Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme do QQ

+24
joosephjr
altzet
mayconwanderson
gelsonpigatto
Goldman
kkbatera
Antz.Br
Zafa
Ana Paula de Campos
carlos.jm
lenizemaria
salafek
Cleberj
Jayckson
Cicero Augusto
nelson bulgarelli
leite
Nadjane Lima
mcprofessor38
dilsonpb
Fábio Vieira
julho2002
csschery
Simonne Moraes
28 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Nov 27, 2012 2:41 am

kkbatera


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A melhor opção eh o seguro mesmo! Mas ainda estou querendo entender onde que instalaram a sirene nas fotos na freeway??

27Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Nov 27, 2012 9:28 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:.... o sistema (do QQ) é o mesmo dos carros da Fiat, o "Fiat Code", a diferença é que no QQ os piscas são acionados.
Não tem nada a ver com o sistema do QQ... O Fiat Code é um transponder acoplado à chave e o alarme Fiat é separado (opcional em algumas versões) e funciona em conjunto com o travamento das portas e levantamento automático dos vidros além de ter uma boa e barulhenta sirene (110 dB).



28Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Qui maio 16, 2013 7:12 pm

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostei da dica do amigo Cícero ai em cima eu então fiz o seguinte abri a lanterna trazeira por dentro não precisa abrir por fora e adicionei uma chave que aciono quando quero instalando no fio da seta esquerda do qq chave essa que ligo e desligo quando quero porque o alarme que coloquei e muito barulhento e como ja percebi conforme as noticias acima fica desagradável numa garagem de predio ou mesmo em frente a sua casa ou lugar onde se exige silencio o ruido do alarme e a chave vem a calhar desligo-a e somente a ligo quando vou me distanciar muito do carro e em um lugar que não vai incomodar gente.... espero que ajudei alguem.... com essa dica.


Editado pela moderação: Não poste mensagem ou título do tópico totalmente em letras maiúsculas; talvez você não saiba, mas na Internet postar em letras maiúsculas significa que você esta gritando.

Leia as regras do fórum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


GOSTEI DA DICA DO AMIGO CICERO AI EM CIMA EU ENTÃO FIZ O SEGUINTE ABRI A LANTERNA TRAZEIRA POR DENTRO NÃO PRECISA ABRIR POR FORA E ADICIONEI UMA CHAVE QUE ACIONO QUANDO QUERO INSTALANDO NO FIO DA SETA ESQUERDA DO QQ CHAVE ESSA QUE LIGO E DESLIGO QUANDO QUERO PORQUE O ALARME QUE COLOQUEI E MUITO BARULHENTO E COMO JA PERCEBI CONFORME AS NOTICIAS ACIMA FICA DESAGRADÁVEL NUMA GARAGEM DE PREDIO OU MESMO EM FRENTE A SUA CASA OU LUGAR ONDE SE EXIGE SILENCIO O RUIDO DO ALARME E A CHAVE VEM A CALHAR DESLIGO-A E SOMENTE A LIGO QUANDO VOU ME DISTANCIAR MUITO DO CARRO E EM UM LUGAR QUE NÃO VAI INCOMODAR GENTE.... ESPERO QUE AJUDEI ALGUEM.... COM ESSA DICA.

29Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Jul 16, 2013 8:18 pm

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ui ui eu fiz o que o professor anunciou e deu certo;;; to feliz incomodando os vizinhos....

30Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Jul 16, 2013 10:03 pm

Convidado


Convidado

Parabéns Nelson, você matou a charada da instalação da sirene do alarme no QQ, que eu estava procurando há tempo e não conseguia descobrir.

A sua solução me deu uma ideia, que repasso aos amigos que gostam eletrônica e de queimar os dedos.
Se a gente ligar um pequeno relê de 12v na alimentação de cada uma das lanternas traseiras e usar os contatos NA de um para ligar o positivo na sirene e do outro para ligar o negativo, o sistema ficará automático e só precisará ser desligado na improvável eventualidade de ter que usar o pisca-alerta.
Aí ao comandar o fechamento das portas a sirene dará um toque e ao abri-las serão dois toques, se o carro for arrombado a sirene tocará enquanto funcionar o pisca-alerta.

É claro que o arranjo ficará melhor numa pequena placa de circuito impresso e numa caixinha, com uma chave para desligar a sirene quando o carro estiver numa oficina ou estacionamento, mas penso que dará certo e isso graças ao amigo Nelson Bulgarelli que teve a ideia de ligar a sirene a uma lanterna traseira.

31Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Qua Jul 16, 2014 9:23 pm

gelsonpigatto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Excelente post!!! mas como é a posição do Diodo? em qual(ais) fio(s) eu conecto?

Obrigado!!!

32Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Qui Jul 17, 2014 6:52 am

Convidado


Convidado

Olá Gelson,
Não sei para quem você está perguntando, mas no meu QQ não usei diodos e só precisei descobrir o positivo dos dois piscas direito e esquerdo. aí bastou descascar um pedaço de cada um e ligar um pedaço de fio em cada , um deles liga diretamente no positivo da sirene e o outro passa por um relê que faz a inversão e leva o negativo à sirene quando o relê atraca.
Assim ao trancar o carro a sirene dá um toque e ao destrancar da dois.
Para desligar o sistema, ou usar o pisca-alerta sem tocar a sirene, basta um interruptor escondido que desliga a sirene.
Para facilitar a montagem coloquei tudo junto com  o estepe e a sirene dentro do para-choques  traseiro bem para cima e praticamente impossível de ser alcançada.
O toque alto é meio chato, mas em  compensação  é muito bom para encontrar o carro nos estacionamentos dos supermercados.kkk
Se alguém arrombar o carro a sirene toca a cada vez que o pisca-alerta acende.
O relê serve qualquer um que tenha contatos normalmente abertos, usei um pequenininho de um velho alarme. Pode até não garantir 100% quanto a roubos, mas passa uma tranquilidade que dá gosto e quando você estaciona perto de outro QQ o pessoal fica curioso para saber que alarme é aquele.
Boa sorte.
PS: De qualquer forma é preciso usar um diodo em paralelo com a bobina do relê, mas em geral os relês usados já vem com um.

33Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Ago 05, 2014 9:34 am

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

acabei fazendo a minha gambiarra e instalei um berrante num lado de uma seta e uma chave para desligar e ligar pronto fiquei com um ruido de alarme quando quero ouvir o ruido ligo a chave quando não desligo simples né.

34Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Sex Set 26, 2014 9:32 pm

gelsonpigatto


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito Obrigado Tosca Campini!!!! Vou fazer o "esquema" funcionar!!! Forte Abraço!

35Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Seg Fev 09, 2015 8:03 pm

mayconwanderson


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

gente perdi as chaves e a reserva minha ex mulher falou que no apartamento que era nossa nao ta me f... ai fui na autorizada e eles me cobraram 400$ quando a chave chego deu certinho mas nao para o alarme a concessionaria fala que ela so troca que tinha que reprogramar e se eu quisesse outro kit todas as portas e miolo 1270 $ to ate andando com o carro cortei os fios azul do modulo de conforto mas o rele fica o tempo todo tectectec e a luz de alarme piscando como faço pra corta o alarme ja que nao me serve pra nada por ser so luminoso ?

36Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Dom Jun 28, 2015 12:17 pm

altzet


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde amigos, estou tendo um problema com o alarme do meu QQ, posto que o mesmo parou de ser acionado pela chave, troquei a bateria da chave e não adiantou, aguem sabem me dizer o que fazer, pois se abro ele direto com a chave na maçaneta da porta o alarme dispara!

37Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Seg Jul 06, 2015 9:00 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal segue o esquema para codificar novamente os controles do alarme do QQ
LIGUE E DESLIQUE A CHAVE 3 VEZES DENTRO DE 7 SEGUNDOS: led vermelho vai piscar rapido, apagar, acender e apagar,
DESLIGUE A IGNIÇÃO
LIGUE A IGNIÇÃO: o led vermelho no painel do carro vai acender,
APERTE TRAVAR NA CHAVE A SER "CODIFICADA".
DESLIGUE A IGNIÇÃO e aguarde uns segundos sem nada fazer....
depois de uns 30 segundos o carro trava sozinho (pode ser que não trave sozinho!, mas aguarde antes de testar a chave)
PRONTO teste a chave. vai funcionar.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

38Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Sáb Jul 11, 2015 9:49 pm

joosephjr

joosephjr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém instalou um alarme de de outra marca? Tipo positron?

39Alarme do QQ - Página 2 Empty alarme instalação Seg Set 28, 2015 1:27 pm

fabio_qq


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia Amigos,
Alguém já instalou alarme (positrom, fks....) no QQ ? queria eu mesmo instalar no meu, aguardo comentários ou explicações de como instalar.

40Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Ter Fev 23, 2016 3:22 pm

lojadopi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem testou este procedimento de codificação da chave já ?

Comprei meu qq agora mas só veio com 1 chave, o alarme ativa ao fechar a porta ou tem algum controle ?


Obrigado pela ajuda antecipadamente.


Anderson

41Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Sex Set 30, 2016 3:57 pm

Gcesar

Gcesar
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sei que faz tempo que ninguém aparece nesse tópico, mas a pergunta persiste.

Alguém já colocou alarme de outra marca tipo positron?

http://ghutok2.wixsite.com/ghutok2

42Alarme do QQ - Página 2 Empty Re: Alarme do QQ Sáb Nov 05, 2016 7:57 pm

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz o processo para codificar a chave pois troquei a bateriia. Funcionou - mas a outra perdeu a codificação. Refiz o processo para a outra e só ela funcionou: Alguma dica?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos