Mário.A escreveu: ....
Outro ponto, apesar de ver as vendas de 721 QQ, fica uma dúvida, se a Chery tem entre 74 e 78 concessionárias, a média de venda de QQ por concessionária no Brasil ficou só em 10 unidades no mês de maio?? o vendedor me disse que a ccs aqui tinha vendido cerca de 60 unidades nas primeiras semanas..então acho que o mês de junho será bem maior com certeza, pois creio que muitas notas serão faturadas apenas para o mês de junho junto com a disponibilidade dos carros...vamos esperar e ver, Mas por enquanto só tenho elogios ao meu QQ.
Ola, Mario
Nao sei onde conseguiu seus numeros, mas normalmente estes vem da Fenabrave, que e' o mais confiavel. (numeros fornecidos pelas montadoras nao sao bem vistos)
A Fenabrave e' uma associacao indenpendente que fornece numeros sobre "vendas" de veiculos, mas a estatistica e' baseada sobre o numero de veiculos EMPLACADOS e nao sobre a emissao de NF.
Portanto, para o uso dos numeros da fenabrave, deve ser levado em consideracao este atrazo entre venda - emplacamento, que seria da ordem de ate' uma semana entre a venda (emissao da nota e' necessaria para gerar a documentacao) e o respectivo emplacamento.
Para fins de venda mensal ele nao e' muito preciso, sendo mais interessante quando observado em periodos mais longos.
Vejamos o numero inicial divulgado pela JAC : algo entorno de 3.000 veiculos vendidos, ja na Fenabrave temos algo como 1.800.
Isso deve ocorrer com os numeros do QQ e so' depois de 3 meses teremos um numero MEDIO de emplacamentos mais interessante.
Ja' a Chery tem problemas com o treinamento das css e com a falta de agilidade no atendimento as necessidades dos seus clientes e me parece que, enquanto nao bater no fundo do poço, nao irao tomar providencias.
Temos um total de vendas Chery da ordem de 250 Tiggos, 400 Faces, 100 Cielos e agora 900 QQ, no minimo, totalizando 1.650 veiculos. Sao na media 24 veiculos por css ou um veiculo saindo por dia util.
Se enrrolam com 01 (hum) veiculo por dia e nao conseguem ser eficientes. Se aumentar as vendas e/ou o numero de veiculos em manuntencao/revisao crescendo, vai complicar.