Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas diversos do Tiggo

+26
Screamer
Selma Furtado
G. Santana
lgodinino
Juliocastro
Diogo Silveira
Sass
fernando.ssanches
Goldman
outcast
Casinha
lhpc1234
arlete
mendeleh
Leandro
Marquito
mcprofessor38
mougenot
lucianofrank
Xavante
Luiz Carlos
MLPETINATI
r_picagli
bighouse
claudio1975
celestino poitevin
30 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Seg Fev 18, 2013 1:51 pm

r_picagli


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

O CLio e' barulhento pois o motor 1.0 tem que ser usado em alta rotacao para um melhor rendimento, com isso o ruido do motor se destaca visto que tambem nao possui um revestimento fono absorvente exemplar (afinal carro popular tem que ter preco e peso baixo).

Ja no Tiggo, era de se esperar que este revestimento fosse mais eficiente tendo em vista o mercado a que se destina. Alguns dissem que seria caracteristico do perfil do carro (SUV, jipe, caminhonete), mas acho uma baboseira e conversa de vendedor.

Compara-se ao ruido de cabine da Ecosport simples, quando deveria estar perto da Tucson.

27Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Seg Fev 18, 2013 9:30 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Tenho um Tiggo 2011/2012, o veículo parece um caminhão de tanto barulho, é horrível, a suspensão faz barulho, os bancos traseiros fazem barulho, somando tudo é horroroso esse veículo !Eu sempre adquiri carro zero km, esse eu estou totalmente arrependido !´Já tentei vender ninguém quer, deixa ele aberto aonde eu vou pra ver se alguém me ajuda mas nem assim !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

28Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 5:58 am

Convidado


Convidado

Você deixa ele aberto e nem ladrão o quer??? Quanto você quer pelo carro? Sabe eu sou meio surdo e de repente pode até sair negócio. kkkk

29Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 6:31 am

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente esse barulho mata. O meu não tem barulho oriundo de banco ou trepidação de vidro, como alguns relataram aqui. é só motor e um barulho que parece rolamento ou o atrito do pneu que é largo no chão.. coloco o som alto, mas depois que muda a faixa percebo o barulho. Parece que estou andando de buzão! KKKK. Fora isso estou gostando do carro. Me deixa lá no alto e é confortável. Instalei Central multimídia e sensor de ré, que só coloquei 2 sensores no para choque pq na porta da mala é difícil. Quando sair o novo eu comprarei! Juntamente com um protetor auditivo.KKKKKKK

30Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 12:02 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Tosca vc entendeu né, pois se alguém me ajudar aí será tabela Fipe ! Kkkkk...
Do contrário acha no mercado assim : ou vc praticamente dá o carro ou é casar com ele até a ferrugem providenciar seu fim !
Veículo Chery no momento a realidade é o seguinte mas tem gente que não quer enchergar, não tem valor comercial nenhum e enquanto estamos com ele é sor dor de cabeça com essas concessionárias picareta que tem aqui no RJ, esse Tiggo que eu tenho vai me dar 2 alegria uma quando eu sai com ele zero km da agência e a outra é quando eu conseguir vender, pelo preço justo é claro ! Sad Sad

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

31Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 12:10 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

ihpc1234, experimenta deixar os vidros meio que aberto e passa numa rua com paralepípedos ou asfalto esburacados mesmos, meu irmão é de chorar a barulhada, agora se o seu não apresenta esse barulho, aí as 3 concessionárias que eu já fui reclamar aqui no RJ são enrrolonas mesmos e os colegas aqui do fórum fomos premiados !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

32Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 12:46 pm

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Casinha, Eu sou do Rio. Qual a CSS que vc visita? eu moro na Barra e estou pensando nakela no Recreio, perto do Prezunic novo! Quanto ao meu carro. Estou achando que vou ficar com ele por um ano, depois vou colocar na garagem do meu pai, esperar uns 20 ou 30 anos e vender como item de colecionador .. kkkk

33Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 12:46 pm

outcast


Banido
Banido

Casinha quais são as css que vc leva ? Lhpc a VIVA Recreio é uma css boa na minha opinião eu sempre faços revisões lá e quando tenho problemas ele resolvem rapidinho.Mas a css que eu vou passar a levar vai ser a BN MOTORS de Duque de Caxias que lá o atendimento é nota 10.

34Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 7:58 pm

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

QQ2012
E com relação aos preços ?
O Meu Tiggo 2011 eu comprei usado há pouco tempo. está com 39.000. Terei que fazer a revisão dos 40. O antigo dono não fez nenhuma!!!

35Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 19, 2013 10:45 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Luiz,

Como o antigo dono nao fez as revisoes, voce nao tem mais direito a garantia.... e portanto não precisa levar a css para revisao.

Normalmente as css cobram valores variados, passando em mais de 20% o valor da Tabela da Chery.

Cobram por fora para alinhar na media de 120,00 e sempre acham alguma outra coisa para aplicar a empurroterapia.

Tem que chorar muito para agendarem e eentregarem o carro na data combinada.

Mas, olhando sob o ponto de vista do Casinha é até melhor pois voce leva ao seu mecanico de confiança e compra s peças no mercado livre ou no site chines indicado pelo Casinha.

Na tabela a revisao de 40.000 km esta por 3x 216,07.

Elemento filtrante do ar, filtro de óleo, vela de ignição, filtro do A/C (filtro anti pólen), óleo Lubrax Tecno 15W-40, fluido para radiador, fluido para freios esp, mão de obra

36Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qua Fev 20, 2013 10:21 am

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ricardo, meu nobre.
obrigado!

Na revisão dos 40 não tem correia dentada ?
Gostei da EMPURROTERAPIA ! kkkkk

Não vou fazer na Chery. Vou fazer eu mesmo!!! Farei a revisão na semana q vem, pois meu tiggo está parado nesta semana para customização.
Muito obrigado!

37Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qua Fev 20, 2013 12:23 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Ihpc1234,
Está é uma grande dúvida, pois até então inclusive está no manual era necessáriom a troca, mas essa Chery inventou de mudar as regas das revisões ! No novo procedimento correias dentadas, correias alternador e esticador só troca agora na revisão de 60.000 !
Eu particularmente como já havia comprados as peças da revisão de 40.000 no freewai.com, aproveitei e troquei !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

38Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Fev 21, 2013 5:04 pm

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Correia dentada tem ma vida util entre 60.000 e 80.000 km, dependendo do fabricante. Não sei do Casinha, mas trocaram a correia na revisão dos 40(antes da "reforma das revisões").

Creio que estiveram olhando a concorrencia e verificaram que o "pacote de revisões" + Garantia Chery é um dos mais caros do mercado e resolveram melhorar a situação. O problema está nas css que realmente estão amargando uma época de "vacas magras" e precisam faturar de algum jeito.

Como é uma troca PREVENTIVA e acaba saindo cara, pois alem das correias vão os esticadores, alguns "motoristas" (diferente de proprietario) desistem da revisão na css, nem se quer tomam comnhecimento do assunto e acabam rodando 120.000 km ou mais sem trocar. ISSO É PURA SORTE !!!!

Como proprietario, eu prefiro gastar R$600,00 agora do que R$12.000,00 na retifica do motor depois.

39Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Fev 21, 2013 10:39 pm

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é. As CSS estão enfrentando uma épocas de vacas magras, mas perceba só que engano. Elas cobram caríssimo pelas revisões, não tem peças de reposição e 90% reclama do atendimento. Não venderão carro e consequentemente não terão o que fazer manutenção. é um ciclo mortal! O meu tiggo está com 40k. Não foi feita nenhuma revisão em css. estava pensando em fazer e desisti. A correia só trocarei com 65k.

40Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Ter Fev 26, 2013 11:50 pm

lhpc1234

lhpc1234
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Veja esse vídeo do Bom dia Brasil da GLOBO, exibido HOJE, falando sobre o atraso de peças por meses de montadoras NACIONAIS.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tenho visto pelo forum e outras comunidades, proprietários, e curiosos, reclamando que o carro é barulhento, acabamento ruim, não tem peça etc.. Acho que estão levando como referência, carros SUV que custam 80, 100 ou 150 mil. Poxa. O Tiggo Zero custa 50. Eu concordo que o valor do carro está condizente e justo com o produto. Eu por exemplo paguei 31.000 por um 2011 com 39Km. Estou gostando do carro.

41Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qua Fev 27, 2013 1:22 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lhpc1234, você postou essa mesma mensagem acima em três tópicos diferentes e isso não é permitido, as repetidas foram apagadas.

Leia as regras do Clube.

42Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sex Mar 22, 2013 1:28 pm

fernando.ssanches


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Senhores somente a tutela jurdicional pode resolver esse problema meu problema somente foi resolvido por intermédio de ação tao logo procure seu advogado se for no rio tenho uma ótima indicação de uma boa advogada do rio de janeiro que pode resolver seus problemas problema maior foi ter comprado um carro de péssima qualidade, agora somente com advogado

43Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Abr 25, 2013 5:31 pm

Sass


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu Tiggo tem 40000km e um "buraco" entre 2500 e 3000 rpms, será que com troca de velas e limpeza de bicos resolveria?

abrax!

44Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Seg Abr 29, 2013 12:01 pm

Diogo Silveira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia amigos!!!
O meu controle/chave de abertura e fechamento das portas não tava funcionando bem e agora resolveu não funcionar mais!!! Troquei a bateria e nada alguem sabe o que poderia ser???
Abçs

45Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qua maio 01, 2013 1:10 pm

Juliocastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Aqui 25.500km e nenhum problema relevante. Até no consumo estou contente. Estou fazendo entre 11/12km/l em trecho misto.
Fiquei tão satisfeito com o Tiggo que comprei um QQ para a esposa e ela está bem satisfeita.
Isto que deu uma batida no QQ dela na traseira em fevereiro. Peças e conserto demoraram 3 semanas ao todo. Dentro do previsto... Acho que tudo vai muita da concessionária.
Mas quem tem problema tem que reclamar e processar mesmo caso o pessoal não resolva. Direito do consumidor é sagrado!

46Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sex maio 03, 2013 10:10 am

lgodinino

lgodinino
Proprietário Tiggo AT
Proprietário Tiggo AT

Júlio,em que concessionária sua esposa arrumou o QQ dela? Se puder colocar a sua cidade na sua idendificação fica melhor para sabermos como a Chery está pelo Brasil.

Obrigado


_______________________________
Luis Guilherme
Tiggo automático prata, montado na Uruguai,14/15, comprado em Julho de 2014, na Fan,Setor Bueno de Goiânia (trocado por Tiggo 10/11)

47Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Sex maio 03, 2013 9:47 pm

Juliocastro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Então... moro atualmente em Florianópolis. O QQ da minha esposa foi arrumado na Chery geração. Atendimento nota 1000. O Barbosa que é o gerente da oficina tratou da questão diretamente e foi muita rápido.

48Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Dom Jul 21, 2013 12:12 am

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

G. Santana,

Voçê postou em outro tòpico quanto sua satisfação no seu Tiggo e menciona sobre a troca da embreagem, vc fez a troca na garantia ? Se não qual o valor que eles cobraram kit embreagem+mão de obra !
Compartilha conosco qual foi os sintomas que começou apresentar e sobre a troca !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

49Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Dom Jul 21, 2013 11:47 am

G. Santana


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Casinha,
Troquei na concessionária de Ipatinga/MG. Não troquei na garantia por se tratar de peça de desgaste mas gastei no total R$1.430,00. O sintoma foi exatamente o de embreagem patinando, ou seja, parecia estar acelerando com o pé na embreagem.
Uso o carro a exatamente 2 anos, está com 50.000 e acredito realmente ser mal uso de minha parte.
A troca ocorreu no meio de uma viagem de 5.000km que estava fazendo com a família entre Curitiba e Porto Seguro. Mas foi tudo muito rápido, com muito bom atendimento por parte da concessionária e as peças estavam disponíveis sem espera.
Um abraço!

50Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Dom Jul 21, 2013 12:00 pm

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Valeu colega por ter compartilhado !
Um abraço e fique com Deus !

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

51Problemas diversos do Tiggo - Página 2 Empty Re: Problemas diversos do Tiggo Qui Ago 01, 2013 5:03 pm

Selma Furtado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Estou indignada, pior do que tudo que já li, é o que está acontecendo aqui em Manaus-AM, comprei um Tiggo em janeiro do ano passado, está com 16000 Km e precisa de revisão a concessionária daqui fechou, liguei para a Chery do Brasil eles além de não terem uma concessionária para que possamos levar os carros, não sabem quando vão abrir uma aqui e o atendimento ainda é o pior possível. O que fazer? Será que nós consumidores existimos nesse país?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos