Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Onde coloco água no meu QQ?

+2
Fábio Vieira
Fernanda Barbosa
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Onde coloco água no meu QQ? Empty Onde coloco água no meu QQ? Qui Out 27, 2011 4:02 pm

Fernanda Barbosa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria muito de saber se devo colocar água no reservatório "liquido de arrefecimento".....ou como fazer pra por água no carro...

Obrigada

2Onde coloco água no meu QQ? Empty Não faça isso! Sex Out 28, 2011 9:24 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O líquido de arrefecimento do QQ não é água, qndo tirei o meu da loja eu perguntei pro cara da revisão se precisava completar e ele disse que não, se estiver baixo vai avisar no painel (medidor de temperatura) e ele me mostrou uma garrafinha azul dizendo ser aquilo o líquido de arrefecimento.

Rodei até hoje (3300km aprox.) sem nunca mexer ali, não sei se na revisão dos 2500km eles colocaram.

A única coisa que vc faz é encher os pneus e colocar água no reservatório do limpador dos parabrisas.

3Onde coloco água no meu QQ? Empty Obrigada! Sex Out 28, 2011 1:46 pm

Fernanda Barbosa


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada pela informação Fábio!! Very Happy

4Onde coloco água no meu QQ? Empty Água só em carro véio Sex Dez 02, 2011 8:10 pm

adenilson707

adenilson707
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

os carros atuais vem com no radiador com aditivos anticongelantes que substituem a água

no meu gol só coloco o aditivo,nunca precisei completar com água. Isso faz 4 anos e o carro nunca ferveu

e esse aditivo azul deve ser barato na css


Água vc coloca no reservatório do parabrisa, só nesse lugar.

5Onde coloco água no meu QQ? Empty Consultei o manual em inglês Seg Jan 16, 2012 9:26 am

anterof5


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

adenilson707 escreveu:os carros atuais vem com no radiador com aditivos anticongelantes que substituem a água

no meu gol só coloco o aditivo,nunca precisei completar com água. Isso faz 4 anos e o carro nunca ferveu

e esse aditivo azul deve ser barato na css


Água vc coloca no reservatório do parabrisa, só nesse lugar.


O manual em inglês diz para colocar uma proporção de 50% de aditivo (tradução meio google translate):

"O sistema de arrefecimento deve ser preenchido com glicol refrigerante."
"Se o nível de refrigerante está sob escala MIN, adicione
mistura anti-congelamento de 50% água e 50% de glicol para melhorar a anti-congelamento,
desempenho e limpeza."

O manual está aqui
[url=pt.scribd.com/doc/26025695/Chery-QQ-QQ3-manual-English-version-cheryinternational-com-en-manuals]pt.scribd.com/doc/26025695/Chery-QQ-QQ3-manual-English-version-cheryinternational-com-en-manuals[/url]

6Onde coloco água no meu QQ? Empty Re: Onde coloco água no meu QQ? Seg Jan 16, 2012 9:31 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Só deve-se verificar então se o próprio aditivo já vem diluído em água ou se a mistura deve ser feita antes de utilizá-lo.

7Onde coloco água no meu QQ? Empty Re: Onde coloco água no meu QQ? Seg Jan 16, 2012 10:57 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

A função do aditivo é evitar a corrosão das partes do sistema de arrefecimento; deve-se consultar o manual do veiculo e adicionar o aditivo recomendado pelo fabricante na proporção correta de água + aditivo. Normalmente utiliza-se 50% de aditivo recomendado + 50% de água pura, mas lembre-se sempre de consultar o manual do seu veiculo.

Existem vários tipos de aditivos para radiador, divididos entre sintéticos e orgânicos em geral os aditivos sintéticos têm a cor verde ou azul e os orgânicos, mais modernos e eficientes, são de cor alaranjada, não sendo possível a mistura entre orgânicos e sintéticos sob-riscos de perda de eficiência do sistema de arrefecimento.

Se o fabricante do veiculo recomendar uma mistura de aditivo mais água deve-se respeitar essa recomendação, pois os aditivos, quando puros, tem um poder menor de transferência de calor diminuindo a eficiência do sistema de arrefecimento.

Com o carro frio o nível de fluido de arrefecimento (água + aditivo) não deve passar do nível máximo no reservatório de compensação, sob pena de danos ao sistema de arrefecimento.



Última edição por Overdrive em Seg Jan 16, 2012 2:00 pm, editado 1 vez(es)

8Onde coloco água no meu QQ? Empty Re: Onde coloco água no meu QQ? Seg Jan 16, 2012 11:01 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Fábio Vieira escreveu:Rodei até hoje (3300km aprox.) sem nunca mexer ali....
Exatamente... se estiver baixando rapidamente é porque tem vazamento ou ar no sistema.

9Onde coloco água no meu QQ? Empty Re: Onde coloco água no meu QQ? Seg Jun 12, 2017 2:19 pm

quinhas22


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu QQ tem quase 5000km e não precisei colocar ainda.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos