Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alarme do QQ

+24
joosephjr
altzet
mayconwanderson
gelsonpigatto
Goldman
kkbatera
Antz.Br
Zafa
Ana Paula de Campos
carlos.jm
lenizemaria
salafek
Cleberj
Jayckson
Cicero Augusto
nelson bulgarelli
leite
Nadjane Lima
mcprofessor38
dilsonpb
Fábio Vieira
julho2002
csschery
Simonne Moraes
28 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Alarme do QQ Empty Alarme do QQ Ter Nov 15, 2011 11:26 am

Simonne Moraes


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, alguém sabe em que situações o alarme do QQ é disparado? Fiz um teste com o meu e ficaram apenas piscando as setas. Será esse o alarme ou está com defeito? Neutral

2Alarme do QQ Empty resposta sobre sirene(alarme ) do QQ Ter Nov 15, 2011 3:01 pm

csschery


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

colega o QQ não possui sirene alarme, apenas os modelos Face, Cielo, Tiggo possui esse item de série.

3Alarme do QQ Empty Sobre o alarme... Seg Nov 21, 2011 3:22 am

julho2002


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal eu gostaria de saber se alguém já consegui resolver o problema do alarme não ter SOM. Será que a CHERY do Brasil ira se pronunciar e quem sabe resolver este problema ou quem sabe nós e que vamos ter que resolver este problema. Caso alguém já tenha resolvido por favor poste para todos. OBRIGADO.

4Alarme do QQ Empty Acho que não é problema Seg Nov 21, 2011 7:39 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, pelo que andei lendo aqui e por informações da css o QQ simplesmente não tem alarme sonoro, isso não é problema/defeito.

Em um outro tópico, se não estou enganado, um cara achou a central do alarme, mas não sabe como faz pra instalar a sirene, algo assim.

É como as luzes de cortesia que vêm sem lâmpadas, sensor de porta aberta que vem desativado mas tem os batentes nas portas, LEDs dos controles dos vidros/retrovisores que vêm sem lâmpada mas com a instalação pronta. É tudo economia ridícula que fizeram...

Quanto a Chery fazer algo, só se lançarem uma versão mais completa com tudo que falta nesse, mas acho bem difícil fazerem um "recall" ou se oferecerem pra instalar isso de graça.

5Alarme do QQ Empty É a nova tendência Sex Dez 16, 2011 4:58 pm

dilsonpb

dilsonpb
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esta é a nova tendência do mercado, alarmes sem som, na Kyron da SsangYong que é um veiculo top de linha o alarme também não tem som.

6Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sex Dez 16, 2011 7:01 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

dilsonpb escreveu:Esta é a nova tendência do mercado, alarmes sem som, na Kyron da SsangYong que é um veiculo top de linha o alarme também não tem som.

É o mesmo sistema dos carros da Fiat, o "Fiat Code", a diferença é que tanto no QQ quanto no Kyron os piscas são acionados.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

7Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sex Dez 16, 2011 7:07 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

dilsonpb escreveu:Minha esposa entrou no QQ dela e acionou o alarme sem querer, ligou o veiculo e os alertas começaram a piscar, sem saber o que fazer, dirigiu até chegar em casa com os alertas ligados, portanto o alarme apenas indica, não corta ignição nem nada, portanto, não é confiável o alarme do QQ.

Já existe tópico falando sobre o alarme, tem até algumas soluções.

Mas o sistema é o mesmo dos carros da Fiat, o "Fiat Code", a diferença é que no QQ os piscas são acionados.
Nesse caso, o carro só não anda se usar uma chave sem codificação (pelo menos na Fiat). Só será possível fazer o teste usando uma cópia de chave simples e não deixando a chave original perto (ou dentro) do carro.
O Palio (ou o Mille) veio com três modelos de chave, duas com o código e uma sem (que só servia para abrir o carro).

Espero ter ajudado...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

8Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Ter Mar 13, 2012 2:05 pm

Nadjane Lima


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu li no manual na pagina 14 que o alarme deveria tocar a buzina por alguns segundos, levei o meu QQ na GD Veiculos e eles me disseram que o alarme não é sonoro, so pisca mesmo. Ja informei a minha seguradora sobre isso para que eles possam colocar no perfil do carro.

9Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Qui Mar 15, 2012 12:45 pm

leite

leite
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nadjane Lima escreveu:Eu li no manual na pagina 14 que o alarme deveria tocar a buzina por alguns segundos, levei o meu QQ na GD Veiculos e eles me disseram que o alarme não é sonoro, so pisca mesmo. Ja informei a minha seguradora sobre isso para que eles possam colocar no perfil do carro.

aki em manaus os novos desde dezembro do ano passado, ja vem com sirene no alarme, e os q nao tinham a css esta instalando sem custo nenhum

10Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sáb Mar 17, 2012 7:19 pm

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu tenho uma sirene de alarme só faz barulho do antigo carro da ford e queria instalar no QQ porem preciso saber onde se encontra a central do alarme, conforme li acima ele só pisca as lampadas e seria bom ter um ruido como de costume a gente fica sabendo qdo o alarme foi acionado etc. etc. quem souber e puder me dar essa informação fico muito grato. nelson

11Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Ter Abr 03, 2012 9:33 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Oi galera...

Ao pesquisar produtos para o QQ encontrei a sirene original para o alarme: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo visto não é difícil de instalar, basta localizar a tomadinha do carro.
Como pode ser observado, também serve para outros carros da Chery.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

12Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Qua Abr 04, 2012 7:14 am

Cicero Augusto

Cicero Augusto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Oi galera...

Ao pesquisar produtos para o QQ encontrei a sirene original para o alarme: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo visto não é difícil de instalar, basta localizar a tomadinha do carro.
Como pode ser observado, também serve para outros carros da Chery.

Bom dia mcprofessor38
O único problema é que não existe esta tomada, em pesquisa no meu carro achei a central e a desmontei e vi que falta pino e fio para possível tomada. A Cherry não forneceu a central com a saída do alarme, pois dá para ver que faltam componentes que pela mascara da placa deve ser um transistor e resistores. Mas resolvi em parte o problema que relato a seguir:.
1 - A central fica entre o volante e os controles do ar, mais para o lado o ar.
2 - Existe dois fios azuis nos primeiros pinos debaixo para cima que são as saídas para os piscas esquerdo e direito que vem de dois rêles da central e enviam 12v para as setas quando acionados os botões da chave e quando entra em alarme.
3 - Liguei uma sirena encontrada facilmente em lojas de som (aquelas que é só alimentar e a mesma "berra")em um dos fios.
4 - Porém tive que ligar um diodo (1N 4007) para evitar o retorno, senão ao ligar o pisca a sirene vai tocar.
5 - Para quem não sabe - diodo é um componente eletrônico que se acha facilmente em lojas especializada e tem um formato tubular preto (1N 4007)com uma faixa branca na ponta com tamanho de um resistor pequeno.
6 - Tem que cortar o fio azul escolhido e soldar o diodo entre as pontas com o lado preto para o fio que sai da central e do mesmo lado o fio positivo (em geral vermelho)que vai para a sirene. Não é fácil tem que ficar deitado.
7 - Para quem tem mais coragem, desmonte a frente preta soltando os parafuso do display do velocimetro e puxe toda a mascara preta frontal com carinho que saí numa boa e aí fica fácil de ver a central e fazer o serviço. Mas aviso tem que ter paciência.
8 - Finalizando, ao acionar o alarme a sirene toca junta com as piscadas da lanterna. É uma solução "meia boca", mas que me satisfez e agora o meu "berra" toda vez que aciono o alarme.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
Peço desculpas se respondi em lugar errado. Caso tenha por favor administradores postem em lugar correto.

13Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Qua Abr 04, 2012 9:16 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Cicero Augusto escreveu:
... único problema é que não existe esta tomada, em pesquisa no meu carro achei a central e a desmontei e vi que falta pino e fio para possível tomada...

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.


Valeu pela informação. minha esposa deve pegar o QQ amanhã, caso ela sinta a necessidade do som do alarme eu entro em contato por MP para entender melhor. Very Happy


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

14Alarme do QQ Empty Perfeito Qua Abr 25, 2012 2:09 pm

Jayckson

Jayckson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cicero Augusto escreveu:

Bom dia mcprofessor38
O único problema é que não existe esta tomada, em pesquisa no meu carro achei a central e a desmontei e vi que falta pino e fio para possível tomada. A Cherry não forneceu a central com a saída do alarme, pois dá para ver que faltam componentes que pela mascara da placa deve ser um transistor e resistores. Mas resolvi em parte o problema que relato a seguir:.
1 - A central fica entre o volante e os controles do ar, mais para o lado o ar.
2 - Existe dois fios azuis nos primeiros pinos debaixo para cima que são as saídas para os piscas esquerdo e direito que vem de dois rêles da central e enviam 12v para as setas quando acionados os botões da chave e quando entra em alarme.
3 - Liguei uma sirena encontrada facilmente em lojas de som (aquelas que é só alimentar e a mesma "berra")em um dos fios.
4 - Porém tive que ligar um diodo (1N 4007) para evitar o retorno, senão ao ligar o pisca a sirene vai tocar.
5 - Para quem não sabe - diodo é um componente eletrônico que se acha facilmente em lojas especializada e tem um formato tubular preto (1N 4007)com uma faixa branca na ponta com tamanho de um resistor pequeno.
6 - Tem que cortar o fio azul escolhido e soldar o diodo entre as pontas com o lado preto para o fio que sai da central e do mesmo lado o fio positivo (em geral vermelho)que vai para a sirene. Não é fácil tem que ficar deitado.
7 - Para quem tem mais coragem, desmonte a frente preta soltando os parafuso do display do velocimetro e puxe toda a mascara preta frontal com carinho que saí numa boa e aí fica fácil de ver a central e fazer o serviço. Mas aviso tem que ter paciência.
8 - Finalizando, ao acionar o alarme a sirene toca junta com as piscadas da lanterna. É uma solução "meia boca", mas que me satisfez e agora o meu "berra" toda vez que aciono o alarme.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
Peço desculpas se respondi em lugar errado. Caso tenha por favor administradores postem em lugar correto.


Segui os procedimentos e deu certinho. Muito bom! Valeu pela dica.

bounce bounce bounce bounce bounce

http://www.rumbanarota.com.br

15Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Seg Jun 11, 2012 11:29 pm

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

professor em relação ao alarme v.s. desenhe um esqueminha da ligação dos fios o tal vermelho a sirene o diodo poste pra nos e ficaremos agradecido.....

16Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Qui Jun 14, 2012 9:03 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O esquema é otimo e resolve o problema praticamente original de fabrica e melhor feito por nos mesmos ( pensei na mesma coisa antes de ver esse topico) muito bom esta mastigadinho

17Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sáb Jul 14, 2012 9:52 pm

salafek


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cheers ola pessoal
de tanto fuçar consegui no clube do chery no país vizinho Chile, fotos de como ligar o alarme
no QQ, estou em dúvida, não sei se a fiação do QQ é a mesma no Chile e Brasil
caso alguem conheça eletrica e saiba como testar com multimetro/voltimetro/etc
(para não danificar/queimar algo)faça o teste por favor e poste o resultado
espero que dê certo e assim vai ajudar a todos proprietários de QQ no Brasil
link/site é---> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

18Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Qua Jul 18, 2012 10:14 am

lenizemaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, navegando no site freewai (o trem é bom msmo.. tem coisa demais...show de bola!) vi um produto que achei interessante. Desculpe se alguém já postou mas eu lembro de uma polêmica sobre o alarme sonoro do qq. Eis o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

19Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sex Jul 27, 2012 8:05 pm

salafek


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ainda fuçando
consegui esquema da central do alarme e qual pino ligar o fio no
plugue da central
encontrei na internet como central alarme QQ QQ3 mas,Muito Cuidado
recomendo a quem tiver habilidades em eletrica/eletronica
testar e postar aqui no forum

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

20Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Sex Jul 27, 2012 8:34 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Gostei do tutorial chileno...

21Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Dom Nov 25, 2012 9:15 pm

carlos.jm

carlos.jm
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O alarme funciona sem sirene.
Caso o carro for arrombado não teremos este aviso, porém levar o carro é impossível por ter chave codificada. Segundo um eletricista da ccs me explicou, sem a chave o carro não liga nem com ligação direta.
Penso ser verdade por que a seguradora baixou o valor do seguro qdo soube q a chave era codificada de fábrica...

22Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Seg Nov 26, 2012 10:17 am

Ana Paula de Campos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

será q isso abaixa o valor do meu seguro tbm?

23Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Seg Nov 26, 2012 10:37 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Ana Paula de Campos.

Não custa tentar, mas deve ser lembrado na contrataçao do seguro ou na renovação.

Um abraço.

24Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Seg Nov 26, 2012 7:14 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, sinto informá-los mas o QQ não possui chave codificada. Posso afirmar para vcs pois já testei conforme vocês podem verificar no seguinte post [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

25Alarme do QQ Empty Re: Alarme do QQ Ter Nov 27, 2012 2:41 am

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

A melhor opção eh o seguro mesmo! Mas ainda estou querendo entender onde que instalaram a sirene nas fotos na freeway??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos