Eu deixei o estepe original menor e não concordo com a teoria de que não se pode rodar, ao menos por pequenas distâncias, com pneus de tamanhos diferentes num mesmo eixo - especialmente no dianteiro ou de tração.
O fato é que todos os veiculos rodoviários tem diferencial, que aumenta ou diminui a rotação de uma roda em relação a outra continuamente. Esse mecanismo foi criado para funcionar nas curvas ou quando o diâmetro das duas rodas de tração não for rigorosamente igual, assim não tem nada demais uma roda girar digamos a 1000RPM e a outra a 900 ou 1100, as engrenagens do diferencial (planetárias e satélites) compensam a diferença e distribuem a tração por igual.
Nos caminhões costuma-se colocar pneus um pouco maiores do lado direito para compensar a inclinação da pista, que às vezes é tão acentuada que pode provocar o tombamento do veiculo ou a queda da carga.
O fato é que todos os veiculos rodoviários tem diferencial, que aumenta ou diminui a rotação de uma roda em relação a outra continuamente. Esse mecanismo foi criado para funcionar nas curvas ou quando o diâmetro das duas rodas de tração não for rigorosamente igual, assim não tem nada demais uma roda girar digamos a 1000RPM e a outra a 900 ou 1100, as engrenagens do diferencial (planetárias e satélites) compensam a diferença e distribuem a tração por igual.
Nos caminhões costuma-se colocar pneus um pouco maiores do lado direito para compensar a inclinação da pista, que às vezes é tão acentuada que pode provocar o tombamento do veiculo ou a queda da carga.