Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas diversos do Tiggo

+26
Screamer
Selma Furtado
G. Santana
lgodinino
Juliocastro
Diogo Silveira
Sass
fernando.ssanches
Goldman
outcast
Casinha
lhpc1234
arlete
mendeleh
Leandro
Marquito
mcprofessor38
mougenot
lucianofrank
Xavante
Luiz Carlos
MLPETINATI
r_picagli
bighouse
claudio1975
celestino poitevin
30 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Ago 01, 2013 5:03 pm

Selma Furtado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Estou indignada, pior do que tudo que já li, é o que está acontecendo aqui em Manaus-AM, comprei um Tiggo em janeiro do ano passado, está com 16000 Km e precisa de revisão a concessionária daqui fechou, liguei para a Chery do Brasil eles além de não terem uma concessionária para que possamos levar os carros, não sabem quando vão abrir uma aqui e o atendimento ainda é o pior possível. O que fazer? Será que nós consumidores existimos nesse país?

52Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Ago 01, 2013 5:11 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Complicado seu caso, se vc abandonar está garantia enganosa e fazer a revisão vc mesma ? Os itens de revisão periódica vc consegue comprar fácil,
Pensa e decida caso decida fazer vc mesma, estamos aqui no fórum pra te ajudar nas peças !
Um abraço....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

53Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Ago 01, 2013 5:26 pm

Selma Furtado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada! Estou vendo com um advogado para ver o que fazer, pois a situação é problemática um carro que tem garantia de três anos mas está descoberto, por irresponsabilidade da concessionária. E o pior é reclamar para quem a empresas de telefonia a gente ainda conta com a ANATEL e nesse caso contamos com quem?

54Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sex Ago 02, 2013 12:00 am

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Olá Selma,
No seu caso, recorra ao CDC, artigo 50, garantia contratual. Certamente seu advogado saberá disso, pois ao comprar seu veículo o fornecedor informou que o mesmo possuiu uma garantia contratual superior a fornecida pela lei, que é de 90 dias.

Como o veículo necessita de manutenções regulares e você está impedida de fazer essas manutenções por motivo de força maior, o fabricante/fornecedor deve fornecer solução para seu problema. Senão, como falamos por aqui "meta do pau". Ou seja, use seu direito de consumidora e acione a justiça caso necessário.
Uma amigo advogado sempre diz que "só tem direito quem os postula". Isso é verdade, principalmente no nosso país, que estamos vendo que as coisas só andam na base do grito.

Querendo ler mais sobre garantia, olha que o assunto é extenso, recomendo essa síntese para leitura:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://vaultbr.com.br/

55Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Ago 03, 2013 10:24 pm

Selma Furtado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada pela informação é importante, estou tentado formar um grupo aqui em Manaus para procurarmos solução.

56Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qua Jan 22, 2014 6:14 pm

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adquiri um tiggo 2011 de um amigo , com 30 mil km novo ainda na garantia , o carro estava parado uns 6 meses e ninguém comprava enfim negociei , ele apresenta alguns barulhos como por exemplo quando acelera fax um chiado parecendo uma lata arrastando ou tipo motor chiando mas nao vem da frente esim de baixo , tambem quando chega a 100 ou 120 ele faz um barulho toc toc toc na marcha , alguém arriscaria um papite?

57Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 25, 2014 2:46 pm

Clayton Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

keketoledo, esse barulho que vc diz parecer um chiado parece um que ouvi no meu tiggo tb. Existe uma proteção entre o escapamento e o tanque de combustível que serve pra impedir que o calor do escapamento chegue ao tanque. No meu caso, soltou alguns pingos de solda que segura essa proteção. Quando o motor do carro atingia 2.500 giros fazia esse barulho que parecia um esmeril pois a bendita proteção estava solta e encostava no escapemento.
É só mandar soldar a proteção novamente, bem simples e rápido. Espero ter ajudado um pouco...

58Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 25, 2014 5:23 pm

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado clayton vou ver esta proteção valeu depois posto o resultado

59Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 25, 2014 7:57 pm

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então clayton, fui num posto ergui o carro e realmente procede sua dica, como hoje eh sabado amarrei e o barulho parou, obrigado novamente estava sonhando com o esmerilho .

60Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 25, 2014 9:35 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

O nome disso é lubrificação...se o seu tiggo está rangindo...leve na autorizada..ou faça vc mesmo...adquira graxa em spray...própria para isso...ela é autoadesiva...possui selador e não sai fácil com água...
lubrificação simples...

61Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 25, 2014 11:50 pm

keketoledo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não anderson o nome disso eh solda que caiu mesmo , apertei com im arame e parou o esmerilho , qto a graxa vou colocar nas portas que precisa sim , mais uma vez muito obrigado clayton e vou seguir seus conselhos anderson onde tiver que colocar graxa , obrigado

62Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Dom Jan 26, 2014 10:52 am

Clayton Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo keketoledo, fico feliz em ter ajudado. Eu já tava ficando quase louco por causa desse barulho. E olha que quando fiz a revisão dos 20.000 o barulho tava no começo, comentei na concessionária mas disseram não ter ouvido. Foi um colega mecânico que achou a fonte do barulho. Agora estou perto da revisão do 30.000, acho que vou fazer e se fizer, faço questão de comentar sobre isso... Um abraço !!!

63Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Jan 28, 2014 5:25 pm

Anderson Costa

Anderson Costa
Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Qualquer carro que use acelerador eletronico pode travar ..isso só vai acontecer nas pisadas repentinas e profundas ...até o assoalho..esse modelo de acelerador foi feito para suavisar o deslocamento do carro...com o tempo ele reconhece a forma da condução do motorista...mas pisar no fundo o acelerador só em casos extremos pois assim o tempo todo aja gasolina pra queimar...meu tiggo é chinês..inicio do chassi com as letras LLV..de origem asiatico..faz 10.5 km/l na cidade..e 13.5 na estrada..mas sem estrangular o motor ..tocada tranquila sem ser tartaruga no transito...a OrienteMotors sempre me atendeu bem..não existe carro perfeito..a fiat vai trocar todos os parafusos do cinto traseiro da estrada de 3 portas..nos testes ele ñ suportou o peso do dummi...a gm foi acionada pelo procom por defeito no sensor do flex.

64Problemas diversos do Tiggo - Página 3 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sáb Jan 17, 2015 9:36 pm

andsouza


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

tenho um tiggo 11/12 com 54000km em cerca de 30 dias de uso(pouco) ja percebi boa parte dos problemas citados, mas nada pior do que o corte na aceleração entre 2500 e 3000rpm, como comprei usado e o vendedor da css(valec) me disse que o carro estava perfeito e que tudo que tivesse que ser trocado caso necessario seria feito, ja levei 2x na css para tentar resolver esse problema e nada, vou pela 3° e ultima vez e espero resolver esse problema, no mais os outros problemas nao estao me afetando e estou gostando do carro, ja fiz uma viagem curta campinas-sao paulo e o carro e bem estavel com 6 pessoas(entre eleas crianças) fiz o trajeto quase todo na media de 140km/h e carro bem estavel, nao senti barulhos como relataram apesar do som estar ligado, mas num volume muito baixo(5). no mais só este problema que só piora a cada vez que preciso do carro

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos