Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery QQ é o chinês mais vendido no Mês

+7
ciro.baroni
kvictor
PaulinhoGTI
XandyMarinho
r_picagli
Gutislo, o godo
Mário.A
11 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal olha ai a página da Carsale, noticiando que o QQ é o segundo carro Chinês mais vendido do pais com 721 unidades, perdendo apenas para o JAC, no endereço :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria apenas que o representante oficial da Chery, confirmasse estes números.

Abs



Última edição por Mário.A em Seg Set 05, 2011 12:18 pm, editado 1 vez(es)

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Diante de pouca publicidade e muita desconfiança, 721 carros vendidos foi, com certeza, muito bom número; o QQ vendeu mais que o dobro do Face; agora torçamos para que no mês de maio o crescimento da montadora continue - no mesmo percentual é impossível, pois quem o fez em maio foi o QQ, que estreou.

Outra notícia do mesmo site, similar, divulgou que a Chery ocupa o 14º lugar em vendas dentre todas as montadoras, logo atrás da JAC.

Tanto a montadora, quanto o QQ ainda são coadjuvantes; torçamos para um crescimento sólido, e não um "vôo da galinha"... Smile

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gutislo, o godo escreveu:Diante de pouca publicidade e muita desconfiança, 721 carros vendidos foi, com certeza, muito bom número; o QQ vendeu mais que o dobro do Face; agora torçamos para que no mês de maio o crescimento da montadora continue - no mesmo percentual é impossível, pois quem o fez em maio foi o QQ, que estreou.

Outra notícia do mesmo site, similar, divulgou que a Chery ocupa o 14º lugar em vendas dentre todas as montadoras, logo atrás da JAC.

Tanto a montadora, quanto o QQ ainda são coadjuvantes; torçamos para um crescimento sólido, e não um "vôo da galinha"... Smile

É realmente ainda não entendi o motivo da Chery não entrar com comerciais na imprensa e TV, será porque não consegue importar mais carros para atender a demanda?? problemas de Logistica?
Acho que com um pouco mais de propaganda o QQ certamente tem tudo para aumentar em muito as vendas, e aumentar tb o número de concessionárias, mas porque será esta postura tão tímida da Chery?

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, Mário.A, pode ser... Question

Estava lendo nos comentários de foristas do site Notícias Automotivas que com o Renault Fluence*, o qual é realmente um carro muito belo, está acontecendo o mesmo: filas de espera grandes demais, muita demora; se a pessoa não tem paciência, acaba comprando o Corolla, ou então o Jetta, que são também outros carros notáveis - apesar de eu nunca ter entrado em um Jetta.

Às vezes, é a própria estrutura da montadora a responsável pelo fracasso de um bom carro. Crying or Very sad

A mim está parecendo uma grande falta de investimento em estrutura para atender a demanda, peças de reposição e pós vendas, ou resumidamente, está ainda uma bagunça, pelo que comentam aqui, e isto interfere de maneira muito negativa na reputação da marca, mesmo tendo veículos com personalidade e muito melhor equipados que a concorrência. :sleep:



* Saliento que eu normalmente detesto carros franceses.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gutislo, o godo escreveu:É, Mário.A, pode ser... Question

Estava lendo nos comentários de foristas do site Notícias Automotivas que com o Renault Fluence*, o qual é realmente um carro muito belo, está acontecendo o mesmo: filas de espera grandes demais, muita demora; se a pessoa não tem paciência, acaba comprando o Corolla, ou então o Jetta, que são também outros carros notáveis - apesar de eu nunca ter entrado em um Jetta.

Às vezes, é a própria estrutura da montadora a responsável pelo fracasso de um bom carro. Crying or Very sad

A mim está parecendo uma grande falta de investimento em estrutura para atender a demanda, peças de reposição e pós vendas, ou resumidamente, está ainda uma bagunça, pelo que comentam aqui, e isto interfere de maneira muito negativa na reputação da marca, mesmo tendo veículos com personalidade e muito melhor equipados que a concorrência. :sleep:



* Saliento que eu normalmente detesto carros franceses.

É isto ai, parece ter faltado planejamento na estratégica da Chery ao entrar no Brasil... Mas ainda dá tempo, vamos ver se ela corrige rapidamente suas falhas de logisticas de peças e entrega de carros, sanando os possiveis defeitos e entra com mais agressividade no mercado nacional, ou então vai ver um bom produto sucumbir à pressão das montadoras existentes aqui.
Por enquanto o mercado ainda está reagindo positivamente, com uma boa demanda, mas a Chery não pode ficar de braços cruzados só esperando ....

Outro ponto, apesar de ver as vendas de 721 QQ, fica uma dúvida, se a Chery tem entre 74 e 78 concessionárias, a média de venda de QQ por concessionária no Brasil ficou só em 10 unidades no mês de maio?? o vendedor me disse que a ccs aqui tinha vendido cerca de 60 unidades nas primeiras semanas..então acho que o mês de junho será bem maior com certeza, pois creio que muitas notas serão faturadas apenas para o mês de junho junto com a disponibilidade dos carros...vamos esperar e ver, Mas por enquanto só tenho elogios ao meu QQ.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mário.A escreveu: ....
Outro ponto, apesar de ver as vendas de 721 QQ, fica uma dúvida, se a Chery tem entre 74 e 78 concessionárias, a média de venda de QQ por concessionária no Brasil ficou só em 10 unidades no mês de maio?? o vendedor me disse que a ccs aqui tinha vendido cerca de 60 unidades nas primeiras semanas..então acho que o mês de junho será bem maior com certeza, pois creio que muitas notas serão faturadas apenas para o mês de junho junto com a disponibilidade dos carros...vamos esperar e ver, Mas por enquanto só tenho elogios ao meu QQ.

Ola, Mario

Nao sei onde conseguiu seus numeros, mas normalmente estes vem da Fenabrave, que e' o mais confiavel. (numeros fornecidos pelas montadoras nao sao bem vistos)

A Fenabrave e' uma associacao indenpendente que fornece numeros sobre "vendas" de veiculos, mas a estatistica e' baseada sobre o numero de veiculos EMPLACADOS e nao sobre a emissao de NF.

Portanto, para o uso dos numeros da fenabrave, deve ser levado em consideracao este atrazo entre venda - emplacamento, que seria da ordem de ate' uma semana entre a venda (emissao da nota e' necessaria para gerar a documentacao) e o respectivo emplacamento.

Para fins de venda mensal ele nao e' muito preciso, sendo mais interessante quando observado em periodos mais longos.

Vejamos o numero inicial divulgado pela JAC : algo entorno de 3.000 veiculos vendidos, ja na Fenabrave temos algo como 1.800.

Isso deve ocorrer com os numeros do QQ e so' depois de 3 meses teremos um numero MEDIO de emplacamentos mais interessante.

Ja' a Chery tem problemas com o treinamento das css e com a falta de agilidade no atendimento as necessidades dos seus clientes e me parece que, enquanto nao bater no fundo do poço, nao irao tomar providencias.

Temos um total de vendas Chery da ordem de 250 Tiggos, 400 Faces, 100 Cielos e agora 900 QQ, no minimo, totalizando 1.650 veiculos. Sao na media 24 veiculos por css ou um veiculo saindo por dia util.

Se enrrolam com 01 (hum) veiculo por dia e nao conseguem ser eficientes. Se aumentar as vendas e/ou o numero de veiculos em manuntencao/revisao crescendo, vai complicar.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:
Mário.A escreveu: ....
Outro ponto, apesar de ver as vendas de 721 QQ, fica uma dúvida, se a Chery tem entre 74 e 78 concessionárias, a média de venda de QQ por concessionária no Brasil ficou só em 10 unidades no mês de maio?? o vendedor me disse que a ccs aqui tinha vendido cerca de 60 unidades nas primeiras semanas..então acho que o mês de junho será bem maior com certeza, pois creio que muitas notas serão faturadas apenas para o mês de junho junto com a disponibilidade dos carros...vamos esperar e ver, Mas por enquanto só tenho elogios ao meu QQ.

Ola, Mario

Nao sei onde conseguiu seus numeros, mas normalmente estes vem da Fenabrave, que e' o mais confiavel. (numeros fornecidos pelas montadoras nao sao bem vistos)

A Fenabrave e' uma associacao indenpendente que fornece numeros sobre "vendas" de veiculos, mas a estatistica e' baseada sobre o numero de veiculos EMPLACADOS e nao sobre a emissao de NF.

Portanto, para o uso dos numeros da fenabrave, deve ser levado em consideracao este atrazo entre venda - emplacamento, que seria da ordem de ate' uma semana entre a venda (emissao da nota e' necessaria para gerar a documentacao) e o respectivo emplacamento.

Para fins de venda mensal ele nao e' muito preciso, sendo mais interessante quando observado em periodos mais longos.

Vejamos o numero inicial divulgado pela JAC : algo entorno de 3.000 veiculos vendidos, ja na Fenabrave temos algo como 1.800.

Isso deve ocorrer com os numeros do QQ e so' depois de 3 meses teremos um numero MEDIO de emplacamentos mais interessante.

Ja' a Chery tem problemas com o treinamento das css e com a falta de agilidade no atendimento as necessidades dos seus clientes e me parece que, enquanto nao bater no fundo do poço, nao irao tomar providencias.

Temos um total de vendas Chery da ordem de 250 Tiggos, 400 Faces, 100 Cielos e agora 900 QQ, no minimo, totalizando 1.650 veiculos. Sao na media 24 veiculos por css ou um veiculo saindo por dia util.

Se enrrolam com 01 (hum) veiculo por dia e nao conseguem ser eficientes. Se aumentar as vendas e/ou o numero de veiculos em manuntencao/revisao crescendo, vai complicar.

Valeu Ricardo, a informação foi do site Carsale, que segundo consta vem da FENABRAVE, portanto são números confiáveis. Mas tenho a certeza de que o mês de Junho certamente será bem maior, tb tenho contato contato com vendedores da css que me informaram números maiores, mas que ainda não entendi porque não apareceram nos indicadores da Fenabrave, mas valeu, vamos esperar os números do próximo mês.

abs

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É, realmente parece que a falta de publicidade da Chery vem da falta de logística, visto que o prazo médio de espera de um QQ é de 90 dias......tá vendendo mais do que tem em casa.....se tivessem anunciando então, seria um caos de espera.

PaulinhoGTI


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Sou novo no forum, me registrei agora mesmo pois estou muito interessado em um cielo hatch.
Ontem fui a ccs de são leopoldo - RS e tive a informaçao que o QQ ta com fila de espera de 120 dias, e que se a demanda continuar vai chegar a 150 dias de espera.. parece muito? Mas é que o trosso ta vendendo muito mesmo!!

Bom voltando ao cielo, achei o design fantastico, interior bem acabado e bem resolvido. Fiz o test drive e apaixonei de vez, achei muito parecido com o focus no estilo de dirigir.

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nossa, que absurdo! Quatro meses de espera! Realmente isso acaba queimando completamente a imagem da montadora; imagine quando surgir necessidade de muitas peças de reposição? Ora, por que não pensaram seriamente antes? Question Pessoalmente, não esperaria quatro meses para ter um carro, exceto se não estivesse precisando do mesmo; no entanto, para ter outro terei de vender o meu... Por que a Chery fica trazendo os carros a conta-gotas?

Com relação ao Cielo, realmente é um carro muito gracioso; recomendo, antes da compra, ler aqui no fórum mesmo, e, por exemplo, a parte "Opinião do dono", do site Carros na Web.

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Gutislo, o godo escreveu:Nossa, que absurdo! Quatro meses de espera! Realmente isso acaba queimando completamente a imagem da montadora; imagine quando surgir necessidade de muitas peças de reposição? Ora, por que não pensaram seriamente antes? Question Pessoalmente, não esperaria quatro meses para ter um carro, exceto se não estivesse precisando do mesmo; no entanto, para ter outro terei de vender o meu... Por que a Chery fica trazendo os carros a conta-gotas?

Com relação ao Cielo, realmente é um carro muito gracioso; recomendo, antes da compra, ler aqui no fórum mesmo, e, por exemplo, a parte "Opinião do dono", do site Carros na Web.

Gutislo,

A chery esta trazendo os QQs da China, sem producao no Uruguai.

Temos entao lotes saindo em navios que comportam apenas 1200 QQs e a viagem leva em torno de 40 dias. Coloque mais uma semana (ou qinze dias devido ao recente bloqueio de importacao) para nacionalizacao e temos ai 60 dias no minimo para a chegada do carrinho as css.

Como nao se encontra navios RO-RO "dando sopa" por ai, o gargalo nas libracoes e' grande. Ontem a noite vi um qq dourado na rua. Quando ele comecar a aparecer e a procura crescer teremos filas bem maiores.

kvictor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:
Gutislo, o godo escreveu:Nossa, que absurdo! Quatro meses de espera! Realmente isso acaba queimando completamente a imagem da montadora; imagine quando surgir necessidade de muitas peças de reposição? Ora, por que não pensaram seriamente antes? Question Pessoalmente, não esperaria quatro meses para ter um carro, exceto se não estivesse precisando do mesmo; no entanto, para ter outro terei de vender o meu... Por que a Chery fica trazendo os carros a conta-gotas?

Com relação ao Cielo, realmente é um carro muito gracioso; recomendo, antes da compra, ler aqui no fórum mesmo, e, por exemplo, a parte "Opinião do dono", do site Carros na Web.

Gutislo,

A chery esta trazendo os QQs da China, sem producao no Uruguai.

Temos entao lotes saindo em navios que comportam apenas 1200 QQs e a viagem leva em torno de 40 dias. Coloque mais uma semana (ou qinze dias devido ao recente bloqueio de importacao) para nacionalizacao e temos ai 60 dias no minimo para a chegada do carrinho as css.

Como nao se encontra navios RO-RO "dando sopa" por ai, o gargalo nas libracoes e' grande. Ontem a noite vi um qq dourado na rua. Quando ele comecar a aparecer e a procura crescer teremos filas bem maiores.

Se tomarmos em conta o tempo de espera de 120 dias, a demanda mensal de QQ está na faixa de 3.600 carros, isso tende a piorar, pois muita gente ainda não conhece o carro. A Chery não se mexe pois sabe que não tem estrutura p/ atender essa demanda. As CSS só estão se preocupando em vender carros, não existe estoque de peças suficiente para o pós venda, experimentem ligar p/ as CSS e perguntar se existe peças em estoque, a grande maioria não tem. Quando esses carros necessitarem de peças de reposição vai ser um caos completo. Ou a Chery toma providências ou vai jogar o nome da fábrica na lama até o final do ano.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

kvictor escreveu:
r_picagli escreveu:
Gutislo, o godo escreveu:Nossa, que absurdo! Quatro meses de espera! Realmente isso acaba queimando completamente a imagem da montadora; imagine quando surgir necessidade de muitas peças de reposição? Ora, por que não pensaram seriamente antes? Question Pessoalmente, não esperaria quatro meses para ter um carro, exceto se não estivesse precisando do mesmo; no entanto, para ter outro terei de vender o meu... Por que a Chery fica trazendo os carros a conta-gotas?

Com relação ao Cielo, realmente é um carro muito gracioso; recomendo, antes da compra, ler aqui no fórum mesmo, e, por exemplo, a parte "Opinião do dono", do site Carros na Web.

Gutislo,

A chery esta trazendo os QQs da China, sem producao no Uruguai.

Temos entao lotes saindo em navios que comportam apenas 1200 QQs e a viagem leva em torno de 40 dias. Coloque mais uma semana (ou qinze dias devido ao recente bloqueio de importacao) para nacionalizacao e temos ai 60 dias no minimo para a chegada do carrinho as css.

Como nao se encontra navios RO-RO "dando sopa" por ai, o gargalo nas libracoes e' grande. Ontem a noite vi um qq dourado na rua. Quando ele comecar a aparecer e a procura crescer teremos filas bem maiores.

Se tomarmos em conta o tempo de espera de 120 dias, a demanda mensal de QQ está na faixa de 3.600 carros, isso tende a piorar, pois muita gente ainda não conhece o carro. A Chery não se mexe pois sabe que não tem estrutura p/ atender essa demanda. As CSS só estão se preocupando em vender carros, não existe estoque de peças suficiente para o pós venda, experimentem ligar p/ as CSS e perguntar se existe peças em estoque, a grande maioria não tem. Quando esses carros necessitarem de peças de reposição vai ser um caos completo. Ou a Chery toma providências ou vai jogar o nome da fábrica na lama até o final do ano.

Concordo e entendo que o problema de logística existe, mas será que a Chery não estava preparada para este volume de vendas?? para isto existe um planejamento estratégico ..
E fazendo um comparativo, como a JAC consegue trazer uma quantidade bem maior de carros, e atender ao mercado e a Chery não, se ambos vem do mesmo pais?
Sou um proprietário de um QQ e me preocupo com esta situação de indiferença e com a falta de divulgação da marca, acho que a publicação de esclarecimentos para a demora em atender ao consumidor, por parte da Chery, refletiria muito positivamente no mercado e em quem deseja ter um Chery. Demonstrando respeito ao consumidor e ressaltando os esforços da marca para sanar o problema de demanda.

ciro.baroni


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

No mês de maio o QQ representou 60% de todas as vendas da Chery, então pela lógica peças para o QQ deveriam ser encontradas em maior quantidade uma vez que o carro passa ser o mais importante em vendas. Acredito que logo a chery vai se ajustar quanto isso.
Pelo menos esperamos, se olharmos para outras marcas os carros mais "populares" sempre são os que existem maior estoque de peças.

kvictor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

ciro.baroni escreveu:No mês de maio o QQ representou 60% de todas as vendas da Chery, então pela lógica peças para o QQ deveriam ser encontradas em maior quantidade uma vez que o carro passa ser o mais importante em vendas. Acredito que logo a chery vai se ajustar quanto isso.
Pelo menos esperamos, se olharmos para outras marcas os carros mais "populares" sempre são os que existem maior estoque de peças.

O problema é que sai caro manter um estoque regulador de peças de reposição, por isso a Chery não se mexe. E pelo mesmo motivo é que não gasta em propaganda e divulgação da marca. Prefere esperar pelo problema p/ reagir, só que são 45 dias de translado da China p/ Brasil. E outra as poucas peças de reposição que estão chegando estão vindo bem mais caras proporcionalmente ao preço do carro!
A solução seria nacionalizar a maior parte das peças do QQ, mas a Chery tem uma velocidade paquidérmica em solucionar os problemas, ou então os executivos da mesma no Brasil não tem nenhuma autonomia nas decisões. O fato é que o aumento nas vendas vai gerar uma bola de neve, tem que aumentar a agilidade ou então colocar na gerência da Chery do Brasil alguém que seja realmente do ramo..., parece que a matriz já está providenciando isso. Logo logo teremos mudanças, se cuida Cury!!!

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

ATÉ HOJE DIA 9 DE JUNHO FORAM VENDIDAS 498.

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:ATÉ HOJE DIA 9 DE JUNHO FORAM VENDIDAS 498.

Vinicar aonde você olha essas vendas ? por que no site da fenabrave, pelo menos da maneira que eu vejo só tem como ver o total do mês, e a quinzena

http://twitter.com/LucasHaughton

Gutislo, o godo

Gutislo, o godo
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, e em breve virão Fullwin, S18 e o pequeno Crossover Beat... Very Happy

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

LucasHaughton escreveu:
VINICAR escreveu:ATÉ HOJE DIA 9 DE JUNHO FORAM VENDIDAS 498.

Vinicar aonde você olha essas vendas ? por que no site da fenabrave, pelo menos da maneira que eu vejo só tem como ver o total do mês, e a quinzena

No site da fenabrave, eu sou cadastrado como jornalista.!.!.!

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:
LucasHaughton escreveu:
VINICAR escreveu:ATÉ HOJE DIA 9 DE JUNHO FORAM VENDIDAS 498.

Vinicar aonde você olha essas vendas ? por que no site da fenabrave, pelo menos da maneira que eu vejo só tem como ver o total do mês, e a quinzena

No site da fenabrave, eu sou cadastrado como jornalista.!.!.!

Legal, com isto temos uma projeção das vendas de Junho
para cerca de 1500 unidades do QQ...
é um bom começo, para quem ainda não está investindo na midia...

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente, temos mais um número diferente, pois a Chery coloca em seu site que as vendas do QQ já alcançaram 1303 unidades ou seja 60% do total das vendas do fabricante..

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Mário.A escreveu:Gente, temos mais um número diferente, pois a Chery coloca em seu site que as vendas do QQ já alcançaram 1303 unidades ou seja 60% do total das vendas do fabricante..

Como comentei mais acima, os dados da Fenabrave se referem as carros EMPLACADOS no periodo. Como o emplacamento depende da Nota Fiscal, a venda já ocorreu mas o emplacamento, não. Dependendo da situação, o atraso entre Emissão da NF e Emplacamento pode ser de até 15 dias.

Quanto a confiar nos dados divulgados pelas montadoras, para mim são MUITO PARCIAIS, "puxando a brasa pra sardinha" deles (a JAC fez isso descaradamente no mês do lançamento).

A Chery deve se basear nos dados de FATURAMENTO para apresentar tal número mas, com certeza, será diferente do número da Fenabrave.

Para avaliar como estão as vendas, o melhor é esperar a Fenabrave apresentar os primeiros 3 meses e então efetuar a média para obtermos um valor mais expressivo, visto que a novidade eleva a curiosidade e só depois de 6 meses passa a ser vendas reais.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Até dia 15 foram 734 unidades emplacadas.!

kvictor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

VINICAR escreveu:Até dia 15 foram 734 unidades emplacadas.!

Não há dúvida que se a Chery vender o QQ sem ágio, por R$23.000,00
vai ser um sucesso de vendas, e venderá todos os carros que conseguir importar.
Mas se não aliar a venda de carros ao serviço de pós venda, vai dar um tiro no pé. Tem um ótimo produto nas mãos em termos de custo-benefício. Ela podia se especializar em nichos de mercado, e parar de trazer carros que estão vendendo pouco como o Face e o Cielo.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

r_picagli escreveu:
Mário.A escreveu:Gente, temos mais um número diferente, pois a Chery coloca em seu site que as vendas do QQ já alcançaram 1303 unidades ou seja 60% do total das vendas do fabricante..

Como comentei mais acima, os dados da Fenabrave se referem as carros EMPLACADOS no periodo. Como o emplacamento depende da Nota Fiscal, a venda já ocorreu mas o emplacamento, não. Dependendo da situação, o atraso entre Emissão da NF e Emplacamento pode ser de até 15 dias.

Quanto a confiar nos dados divulgados pelas montadoras, para mim são MUITO PARCIAIS, "puxando a brasa pra sardinha" deles (a JAC fez isso descaradamente no mês do lançamento).

A Chery deve se basear nos dados de FATURAMENTO para apresentar tal número mas, com certeza, será diferente do número da Fenabrave.

Para avaliar como estão as vendas, o melhor é esperar a Fenabrave apresentar os primeiros 3 meses e então efetuar a média para obtermos um valor mais expressivo, visto que a novidade eleva a curiosidade e só depois de 6 meses passa a ser vendas reais.

concordo com vc em relação aos números e de que a Chery deve estar postando a quantidade vendida ás concessionárias, e não a do varejo ou melhor a de emplacamento, que é o número da Fenabrave.
Vamos aguardar....

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos