Bem pessoal, peguei ontem meu Celer . Estava ansioso! Depois de quase 30 dias esperando, ontem foi o dia.
Comprei na BN Motors de Campo Grande, RJ. Fui muito bem atendido! Ficou em R$ 40.820 na versão ACT com protetor de cárter e tapetes originais do tipo carpete. Retirei o carro com o tanque abaixo da reserva (rsrs) e parei no 1º posto (SHELL) e mandei encher com gasolina aditivada. Enquanto a frentista enchia, eu abri o capô do carro e taquei uma garrafa de Militec-1 no motor. Todo carro que tenho uso Militec. Procurem na net maiores informações sobre ele e os benefícios que ele proporciona.
Enfim, taquei o carro na pista em direção à minha casa. De cara, no 1º dia, rodei mais de 70KM, passando por trânsito de estrada e cidade, com direito a engarrafamento. Direção leve. Carro confortável. Muito bom de dirigir. O motor só fica esperto depois dos 3.000 RPM. Antes disso não desenvolve tão rápido. Mas anda bem! É claro que o motor ainda tá preso, afinal tirei o carro com apenas 20 km rodados. Lá pelos 1.000 KM devo sentir o motor mais solto. Notei uma folga no freio, justamente no pedal. Como não tinha isso no Celer do test-drive, é claro que isso não é do carro. Deve ter alguma regulagem ali. Mas isso depois resolvo.
O freio é muito bom e, ao contrário do que algumas pessoas reclamaram no Celer importado, não preciso afundar o pé pra frear o carro. Logo em cima ele já tá parando. Tenho que me acostumar com a saída. Aos 1.000 RPM, pra sair, tem que dar uma cutucada no acelerador, senão ele sai sem força. Coisas de 16V... afinal, eu saí de um 8V. Até acostumar... já viu né!
O ronco do motor é bem perceptível quando se eleva o giro. Nada de mais. Eu até gosto. Mas sei que tem gente que se sente incomodada.
O som dessa versão é simples, mas de boa qualidade, e bem acabado. Muito fácil de mexer! Lembra (plágio) o som dos VW de série atuais. Tem equalização de grave e agudo. Senti falta dos médios e um botãozinho pra dar um boost nos graves, pois o som pende mais pro agudo. Muito bom navegar pelas pastas e encontrar as músicas no pen drive. A antena embutida no pára-brisa não decepciona, e a FM não apresentou chiados. Embora eu tenha gostado do aparelho, a Chery pecou em não incorporar o bluetooth. Uma pena!
A suspensão não é dura. Filtra bem as imperfeições. Não notei que deixa passar para o volante as imperfeições, como li em alguns relatos feitos pela concorrência. É claro que em solos muito lunáticos você sente, mas isso qual carro nessa faixa de preço não faz?
O bancos são confortáveis (poderiam ser mais duros). O tecido é bonito e muito bem acabado. Mas os bancos da frente, pra quem for grande ou meio "gordinho", passa a impressão de que ficariam pequenos na largura. Mas pra mim, com 1,70m e 70KG, ficaram PERFEITOS! Encaixam como um luva.
Falar um luva, o porta luvas é pequeno. Para objetos maiores, use a mala (rsrs). O console central dá um charme e é diferente do que vem no Celer importado (achei mais bonito).
O controle de altura dos faróis é muito legal. Depois de futucar, li no manual que não se deve girar o botão desse controle rápido. Agora já era.
Eu não tenho olfato, mas minha esposa disse que o carro tem um leve cheiro de novo, e não cheira a óleo, como se via no Celer anterior.
Agora, algo controverso: o consumo. Eu aferi assim: ao lado da CSS tem um Shell. Completei até desarmar a bomba (gasolina aditivada). Rodei uns 70km até em casa. Mandei completar até o desarme novamente. Fiz a continha básica e obtive a média de 11KM/l. Achei excelente pra um carro zero, com motor ainda amaciando! Obs: peguei estrada (média de 100 km/h) e uns 30 min de engarrafamento, sempre com o ar desligado. Falando em ar, o 1.5 ACTECO nem tem ciência do seu acionamento. Com ar ou sem ar condicionado, o motor anda do mesmo jeito. Isso me impressionou, pois o Fiesta 1.0 que eu vendi mês passado sofria quando se ligava o ar.
Enfim galera, por enquanto é isso. Conforme for notando maiores detalhes posto aqui. As fotos eu vou postar lá na seção de fotos, mas como ele está todo original, então não será nada diferente do que vocês veem pela net aí afora.
Obrigado.
-------------------------
Nota da moderação:
Foi adicionado alguns parágrafos para facilitar a leitura.
Comprei na BN Motors de Campo Grande, RJ. Fui muito bem atendido! Ficou em R$ 40.820 na versão ACT com protetor de cárter e tapetes originais do tipo carpete. Retirei o carro com o tanque abaixo da reserva (rsrs) e parei no 1º posto (SHELL) e mandei encher com gasolina aditivada. Enquanto a frentista enchia, eu abri o capô do carro e taquei uma garrafa de Militec-1 no motor. Todo carro que tenho uso Militec. Procurem na net maiores informações sobre ele e os benefícios que ele proporciona.
Enfim, taquei o carro na pista em direção à minha casa. De cara, no 1º dia, rodei mais de 70KM, passando por trânsito de estrada e cidade, com direito a engarrafamento. Direção leve. Carro confortável. Muito bom de dirigir. O motor só fica esperto depois dos 3.000 RPM. Antes disso não desenvolve tão rápido. Mas anda bem! É claro que o motor ainda tá preso, afinal tirei o carro com apenas 20 km rodados. Lá pelos 1.000 KM devo sentir o motor mais solto. Notei uma folga no freio, justamente no pedal. Como não tinha isso no Celer do test-drive, é claro que isso não é do carro. Deve ter alguma regulagem ali. Mas isso depois resolvo.
O freio é muito bom e, ao contrário do que algumas pessoas reclamaram no Celer importado, não preciso afundar o pé pra frear o carro. Logo em cima ele já tá parando. Tenho que me acostumar com a saída. Aos 1.000 RPM, pra sair, tem que dar uma cutucada no acelerador, senão ele sai sem força. Coisas de 16V... afinal, eu saí de um 8V. Até acostumar... já viu né!
O ronco do motor é bem perceptível quando se eleva o giro. Nada de mais. Eu até gosto. Mas sei que tem gente que se sente incomodada.
O som dessa versão é simples, mas de boa qualidade, e bem acabado. Muito fácil de mexer! Lembra (plágio) o som dos VW de série atuais. Tem equalização de grave e agudo. Senti falta dos médios e um botãozinho pra dar um boost nos graves, pois o som pende mais pro agudo. Muito bom navegar pelas pastas e encontrar as músicas no pen drive. A antena embutida no pára-brisa não decepciona, e a FM não apresentou chiados. Embora eu tenha gostado do aparelho, a Chery pecou em não incorporar o bluetooth. Uma pena!
A suspensão não é dura. Filtra bem as imperfeições. Não notei que deixa passar para o volante as imperfeições, como li em alguns relatos feitos pela concorrência. É claro que em solos muito lunáticos você sente, mas isso qual carro nessa faixa de preço não faz?
O bancos são confortáveis (poderiam ser mais duros). O tecido é bonito e muito bem acabado. Mas os bancos da frente, pra quem for grande ou meio "gordinho", passa a impressão de que ficariam pequenos na largura. Mas pra mim, com 1,70m e 70KG, ficaram PERFEITOS! Encaixam como um luva.
Falar um luva, o porta luvas é pequeno. Para objetos maiores, use a mala (rsrs). O console central dá um charme e é diferente do que vem no Celer importado (achei mais bonito).
O controle de altura dos faróis é muito legal. Depois de futucar, li no manual que não se deve girar o botão desse controle rápido. Agora já era.
Eu não tenho olfato, mas minha esposa disse que o carro tem um leve cheiro de novo, e não cheira a óleo, como se via no Celer anterior.
Agora, algo controverso: o consumo. Eu aferi assim: ao lado da CSS tem um Shell. Completei até desarmar a bomba (gasolina aditivada). Rodei uns 70km até em casa. Mandei completar até o desarme novamente. Fiz a continha básica e obtive a média de 11KM/l. Achei excelente pra um carro zero, com motor ainda amaciando! Obs: peguei estrada (média de 100 km/h) e uns 30 min de engarrafamento, sempre com o ar desligado. Falando em ar, o 1.5 ACTECO nem tem ciência do seu acionamento. Com ar ou sem ar condicionado, o motor anda do mesmo jeito. Isso me impressionou, pois o Fiesta 1.0 que eu vendi mês passado sofria quando se ligava o ar.
Enfim galera, por enquanto é isso. Conforme for notando maiores detalhes posto aqui. As fotos eu vou postar lá na seção de fotos, mas como ele está todo original, então não será nada diferente do que vocês veem pela net aí afora.
Obrigado.
-------------------------
Nota da moderação:
Foi adicionado alguns parágrafos para facilitar a leitura.