Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas na troca de combustivel leitura do modulo do Celer

+12
Alexandre Morais
Vitor Aurichio
pandao23
Marcio5150
dilsonpb
lininha
Marcio Luz
Antz.Br
r_picagli
Ricco
Vinicar
Erickson
16 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Erickson

Erickson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal

É meu primeiro topico.

Adquiri meu Celer fazem 2 semanas, estou gostando do carro, porem me adaptando ainda.

Levei na Concessionaria depois de rodar 200 km para verificar alguns barulhinhos, folga de cinto de segurança, coisas que só depois que vc roda com o carro e acaba percebendo.

Porem para minha surpresa meu carro ainda não ficou pronto para buscar e a alegação da concessionaria é de que o meu Celer não está ligando.

Disseram que deu um problema no modulo do combustivel, que eu estava abastecendo no alcool e o carro saiu da concessionaria com gasolina.

Não vi problema até ai.

Mas dai disseram que a cada troca de combustivel por exemplo vc está rodando com alcool e depois mudou para gasolina o abastecimento, de que ha necessidade de rodar pelo menos 30 km com o carro para o modulo reconhecer o novo combustivel senão ele para.

E para minha surpresa em cada substituição que eu fizer ha necessidade depois do abastecimento de rodar pelo menos esses 30 km ou então só abastecer sempre em um unico tipo de combustivel.

Agora pergunto se alguem já teve essa informação, esse problema ?

Outra duvida que tenho é se o carro é Flex, se estou com alcool no combustivel e coloco gasolina em cima, misturo os dois, teria algum problema ?

Juro que nunca ouvi essa historia e estou pasmo com essa informação.

Se alguem entendido poder me ajudar a esclarecer isso agradeço.

Abraços

Erickson

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Iiiiiiiiiiii... Isso ñ existe! Vc pode abastecer em qualquer proporção.

Essa questão de andar pelo menos 30 km, é mentira tb. Cada vez que vc da partida a sonda faz a leitura e informa pra central se está com Etanol ou Gasolina. Sua sonda lambda pode estar com problema.

Ricco

Ricco
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Erickson,
Estou no terceiro abastecimento do meu celer.
Ja coloquei alcool e gasolina e nao tive problemas.

Boa sorte na resolucao do problema.

abs

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pessoal,

Muitos Ecosport de primeira geraçaõ paravam com esse mesmo problema. O proprietário abastecia antes de chegar a algum destino e ocorria a coincidência de o novo combustivel estar chegando no motor.

Devido a uma falha na programação da central de injeção, o novo combustivel não era reconhecido e era necessario rebocar até a css mais proxima para eliminação do combustivel nos bicos e resetar a central via scanner.

A recomendação da Ford para esse problema foi :

"Nunca abasteça com outro combustivel antes de uma parada onde o motor esfrie completamente, pois não garantimos que o motor ligue. Só efetue a troca do combustivel com motor aquecido e que tenha certeza de que va rodar mais de 40 km ou mais depois do abastecimento."

Tempo o suficiente para que o combustivel se misture no tanque e consuma o que está na linha de alimentação.

Como a Chery é nova nessa area de motores flex ainda vai levar um tempo para corrigir os problemas que as outras já estão carecas de saber.

Erickson

Erickson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sinceramente estou achando estranha essa historia.
Hoje vou lá buscar o carro, a css me avisou que está pronto, mas quero conversar com o mecanico e tentar entender isso.

Pois agora fiquei na duvida como irei proceder. Ou abastecer com um combustivel eternamente ou correr o risco de alternar e ficar pelo caminho.

Outra duvida que preciso tirar é qual o risco de misturar os dois combustiveis. Se eu tiver por exemplo alcool no tanque, completar com gasolina, misturar os dois, se isso tambem trará riscos de parada do veiculo por não reconhecer ou se serei obrigado a rodar pelo menos 30 km para o sistema reconhecer.

Sinceramente viu, essas surpresas negativas que desanimam um pouco.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Carros Flex podem trabalhar com qualquer proporção de mistura no tanque.
Essa conversa deles é para boi dormir.
Peça para mostrar no manual, se ele mostrar só nos resta baixar a cabeça e lamentar... Ahhh, não deixe de postar a foto da página do seu manual! hehehehe


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Marcio Luz

Marcio Luz
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tem essa informação dos 30 km no manual sim. Podem conferir. Quanto a mistura, o carro é flex, pode ser alternado sem nenhum problema.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

E aí Erickson, conseguiu resolver o problema? Espero que sim!

=)


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Erickson

Erickson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Oi pessoal !

voltando para contar o que foi resolvido a respeito.

Ou seja, nada foi resolvido rs rs

A CSS depois de toda novela envolvendo meu Celer, dizendo que o carro apagou e não conseguiam ligar, por ser problema no modulo de leitura do combustivel, da historia toda de ter que rodar 30km a cada subestituição de combustivel para o modulo fazer a leitura etc e tal.

Conseguiram ligar o carro, testaram e o modulo está fazendo a leitura normal.

O que estou fazendo agora é o seguinte:

Sempre em cada abastecimento estou colocando gasolina e alcool.

Um pouco de cada e o carro até agora nunca deu problema desde que peguei na CSS.

Ainda quero testar ele com um tanque só de gasolina, rodar os 30 km e depois um tanque todo de alcool rodar os 30 km porem confesso que estou com receio de dar problema de novo.

Mas até agora fazendo o que estou fazendo de abastecendo com os dois combustiveis juntos está tranquilo, está economico e andando bem.

Minha briga agora com a CSS é para o emplacamento pois já fizeram 2 meses que não recebem as placas e tambem a troca do radio do meu carro pois o mesmo apresentou problemas na conexão do USB e irão subestituir, mas tambem já fez 1 mês e nada da peça chegar.

O carro estou gostando, usando direto, já está com 1050 km anda bem, não tenho o que reclamar, mas o pós venda aqui está meio complicado.

Não sei até pensei em abrir uma reclamação para a Chery a respeito da demora da concessionaria em emplacar meu carro. Daqui a pouco levo uma multa por estar tanto tempo rodando sem placas.

É isso pessoal. Em resumo o problema do leitor de combustivel era esse ou seja, não descobriram, parou de uma hora para outra, voltou de uma hora para outra e agora está estabilizando.

Se aparecer algo novamente aviso aqui para ficarem sabendo.

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em 2005 eu comprei um VW/Gol e na entrega a atendente me orientou, que, quando abastecesse com alcool, deveria rodar pelo menos 10 km sem desligar o motor, para o reconhecimento do novo combustivel pelo módulo, mais somente no primeiro abastecimento.

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Erickson, uma dúvida: Você chegou a colocar gasolina no tanque auxiliar para partidas a frio?

Quando retirei o meu Celer da CSS o mecânico fez uma série de recomendações, fez essa de rodar um bocado com o combustível novo antes de desligar, e também recomendou colocar gasolina aditivada no tanque auxiliar se fosse usar Etanol.

Até agora (só abasteci 2 tanques) só usei gasolina, pois outra recomendação que tive por parte da CSS foi de utilizar Etanol somente após o amaciamento, isso confere com outros donos de Celer?

Abraço!

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Isso não existe, não acharam o defeito porq esses mecâncicos dessa css são uns merd**!
Meu Deus, um carro flex q ñ é flex kkkkkk só rindo mesmo.

pandao23


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Camarada, no meu aconteceu a mesma coisa. O carro do nada não quis mais ligar. Solução rápida. Remova os cabos da bateria, aguarde cerca de 30 minutos e depois coloque os cabos novamente. Isso vai fazer com que a injeção eletronica fique zerada e assim quando ela reativar, vai fazer a leitura normal do combustivel, seja qual for.

Ps.: Ao remover os cabos da bateria, retire primeiro o positivo(vermelho) depois o negativo (preto). Na hora de colocar, primeiro o negativo(preto), depois o positivo(vermelho).

Espero ter-lhe ajudado.

[]´s

Vitor Aurichio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Isso é fato realmente.
Após abastecer com um tipo de combustível diferente, precisa rodar um pouco antes de encostar o carro. 30km é exagerado... uns 5 já são suficientes.
Mesmo o carro sendo flex, a súbita troca de combustível, requer um pequeno espaço de rodagem para que a central possa entender a nova queima e criar parâmetros novos para os sensores e atuadores.
Na Fiat era muito comum de acontecer... tem carros que chegavam a não ligar pela manhã devido a esse troca de combustível. A solução era colocar o carro no aparelho de diagnóstico e realizar um aprendizado forçado de combustível.
E quanto ao fato de rodar com álcool só depois de amaciar... é MITO... pode usar o combustível que quiser, a hora que achar conveniente... afinal, carro flex é pra isso mesmo.

Alexandre Morais


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Erickson,

Tenho o celer desde dezembro de 2013 já rodei 6.700km e com o meu carro não aconteceu nada não, você pode adicionar qualquer quantidade de combustível em qualquer proporção.
Um abraço, e seja feliz com o carrão, até o momento só me tem dado satisfação.

Alexandre

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Hoje estou sofrendo o primeiro problema com o meu Celer. Já com 7.000 km rodados e abastecendo normalmente etanol ou gasolina, completei o tanque com etanol hoje e o carro não dá a partida no posto. Dirigi normal durante a manhã, vi que a luz estava na reserva, abasteci e não ligou...

Estou aguardando o guincho da Chery assistence e vou atualizando as novidades.


Detalhe: o carro já estava quente e o combustível anterior era etanol também.

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Update do meu caso: o guincho da Chery assistence me levou direto na mecânica da Ayra Motors (SP, capital). Fui atendido pelo Sr Rubens, muito atencioso.

Fizeram a leitura com o scanner e não havia erros, também retiraram as velas e não estavam encharcadas ou carbonizadas.

Após certa insistência, conseguiram dar a partida e o módulo se "auto ajustou", aparentemente.

Andaram alguns minutos com o carro e fizemos testes desligando e ligando novamente, tudo aparenta ter voltado ao normal.

Segundo o mecânico, houve um caso parecido com um Celer que inclusive pertence ao gerente da loja e a solução foi igual, ou seja, voltou a pegar sozinho.

Particularmente acho que cometi o erro de deixar o tanque ficar muito vazio antes do reabastecimento (marcou quase 48l até a trava da bomba quando abasteci antes da pane).

Se houver novidades, posto aqui. Apesar desse contratempo de algumas horas sigo satisfeito com o carro. Falhas acontecem com qualquer um e fui muito bem atendido.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Vc não cometeu erro nenhum, esses sistema flex da Chery que é arcaico pelo jeito.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Pois é ...

A chery perdeu a oportunidade de fazer bonito.

Outras montadoras (mesmo que relutantes) Honda, toyota, Citroen, etc já estão colocando em seu motores um sistema (bem antigo por sinal, usado em motores diesel) de pré aquecimento de combustivel que elimina a necessidade do famijerado tanquinho e a @#$%@%@ da analise da mistura e temperatura do motor/ambiente para decidir o que fazer em dias frios.

O pior é que o pré aquecimento é um sistema bem mais barato e confiavel, tirando toda a responsabilidade do proprietario de controlar quando e onde abastecer; basta girar a chave e sair feliz e satisfeito.

A Chery foi na onda da Bosch que precisava se livrar desses sistemas que foram rejeitados pelas outras montadoras e está amargando com os mesmos problemas destas (montadoras) a alguns anos atras (2001-2009), vide historicos da Ecosport, Ka, Gol 16v, fox, etc.

Bons tempos em que os motores eram apenas a gasolina .....

(epa, o meu é só gasolina, sou um cara feliz)

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Também sou contra essa coisa de Flex, mas é o jeito, é a Chery e Hyundai com o HB20 usando esse tanque de partida a frio, coisa mais desnecessária, mas não vejo problemas em ter o tanque, apenas precisa melhorar essa central de identificação de combustivel para o carro não pirar e parar do nada.

Marcio5150


Proprietário Celer
Proprietário Celer

Só a título de curiosidade, minha cunhada já teve o mesmo problema com seu Fox 2012 top de linha, e também o mesmo aconteceu com o Palio Week Adventure 2011 do meu irmão... Ambos pararam de abastecer com Etanol após as panes; eu sou teimoso e continuo usando o recurso flex no meu Celer. Já rodei quase 2 tanques de Etanol depois do episódio, sem problemas até então.

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho 10 meses com meu celer e nunca abasteci com gasolina. Meu carro anterior era um palio economy e toda vez que abastecia com etanol o bichinho engasgava de dar dó. Fiquei traumatizado e só vou de gasolina, pois tenho medo de deixar o meu celer de ressaca. Talvez o problema esteja no etanol vendido aqui na minha cidade(interior da Bahia).

sergiody


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Carros flex e para funcionar de qualquer maneira, a unica dica que dou e o seguinte, uma técnico da Peugeot que informou quando comprei um, quando novo, usar um tanque de alcool ate literalmente entrar na reserva e depois um de gasolina ate o fim, ai pode usar normalmente qualquer um e ou mistura, o celer, se da melhor com alcool, foi desenvolvido p funcionar bem no alcool, e bom sempre ter gasolina no tanque de partida a frio, ele sempre usa na primeira partida. Mas tem andar um tempo mesmo quando troca de combustível, todas as marcas falam isso, uns 6km

mthiel


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia!

Tenho um Celer Nacional 2015, tive alguns problemas em que o carro engasgava em determinadas rotações. Na concessionaria não deram solução, por coincidência, após abastecer em um posto BR, o carro parou de engasgar. Coincidência ou não, só abasteço em postos BR com gasolina comum e nada mais de dor de cabeça.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos