Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água no farol

+3
FAyres
Zafa
ebaptistella
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Água no farol Empty Água no farol Sex Nov 04, 2011 9:46 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!

2Água no farol Empty Re: Água no farol Sex Nov 04, 2011 10:38 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!

Sugestão: Não passe ar quente, apenas tire a lâmpada e deixe o carro no sol, só isso já resolve.

Até mais. :bball:

3Água no farol Empty Re: Água no farol Sex Nov 04, 2011 11:47 am

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aconteceu com o meu uma vez, o melhor é deixar o carro no sol mesmo. A água vai subir e ficar bem mais embaçado mas depois desaparece. Um dia só nao resolve, demora um pouquinho Na época eu pensei em ir até a CSS e tentar acionar a garantia mas nunca mais aconteceu...

4Água no farol Empty Re: Água no farol Sex Nov 04, 2011 2:46 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FAyres escreveu:Aconteceu com o meu uma vez, o melhor é deixar o carro no sol mesmo. A água vai subir e ficar bem mais embaçado mas depois desaparece. Um dia só nao resolve, demora um pouquinho Na época eu pensei em ir até a CSS e tentar acionar a garantia mas nunca mais aconteceu...


É verdade, o problema são os lavadores, que jogam água sem dó e sem qualquer cuidado, ou seja, jato forte de maneira errada, mesmo com uma boa vedação acaba entrando água mesmo. O segredo é saber onde se lava o carro.

Já aconteceu comigo quando tinha um Fiesta, o burro do lavador inventou dar uma lavadinha no motor, adivinha o que aconteceu, encharcou uma central eletrônica e não pegava de jeito nenhum, tive que trocar a bendita e cobrei do dono do lavador o valor da central R$380,00 na época, logicamente nunca mais mandei o carro naquele local.

Até mais. bounce

5Água no farol Empty Re: Água no farol Sáb Nov 05, 2011 10:41 am

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Basta tirar a tampa de proteção contra a entrada de água na parte de trás do bloco óptico e após ligar o farol que em alguns minutos a umidade sai toda.

6Água no farol Empty Re: Água no farol Sáb Nov 05, 2011 9:12 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Overdrive escreveu:
ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Basta tirar a tampa de proteção contra a entrada de água na parte de trás do bloco óptico e após ligar o farol que em alguns minutos a umidade sai toda.


Fiz isso hoje e o farol já está seco. Obrigado pela dica!
Abraço

7Água no farol Empty Água no farol Seg Nov 07, 2011 3:44 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!
Boa tarde ebaptistella.

Se eu fosse vc, retiraria o farol e deixaria ao sol com os receptáculos das lâmpadas virados pra cima.
Explico: Mesmo que vc ligue o farol e a umidade suma, certamente, ela vai voltar qdo o farol esfriar, pois as gotículas de água evaporam e sobem, mas não saem completamente, e ela TEM que sair totalmente para que o refletor do farol não fique opaco com o tempo. E o desenho do farol do Cielo ajuda a acontecer isso!!! Sei que vão contestar, que será trabalhoso mas, aconteceu o mesmo problema com um outro carro que tive e só assim resolveu definitivamente. Se fosse no meu carro, faria assim.

Abração e boa sorte.

8Água no farol Empty Re: Água no farol Ter Nov 08, 2011 3:12 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Chicão escreveu:
ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!
Boa tarde ebaptistella.

Se eu fosse vc, retiraria o farol e deixaria ao sol com os receptáculos das lâmpadas virados pra cima.
Explico: Mesmo que vc ligue o farol e a umidade suma, certamente, ela vai voltar qdo o farol esfriar, pois as gotículas de água evaporam e sobem, mas não saem completamente, e ela TEM que sair totalmente para que o refletor do farol não fique opaco com o tempo. E o desenho do farol do Cielo ajuda a acontecer isso!!! Sei que vão contestar, que será trabalhoso mas, aconteceu o mesmo problema com um outro carro que tive e só assim resolveu definitivamente. Se fosse no meu carro, faria assim.

Abração e boa sorte.

Chicão, resolvi somente retirando a tampa traseira do farol e andando um dia no sol e mto farol a noite... no dia seguinte verifiquei q não existia nenhuma umidade antes de recolocar as tampas. Creio q o procedimento que vc falou é mto válido mas deve ser para casos mais extremos, que não era o caso do meu... somente umas gotas e embaçamento mas que deixavam a aparencia bem feia...
Mesmo assim agradeço a ajuda e fica a sua dica para todos nós!

Abraços

9Água no farol Empty Re: Água no farol Ter Nov 08, 2011 3:35 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

ebaptistella escreveu:
Chicão escreveu:
ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!
Boa tarde ebaptistella.

Se eu fosse vc, retiraria o farol e deixaria ao sol com os receptáculos das lâmpadas virados pra cima.
Explico: Mesmo que vc ligue o farol e a umidade suma, certamente, ela vai voltar qdo o farol esfriar, pois as gotículas de água evaporam e sobem, mas não saem completamente, e ela TEM que sair totalmente para que o refletor do farol não fique opaco com o tempo. E o desenho do farol do Cielo ajuda a acontecer isso!!! Sei que vão contestar, que será trabalhoso mas, aconteceu o mesmo problema com um outro carro que tive e só assim resolveu definitivamente. Se fosse no meu carro, faria assim.

Abração e boa sorte.

Chicão, resolvi somente retirando a tampa traseira do farol e andando um dia no sol e mto farol a noite... no dia seguinte verifiquei q não existia nenhuma umidade antes de recolocar as tampas. Creio q o procedimento que vc falou é mto válido mas deve ser para casos mais extremos, que não era o caso do meu... somente umas gotas e embaçamento mas que deixavam a aparencia bem feia...
Mesmo assim agradeço a ajuda e fica a sua dica para todos nós!

Abraços


já li todos os comentários, só não entendi uma coisa... como foi acontecer isso?
Já dei geral no Cielo e isso não aconteceu. É claro que não mandei lavar motor (não faço isso em nenhum carro com injeção).

DICA:
Caso queira limpar o motor, compre um spray chamado CAR80, um pincel de 2"(trincha), estopa e use ar comprimido.

Só evite passar o spray no cabos de borracha.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Água no farol Empty Re: Água no farol Ter Nov 08, 2011 7:54 pm

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:
ebaptistella escreveu:
Chicão escreveu:
ebaptistella escreveu:Pessoal, em uma lavagem de meu Cielo entrou um pouco de água no farol direito causando embaçamento do mesmo, estou tentando retirar as lampadas e colocar ar quente para evaporar, mas está dificil... Mad Alguem já passou por isso e tem a solução?
Abs a todos!
Boa tarde ebaptistella.

Se eu fosse vc, retiraria o farol e deixaria ao sol com os receptáculos das lâmpadas virados pra cima.
Explico: Mesmo que vc ligue o farol e a umidade suma, certamente, ela vai voltar qdo o farol esfriar, pois as gotículas de água evaporam e sobem, mas não saem completamente, e ela TEM que sair totalmente para que o refletor do farol não fique opaco com o tempo. E o desenho do farol do Cielo ajuda a acontecer isso!!! Sei que vão contestar, que será trabalhoso mas, aconteceu o mesmo problema com um outro carro que tive e só assim resolveu definitivamente. Se fosse no meu carro, faria assim.

Abração e boa sorte.

Chicão, resolvi somente retirando a tampa traseira do farol e andando um dia no sol e mto farol a noite... no dia seguinte verifiquei q não existia nenhuma umidade antes de recolocar as tampas. Creio q o procedimento que vc falou é mto válido mas deve ser para casos mais extremos, que não era o caso do meu... somente umas gotas e embaçamento mas que deixavam a aparencia bem feia...
Mesmo assim agradeço a ajuda e fica a sua dica para todos nós!

Abraços


já li todos os comentários, só não entendi uma coisa... como foi acontecer isso?
Já dei geral no Cielo e isso não aconteceu. É claro que não mandei lavar motor (não faço isso em nenhum carro com injeção).

DICA:
Caso queira limpar o motor, compre um spray chamado CAR80, um pincel de 2"(trincha), estopa e use ar comprimido.

Só evite passar o spray no cabos de borracha.


Acontece da maneira mais comum, lavando o carro em casa como sempre fiz. No dia seguinte q fui perceber. Creio q esse farol não esteja bem vedado pq no outro não entrou água. Verei isso com mais tempo.

11Água no farol Empty Re: Água no farol Qui Dez 22, 2011 11:37 pm

Nelson Júnior

Nelson Júnior
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu farol esquerdo está com o mesmo problema.............

tirei as tampas de borracha atras das lampadas e soquei uma lampada na lente pelo lado de fora pra eskentar.......... sumiu mas depois apareceu de novo.................

vou levar na CSS e eles se viram lá pq o meu ficou assim com a chuva.............

12Água no farol Empty Re: Água no farol Ter Jan 17, 2012 11:12 pm

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Nelson Júnior escreveu:O meu farol esquerdo está com o mesmo problema.............

tirei as tampas de borracha atras das lampadas e soquei uma lampada na lente pelo lado de fora pra eskentar.......... sumiu mas depois apareceu de novo.................

vou levar na CSS e eles se viram lá pq o meu ficou assim com a chuva.............

No meu caso entrou água no farol de milha, aliás até pela metade, achei um absurdo tanta infiltração. Shocked Fui na CSS e ficaram de trocar por outro novo. Vamos ver como vai ser resolvido.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos