Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Valor das revisões após aumento no IPI....

+7
ebaptistella
FAyres
Gustavo
cbin
qu1nh0
mcprofessor38
Júnior Cco
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Quero ver qual lei diz que sou obrigado a fazer isso na CSS caso eles me cobrem esses preços absurdos.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

acabei de deixar na CSS! O alinhamento e balanceamento é opcional. Mas eu resolvi fazer com eles mesmo. Vou buscar as 17 hrs!

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gustavo escreveu:acabei de deixar na CSS! O alinhamento e balanceamento é opcional. Mas eu resolvi fazer com eles mesmo. Vou buscar as 17 hrs!

quanto te custou a revisão do 10.000?

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

vou descobrir qdo buscar o carro! hhehehe

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

po que diferenca de tempo...

eu marquei minha revisao antes de vc.. la pelo dia 20+ de outubro e ainda nao levei o carro, ta marcado para o dia 24 agora... é foda.

aqui no rio só tem praticamente uma CSS (que tem 4 lojas e 2 oficinas)... as outras sao mto mto mto longes...

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

que nada cara, eu acabei enrolando e viajei, marquei minha revisao na quinta feira da semana passada e eles tinham vaga pra hoje. A oficina deles é grande.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

entao.. 1 semana só..

o meu foi 1 mes.


e ai, vc reclamou de alguma coisa ou só deixou lá para fazerem a revisao basica ?

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

só revisão basica!

O barulho atrás era a tampa do porta malas, ae eu regulei conforme o ebaptistela mostrou aqui no forum.

O barulho da caixa de direção eu só vou levar lá o dia que eu ficar sabendo de alguem daqui de brasilia que resolveu o problema, nao quero correr o risco do mecanico fazer merda no meu carro.

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Acabei de buscar o carro.

R$469,00
sendo R$314,00 em peças e R$155,00 em alinhamento, balanceamento e mão de obra.

Ia dar 279,00 em peças conforme a tabela, mas por algum motivo que não souberam me dizer trocaram o bujão do carter que custa 35 reais!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Gustavo escreveu:Acabei de buscar o carro.

R$469,00
sendo R$314,00 em peças e R$155,00 em alinhamento, balanceamento e mão de obra.

Ia dar 279,00 em peças conforme a tabela, mas por algum motivo que não souberam me dizer trocaram o bujão do carter que custa 35 reais!


Gustavo,

eles te cobraram a mao de obra de que ? só se for do alinhamento né ?

olha o que consta no site:


"
Preços válidos até 31/12/2011
A mão de obra e peças estão inclusas.
Não estão contemplados no preço fixo de revisão os serviços de alinhamento e balanceamento obrigatórios em todas as revisões. O valor desses serviços devem ser informados pela concessionária.
Os valores da revisão podem variar em função de:
1. Serviços que os Concessionários Chery posssam agregar para melhor atendê-lo;
2. Itens de verificação, bem como, quaisquer outros inconvenientes percebidos durante as revisões, que após serem submetidos à inspeção, podem ser substituídos se necessário;
3. As situações acima citadas deverão ocorrer em conformidade com a aprovação prévia do cliente;
4. Exija um Orçamento.
"

foi +- o que eu disse, eles fixam a revisao em um preco mais arrumam um jeito de ganhar +

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

isso, mão de obra do alinhamento.

E eles nao me obrigaram a fazer não, ela que perguntou se eu queria e eu aceitei.

37Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Empty Revisão dos 40.000km Ter Nov 22, 2011 10:07 pm

prsouza

prsouza
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite pessoal, fiz a REvisao dos 40.000 km hoje custou R$ 1.750,00 com a troca das correias, pedi um desconto na mão de obra e ficou por R$ 1.398,00, me assustei.

FAyres

FAyres
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Segundo o site da Chery a revisão de 40 mil deveria sair por R$ 799,00 sem a mão de obra massss....
Aproveitando, como está seu carro aos 40 mil km? Ainda sente o carro "inteiro"? Acha que ainda dura muito mais?
Abraço

cbin


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

prsouza escreveu: Boa noite pessoal, fiz a REvisao dos 40.000 km hoje custou R$ 1.750,00 com a troca das correias, pedi um desconto na mão de obra e ficou por R$ 1.398,00, me assustei.

1.750??? Por que tão caro??

Na tabela ta 799,00... se esse preço na tabela nao é praticado entao pq fazem tabela de preço das revisões? Pra enfeite??

Brincadeira né!

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

na tabela diz 799,00 com pecas e mao de obra!


41Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Empty Zerado.... Ter Nov 29, 2011 10:00 pm

prsouza

prsouza
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

FAyres escreveu:Segundo o site da Chery a revisão de 40 mil deveria sair por R$ 799,00 sem a mão de obra massss....
Aproveitando, como está seu carro aos 40 mil km? Ainda sente o carro "inteiro"? Acha que ainda dura muito mais?
Abraço

Boa Noite, o carro esta com 40.000 km mas esta muito bom, uso o carro para viajar toda semana e minha ferramenta de trabalho, quando comprei fiquei com medo de não agüentar pois faço 50.000km por ano.....claro que cuido muito bem do carro, mantenho as revisões em dia e os cuidados normais.....um dos melhores carros que já tive.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qu1nh0 escreveu:


Gustavo,

eles te cobraram a mao de obra de que ? só se for do alinhamento né ?

olha o que consta no site:


"
Preços válidos até 31/12/2011
A mão de obra e peças estão inclusas.
Não estão contemplados no preço fixo de revisão os serviços de alinhamento e balanceamento obrigatórios em todas as revisões. O valor desses serviços devem ser informados pela concessionária.
Os valores da revisão podem variar em função de:
1. Serviços que os Concessionários Chery posssam agregar para melhor atendê-lo;
2. Itens de verificação, bem como, quaisquer outros inconvenientes percebidos durante as revisões, que após serem submetidos à inspeção, podem ser substituídos se necessário;
3. As situações acima citadas deverão ocorrer em conformidade com a aprovação prévia do cliente;
4. Exija um Orçamento.
"

foi +- o que eu disse, eles fixam a revisao em um preco mais arrumam um jeito de ganhar +


Minha revisão foi agendada para 31 de janeiro (liguei para Viva dia 26 de dezembro), como o qu1nh0 disse, depois de um mês.

Bom, ainda não sei o preço que vão me cobrar, mas já vou armado com as informações daqui...hehehehe...

A boa notícia, claro que de pois de alguns MESES(quatro), autorizaram a troca da minha roda de liga leve que arranhou na mala (pela garantia) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , só não autorizaram a pintura da mala. O único inconveniente é que ainda não chegou a nova, espero que até dia 31 ela esteja na CCS.

Vou solicitar a revisão dos calços da caixa e do motor, só pra ficar registrado na ordem de serviço e, caso aconteça alguma coisa (como já aconteceu com um colega aqui do fórum), eu ter uma prova de que foi visto da revisão.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

mcprofessor38 escreveu:

Minha revisão foi agendada para 31 de janeiro (liguei para Viva dia 26 de dezembro), como o qu1nh0 disse, depois de um mês.

Bom, ainda não sei o preço que vão me cobrar, mas já vou armado com as informações daqui...hehehehe...

A boa notícia, claro que de pois de alguns MESES(quatro), autorizaram a troca da minha roda de liga leve que arranhou na mala (pela garantia) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , só não autorizaram a pintura da mala. O único inconveniente é que ainda não chegou a nova, espero que até dia 31 ela esteja na CCS.

Vou solicitar a revisão dos calços da caixa e do motor, só pra ficar registrado na ordem de serviço e, caso aconteça alguma coisa (como já aconteceu com um colega aqui do fórum), eu ter uma prova de que foi visto da revisão.

Nem acredito que a revisão levou apenas um dia!!! Shocked

Bem, como já tinham previsto, o preço foi um pouquinho diferente: R$421,00...
Porém o consultor técnico me perguntou antes se concordava com o orçamento:
Revisão 10K + kit rev. = 321,00
Limpeza/aditivo arrefecimento = 99,00

Apesar de não acreditar nessa limpeza, optei em aceitar. A única coisa que não me cobraram e não falaram se iriam fazer, foi o balanceamento/alinhamento. Mas tetaram me cobrar limpeza do sistema de ar condicionado ($250,00).

Mas acrescentei algumas coisas para serem observadas. Antes de relacionar os itens, vou relatar minha última saga:
Dias antes de levar o carro, o mesmo apresentou um cheiro muito forte de gasolina e acabei desistindo de leva-lo guiando. Acionei o Chery Assitance e fui rebocado até a CCS campinho. Eles me ofereceram o carro reserva, mas devido a informações contraditórias (conto em outro tópico) acabei não ficando com o carro.

Bom... segue a relação de itens que pedi para verificarem e que ficou registrado no sistema:
1 - Cheiro forte de combustível.
Solução: reaperto da tampa da bomba/boia de combustível, que fica embaixo do banco traseiro.
- ainda não senti o cheiro de novo (solucionado).
2 - Sensor/luz de Ré com mau contato (falha quando engrena a marcha).
Solução: ajuste no sensor.
- Reparei que ainda está falhando; o próprio consultor falou que poderia ser o trambulador (???) (não solucionado).
3 - Barulho na suspensão dianteira esquerda (já havia mencionado em outro tópico que bati forte num buraco).
Solução: reaperto de toda suspensão e balança.
- Não voltou a fazer barulho (solucionado).
4 - Pedal de freio baixo.
Solução: sangria (????)
- Está mais alto e forte (solucionado).
5 - Pedal de embreagem baixo.
Solução: reposicionamento do pedal (???)
- está mais alto (solucionado).
6 - Barulho nos calços (só adicionei depois de ver o problema com um colega aqui do fórum). Na realidade não percebi nada nesse caso.
Solução: reaperto e reposicionamento dos calços. Conforme o consultor, havia uma folga num dos calços.
- senti menos batidas secas no fundo do carro (será que tinha algo errado?).


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Gustavo


Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Professor, como é esse barulho nos calços?

tem um tempinho que notei que meu carro todo dia de manhã qdo saio pra trabalhar ele faz um barulho no cofre tipo de metal vibrando, mas é só durante uns 20 segundos, aí o motor esquenta e o barulho para.

Em dezembro eu levei ele na oficina pq tinha um barulho na suspensão traseira que tava me incomodando, tipo de algo solto... aí o cara me informou q era uma bieleta da suspensão que tava folgada e fez o reaperto de tudo. Viajei 1200km e nao ocorreu mais nada. Agora só esse barulho no cofre q eu to querendo descobrir o q é.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

Gustavo,

minha esposa está com o novo picanto, desde nov +- .. ta com uns 3mil e está fazendo este barulho .

exatamente como vc falou, de manha ou com o carro bem frio, vc liga e parece que tem alguma coisa solta/batendo no motor, dps de uns 20seg para.

fomos numa css e o cara sem mta experiencia falou q devia ser correia, etc etc.. ele lubrificou e reapertou.. mas nao mudou nada. outro dia fomos em outra css e o cara falou q isto esta ocorrendo com todos, ainda nao tem uma posicao certa de solucao e de que é, mas estao suspeitando de ser o combustivel do reservatorio de partida frio (carro é flex), que é o mesmo que veio la de fora e parece que nao é mto bom ou pode estar ruim, assim fazendo este barulho ao ligar, tipo de tuxo batendo.. sei la.

estao vendo de fazer a troca do combustivel ali, mas nós já adiantamos e completamos com gasolina podium, porem nao mudou mto...

agora vc falando, acho que nao é isso tb e to pensando que pode ser problema no calco do motor. Porque o nosso cielo nao é flex e outros amigos comentaram de o calco do motor está meio solto. Agora seu carro está fazendo este barulho, deve ser isso.

vou ver isso com o picanto da minha esposa.


professor, essa sua revisao, te empurram outros servicos em.. essa do liquido de arrefecimento, é recomendado com 40mil se nao me engano esta no manual.

a minha de 10mil, acho que os caras simplesmente trocaram o oleo, filtro de oleo e de ar. pronto. Tambem fizeram o rodizio de pneus e eu paguei por balanceamento e alinhamento, mas tenho minhas duvidas se fizeram, porque o carro continua com o problema no alinhamento.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador


O assunto sobre ruído de vibração no Cielo passou para este tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Segue as fotos dos produtos usados na minha revisão:

1 - Filtro de Ar
Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Img20120217005.th

2 - Arrefecimento (líquido)
Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Img20120217004.th

3 - Solução do limpador de parabrisa (fala sério!!!)
Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Img20120217003.th

4 - Lubrificação (????)
Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Img20120217002.th

O Conjunto...
Valor das revisões após aumento no IPI.... - Página 2 Img20120217001d.th

Isso foi o que a CCS deixou no meu carro pra dizer que fez a revisão...

Mas, para tirar a dúvida, abri o compartimento do filtro de ar e realmente foi trocado...

Como coloquei em outro tópico, não conhecia esse filtro branco...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Marcos,

Acredito que devido a reclamações de que algumas css (até mesmo não Chery) não efetuarem a troca ou, como voce mesmo fez, clientes duvidarem das peças e/ou material de consumo aplicados nas revisões, as css da Chery passaram a deixar com os clientes as peças e materiais para comprovarem a troca.

Quando da rev de 30.000 do Tiggo deixaram os frascos de óleo, filtro e outros que não me recordo agora.

Isso não impede a má fé (minha esposa retirou o veiculo e deixou os "lixos" na css), mas dá maior credibilidade por parte das css.

Vejo como um procedimento para melhorar o atendimento (abaixo da média, na minha opinião) das css.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos