Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante

+9
eudesrst
Gu
danielgoulart91
VikaVoa
Goldman
L0p3s
xerasco
magayevski
sao150326
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos ,
Alguém saberia me informar se o rádio original do Celer Sedan 2016 da versão de entrada (Look) tem:

1) 2 ou 4 canais ?;
2) Sáida para Sub ?;
3) Conexão para comandos de som no volante ?.


Obrigado a todos,


Edu - SP

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia pessoal Cool ,
Bom, pelo que andei pesquisando as respostas são:

1) 4 canais (2 + 2 via Fader), igual a qualquer outro rádio moderno;
2) Não tem saída para subwoofer;
3) Não tem entrada para comando de som instalado no volante.

Moral da história: se quiser comprar lá fora o Hard Disk + os botões de comando de som
e instalar no carro, tb vou ter que trocar o rádio por alguma coisa mais 'decente'...

Obrigado a todos

[]´s

magayevski


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, tu sabes onde se compra os botões para o volante?

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @magayevski,
compra aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[]´s Edu

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Isso me interessa. Sabe se funciona no Celer nacional? E o esquema de instalação?

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá @xerasco,
funciona no nacional sim. o que vc precisa ver é se teu carro tem o hard disk do airbag com 3 conectores: 1do airbag, 1 do limpador do parabrisas e 1 do comando de som. Se nao tiver, vai ter qur comprar.
No site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] vende o hard disk e os botoes tambem, porem no ali express tb vende e é mais barato.
No freewai.com, no anuncio dos botoes tem um link para uma pagina onde explica como instalar. E no do hard disk explica como instalar e coo modificar o chicote do carro (se nao lembro mal é para o Tiggo e setbe tb para o Celer ACT). Como eu vou colocar uma central multimidia nao dei.muita bola pra isso, e tb pq meu carro ja veio com o Hard disk de fabrica.


[]'s Edu - SP

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Obrigado SAO! Achei o link no Freeway: steering wheel multi-functional buttons
Tô pensando em comprar, mas fiquei com duas dúvidas:
1- O que é HARD DISK?
2- Este controle é plug and play, ou seja, espetou funciona?

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

olá @xerasco,
sim o controle é plug and play, porem o radio precisa ter suporte a controle de som no volante (o do Celer ACT tem, o do Celer Look não sei dizer).
O hard disk é uma peça que vai atras do volante e que permite conectar uma peça fixa com uma giratoria (ex. o radio com ps controles ou o airbag com a ECU), ou seja, não é mais do que um contato giratória.
Eu compraria no Aliexpress, o controle é mais barato e o frete é gratis, e a mercadoria chega do mesmo jeito.

[]'s Edu - SP

L0p3s

L0p3s
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Como se faz pra comprar esses controles do volante? Vou colocar uma central multimídia num celer ACT. Será que ele já tem a fiação instalada?

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @L0p3s,
Para instalar o controle de som no volante (volante multifuncional) você precisa:

1) Botoes multi função, => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
2) Hard disk (cinta) do Airbag, Código Chery A13-3402080FN, => [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
** A troca desta peça NÃO ANULA  a garantia do veículo **
3) Adaptador do chicote original do rádio (para não cortar nenhum fio),  => Aliexpress.com
** Evita que vc tenha que cortar os fios do chicote original, o que anula a garantia da parte elétrica do veículo **
4) Moldura para adaptar a CM ao painel, => Aliexpress.com

De posse desses itens sugiro que você leve o carro num instalador experiente, pois a parte do hard disk precisa ser
desmontada com muito cuidado pra nao dar zebra (tipo o airbag ser acionado acidentalmente na tua cara).


Em Dezembro passado eu instalei toda essa parafernália no meu Celer e realmente posso te falar que ficou muito bom. Dá uma olhada :

O volante
Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 20170221

A CM
Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 20170220

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 20170222

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 20170223

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 20170224


Além do que até onde sei, pelo menos aqui na América do Sul, o meu é o primeiro Celer com multimídia 2 DIN não original e volante multifuncional.


Se precisar de qualquer coisa me passa uma PM, ok?


Edu- SP

Paulo Bernardes gosta desta mensagem

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

sao150326 escreveu:De posse desses itens sugiro que você leve o carro num instalador experiente, pois a parte do hard disk precisa ser desmontada com muito cuidado pra nao dar zebra (tipo o airbag ser acionado acidentalmente na tua cara).
Mexer com o airbag incorretamente pode causar a morte pela violência com que o dispositivo funciona. Procure um profissional habilitado que antes de remover o volante irá desligar a bateria e esperar algumas horas para o sistema descarregar ou efetuar a descarga manualmente.

Remover o volante com airbag não é para curiosos!!!!!!!!

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Remover o volante com airbag não é para curiosos!!!!!!!!


Com certeza !!, além do que, se for mal instalado pode não funcionar adequadamente ou mesmo deixar de funcionar numa eventual necessidade.


[]´s Edu - SP

VikaVoa

VikaVoa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde. Eu to com interesse de instalar uma CM em meu celer nacional e to pesquisando a respeito. E queria saber essa sua que você pôs que marca e especificações é?
Obrigado

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @VikaVoa,
Dá uma olhada neste link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pra minha necessidade é suficiente.


[]´s Edu - SP

VikaVoa

VikaVoa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326
Obrigado. Ajudou muito.
O trabalho que vc fez ficou muito bom, pretendo seguir algo parecido. positivo

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326
Eu comprei uma CM da Pioneer 2 Din, porém só quando levei para a instalação percebi que ela não servia, ela é 2 din mas tem um formato bem comprido, não cabe no painel do Celer Nacional.
Gostaria de saber se você sabe se existe algo que eu possa fazer, ou se preciso comprar uma outra mesmo.Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 506615110363739

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @danielgoulart91,
Infelizmente no Celer nacional o espaço disponível para instalar um novo aparelho (original ou não), é bem limitado e permite apenas aparelhos de 01 DIN com tela de 02 DIN. E isso obviamente é proposital.
Infelizmente, creio eu que se pretende substituir o rádio original terá que comprar outro aparelho.
No meu caso como a CM que comprei não tem DVD e tem apenas 7,5 cm de profundidade, foi bem fácil e rápido de instalar.
Dá uma olhada, nesta mesma thread eu postei os links da CM e dos materiais que comprei.


[]´s Edu

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @sao150326
Ahh entendi, foi o que eu pensei mesmo.
A CM Original é muito cara, na concessionária eles pedem em torno de R$4.000,00 rs.
Estou pesquisando umas CM genéricas tipo essa ai sua, elas tem a mesma medida, acho que vai dar certo.
Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 7021g_zpsjss68yjj
Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante 2ff6c81c12_51cHu8jxp8L

Estou olhando esses 2 modelos, são similares ao modelo que você instalou.

Muito obrigado!

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @danielgoulart91,
Ai sim, essa ai dá pra colocar sem problemas e acho que a da primeira imagem (modelo 7021G) é exatamente a mesma que eu comprei. A da segunda imagem parece ser o modelo 7020, mais antigo.
Precisa unicamente fazer um corte no painel na parte de baixo da cavidade para o rádio, mais isso não influi nem na estrutura do painel e nem na garantia do veiculo, e principalmente não afeta os dutos de passagem de ar da ventilação.
Recomendo enfaticamente que compre o adaptador de chicote pra não cortar a fiação do veículo, pois se fizer isso perderá a garantia da parte elétrica, e isso lá na frente pode ser um problema.
Quanto ao acabamento, a moldura que eu comprei também serve nesses dois modelos que vc viu.

Links:

Adaptador de chicote : AliExpress
Moldura para acabamento da CM: AliExpress
Botoes multi função: Freewai
Hard disk (cinta) do Airbag, Código Chery A13-3402080FN : Freewai


** IMPORTANTE ** Para trocar o Hard Disk pelo modelo com suporte aos botões multi função, precisa remover o AirBag e o volante, portanto recomendo que leve o carro numa loja ou num instalador especializado. Não esqueça que o AirBag, quando acionado acidentalmente pode ser fatal.



[]´s Edu

Paulo Bernardes gosta desta mensagem

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahh legal @sao150326
Obrigado pelas dicas. A princípio só quero colocar a CM mesmo, não penso em colocar os controles no volante por enquanto.
Aproveitando que você já comprou essa CM 7021G, me tire uma dúvida. Vi uns anúncios dela no AliExpress que dizem que ela possui o recurso Mirror Link (que faz espelhamento do celular), ela tem esse recurso mesmo? E se sim, sabe se ela espelha tanto com android ou com IOS ?

Muito obrigado amigo!

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @danielgoulart91,

Quanto a sua pergunta, a minha CM (apesar de ser de Dez/2016) não tem Mirroring. Porém o que me ocorre é que essa CM não tem tanta RAM assim (tem apenas 256 Mb) como para dar suporte a esse tipo de tecnologia. Bluetooth e Mirroring consomem muita memória RAM.
Apenas para complementar: como essa CM é muito leve, eu optei por fixa-la com cola por trás da máscara prateada de acabamento do console central, e como vc pode ver nas fotos realmente ficou muito bem e muito firme.


[]´s Edu

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @danielgoulart91,
Eu vi o anuncio do AliExpress que vc comentou, o Mirroring e por cabo USB.
Na minha CM não tem o ícone Mirroring, o resto é tudo igual.
Achei curioso no mínimo, pq a minha tb é uma ExcelVan 7021G e o software é
de Dez/2016. Vai ver é diferente o software, algum lançamento.... sei lá....
coisa de chinês.  Very Happy  Very Happy  Very Happy


[]´s Edu

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahhhh entendi @sao150326
Então, eu vi vários anúncios, alguns estão com o Mirror Link e outros não mas é por USB mesmo!
Vou dar uma pesquisada melhor aqui e vou acabar arriscando esse mesmo, espero que não demore muito pra chegar!

Valew!

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@danielgoulart91,
Sem querer ser muito pidão, quando chegar sua CM vc poderia me ceder uma cópia do cartão SD ?
(no cartao SD tem apenas o Navegador GPS)
Explico: quando recebi a minha CM só fui perceber que faltava o cartão SD depois de mais de 01 mês, ai mandei um email para o vendedor mais o cara se negou a  mandar o cartão novamente e a me fornecer o software avulso.
Pra nao ficar discutindo acabei deixando por isso mesmo e dei um jeito de montar outro, mais realmente é complicado achar outro GPS que funcione igual ao original.
Pode ser ?   se não for pedir muito....



[]´s Edu

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326
Ainda não comprei a CM, estou pesquisando uns outros modelos aqui, mas se eu comprar essa no AliExpress te envio o arquivo do GPS sim, pode deixar.
Abraço!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos