Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no Setor de Direção

+15
Coutinho
Cleberj
Alex Oliveira
aressk82
fabioctba2004
marcio andre
durvaljr_f
moska
Antz.Br
outcast
kanapeano
hassunomo
aranha
iuribarbalho
samiralcici
19 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Barulho no Setor de Direção Empty Barulho no Setor de Direção Qui Set 29, 2011 7:37 pm

samiralcici

samiralcici
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

Meu Chery QQ está com um barulho bem desagradavel no setor de direção!
Fui na css e me falaram que não é um problema mas sim uma caracteristica do QQ.
Achei isso um absurdo!!
Se passo em uma rua calçada parece que vai desmontar!
Alguem ja teve este problema?
O que faço para resolver?

2Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Set 30, 2011 9:31 am

iuribarbalho

iuribarbalho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Má vontade da sua concessionária. O meu QQ não faz esse barulho. Mas o tio da minha noiva teve esse problema. Era a caixa de direção que batia. Ele levou na concessionária e resolveram rapidinho.

3Barulho no Setor de Direção Empty barulho na direção. Seg Nov 07, 2011 5:00 pm

aranha

aranha
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

eu descobri o que e esse barulho no meu acontece quando viro a esquerda em ruas de paralepipedo, porem vou na css na 4 ver se e isso mesmo, sendo isso, posto a solução ja que na css dizem que e "normal" e que nem a fabrica sabe dizer oque é!!

4Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Nov 07, 2011 5:27 pm

hassunomo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

aranha escreveu: eu descobri o que e esse barulho no meu acontece quando viro a esquerda em ruas de paralepipedo, porem vou na css na 4 ver se e isso mesmo, sendo isso, posto a solução ja que na css dizem que e "normal" e que nem a fabrica sabe dizer oque é!!

estou com o mesmo problema Very Happy . qndo viro para esquerda escuto as vezes um crec crec crec... mas raramente o som sai

Barulho no Setor de Direção 2011-11-06%25252016.20.41

5Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 10:14 am

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Levei me QQ na css ontem, disseram que é problema na pressão do fluido no sistema, seria colocar um redudor dentro da mangueira e vão pasar uma graxa "magica" que resolverá. porem disseram que como não set trate de um problema e sim uma característica do veículo que segundo as palavras de quem me atendeu, "o veículo não é adaptado as estradas do brasil" e terei que pagar pela graxa e pelo redutor de pressão. achei isso um absurdo, vou retirar o carro hoje. se me cobrarem, saio de la direto para o Procon ! algum ja teve instalado esse redutor no sistema de direção hidráulica? o serviço foi cobrado?

6Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 12:30 pm

outcast


Banido
Banido

Meu QQ apresenta um estalo quando esterço a volante até o fim e acelero.

7Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 2:17 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

kanapeano escreveu:algum ja teve instalado esse redutor no sistema de direção hidráulica? o serviço foi cobrado?
Trocaram a minha caixa de direção sem nenhum custo, como deve ser todo serviço em garantia!

8Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 2:18 pm

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

qq2012 escreveu:Meu QQ apresenta um estalo quando esterço a volante até o fim e acelero.
Parece Junta Homocinética, ela estala nessas condições quando está com defeito ou muito gasta, o desgaste prematuro pode se dar por contaminação da graxa lubrificante. Uma coifa (ou guarda pó como também é chamada a coifa da junta homocinética) rasgada permitiria a entrada de areia ou outro tipo de sujeira, essas impurezas junto com a graxa formam um tipo de lixa que desgasta as esferas e outras estruturas da homocinética.

9Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 2:20 pm

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Antz.Br escreveu:
Trocaram a minha caixa de direção sem nenhum custo, como deve ser todo serviço em garantia!


a trepidação e os barulhos acabaram?

10Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 17, 2012 5:10 pm

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cheguei apouco da css, a graxa e o redutor de pressão não tiveram custo (para a sorte deles) aparentemente o barulho e trepidação acabaram (veremos até quando)outros ruídos que haviam também foram corrigidos. agora sim parece um carro zero quilometro. até o momento a css Globo Chery de Joinville está de parabéns!

11Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Dom Ago 19, 2012 1:42 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

kanapeano escreveu:


a trepidação e os barulhos acabaram?
Ficou zerado... 100% de satisfação!

12Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Ago 20, 2012 6:51 pm

outcast


Banido
Banido

Eu marquei para levar meu QQ na css na semana que vem para resolver o estalo.

13Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Ter Ago 21, 2012 9:39 am

moska


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Eu marquei para levar meu QQ na css na semana que vem para resolver o estalo.
qq2012, depois que você levar seu carro na css, não esqueça de colocar aqui qual era o problema, pois meu carro está apresentando exatamente o mesmo ruído que o seu. obrigado.

14Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Ter Ago 21, 2012 10:47 am

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acho que é geral esse "barulhinho" ai...é exatamente o que falaram ai em cima. A direção perde pressão e bate seco. Basta colocar esse redudor e resolve. Na css aqui em Londrina foi rápido o serviço e também não me cobraram!

A propósito o meu QQ vire e mexe puxa para a direita! Não é problema de alinhamento, as vezes ele puxa e as vezes não. Mais alguém tem esse problema? E se teve ja resolveu?

Abraço e Paz

marcio andre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois o meu apresenta o mesmo problema citado a cima (estou em Natal/RN) já fui diversas vezes na ccs e acho que eles mexeram tanto que alguns outros barulhos apareceram. Finalmente a orientação que me foi dada: "Os QQ´s estão vindo com um problema na caixa de direção, varias delas já foram trocadas e o problema continua. Os mecanicos não sabem exatamente o porque. A fabrica na China esta estudando o caso, mas fique tranquilo pois o seu carro não vai parar de andar". Pode isso???? eu comprar um carro 0km, com 3 anos de garantia, ele apresentar um defeito que o gerente me informou que não pode resolver e eu me contentar simplesmente porque ele anda??? não dá!!

Se alguem ai tivesse a disponibilidade de scanear e me enviar a ordem de serviço que foi realizada no carro de voces na qual foi resolvido o problema estaria me fazendo um enorme favor, pois eu a levarei para minha ccs para que ela visse que alguma providencia está sendo tomada! Grato...

meu e-mail é marcioandreqc @ yahoo. com . br

16Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Qua Ago 22, 2012 2:06 pm

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcio mais qual o problema? De puxar para a direita ou o barulhinho de algo batendo na direção?

Se for o de algo batendo basta voce chegar na concessionaria e pedir para que eles instalem o redudor na caixa de direção para segurar mais o retorno do oleo mantendo ela cheia! Caso eles falem que nao é possivel imprima algumas paginas aqui do forum com o pessoal citando o problema e falando como foi resolvido! Se mesmo assim eles nao resolverem sai de la e vai direto pro Procon porque a css esta sendo preguiçosa além de não prestar um serviço descente!

A Css de Londrina-Pr esta sendo um otimo exemplo de BOM atendimento e BOM senso. Todos os probleminhas que aparecem foram resolvidos de forma rápida e sem dor de cabeça(leia-se também burocracia).

Grande Abraço

17Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Qui Ago 23, 2012 8:09 pm

marcio andre


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema do barulho! O baru"lhinho" fica por sua conta, pois o meu não tem nada de "inho" heheheheh Como ja disse a ccs daki falou q nao adianta trocar a caixa de direção pois o problema não resolve. Para completar da ultima vez q deixei o carro la minha mae que foi pegar e o carro veio com dois amassados!!!!! Sabado vou lá e posteriormente dou noticia aqui de como tudo ocorreu! Obrigado pela dica.

18Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sáb Ago 25, 2012 2:09 pm

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Identifico o mesmo barulho no meu, aguardando a revisão dos 2500 km para sanar o problema.Tenho percebido que é qaando estou entrando em uma curva onde tem buraco ou piso irregular.

19Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Ago 27, 2012 2:40 pm

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu começou aos poucos fazendo esse barulho, agora é praticamente a todo e qualquer irregularidade do asfalto. As vezes chega a ser alto, meio embaraçoso de explicar para quem está do lado a razão de tal barulho. Que parece na verdade metal batendo um contra o outro.

Agora, a dúvida que faz escrever isso, eu posso esperar para levar na CCS? O meu está com quase 6 mil KM, a minha previsão de atingir os 10 mil para a revisão é para Janeiro de 2013, sendo assim eu não sei se espero. A mais perto é a de Campinas ou Ribeirão Preto, estando "eu" no meio das duas. O custo para levar é esse:

120 km
Pedágio: R$ 17,40
Combustível: R$ 18,01
Total: R$ 35,41 (70,82 total I+V)

20Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Ago 27, 2012 3:02 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Com sistema de direção não se brinca. Melhor levar.

21Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Ago 27, 2012 7:38 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A concessionária deve relsolver sem custo algum

22Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Ago 27, 2012 9:10 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal, não se desesperem...o QQ da minha esposa também tinha esse barulho, infelizmente é normal, mas existe uma solução, acontece que a mangueira da direção hidráulica é muito larga, onde ocasiona ar dentro, pois o fluxo de óleo é bem menor que o diâmetro da mangueira, por isso gera esse barulho, o que fazer?
Bom, colocar um redutor dentro na mangueira, foi descoberto e feito na concessionária Chery de Joinville, o Leandro do pós-venda é um ótimo funcionário, e está colocando esse redutor em todos que reclamam e o problema se resolve. Wink
Qq duvida, liguem para ele, é a concessionária Chery de Joinville,SC.

Espero ter ajudado!

Abraços

23Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 5:35 pm

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, após muita leitura reparei que talvez esse problema relatado por muito usuários, talvez ate agora seja o único problema em comum que possuo no meu QQ, ate então ele so vinha me dando alegrias.
Porém, de uns tempos para cá, venho notando uma espécie de “TROC” quando acelero e “TROC” quando freio , tenho a certeza que o barulho provem da frente, com a ligeira impressão que do lado direito, o que me levou a ter a ideia que vem da zona de “roda”.
Pergunta. Será que esse “TROC” , “TROC” , que oscila entre o leve e o relativamente alto é o mesmo problema que alguns relataram? Problemas na caixa da direção? Será que tem haver com a tal fato da mangueira da direção hidráulica ser muito larga?
Por favor, o que eu relatei é realmente o caso de algum de vcs? algum entendido, ou alguém q já tenha passado pelo mesmo tormento e tenha conseguido uma resolução de sua respectiva CSS?
Eu vou fazer agora a revisão dos 20.000, e o pessoal da css costuma ser bem prestativo e solicito, mas quero chegar já adiantando trabalho e sabendo mais ou menos o caminho..
Abraços

24Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 6:38 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

As causas podem ser muitas. É arriscado "escolher" uma causa tentando adiantar o diagnóstico, pois se a CSS for verificar apenas o que sugerimos e não achar nada (a causa pode ser outra...) acabam entregando o carro como se não houvesse qualquer problema.

O melhor a fazer é colocar o técnico da CSS no carro e levá-lo para dar uma volta, demonstrando o barulho na própria situação de utilização.

25Barulho no Setor de Direção Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 7:34 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

leve na CSS se vc tem certeza do problema

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos