Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Escapamento Cielo Hatch 2011

+2
Antz.Br
fabio vivian
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Escapamento Cielo Hatch 2011 Ter Jun 05, 2012 5:48 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Amigos, hj percebi que havia água debaixo do meu carro. Fui verificar e vi que o silenciador (final do escapamento) está apresentando uma pequena perfuração, por onde pinga a água condensada. Meu carro é 11/11 e não esperava por isso tão cedo. Tive um Focus que ficou com o escapamento original por 4 anos, só depois apresentou problemas e troquei. Será que o Cielo dura tão pouco assim??? Ainda não apresenta alteração no ruido, mas daí pra frente é um tapa....que droga....Alguém mais já teve prolemas precoces com o silenciador?

2Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Ter Jun 05, 2012 11:00 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fábio, não sei se conta, mas tenho também um SIENA 05/06 que na revisão dos 30.000 (Abril/2007) o consultor me ofereceu a troca do silencioso por estar com início de corrosão, já possuía alguns pequenos furos laterais, disse que iria esperar fazer barulho para trocar, em seguida fiz uma viagem de 10.000 Km de BSB até o Chile e Argentina, o carro já está com mais de 143.000Km e o silencioso continua lá firme e forte, acho que ainda dura pelo menos mais uns 20.000 sem fazer barulho Smile
Eu só troco quando está fazendo barulho!!
Até +


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

3Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Qua Jun 06, 2012 10:17 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Fabio Vivian.

Sugiro que você vá até a CSS e tente a troca do escapamento na garantia, mesmo porque o carro tem poucos meses de uso, como você mesmo disse é 11/11, trata-se de um problema de corrosão muito precoce, sujeito a troca na garantia.
Exija seus direitos e posteriormente informe o ocorrido no fórum.

Um abraço.

4Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Qua Jun 13, 2012 11:31 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Essa corrosão pode ter sido ocasionada na importação (contato com água do mar ou maresia no porto).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

5Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Seg Jul 02, 2012 3:39 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

...amigos, de volta da revisão dos 20 mil, a notícia foi de que o cielo possui um sistema de drenagem do interior do silenciador, justamente para que não acumule água e ocorra a corrosão. Sinceramente?...Não engoli essa....Observem se o de vcs, após rodar um tempo, quando em repouso levemente inclinado para o lado do carona, vaza alguma coisa....abços!

6Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Seg Jul 30, 2012 8:54 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

fabio vivian escreveu:...amigos, de volta da revisão dos 20 mil, a notícia foi de que o cielo possui um sistema de drenagem do interior do silenciador, justamente para que não acumule água e ocorra a corrosão. Sinceramente?...Não engoli essa....Observem se o de vcs, após rodar um tempo, quando em repouso levemente inclinado para o lado do carona, vaza alguma coisa....abços!

No meu pinga água por esse orifício no silenciador.

7Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Seg Jul 30, 2012 9:24 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal.

Já percebi também que o meu Cielo também pinga água através do orifício do silenciador.

Acho que é normal, mesmo porque não aparenta nenhum tipo de corrosão no escapamento.

Um abraço.

8Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Ter Jul 31, 2012 12:01 pm

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

isso é do combustivel.
Pingar agua é normal devido a porcentagem de alcool que tem na nossa gasolina... agora corroer pode ser sinal de combustivel ruim.
Essa de sistema de drenagem de agua no silenciador pra mim é novidade hahaha se o carro fosse a etanol eu até podia acreditar.

9Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Ter Jul 31, 2012 4:45 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Se vocês observarem é comum, principalmente no período da manhã, com os motores mais frios os carros deixarem um pequeno rastro de água no asfalto proveniente do escapamento, só que normalmente sai pela saída principal do escapamento, nos GOL, p.ex. que o silencioso é na ponta é ainda mais comum, pois não há tempo para essa água evaporar dentro do cano quente e se dissipar junto com os gases expelidos.

10Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Ter Jul 31, 2012 7:14 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, só pra esclarecer...NÃO é na saída do silenciador, mas na emenda entre o cano de saída dos gases e o bojo do silenciador.

11Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Qua Ago 01, 2012 9:12 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Fábio, será que você poderia tirar uma foto?

12Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Qua Ago 01, 2012 12:55 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vou tirar agora e posto à noite...

13Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Sex Ago 03, 2012 12:33 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A água sai dessa região que está apontada com a vareta branca...e pra minha surpresa.....e acredito que a de vcs tb...é que em close, dá pra ver que REALMENTE possui um dreno...vejam na foto abaixo. kkkk...Essa eu tive que dar o braço à torcer. Abço à todos...


Escapamento Cielo Hatch 2011 Dsc07623g
By fvdentista at 2012-08-03

Escapamento Cielo Hatch 2011 Dsc07624c
By fvdentista at 2012-08-03

14Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Sex Ago 03, 2012 1:47 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Resolvido o mistério Wink

15Escapamento Cielo Hatch 2011 Empty Re: Escapamento Cielo Hatch 2011 Dom Ago 05, 2012 12:14 am

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Depois dessas fotos vou dar uma olhada no meu sedan.

O pessoal fica falando da "falta de tecnologia" dos chinas... mas não tinha visto isso.
Já tive que trocar vários escapamentos por corrosão justamente por acumulo de água (principalmente os a alccol).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos