Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor fervendo - Água transbordando no reservatório

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Thablet

Thablet
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite caros amigos!Very Happy

Quero descrever um problema que tive no meu face e caso tenham um parecido, já deixar a solução. Para ler somente a solução, pule para o título SOLUÇÃO ali em baixo.

Estava eu viajando com meu Face quando de repente meu ar condicionado desligou, a luz do painel de temperatura começou a piscar em vermelho e o ponteiro estava quase no fim do HOT...

Parei o carro, abri o capô, vi logo que o reservatório estava com água por derramar de tão cheio. Não entendi mais nada, porém, por via das dúvidas esperei uns 20 minutos antes de ligar o carro novamente (ninguém quer um cabeçote fundido).
Antes de ligar o carro, verifiquei que o reservatório já NÃO TINHA MAIS ÁGUA! Tomei um susto e logo abri a tampa do radiador (aquela que nós NUNCA devemos abrir se o carro estiver ligado ou logo após desligar ele por conta da pressão da água.
Pois bem, vi que estava quase seco, com uma borra feia com algo parecido com terra marrom clara. Completei um pouco com água, após, também coloquei água no reservatório do radiador e liguei o carango.

Após ligar o carro, vi que estava tudo normal, temperatura em 90 graus, ar gelando e tals... fui dirigir, e 2 horas depois, puf, a luz ligou de novo... novamente esperei e TUDO se repetiu... reservatório cheio, depois seco, completar com água e pah...

Andei uma semana com ele aquecendo quando queria (fui corajoso e pateta por não levar logo no mecânico.) Decidi levar ao mecânico, lá ele averiguou que poderia ser 50 coisas como válvula termostática, radiador quebrado, torneira entupida, bomba d'água quebrada... Mas decidiu não mexer e me indicou uma especializada em radiadores aqui de Porto Alegre.

Já na especializada, o mecânico me disse que com 90% de certeza era sujeira demais entupindo o radiador, visto que eu não uso aditivo e estava cheio de sujeira marrom tanto o reservatório quanto a tampa do radiador...What a Face

Solução:
No dia seguinte peguei o carro. SIM, era a porcaria da sujeira entupindo o radiador. Ele disse que não sabia como eu ainda conseguia ligar o carro sem fundir tudo, que eu tive sorte e que ele fez uma limpeza profissional, colocou guia pra desentupir tudo, produtos, passou por todas as mangueiras, etc, fez tudo...

Causa do Problema:
Realmente o reservatório está praticamente NOVO, tudo muito limpinho, a temperatura não me incomodou mais hoje depois de um mês. Ele colocou um aditivo concentrado cor azul do qual não sei a marca, mas disse que havia tanta sujeira justamente porque eu usava apenas água. Pois a água pouco a pouco vai enferrujando várias partes metálicas à qual entra em contato com o tempo, e elas vão se soltando e entupindo tudo.

Dica: Sempre use aditivo na água do radiador. Meu custo total: 350 Reais Rolling Eyes

escudero


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

meu amigo. tive esse problema no meu QQ 2012. resolvi problema refazendo o aterramento

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos