Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Água do reservatório de expansão sumindo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Marcopolo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A água do reservatório de expansão do meu Tiggo 2011 está
Sumindo , não cai no chão, não está indo para o óleo, não encontrei furo algum , alguém sabe me dizer se é tampa ruim ? Obrigado.

Andschr1674


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, se fosse tampa com defeito de nao segurar a pressao do sistema, iria encher o reservatório..... Repara se nao esta molhando o pé do radiador, se esta usando liquido refrigerante geralmente ele deixa colorido onde escapa mesmo q evapore rapido.... Tem como escapar pela vedação da bomba de agua, ali é bem dificil de ver pq a tampa da correia cobre.....Por ultimo veja se nao esta saindo agua no escapamento....

Valeparaibano gosta desta mensagem

Valeparaibano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vai numa casa de radiadores (ou no seu mecânico mesmo, se ele tiver a ferramenta) e peça para testar circuito de arrefecimento com "bombinha de pressão" - tira-se a tampa do vaso de expansão, prende essa bomba e injeta certa quantidade de ar e ficar observando de onde vem o vazamento.

Esse procedimento é o mais indicado, pois se a água vazada cair numa parte quente do motor não deixará vestígio durante o uso do carro.

Tenho carro de outra marca em que minha água baixava uns 200mL a cada 10 dias +/-. Colocaram essa bombinha no meu mecânico e demorou um pouco, mas descobriram. Tinha um micro fissura no vaso de expansão que segurava água com motor frio, mas deixava vazar pequena quantidade de água.

Demoraram porque a fissurava ficava na parte de trás desse vaso. Só viram vazamento porque começou a escorrer pela lateral do vaso.

Jvmarcio gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos