Senhores,
Alguém teve a curiosidade de acompanhar as vendas da Chery pelo site da Fenabrave. Abaixo levantamento que efetuei em 22/11:
Vendas no Brasil ...... 5.123 unidades
Cielo Hatch .... 467 ..... 9,12%
Cielo Sedan .... 283 ..... 5,52%
Face ........... 2.083 ..... 40,66%
Tiggo .......... 2.290 ..... 44,70%
Considerando vendas no Brasil, colaboramos com apenas 14,64% das unidades vendidas.
Vendas no Rio de Janeiro (meu estado) .... 894 unidades
Cielo Hatch .... 66 ..... 7,38%
Cielo Sedan .... 44 ..... 4,92%
Face ........... 324 ..... 36,24%
Tiggo .......... 460 ..... 51,45%
Considerando vendas no Rio de Janeiro, colaboramos com apenas 12,30% das unidades vendidas.
Temos na cidade do Rio de Janeiro, 2 css. Apenas a Rubra anuncia em jornal. No mês de novembro, verifiquei que nas primeiras semanas o anúncio oferecia o Tiggo e o Face. Nas duas última foi incluído o Hatch. Nenhuma referência ao Sedan. Estratégia de vendas ou comprei um MICO?
Tive e tenho problemas com meu carro, não que seja ruim, o atendimento Chery é que não funciona. Transcrevo e-mail enviado para a Chery e a resposta evasiva.
De: Antonio Carlos [mailto:antoniocarlos@vnet.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 19 de novembro de 2010 14:35
Para: Reclamações
Assunto: Contato(Reclamações) - Chery Brasil 7
Este é o segundo que envio. Estou decepcionado com a Chery. A css de minha cidade não está nem aí para os consumidores. Por duas vezes tive de acionar o Gerente Geral do Grupo Dinisa (sr. Carlos Júnior). A loja é ridícula. Ontem fiquei exatos 18 minutos aguardando (ao telefone) sem atendimento e ouvindo os funcionários conversando perto do telefone. Meu carro sofreu avaria no teto com a quebra da antena. Resposta da css "está em falta, talvez na quinta-feira". Considerando que já havia feito o pedido fazia alguns dias. O orçamento para reparo dos arranhões só veio com a intervenção do Gerente Geral. Quem efetua este reparo não é a css e sim uma OFICINA PARTICULAR. Quando levei o carro para verificar alguns problemas, tais como, muito baixo, arrastando a frente, ar embaçando os vidros dianteiros, buzinando com dificuldade, puxando para direita, barulho na traseira no lado direito, dificuldade no fechamento da tampa do motor, etc... O único resolvido foi a regulagem da tampa do motor. A minha preocupação é que esta é a única css da minha cidade, a mais próxima fica no Rio de Janeiro, aproximadamente a 60km de minha casa. Confesso que já estou pensando em trocar o carro devido a falta de qualidade no atendimento da Chery. Se for possível, podem me informar onde encontro a antena para comprar. O reparo e a troca estarei fazendo em uma oficina particular, visto que não posso confiar no atendimento desta css.
Data: Thu, 25 Nov 2010 09:29:56 -0200 [25-11-2010 09:29:56 BRST]
De: Clientes Chery <clientes@cherybrasil.com.br>
Para: 'Antonio Carlos' <antoniocarlos@vnet.com.br>
Assunto: RES: Contato(Reclamações) - Chery Brasil 7
Prezado(a) Sr. Antonio Carlos,
Agradecemos seu contato e interesse na Chery.
A concessionária ARP Motors foi notificada sobre o atendimento prestado ao senhor que destoa dos padrões exigidos pela Chery entre as nossas concessionárias.
O item solicitado encontra-se disponível na concessionária para ser substituído.
A Chery através da sua rede concessionária coloca-se a disposição para sempre atendê-lo.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente
Talvez atitudes isoladas não estejam preocupando a Chery. Estamos muito preocurados com desvalorização e perdas financeiras (já perdemos) e, não tomando atitudes mais efetivas. Quem têm muito mais a perder é a Chery.
Tenho lido algumas opiniões de crédito de confiança e pessoas que estão cheias de problemas nos carros e felizes. Vamos cair na realidade.
Cielo Sedan: 900km.