Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bomba D'Agua celer nacional

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Bomba D'Agua celer nacional Empty Bomba D'Agua celer nacional Dom Dez 17, 2017 10:42 am

Celsão


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia.

Acabei de me cadastrar no forum, tenho um celer 2015 nacional, comprei-o a cerca de 8 meses com 17.000 km, hoje está com 28.000 km. Até semana passada era só elogios ao carro, excelente custo beneficio, bom de andar, revisões com preço justo, bonito, enfim em termos gerais estava bem contente com o carro e com o atendimento do Bosch Service que faz a manutenção aqui em Campinas para a Chery (concessionária fechou).

Bom, mas como nem tudo são flores.... Semana passada o liquido de arrefecimento começou a vazar, ou melhor, jorrar próximo á polia do vira. Na oficina constataram que era a bomba d'agua, me informaram que a garantia não cobria tal item e foi-me apresentado um orçamento de, pasmem, R$ 2.000,00 e ainda me sugeriram também trocar a correia e o esticador para aproveitar a MO, justificado pelo fato do liquido de arrefecimento ter contaminado estas peças. O que acrescentaria aproximadamente mais R$ 500,00 ao orçamento inicial.

Guincheiro acionado, carro na garagem de casa. Eu mesmo desmontei a bagaça. Primeiramente tenho que elogiar a resistência da correia dentada original, ela aguentou firme (ainda bem) pois a bomba dágua esta praticamente travada, só consigo gira-la prendendo na morsa e com uma chave de fenda grande como alavanca, aí ela gira.

Vou trocar a correia (Hilux), mais pelo esforço que a original sofreu do que pela contaminação, o meu esticador tá zerado (vou mante-lo) e a bomba d'agua (achei no ML original com junta por R$ 530,00)

Gostaria da ajuda de vocês em saber se alguém já teve o mesmo problema e se há alguma bomba de outra montadora que sirva nesse motor?

Valeu

2Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Ter Dez 19, 2017 11:32 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Como assim a garantia não cobre. Confere no manual, na parte de itens em garantia. Tenho quase certeza que cobre. O meu Celer nacional, ano 2015, está com quase 35 mil KMs rodados e nem sinal de vazamento de água.

3Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Qua Dez 20, 2017 9:53 am

Robson Trindade


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, meu celer é o importado e está com 62mil km e não baixa nada de água, e quanto a correia da Hilux estou usando no meu e até agora só alegria, a acústica dele é péssima, mas no resto não tenho o que reclamar. Abraço e boa sorte no concerto.

4Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Qua Dez 20, 2017 10:25 am

Celsão


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Levei o carro na autorizada em Campinas, e lá foi informado que a garantia não cobre a bomba d'agua (está no manual).
O que me intrigou era a quantidade que estava vazando próximo ao virabrequim, achei que seria uma mangueira ou alguma abraçadeira estourada. Fiquei *p* da vida, porque a autorizada nem desmontou o carro, fez somente uma análise visual.

Na segunda, dia 11/12. entrei em contato com o SAC da Chery, fiz a reclamação tanto da bomba quanto da autorizada. Enviei-os fotos da bomba e um vídeo demostrando o problema da bomba. Estou aguardando a resposta.

Sou engenheiro mec., portanto tenho conhecimento técnico sobre o assunto. A bomba não apresenta nenhum ponto de corrosão, o rotor está perfeito, a engrenagem tb., o eixo está praticamente travado. Se houvesse desgaste, como a garantia diz, o eixo estaria com folga. Isso é um problema de processo de fabricação, usinagem mal feita, não respeitando as folgas necessária. Notei visualmente que a usinagem da bomba é péssima, cheia de rebarbas, cantos vivos, a usinagem do alojamento dos 4 parafusos que fixam a bomba no bloco parece que nem foi finalizada de tão ruim.

Agora a pergunta que fiz para o SAC: E se a bomba trava de vez, estoura a correia dentada e minhas válvulas vão pro saco. Não tem garantia ? O carro com 27 mil KM, ter que fazer o cabeçote por causa de uma bomba dágua com defeito de fabricação. Quem paga?

Vamos aguardar o desenrolar da história....

5Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Qua Dez 20, 2017 2:33 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Celsão escreveu: fiz a reclamação tanto da bomba quanto da autorizada
A Chery Brasil se mexe rapidinho quando uma reclamação bem feita é postada no site Reclameaqui.

6Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Qua Dez 20, 2017 3:44 pm

Celsão


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mais um capitulo da novela, pelo menos tá desenrolando rápido.

Liguei na chery logo apos postar a mensagem acima, e fui informado que não irão me pagar a bomba e ainda ameaçaram encerrar a garantia do meu carro por eu ter desmontado.
Ora, a oficina não quer desmontar, apresenta um orçamento ridículo, trata a bomba como peça de desgaste. Falei para a atendente se estourar um pneu e eu não trocar na concessionaria, também perco a garantia? É peça de desgaste também.
Enfim, maior pau no telefone, e por fim mantiveram a garantia.

Quanto à bomba, de imediato vasculhei na internet e encontrei uma empresa aqui em campinas que remanufatura bomba dágua, e pra minha surpresa essa empresa é referencia nacional nesse tipo de serviço. Recondicionando bombas de antigos, importados, motos, etc

Liguei na empresa, o proprietário Sr. Alvaro me atendeu, me explicou que já havia recondicionado bombas do Tiggo e do QQ, mas do celer não tinha feito nenhuma ainda.

Levei a bomba lá, ele desmontou na hora. Diagnóstico: Usinagem mal feita, o rolamento que é prensado na carcaça, correu para o lado da engrenagem, com isso deslocou todo o eixo, fazendo com que o rotor viesse a encostar na pista interna, gerando muito atrito, por isso estava quase travada. Esse deslocamento também danificou o selo.

Total da brincadeira, R$ 250,00 com a junta inclusa. Ele irá usinar o alojamento do rolamento de 28mm p/ 30mm, trocar o rolamento pelo de 30 mm, trocar o selo, e trocar o rotor de nylon (vagabundo) por um de latão. Tô achando que vai ficar melhor que a original, mas isso eu posto mais pra frente.

E ainda me dá 6 meses de garantia na bomba, coisa que a Chery não fez.

Sexta feira tá pronta, vou postar uma foto do antes e depois.

Quem quiser conhecer, acesse o site realbombas

Valeu

7Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Qua Dez 20, 2017 5:05 pm

xerasco

xerasco
Proprietário Celer
Proprietário Celer

Show! Agora, se eu fosse você não teria desmontado. Tentaria com a Chery... consegui trocar o calço do motor na conversa... e isso o carro já tendo mais de 2 anos de uso.

8Bomba D'Agua celer nacional Empty Re: Bomba D'Agua celer nacional Dom Jan 28, 2018 10:46 am

dalmosff


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive o mesmo problema com o meu aos 19.000 KM. Travou a bomba d'água e queimou o módulo de injeção eletrônica do nada. Simplesmente rodei numa sexta-feira por 14 km, coloquei o carro na garagem e na segunda-feira não dava partida e estava o vazamento do liquido de arrefecimento no chão.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos