Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante

+9
eudesrst
Gu
danielgoulart91
VikaVoa
Goldman
L0p3s
xerasco
magayevski
sao150326
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

danielgoulart91


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@sao150326
Ainda não comprei a CM, estou pesquisando uns outros modelos aqui, mas se eu comprar essa no AliExpress te envio o arquivo do GPS sim, pode deixar.
Abraço!

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei há algum tempo os comandos do volante, o cabo espiral (hard disk) e o chicote, porém, recentemente ao levar em algumas lojas de som automotivo, me informaram que após a instalação pode ocorrer da luz do air bag ou do ABS ficar acesa, ou a central perder os parâmetros de funcionamento, sendo necessário reprogramar na concessionária. Ao saber disso fiquei em dúvida e resolvi não instalar por enquanto. Também vou verificar se a concessionária faz esse tipo de instalação.
Como vi nos relatos de quem instalou que o processo é bem simples, gostaria de saber se algum destes problemas aconteceu no veículo de vocês?

28Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante - Página 2 Empty Central multimídia Ter Out 03, 2017 3:23 pm

eudesrst


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde @sao150326,
Eu pretendo comprar a central multimídia 7021G para instalar no Celer Nacional e tenho algumas dúvidas:
O  adaptador do chicote que você postou o link é o de alimentação do rádio, mas não é necessário o cabo adaptador da saída de áudio para os falantes (aquele conector menor perto da antena)? Se cortar esse cabo não perde a garantia?
Você disse que fez um corte no painel do carro. A central multimídia é maior que a cavidade ou foi para colocar a moldura? Quantos milímetros teve que ser cortado?
A antena do GPS pode ficar dentro do carro ou tem que ficar na parte externa?
Você poderia passar o link da loja onde você comprou a central multimídia?

Obrigado.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @eudesrst,
O adaptador do chicote que eu indiquei é tanto para a alimentação do rádio quanto para os falantes.
Com esse adaptador você não precisa cortar absolutamente nenhum fio da instalação original do carro (se cortar vai perder a garantia da parte elétrica).
Quanto ao outro conector (o menor) que vc fala, acho que é o da porta USB no porta-objetos, é isso ??
Esse ai vc não vai usar mais, pois o rádio já tem uma porta USB frontal.
Em relação ao corte que precisará fazer, é pequeno mesmo (na parte inferior do encaixe do rádio) e é feito na parte inferior (de lado a lado) apenas para remover uma travessa que passa por baixo do rádio original e permitir que o novo aparelho se encaixe no local. Note que o encaixe do rádio, é  feito de modo que vc consiga instalar somente aparelhos de 2x1 DIN (aparelhos de 1 DIN com frente de 2 DIN).
Esse corte que precisa fazer não afeta em nada a rigidez estrutural do painel e nem do console central, e nem vai invalidar a garantia.
A antena do GPS, no meu caso foi colocada entre o teto e o forro pois eu tenho uma outra antena do mesmo tipo que é do rastreador, mais vc pode coloca-la na frente, na coluna do teto, do lado do passageiro.

A CM eu comprei no eBay, mais vc pode comprar no Aliexpress ou no Wish.

Link no eBay: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Link no AliExpress:  https://goo.gl/k8VWRE

Como a CM é bem leve, eu optei por colar o conjunto da CM+a moldura de acabamento na moldura do console central, por trás, com resina poliéster. Tudo isso foi feito por um instalador profissional e realmente ficou show de bola, muito firme e seguro, muito bom mesmo.

[]´s Edu

30Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante - Página 2 Empty Central multimídia Sex Out 06, 2017 3:32 pm

eudesrst


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado pelo retorno.
Vou comprar a central, só estou aguardando o vendedor responder uma pergunta que fiz em relação ao GPS, se o programa fica no cartão SD ou na memória interna do aparelho, quais mapas estão inclusos e como são feitas as atualizações.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia @eudesrst,
O programa de GPS (e os mapas TB) fica no cartão Micro SD.
Eu estou usando o navegador Polnav, muito bom por sinal, mais normalmente o fabricante fornece a CM com o navegador IGO. Inclusive o meu veio sem o cartão.
Caso compre vc pode arrumar uma cópia do seu cartão?, Gostaria de ter uma cópia do navegador original.

[]'s. Edu

cadudiniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde!
Tenho uma Central Multimidia da Multilaser Evolve+ GP043 2din, e pelo que vi, não serve para o Celer ACT 15/15. Esta central foi indicada por uma revendedora da Chery, mas pelo preço oferecido optei comprar pelo site Bela Caranga.

Que modelo é compatível com este veículo?
Obrigado pela atenção!

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @cadudiniz,
Essa CM só serve no Celer chinês, no nacional precisa ser 2x1 DIN.
Eu comprei uma Excelvan 7021G (WinCE 6) no eBay e gastei uns u$85,00 na epoca.
Dá uma olhada nos links nas postagens anteriores

]['s. Edu

eudesrst


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, sao150326.
A central multimídia foi postada pelo vendedor.
Vindo o cartão sd com o navegador conforme você comentou, eu te envio um link via mp para você baixar e ficar com o navegador original da sua central.

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia!!, Muito obrigado !!
[]'s. Edu

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia!!, Muito obrigado !!
[]'s. Edu

cadudiniz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigado pela ajuda! Vou primeiro tentar dar um fim nesta CM que tenho é depois verei está que divulgou. Muito obrigado pela ajuda!

38Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante - Página 2 Empty O som multimidia para o celer Seg Nov 13, 2017 7:13 am

sergiody


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tem esse aqui no ali, e so pegar para p fulwin 2, deve ser compativel com os comando de volante, no chile o modelo de la ja vem com os botões de serie, vi no site, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá @sergiody,
Creio que a foto que vc viu no site da Chery Motors do Chile é meramente ilustrativa e se trata da mesma fotografia do site da matriz chinesa. Até onde eu sei, no Chile, o Fulwin sai de fábrica sem botões multifunção.
Dá uma olhada nas especificações do carro, os botões multifunção não estão listados, além do que o chicote do  rádio original do carro não tem conector para esses botões.
Quando estava para comprar os botões para meu Celer (um ano atrás) entrei em contato com a Comercial Automotriz, concessionária Chery em Santiago, para ver o preço e fui informado que nem os botões multifunção e nem o Hard Disk do Airbag são comercializados no Chile pq não fazem parte do pacote de equipamentos do carro, nem de série e nem sequer como opcionais.
Se não estou enganado, os botões multifunção são fornecidos somente na versão COMFORT produzida e comercializada na China, na Tailândia e na Indonésia, assim como as DRL são comercializadas somente na Ucrânia e o teto solar somente no mercado chinês ou  Iraniano.
Acha um disparate ?, pois é.... eu também acho, o carro é basicamente o mesmo em todos os mercados....


[]´s Edu - SP

WalterCeler1980

WalterCeler1980
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então gente o Celer ACT nacional já vem com HD com conectores que permitem a conexão dos controles de volante ?

sao150326

sao150326
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não, nenhuma versão do celer vem pronta para receber os botões multi função. Vc precisa trocar o Hard disk do airbag...

[]'s


--------------------------
@eudesrst, vc ja recebeu a CMM que comprou?

[]'s

42Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante - Página 2 Empty Comandos Seg Jul 09, 2018 9:02 pm

guilhermeap18

guilhermeap18
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

@eudesrst onde vc fez a instalação do comando do. Som

43Celer 2016 Nacional - Suporte a controle de som no volante - Página 2 Empty Comandos Ter Jul 10, 2018 4:22 pm

eudesrst


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde.
Se você se refere aos comandos de som no volante eu não fiz essa instalação. Fiz somente a instalação da Central Multimídia (Eu mesmo instalei a CM).
Quem fez a instalação  dos comandos no volante foi o Edu (sao150326) .
Dê uma olhada no início deste tópico.

Abraço.

Gu

Gu
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Encontrei no ML

Comando para volante: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Chicote do rádio: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos