Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer nacional nas mãos!

+17
mdaniel
cheryqqno
Deniseprc
Casinha
roacosta
fedr
zhozym
davi
Vinicar
CésarMac
Screamer
triton
Goldman
Myll2013
rusthon
xerasco
Jr Celer
21 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

26Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 11, 2015 9:07 pm

Goldman


Administrador
Administrador

Eu disse peças a preço justo... Carros a preço justo no Brasil não existe.

O que eu não quero é comprar um carro sub-compacto e pagar a pastilha de freio (por exemplo) ao preço de BMW M6, entendeu!

27Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Sex Jun 12, 2015 1:23 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Por isso não me arrependo de estar no meu primeiro carro, Honda Fit 1.4 LXL 2008. Manutenção de até 600,00 anual em revisão, consumo de 12km/L dentro da cidade e até 18km/L na estrada. Excelente espaço interno, conforto a perder de vista, e apesar do motor ter apenas 83cv, tem força de cavalos de raça e não pôneis malditos. Carro adquirido com com 63 mil km rodados e atualmente com 94 mil km rodados. Nestes mais de 3 anos com o carro, o que precisei trocar e me deu dor de cabeça leve quase nem sentida.

Os 2 eletro-ventiladores queimaram juntos. (Original 700,00 unidade, Recondicionado 250,00 unidade). Claro que fui no recondicionado e estão a mais de 2 anos sem apresentar falha alguma.

Bateria que deu pau na troca dos itens citados acima. (já está inclusive na hora de trocar novamente por uma nova).

1 lâmpada de farol que queimou e 1 de freio posteriormente, fazem quase 2 anos que não queima mais nenhuma.

Revisões em dia, pela quilometragem, sempre com a companhia do plano de revisão disponibilizado no site da montadora.

2 pneus.

Pronto, apenas isso em mais de 3 anos de uso do carro. Quero elencar apenas o que é a manutenção fora de CSS, de um carro comprado já usado e bem rodado e que me deixou e está me deixando mega SATISFEITO.

Mas um dia será necessário trocar, e busco não somente qualidade ou um carro que me dê menos dor de cabeça, mas também design, algo que me agrade e com certeza um carro que traga todos os pontos positivos que o FIT me trouxe e muito mais. E atualmente no mercado, só me agrada se for 0km um Celer, se for usado vou pra o Fit 2° geração e o resto, é mais do mesmo.

28Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Sáb Jun 13, 2015 1:12 pm

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Xerasco, vendo seu relato vejo que realmente o Celer nacional só recebeu uma maquiagem. Já era de se esperar, pois o Celer fabricado aqui ainda tem como diferencial do chines apenas o carimbo made in Brazil. Fui proprietário de um Celer sedan 2012 adquirido Zero KM em 2013 por apenas  R$30900,00. Meu Celer tinha todos este sintomas que você vem relatando, porém os ruídos eu meti a mão na massa e eliminei todos eles. O Celer é um carro bom e bonito, mas como todo carro importado ou lançamento nacional, a falta de peças de reposição e a mão de obra desqualificada das Css é onde o bicho pega. O grande problema é que geralmente os carros que mais enchem os nossos olhos são justamente aqueles que vão nos dar mais dores de cabeça, e o pior  é que mesmo sabendo disso agente ainda paga pra ver.

29Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Seg Jun 15, 2015 1:53 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Ontem consegui identificar a origem de alguns ruídos e consegui eliminar alguns. Mas outros ainda permanecem. Os que mais me irritam são a folga no pedal de freio e a mudança de marchas (parece que tá tudo solto lá dentro). Gostaria de saber se o Celer do pessoal daqui do Fórum também é assim, pois no Celer do test drive que fiz não notei esses problemas.

30Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jun 18, 2015 8:24 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Xerasco, faz um test drive no Celer, caso não tenhas essas mesmas folgas, bata o pé, fale que não é normal.

31Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 23, 2015 6:51 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Fiz uma reclamação no site da Chery e não me responderam. Então parti pra ignorância e postei a reclamação no Reclameaqui. Dois dias depois a ouvidoria da Chery me ligou querendo resolver o problema e solicitou que eu agendasse uma visita a CSS, pois eles querem acompanhar o meu caso. Vamos ver. Agendei a ida à CSS no dia 06 de julho. Vamos ver...

32Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 23, 2015 7:33 pm

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Uma coisa, o custo de manutenção do Celer Nacional é bem mais caro do que o Celer Importado, não entendi o por que aumentou tanto, vi os preços no site.

33Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 23, 2015 8:30 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Myll2013 escreveu:...é bem mais caro do que o Celer Importado...
Eles sempre acham um jeito de sacanear a gente. Com certeza essa sacanagem merece uma outra reclamação no Reclameaqui. As revisões são iguais para ambos modelos de Celer, mas os preços diferentes.

34Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 23, 2015 8:33 pm

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

xerasco escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por essa razão que não compro nenhum carro (qualquer marca) no lançamento; os acertos normalmente ocorrem nas unidades montadas após 8 a 12 meses do início da produção.

35Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Ter Jun 23, 2015 9:25 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Overdrive escreveu:Por essa razão que não compro nenhum carro no lançamento...
Pois é! Essa reclamação foi a minha. E funcionou. Quero meu carro igual ao do test drive. Todas as minhas reclamações eu não vi no Celer do teste, provando que eles podem sim melhorar o carro. Alguns ruídos eu até já consegui sanar, como o do banco traseiro. Mas essa folga no pedal e essa zica na mudança de marchas eu vou pentelhar eles.

36Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 24, 2015 9:12 am

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Exato Xerasco, fui ao site para ver os preços menores do modelo nacional, e me deparo com eles maiores que o importado, em contrapartida o valor de manutenção do QQ diminuiu em um total até 60 mil km.

37Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jun 24, 2015 1:48 pm

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Isso aí, não da mole para eles!

38Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Dom Jun 28, 2015 11:33 pm

davi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xerasco carro e assim mesmo todos dam problema tive vários carro todo deu defeito e trabalho terceirizado para 9 concessionária todas elas tem vários de feito em seus carros motor trocando to enjoado de ver câmbio e várias outra defeito suspenação e entre outras. Eu não tive que reclamar tive um qq tive que vender para construir minha cada a uns. Três ano atrás depois comprei. Honda Ciyt exl o top bom carro mas tinha o mesmo defeito do qq suspensão ao passar rápido na lomba parecia que ia quebrar a suspensão.todos honda tem este problema o. Honda for também faz a mesma pancada colega to para ver carro que col. Não ache de feito como disse trabalho para várias empresa dirijo todo tipo de carro se você pilotar um kia cerato parece que desmanchar tudo.vai uma dica não se emluda todos carros tem o seu defeito.vai nas concessionária ta cheio de carros 2015 já vendendo usado de várias marca.

39Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 5:53 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

davi escreveu:...todos carros tem o seu defeito...
É... eu tô vendo isso. Essa semana andei num Logan 2015 pouco rodado e o carro batia tudo por dentro. Eram rangidos, estalos... parecia ter 20 anos de uso. Um lixo! Olhei o Logan por dentro e vi que o Celer dá de 1.000 a 0 no acabamento em relação a esse Renault. E eu ia comprar um Logan antes de decidir pelo Celer. Pelo jeito iria me arrepender profundamente.

40Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 5:55 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

E por falar em defeito, olha a cagada que eu já fiz no meu Celer:

Celer nacional nas mãos! - Página 2 28lyr9g

Já mandei consertar, mas dói fazer uma lambança dessa num carro com 1.000 KM rodados.

41Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 4:09 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Já consertei. Ficou beleza.

Celer nacional nas mãos! - Página 2 Zwxoau

42Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 7:24 pm

rusthon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A Chery em são Luis -ma vendendo Celer a R$ 39.990,00 o top.

43Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 7:36 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Estão caindo o preço. Se bem que na choradeira já dava pra comprar, no mês passado, a R$ 40.000.

44Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 7:48 pm

rusthon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xerasco já pintou algum tipo de arrependimento por ter comprado o Celer?

45Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qua Jul 01, 2015 9:16 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Não digo arrependimento. Comorei um carro de 40 mil. Não é uma Mercedes, uma BMW. Esses sim são impecáveis. O Celer tem sim umas coisas que me desagradam, como o câmbio, a folga no pedal do freio, isolamento acústico na parte de trás não muito bom... Mas por outro lado, comparado com veículos de 30 a 50.000, tem pontos fortes que, colocados na ponta do lápis, acabam compensando a compra. O que não dá mais é ser assaltado pelas VW, Fiat, Ford, GM comprando carroças 1.0, com poucos itens de série e qualidade duvidosa.

46Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Bumpers incolores Qui Jul 02, 2015 9:19 pm

zhozym


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vixiii. Encostou em meio-fio?
Quando comprei meu Celer Sedan logo adquiri esses "bumpers" para proteger os para-choques. São incolores, mas existem uns cromados também.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

47Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Sex Jul 03, 2015 6:49 am

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

zhozym escreveu:...adquiri esses "bumpers" para proteger os para-choques...

Obrigado pela dica, mas esses protetores, neste caso, não iriam ajudar. Acertei um tubo de ferro que se costuma chumbar em calçadas para evitar estacionamentos. Só que o tubo de ferro estava amassado já (alguém já o tinha acertado) e por isso, não estava visível. Quando encostei no meio fio, só escutei o barulho. Mas o reparo ficou bom. Me custou R$ 230 com o material incluído.

48Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Qui Jul 09, 2015 8:32 pm

fedr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Xerasco,
Atualmente como anda o consumo do carro?

Vou fazer um test drive semana que vem para conhecer o carro.

49Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Segundo Chery Sex Jul 10, 2015 9:34 pm

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Após 50.000 km rodados, meu Face deu lugar a um Celer Sedan ACT branco.
Minha opção pelo Face, há quase 4 (quatro) anos atrás, se deu em razão do preço e da boa lista de itens de série e, principalmente, por conta do ABS e Air Bag, que, inclusive, nem eram obrigatórios à época, mas que eu já considerava, e agora considero ainda mais, ser de fundamental importância para a segurança do condutor, passageiros e terceiros, tanto é que viraram obrigatórios.
O Face possuía (possui) características que gostava, como a posição de dirigir e os itens de série, e outras que não gostava, como a suspensão mole e o câmbio barulhento. Contudo, nunca ficou parado por falta de peças, mesmo após o término da garantia, pois quando precisei de peças encontrei com facilidade em sites como Mercado Livre, apesar da origem chinesa do carrinho.
Tive que esperar um pouco para pegar o Celer, pois queria a versão sedan act cinza ou branco e, eu acho, que a fábrica, com razão, está priorizando o hatch, que tem mais saída.
Optei por não fazer teste drive no novo Celer, uma vez que acreditava que este possuía características (positivas e negativas) próximas às do Face. Ledo engano! A Chery, depois de inúmeros "vacilos", parece que  realmente está aprendendo a fazer carros, uma vez que é nítida a evolução de seus veículos, principalmente para quem já rodou nos primeiros carros trazidos pela marca.
De cara, rodei aproximadamente 200 km com o Celer para chegar em casa (isso mesmo, essa é a concessionária mais próxima), durante este percurso, tirei as seguintes conclusões positivas: I- o motor do Celer dá conta (muito bem) do recado, aliás, até agora, foi o que mais gostei no carro, que, inclusive, tem um belo "ronco" de primeira e segunda marcha, que dá a impressão de força (alguns não vão gostar); II- a suspensão é bem firme e transmite segurança; III- o freio para o carro com muita precisão e eficiência, apesar de, como todos sabem, o Celer ser bem pesado. Como ponto negativo posso citar: I- o curso da suspensão é pequena e quando, inevitavelmente, se cai em um buraco ouvi-se uma forte batida. Aconteceu comigo uma vez na viagem para casa, posto que não é muito difícil cair em um buraco (ou cratera) nas ditas "estradas" Maranhenses, mas isso é história para outro fórum; II- os vidros das portas não se fecham com o acionamento do alarme através da chave. Estou tendo cuidada para não deixá-los abertos, já que o Face tinha este fechamento automático (vou buscar informações no fórum, pois acho que este assunto já foi tratado).
Bem pessoal, este foi um breve relato com minhas primeiras impressões do Celer. Não estou aqui incentivando ninguém a comprá-lo (ou não), até por que está não é a finalidade do Clube. Troquei meu veículo por outro da marca Chery, no caso o Celer, em razão deste possuir os itens que queria por um preço que, embora alto, aproxima-se mais de um valor justo e, principalmente, cabe no meu orçamento.
Por fim, aos que estão à procura de um carro novo, recomendo sim a visita a uma concessionária para realização de um teste drive no novo Celer e tirar suas próprias conclusos.
Abraço a todos.

50Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Re: Celer nacional nas mãos! Dom Jul 12, 2015 8:32 pm

rusthon


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ROACOSTA ,olá!!

eu moro em bacabal , bem perto ta sua cidade, como é o atendimento na css CHERY São Luis ?

Eu acho a mesma muito pequena e parece não ter condições de atender bem o cliente.

51Celer nacional nas mãos! - Página 2 Empty Equipe Chery São Luís Dom Jul 12, 2015 10:43 pm

roacosta


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite RUSTHON,

Realmente a concessionária da Chery em São Luís e a própria equipe de trabalho são pequenas, mas, na minha opinião, é muito prestativa e proporcional à demanda pelos veículos da marca. Conheço praticamente todos e tenho inclusive o celular/WhatsApp do chefe da oficina para eventualidades. A primeira pessoa com quem tive contato na concessionária foi com a vendedor Leila, que é simples, educada e sem frescura.
Contudo, aprendi que, para os que residem no interior do estado, como eu, é preciso chegar cedo à
concessionária quando da realização das revisões que, embora agendadas, são realizadas pela ordem de chegada, evitando-se, com isso, uma longa espera e o retorno para casa já durante a noite.

Abç.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos