Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Baixando e borbulhando água reservatório

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

rsousa2013


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite, me chamo Rodrigo e possuo um Chery QQ 2012 e nesses dias do nada percebi que a temperatura do painel começou a subir chegando a acender a luz da temperatura. Primeiro, percebi que o reservatório estava rachado e comprei outro, completei a água, e sai com o carro, de repente começou novamente a temperatura subir, a agua começou a borbulhar novamente e percebi que baixou a água, olhei o oleo do carro e esta normal, ate pensei que era problema no cabeçote, será que pode está acontecendo, alguém pode me ajudar?

Raphael Anderson

Raphael Anderson
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tive um problema de aquecimento semana retrasada... era válvula termostatica.. .aqueceu mas não deixei acender o vermelho.. parei na minha garagem e fiz o teste liguei o carro é deixei aquecer mas com a tampa do reservatório aberto para caso aquecer a água saísse do reservatório pois se deixo Cris muita pressão e racha o reservatório como aconteceu com vc

Levei num mecânico de confiança e ele arrancou a válvula depois de ficar 2 dias com o carro pois tinha vez que aquecia vez não.... depois dd arrancar a válvula ela não aqueceu mais..

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Raphael Anderson escreveu:Levei num mecânico de confiança e ele arrancou a válvula depois de ficar 2 dias com o carro pois tinha vez que aquecia vez não.... depois dd arrancar a válvula ela não aqueceu mais..
A válvula termostática nunca deve ser removida, sua remoção causa desgaste prematuro do motor, perda de desempenho, aumento do consumo de combustível e maior emissão de poluentes; pois o motor não irá trabalhar na temperatura ideal de funcionamento.


rsousa2013 escreveu:... a agua começou a borbulhar novamente e percebi que baixou a água, olhei o oleo do carro e esta normal, ate pensei que era problema no cabeçote, será que pode está acontecendo, alguém pode me ajudar?
A água pode estar passando diretamente para a câmara de combustão não aparecendo no óleo, a simples análise da coloração das velas por um mecânico experiente e a medição da compressão dos cilindros é suficiente para fazer um diagnostico de junta do cabeçote queimada.

.

rsousa2013


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia, ontem notei que estava borbulhando e vazando água pela tampa do reservatório,  tentei apertar, mas não parava de vazar. Imagina só,  troquei o reservatório na quinta feira e a tampa está vazando água.  Será que é por causa disso que a temperatura está aumentando.  

Obrigado pelas respostas anteriores.

mariscobsb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu reservatório de arrefecimento é novo, mas o carro anda sumindo rápido a água. Quase um dia sim e não tenho que completar. Abaixo do motor não encontro nenhum vazamento. Painel tem advertido sobreaquecimento. Oq faço mais??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos