Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer nacional nas mãos!

+17
mdaniel
cheryqqno
Deniseprc
Casinha
roacosta
fedr
zhozym
davi
Vinicar
CésarMac
Screamer
triton
Goldman
Myll2013
rusthon
xerasco
Jr Celer
21 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 4]

1Celer nacional nas mãos! Empty Celer nacional nas mãos! Qua Jun 03, 2015 6:40 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bem pessoal, peguei ontem meu Celer  cheers . Estava ansioso! Depois de quase 30 dias esperando, ontem foi o dia.

Comprei na BN Motors de Campo Grande, RJ. Fui muito bem atendido! Ficou em R$ 40.820 na versão ACT com protetor de cárter e tapetes originais do tipo carpete. Retirei o carro com o tanque abaixo da reserva (rsrs) e parei no 1º posto (SHELL) e mandei encher com gasolina aditivada. Enquanto a frentista enchia, eu abri o capô do carro e taquei uma garrafa de Militec-1 no motor. Todo carro que tenho uso Militec. Procurem na net maiores informações sobre ele e os benefícios que ele proporciona.

Enfim, taquei o carro na pista em direção à minha casa. De cara, no 1º dia, rodei mais de 70KM, passando por trânsito de estrada e cidade, com direito a engarrafamento. Direção leve. Carro confortável. Muito bom de dirigir. O motor só fica esperto depois dos 3.000 RPM. Antes disso não desenvolve tão rápido. Mas anda bem! É claro que o motor ainda tá preso, afinal tirei o carro com apenas 20 km rodados. Lá pelos 1.000 KM devo sentir o motor mais solto. Notei uma folga no freio, justamente no pedal. Como não tinha isso no Celer do test-drive, é claro que isso não é do carro. Deve ter alguma regulagem ali. Mas isso depois resolvo.

O freio é muito bom e, ao contrário do que algumas pessoas reclamaram no Celer importado, não preciso afundar o pé pra frear o carro. Logo em cima ele já tá parando. Tenho que me acostumar com a saída. Aos 1.000 RPM, pra sair, tem que dar uma cutucada no acelerador, senão ele sai sem força. Coisas de 16V... afinal, eu saí de um 8V. Até acostumar... já viu né!
O ronco do motor é bem perceptível quando se eleva o giro. Nada de mais. Eu até gosto. Mas sei que tem gente que se sente incomodada.

O som dessa versão é simples, mas de boa qualidade, e bem acabado. Muito fácil de mexer! Lembra (plágio) o som dos VW de série atuais. Tem equalização de grave e agudo. Senti falta dos médios e um botãozinho pra dar um boost nos graves, pois o som pende mais pro agudo. Muito bom navegar pelas pastas e encontrar as músicas no pen drive. A antena embutida no pára-brisa não decepciona, e a FM não apresentou chiados. Embora eu tenha gostado do aparelho, a Chery pecou em não incorporar o bluetooth. Uma pena!

A suspensão não é dura. Filtra bem as imperfeições. Não notei que deixa passar para o volante as imperfeições, como li em alguns relatos feitos pela concorrência. É claro que em solos muito lunáticos você sente, mas isso qual carro nessa faixa de preço não faz?
O bancos são confortáveis (poderiam ser mais duros). O tecido é bonito e muito bem acabado. Mas os bancos da frente, pra quem for grande ou meio "gordinho", passa a impressão de que ficariam pequenos na largura. Mas pra mim, com 1,70m e 70KG, ficaram PERFEITOS! Encaixam como um luva.

Falar um luva, o porta luvas é pequeno. Para objetos maiores, use a mala (rsrs). O console central dá um charme e é diferente do que vem no Celer importado (achei mais bonito).

O controle de altura dos faróis é muito legal. Depois de futucar, li no manual que não se deve girar o botão desse controle rápido. Agora já era.

Eu não tenho olfato, mas minha esposa disse que o carro tem um leve cheiro de novo, e não cheira a óleo, como se via no Celer anterior.
Agora, algo controverso: o consumo. Eu aferi assim: ao lado da CSS tem um Shell. Completei até desarmar a bomba (gasolina aditivada). Rodei uns 70km até em casa. Mandei completar até o desarme novamente. Fiz a continha básica e obtive a média de 11KM/l. Achei excelente pra um carro zero, com motor ainda amaciando! Obs: peguei estrada (média de 100 km/h) e uns 30 min de engarrafamento, sempre com o ar desligado. Falando em ar, o 1.5 ACTECO nem tem ciência do seu acionamento. Com ar ou sem ar condicionado, o motor anda do mesmo jeito. Isso me impressionou, pois o Fiesta 1.0 que eu vendi mês passado sofria quando se ligava o ar.

Enfim galera, por enquanto é isso. Conforme for notando maiores detalhes posto aqui. As fotos eu vou postar lá na seção de fotos, mas como ele está todo original, então não será nada diferente do que vocês veem pela net aí afora.

Obrigado.

-------------------------

Nota da moderação:

Foi adicionado alguns parágrafos para facilitar a leitura.

2Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 03, 2015 11:24 am

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Legal xerasco, acho que vc é o primeiro do forum como nacional, vai avaliando e comentando aqui.

3Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 03, 2015 9:26 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Mais 50Km rodados hoje. Algumas coisas a resaltar...
A folga no freio está me incomodando. Mas creio que deva ser um ajuste.
Escola de samba no porta-malas. Para elevar o fundo porta-malas, colocaram uns isopores, mas os mesmos são mal fixados e ficam batendo (estão praticamente soltos). A tampa do fundo da mala também bate nestes isopores. Vou colá-los com silicone e cobrí-los, junto com o estepe, com um feltro grosso (conhecido como cobertor de mendigo). Assim, o fundo de eucatex não fica batendo nos isopores.
O engate do cinto do motorista está rangendo. Vou colocar um WD pra ver se melhora.
Deixei o carro morrer algumas vezes na saída. Ainda não me acostumei com o motor 16V. O 8V do Fiesta que tinha até mês passado, saía com mais facilidade.
É isso. Qualquer coisa aviso aqui pro pessoal. A princípio o carro tá valendo muito a pena.

4Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Sáb Jun 06, 2015 9:48 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

O cinto continua rangendo. Silicone, WD... nada funcionou. Acho que só trocando o engate. A bateção no porta malas praticamente sumiu com o feltro entre o carpete do fundo e as peças de isopor. Mas estou escutando um ranger de borracha quando não tem ninguém sentado no banco de trás. Vou andar com o banco traseiro rebatido para ver se o barulho vem do banco. O consumo na cidade, aferido na bomba, pedindo o frentista para completar e dividir KM rodado pelo volume que consumiu, bateu 12 KM/l de gasolixo, sem ar ligado. Acho que está bom para um carro de 350 KM rodados.E olha que o que eu mais ouvia era que o Celer era beberrão segundo o INMETRO...

5Celer nacional nas mãos! Empty Primeira semana com o Celer Seg Jun 08, 2015 7:15 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Olá pessoal. Bem, fechei a 1ª semana com o Celer nacional. Cerca de 400 KM rodados. Passada a euforia inicial, comecei a ver o carro com olhos menos apaixonados e mais críticos. Com isso, passei e perceber melhor os vícios e virtudes desse carro que, confesso, esperava mais.
Pra início de conversa, e sendo sincero, não coloco o Celer em níveis acima de Ônix, Palio e CIA. Antes que me crucifiquem, deixa eu explicar. A Chery é uma fábrica que está no mercado há 18 anos. E dá pra perceber isso no Celer. Erros grotescos que a gente não observa na concorrência, muito mais madura. Sim, Chinês aprende rápido. Mas muitas coisas, ainda não aprendeu. Dirijo meu carro baseado nos últimos veículos que dirigi e tive. Saí de um Fiesta 2009, vendido mês passado, para um Celer, e digo que, em muitas coisas, o Fiesta se mostrava superior e em outras, inferior. Por exemplo, o câmbio do Celer perde feio para o do Fiesta, Palio, Ônix, Gol e muitos outros da categoria. Os engates são muito ruidosos, barulhento mesmo. Causa estranheza. Muito diferente dos câmbios dos veículos citados acima. Parece aquele tipo de câmbio que, se vc tem a mania feia de deixar sua mão direita descansando em cima da manopla, em pouco tempo vai estar cheio de folga.
Outra coisa que chata é a ré. Putz! Experimente engatá-la em um declive e entenderás. O carro pula muito. Isto é : patina! Se vc precisa utilizar com frequência a ré nestas condições, prepare-se para substituir kit de embreagem em pouco tempo.
E o peso!? Pessoal, são 1.200 KG!!! É um Gol com 3 pessoas dentro. O ACTECO 1.5 até que puxa, mas quando chega na 4ª e na 5ª marchas, ele pena um pouco. Câmbio mal escalonado. Nada grave se o foco da Chery foi prezar pela economia nestas faixas de giro, mas o peso do carro influencia bastante neste caso. Por outro lado, 1,2 toneladas pesam muito a favor quando o assunto é dirigibilidade. Com esse peso, encarar uma estrada fica mais prazeroso. O carro fica na mão. Te passa mais sensação de segurança. Nesse ponto, Fiesta e afins perdem para o Celer.
Uma outra coisa foi o ruído. Não sei ao certo se da caixa ou do motor, onde já adicionei Militec-1 a fim de diminuir o ruído. Passou dos 3.000 RPM, taca-lhe ruído. Mas nesse ponto, lembra o EA-211 que equipa Fox, Gol...
O consumo parece normal para um 1.5. Tá na casa dos 11 KM/l usando gasolixo, média que eu considero muito boa para um motor ainda amaciando e sob condições de trânsito misto.
Uma dica: aqueles isopores que ficam abaixo do fundo do porta-malas ficam praticamente soltos, ajudando no barulho interno. Resolvi colando-os com silicone. Agora nem mexem.
O carro possui alguns ruídos, mas eu fui sorteado: ruído de borracha no encosto do banco traseiro e ruído no engate do cinto de segurança do motorista. Pedi para resolverem na CSS Chery de Campo Grande - RJ, e não resolveram. Vou tentar resolver por conta própria.
De aspecto positivo, destaco o conforto. Na faixa de preço, acho que não tem melhor. Outra coisa positiva são os faróis. O baixo não é tão forte, mas ilumina a contento. Já farol alto... é uma ignorância! Parece um holofote. É bom usar com cautela.
A suspensão segura bem o carro. Não arrisco muito. Sou cauteloso. Mas parece estar bem calibrada para o nosso solo.
Bom pessoal. É isso. Qualquer novidade eu posto aqui.

6Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Seg Jun 08, 2015 11:29 pm

rusthon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola!!!
Como vai Xerasco?
O amigo tem algum arrependimento por ter comprado Celer?

7Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 7:16 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Olá mestre. Bem, arrependimento não tenho. Mas fiquei um pouco decepcionado sim. Fiz um test drive de 5 minutos que não foi suficiente para me transmitir os pontos negativos que vejo hoje e que a CSS diz ser normal. Trocas de marcha ruidosas e a ré que trepida são os pontos mais negativos do carro. E eu não havia percebido isso. Mas são erros copiados da versão anterior, importada. As melhorias foram bem vindas. O novo painel é bem feito e bem fixado. O forro plástico das portas, também alterado em relação a versão importada, ficou mais bonito. Externamente também houveram melhorias e os faróis com máscara negra são bonitos. O carro parado, é nota 10. Espaço interno excelente! Mas basta por em movimento para percebermos as falhas. Como os pontos positivos superam os negativos, não posso desaprovar o carro. Até porque, volto a afirmar, não compraria nada melhor nesta faixa de preço.

8Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 9:49 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Estes pontos devem ser reclamados juntos a Chery para que eles possam modificar e consertar na produção dos novos carros, talvez só os de ano/modelo 2016, geralmente é sempre assim. Mas de todo é como você mesmo diz, o custoXbeneficio do Celer não existe em outro carro do mesmo nivel de equipamentos e com o mesmo motor ou 1.6.

9Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 1:34 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

É por isso que eu acho ainda compensar. Os equipamentos de série são insuperáveis nesta faixa de preço. Em troca, recebemos estes problemas crônicos do modelo. Entretanto, há de se considerar que nesta faixa de preço, a concorrência também oferece veículos com seus problemas crônicos e/ou características insolúveis, como péssimo acabamento, pouco espaço, motor 1.0, etc, características estas que o Celer não sofre. Sem falar na segurança que o Celer teoricamente oferece com sua célula de sobrevivência (habitáculo em aço mais reforçado soldado a laser).

10Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 5:03 pm

rusthon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou cada vez mais indeciso, particularmente acho o Celer muito bonito, pelas as opções que temos com o valor semelhante: Sandeiro e novo Ka.

11Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 5:35 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

@rusthon

Estou por aqui há uns 4 anos e neste tempo vi aparecer muitos participantes peguntando se deveriam comprar um Chery (QQ, Celer, Tiggo, Face, S18, Cielo, etc.) a maioria faz a pergunta mas só ouve o que quer ouvir e acaba comprando... depois boa parte (não disse todos) voltam por aqui reclamando que não tem peças, quando tem o custo é exorbitante, revisão ao preço de BMW, a concessionária fechou e a mais próxima fica a 200 Km, bla, bla, bla, bla,...

Como já expressei várias vezes a melhor opção para quem quer comprar um Chery (modelo compacto) é o Celer, mas o modelo montado no Brasil pela futura disponibilidade de peças e mesmo assim depois de uns oito meses do inicio da produção em massa para que os defeitos iniciais de produção (acontecem com todas as marcas) sejam sanados.

Pelo preço que a Chery esta pedindo no Celer hoje não vale a pena; uma amiga comprou um New Fiesta 1.5 completo (rodas, som, vidros, direção elétrica, ar, etc..) por 43.500,00. Acabamento e qualidade mecânica superior ao Celer sem falar na maior facilidade de revenda.

Entrei no clube pensando em comprar um Cielo... Pergunte se me arrependi de não ter comprado?

12Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 8:12 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Bem, paguei R$ 40.500 no meu Celer ACT. Por esse preço, jamais conseguiria comprar um New Fiesta (novo) com a quantidade de itens que o Celer oferece. A Ford dá um baile de maturidade na Chery. Nisso eu não tenho dúvidas. Mas o que me afastou do New Fiesta, além de ser mais caro, é o espaço interno. Não chega aos pés do Celer. E confesso que isso me fez pender mais para o Celer nacional, que virou uma aposta. Quanto às reclamações sobre os carros da Chery, acho comuns (embora não devesse) para veículos desta faixa de preço. O próprio New Fiesta possui inúmeras reclamações (veja aqui Reclamações New Fiesta). Nessa faixa de preço, tô convencido que não vou encontrar nada excelente. Cada um com seus pontos positivos e negativos. E foi nessa balança que botei o Celer. Foi uma aposta, na verdade. Uma aposta na marca, uma aposta no pós-venda... e assim como vc disse, só criei coragem quando o Celer "nacionalizou". Semana passada um amigo que tem um Celer importado subiu um canteiro de uns 30 cm de altura. O pneu estourou. E só! Levou o carro pra CSS e trocou o pneu. Não empenou balança; não estourou bucha; pivô; nada. A suspensão estava intacta! Sequer desalinhou. O para-choque arranhou, mas não deformou ou quebrou. Até o aro, de alumínio, estava perfeito. Isso não é pra qualquer carro! Então é notório que o Celer é um carro que aguenta o tranco e são relatos assim que li ou ouvi que me influenciaram bastante na compra desse carro.

13Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 09, 2015 11:41 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Concordo Xerasco. Impressionante como o New Fiesta é apertado atrás. É comprar e ter certeza de que o passageiro de trás vai roçando o joelho no banco do motorista, o que encomoda bastante quem está dirigindo. Em espaço, até o velho Fiesta Rocam dava um banho no New Fiesta. E nessa versão SE 1.5 nacional, o acabamento não é lá essas coisas.

14Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 10, 2015 5:00 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Você falou tudo: New Fiesta nacional. Quando era o mexicano, era tudo top. Passou a ser fabricado no Brasil, estragaram o carro. E em comparação ao Celer, perder em espaço (tanto interno quanto em porta malas) é um problema insolúvel, pois isso é uma característica do carro. Outra coisa que me afastou do New Fiesta, foi sua altura em relação ao solo. Com esse perfil esportivo, o carro raspa nos gigantes quebra-molas e buracos aqui de São Gonçalo - RJ (cidade abandonada, por sinal). O Celer, por ser mais alto, possui, segundo relatos, uma suspensão bem resistente, embora seja um projeto antigo. Mas uma das coisas que me agradou no Celer foi isso: a suspensão. Entrei debaixo dele e pude dar uma conferida. É violenta mesmo. Parece feita para não quebrar. E olha que falei com conhecimento, pois sou mecânico. Antes de comprar o Celer já sabia que não seriam mil maravilhas (pós-venda, desvalorização...), mas dentre tantas porcarias que o que o mercado oferece, achei melhor gastar meu dinheirinho em uma empresa que está tentando se firmar no mercado do que gastá-lo com outras que já se firmaram há décadas e já provaram o desrespeito que possuem com o consumidor brasileiro.

15Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 10, 2015 10:56 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Xerasco, levantei pra aplaudir seus comentários. Pessoa madura o suficiente para não olhar o carro apenas com olhos de admirador, mas de comprador mesmo e usuário. Enfim, o carro realmente vale a pena, o New Fiesta (trabalhei na Ford), mexicano, era um baita carro, lindo demais, tudo dele, painel emborrachado, espaço interno era legal, eu gostava, muito bonito o carro. Mas depois da nacionalização, perdeu o ar da graça, ficou mais caro, mais pobre e mais apertado e com motor menor, então sim, o Celer, na faixa de preço, com todos os itens e tudo mais, é um ótimo preço para sua categoria.

Quando vemos UP por 50 mil, dá pra acreditar que o Celer está de graça...

16Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 10, 2015 1:23 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Rapaz, aqui no Brazilzilzil nós temos Gol de R$ 58.900,00. Não estou desmerecendo o carro, apensar de não ter tido sorte com 2 Gol que possuí.

http://vaultbr.com.br/

17Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 10, 2015 10:31 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

E Fox de mais de R$ 72.000!

18Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 10, 2015 10:39 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Myll2013 escreveu:New Fiesta (trabalhei na Ford), mexicano, era um baita carro, lindo demais, tudo dele, painel emborrachado, espaço interno era legal, eu gostava, muito bonito o carro. Mas depois da nacionalização, perdeu o ar da graça, ficou mais caro, mais pobre e mais apertado
A plataforma do New Fiesta é mundial logo a distancia entre eixos do Mexicano e do Brasileiro é a mesma. Realmente o espaço atrás do New Fiesta (Mexicano = Brazuca) e exíguo, para mim pela minha altura, esse carro não serve; já minha amiga é baixinha tem só 1.65, segundo ela o espaço atrás não foi preocupação (questionei isso quando vi o carro) e como é solteira o porta malas diminuto também não foi significativo na escolha. Uma coisa que ela não comentou (não sei se levou em consideração – considero muito importante) foi como o New Fiesta Tupiniquim se saiu no crash test, se não me engano 4 estrelas para os passageiros da frente e 4 para crianças. Já dizer que o carro é super robusto e seguro por análise de um acidente sem nenhuma condição controlada ou ainda é seguro porque é colado com super-bonder e depois soldado com solda de raios cósmicos é pura bobagem. Alias nem o crash test garante segurança em um acidente real, o crash test é somente um bom indicador.

Outra coisa: Não estou recomendando a ninguém que compre o New Fiesta só mostrei que nessa crise da indústria automobilística se procurar existem muitas opções.

Legal; o estado democrático de direito permite a contradição de ideias e pontos de vista diferentes, neste caso o mais importante é observar os aspectos técnicos, alguns fora do alcance da maioria, já outros facilmente identificáveis exigindo somente um mínimo de inteligência.

19Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 12:30 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Assim nem vale comentar mais nada....

Entrei no site da VW e configurei um Fox + top com tudo o que tinha para colocar; multimédia + GPS, câmbio automatizado tiptronic, teto solar, cor metálica, etc. e ficou em R$ 65.340,00; certamente da para encontrar por uns R$ 60 mil.

Minha opinião: Jamais pagaria R$ 60 mil neste Fox!

Celer nacional nas mãos! OvT2KfA

20Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 9:34 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

overdrive escreveu:Legal; o estado democrático de direito permite a contradição de ideias e pontos de vista diferentes, neste caso o mais importante é observar os aspectos técnicos, alguns fora do alcance da maioria, já outros facilmente identificáveis exigindo somente um mínimo de inteligência.
Muito boa sua colocação.
O meu grande foco, quando iniciei o tópico, foi expor mais detalhes sobre o "Novo" Celer (que de novo não tem nada). Tento ser o mais imparcial possível. Afinal, acho que as pessoas devem saber da verdade. Mais importante que o crash test espalhados por aí, são as opiniões de quem já comprou o carro. O vendedor vai falar sempre que é o melhor carro do mundo. A imprensa, muitas vezes comprada, vai dizer que melhor compra não há (ou vai esconder os grandes defeitos). No site então.. só alegrias! Propaganda de televisão vai dizer que o carro flutua e faz 300 KM com 100 ml de gasolina e garantia de 5 anos de tudo. Só quem vai dizer a verdade é quem comprou. Até porque quem não gostou vai estar decepcionado e tentar expressar sua decepção expondo (e sobressaltando) tudo que o carro traz de ruim. Não gosto de ser enganado. Acho que ninguém deve ser por causa de uma propaganda bem feita. E é isso que venho aqui trazer.
Não compro carro como quem torce pra time de futebol. Veículo pra mim é necessidade e não paixão. Tipo: tem sempre aquele que só compra VW porque gosta da marca, mesmo sabendo que tem um monte de gente falando que essa montadora lançou no mercado centenas de milhares de motores com problema de lubrificação no eixo virabrequim que faziam o motor trancar, em alguns casos, com menos de 500 KM rodados. Mas o cara compra VW por causa do coração e não por causa da razão.
Há cerca de dois meses, quando decidi trocar de carro, comecei uma pesquisa. Analisei vários veículos. Opinião do dono, em diferentes sites, li muitas, de vários carros. Confesso que tinha decidido pelo Sandero, mas ao olhar o carro pessoalmente... putz, que lástima! É o típico exemplo da sacanagem que fazem conosco. Não pelo carro, que é de entrada e cumpre sua proposta, mas pelo preço cobrado, que deveria ser de, no máximo, 35 K a versão mais top 1.6. Meu dinheiro suado não aceita pagar quase 50K num Dynamic. Não desce!!! E o Fox Pepper, quando lançado, era 72K! Caíram o preço pois a imprensa estava malhando a VW por ter colocado esse modelo nesse preço.

21Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 9:49 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Para mim, OVERDRIVE, o NF Mexicano é muito melhor atrás de espaço, ainda assim claro, apertado.

E como eu trabalho em concessionária sem bem como proceder na compra de um carro 0km. ^^ Um dia quem sabe quando eu puder comprar 1, vou direto na Chery.

22Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 10:18 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Myll2013 escreveu:... quando eu puder comprar 1, vou direto na Chery.
Eu não acho o Celer o melhor carro do mundo. Como eu falei antes, tem umas características nele que me incomodam, como a trepidação na ré e o câmbio ruidoso ao passar marchas. Nada de absurdo. Tem a questão da mala, com aqueles isopores envolvendo o estepe... mas não chegam a ser defeitos e são coisas que não podemos reclamar depois, já que compramos o carro com essas características, mas que a Chery poderia melhorar nos próximos lotes. Entretanto, mesmo assim, não troco essas "deficiências" pelos defeitos crônicos de suspensão que determinados modelos apresentam, ou problemas conhecidos nos motores de algumas marcas, ou a falta de acabamento de outras. Lembrando que estamos falando de um carro de 40K e comparando-o com outros desta faixa de preço.

23Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 2:55 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

xerasco escreveu:O vendedor vai falar sempre que é o melhor carro do mundo

Pois é xerasco sem dúvida a análise logica é o melhor caminho, como sou engenheiro por força da formação também analiso de forma objetiva os prós e os contras, mas não compraria um carro, mesmo excepcional, se fosse aos meus olhos muito feio. Um carro de uso pessoal tem que ter um bom conjunto mecânico, pouca manutenção por defeitos, facilidade de peças de reposição, peças a preço justo, ergometria, conforto e dar prazer ao dirigir.

Mas creio que você deve reconsiderar sua opinião em relação ao Crash Test... É muito importante sim; não sou só eu quem diz isso, mas sim todos os órgãos sérios de segurança automotiva do mundo.

E como sabiamente você fez, fuja da opinião de vendedores e funcionários de concessionárias (sic)... quase sempre não sabem nada e falam na maiorias das vezes só bobagens. Estou começando a achar que tem um vendedor "esquentador de vendas" da Chery infiltrado... mas isso se resolve fácil.


.

24Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 7:37 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

overdrive escreveu:Um carro de uso pessoal tem que ter um bom conjunto mecânico, pouca manutenção por defeitos, facilidade de peças de reposição, peças a preço justo, ergometria, conforto e dar prazer ao dirigir.
Missão quase impossível! Principalmente quando falamos de "preço justo". Não existe, no mercado brasileiro, nenhum veículo a preço justo (quando comparamos com o valor cobrado em países vizinhos). O Celer, na minha opinião, atende em todo ou em parte, os requisitos acima elencados por você. Mas realmente a questão de peças de reposição deve ser seu maior porém. Amortecedores Cofap, bateria Moura, pneus Pirelli, etc... já é uma evolução. Com a injeção de US$ 700 milhões da Chery na construção de seu próprio polo automotivo teremos um grande avanço nesta questão. Mas no que a Chery mais peca, não é exclusividade dela. Podemos observar isso em outras montadoras originais, já que nenhum veículo comercializado no Brasil possui 100% de nacionalização. Sempre vai ter um ou outro componente que vem da China ou de outro país e pode ser justamente este componente que necessite ser substituído. Por isso vemos veículos de grandes montadoras muitas vezes parados aguardando componentes de reposição. Então, se nesse ponto onde a Chery perde, outras marcas já tentam tomar o seu posto.

25Celer nacional nas mãos! Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 9:07 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Eu disse peças a preço justo... Carros a preço justo no Brasil não existe.

O que eu não quero é comprar um carro sub-compacto e pagar a pastilha de freio (por exemplo) ao preço de BMW M6, entendeu!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 4]

Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos