problemas que tive com o carro (cinto travado e óleo errado para o motor) eles resolveram na hora e sem questionar nada.
Se recomendo? sim, sem dúvida.


[]´s Edu

21Os problemas foram corrigidos no Celer 2016? Empty Celer 20152015 Sex Ago 26, 2016 5:12 pm

terifb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde pessoal,
Estou com um Celer 2015/2015 há pouco tempo, não andei ainda 200km. Percebi sim o tão falado "baque" dos amortecedores dianteiros. O carro é muito bem feito e bem acabado, você percebe pela precisão dos detalhes nas montagens internas e no motor, sem contar que você não encontra peças soltas, moles ou mal encaixadas. Dirigindo ele não achei tão silencioso, porém devemos analisar o carro dentro da sua categoria, do que se propõe e do preço, e levando isso em conta o ruído do motor ao dirigir é tranquilamente aceitável, porém não se pode dizer que é um carro silencioso.
Percebi que ele é um carro baixo, porém tenho que levar em conta que eu vim de um Ford Ka 2011, que é um carro bem menor e totalmente diferente da dinâmica do Celer. Ao passar em lombadas até baixas, se for um, pouco mais rápido ele pega no carter e faz aquele barulho seco do amortecedor batendo.
Realmente o amortecimento dele ainda não está 100 por cento adaptado às loucas aventuras das ruas de São Paulo, achei muito mole e muito sensível em buracos e lombadas. Se você passa um pouco mais rápido em lombadas baixas, ele sente bem pegando embaixo e batendo o amortecedor.
No restante achei um carro muito bom dentro do que ele te entrega, tem um motor forte e é bastante confortável, tanto para o motorista quanto para os passageiros. Tem opcionais eletronicos que deixam toda a concorrência envergonhada como vidro nas 4, desembaçador e limpadr traseiros, controle de faróis, controle de retrovisores, etc.
Uma coisa que não entendi direito: afinal, o Celer 2015/2015 é diferente ou não do Celer 2016/2016? Nas concessionárias, quando estava ainda vendo o carro, nunca encontrei os dois modelos e nos sites não consegui encontrar diferenças também

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde,

Acredito que não há ano/modelo 2016 ainda disponível pois o estoque de carros produzidos em 2015 deve ter sido grande e é justamente este estoque que está com esse preço baixo.

O modelo 2016 até aonde eu sei é idêntico ao 2015, ou seja, não muda nada, ele de diferente terá somente o fato de ter sido produzido este ano.

tfcam


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326

Comprei o Sedan vermelho modelo ACT 2015/2016 zero, mas ainda não peguei, valeu muito a pena, principalmente pelo valor (saiu tudo com placa, doc e restante IPVA por 35.500) e ainda pagaram super bem no meu antigo carro...... Vc comentou do protetor de carter, não vem? nem no ACT? Obrigado

soulsurferfloripa

soulsurferfloripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Parabéns Tfcam! Você não vai se arrepender... devem aparecer pequenas coisas pra corrigir mas tudo dentro do normal e realmente não vem com protetor de cárter.
Eu coloquei o protetor na css por 170 reais.

terifb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

QUando comprei o Celer negociei com o vendedor o protetor do carter e os tapetes (eu achava que os tapetes vinham...) e recebi de brinde (comprei na Wei Motors do Butantã)
O carro está agora com 500km e neste fim de semana peguei esgtrada pela primeira vez. Percebi que ele está um pouco desalinhado (para esquerda) e entre 100km/h e 110km/h ele apresenta muita vibração no volante (provável que precise balancear), mas só consegui perceber isso em estrada, pois na cidade o carro não passava de 60 por hora, o que não dá pra checar muita coisa sobre estabilidade nessa velocidade.
Fui até a CSS e apresentei o problema e fui muito bem atendido, o carro ficou lá para a verificação e alinhamento/balanceamento. Até o momento não achei ruim o atendimento, vamos ver as cenas dos pr[oximos capítulos. Amanhã busco o carro novamente e depois relato aqui se foi resolvido
De restante não tenho do que reclamar do carro. Muito confortável na estrada, motor muito potente (mesmo com ar ligado) e dentro do carro ele é até silencioso (vamos comparar com os carros de mesma categoria). Quanto ao conforto ele é realmente muito superior aos concorrentes da categoria (talvez o Onix ou HB20 tenham um acabamento confortável compravável com o Celer) e passa longe dos Ups, Unos e Palios da vida. O ar condicionado gela bem e não "come" tanta poténcia do motor, o carro se sai muito bem com o ar ligado.
Os únicos dois defeitos do carro são os que praticamente todos relatam: amortecedores muito curtos (exige que você mude o hábito de dirigir em lombadas e depressões na pista, precisa de mais cuidado) e a falta do Bluetooth rsrsrsr Esse faz falta

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos