Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no Setor de Direção

+15
Coutinho
Cleberj
Alex Oliveira
aressk82
fabioctba2004
marcio andre
durvaljr_f
moska
Antz.Br
outcast
kanapeano
hassunomo
aranha
iuribarbalho
samiralcici
19 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 7:34 pm

Cleberj


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

leve na CSS se vc tem certeza do problema

27Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 8:47 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Pedro Ventura escreveu:Pessoal, após muita leitura reparei que talvez esse problema relatado por muito usuários, talvez ate agora seja o único problema em comum que possuo no meu QQ, ate então ele so vinha me dando alegrias.
Porém, de uns tempos para cá, venho notando uma espécie de “TROC” quando acelero e “TROC” quando freio , tenho a certeza que o barulho provem da frente, com a ligeira impressão que do lado direito, o que me levou a ter a ideia que vem da zona de “roda”.
Pergunta. Será que esse “TROC” , “TROC” , que oscila entre o leve e o relativamente alto é o mesmo problema que alguns relataram? Problemas na caixa da direção? Será que tem haver com a tal fato da mangueira da direção hidráulica ser muito larga?
Por favor, o que eu relatei é realmente o caso de algum de vcs? algum entendido, ou alguém q já tenha passado pelo mesmo tormento e tenha conseguido uma resolução de sua respectiva CSS?
Eu vou fazer agora a revisão dos 20.000, e o pessoal da css costuma ser bem prestativo e solicito, mas quero chegar já adiantando trabalho e sabendo mais ou menos o caminho..
Abraços

Olá chara , rs . sobre esse problema do troc troc quando freia o meu também tem (em pisos ruins) , acho que até agora só nós dois temos esse problema em comum ( além do nome =P ) . vou esperar a revisão dos 10.000 pra reclamar , quanto á caixa de direção eles dizem que é normal e não precisa de troca alguma :/ , mais depende de cada css ...

28Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 10:10 pm

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

obrigado pessoal, a todos por responderem, vcs tem tds razão no tocante a levar o carro na css, mas acho q talvez eu não tenha me expressado devidamente, na verdade a 1ª vez q notei esse barulho, levei na css, mexeram muito no carro mas mesmo assim ele voltou fazendo o mesmo barulho, após algumas idas frustradas, e por falta de tempo acabei relevando e deixando para depois, agora como inevitavelmente terei de ir devido a revisão dos 20 mil, decidi arriscar no fórum, e chegar la com um conhecimento extra =), vai que algum de vcs teria passado exatamente pelo mesmo problema, ate pq não tem nada como troca de informações, vejo que o "chará" PEDRO RODRIGUES, eueueuh, ta com os mesmo sintomas no carro, vc conseguiu identificar de onde vinha o "seu" problema ou ainda tentando descobrir?
se eventualmente nao resolverem na segunda, ai eu me preocupo mas por enquanto tou de boa =)

29Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 10:30 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pedro(s) rsrsrs...
Deem uma olha nesse tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Partindo da postagem do fabio vivian, até a última postagem. Apesar de ser de outro modelo, essa informação procede para os demais.

Vale tentar...

30Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Ago 31, 2012 11:36 pm

Pedro Ventura

Pedro Ventura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vlw Mcprofessor, o que é dito nesse tópico se assemelha bastante com o tem acontecido comigo o ALex Oliveira definiu com precisão o que tem acontecido no meu caso, "Com o carro parado (ou mesmo andando devagar) não estala pois não há transmissão de movimentos das rodas para a caixa de direção que se refletem em todo o sistema (buracos, ondulações, oscilações,...). Por esse motivo o "cloc, cloc" só ocorre em situações muito específicas."
vou ver o que me dizem quando deixar o carro para a revisão, se nao resolverem vou alertar para esse detalhes...

--------------------------------------------------------

tomara que a tal da graxa "milagrosa" resolva meu problema ueeuehheheu

31Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sáb Set 01, 2012 2:58 pm

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo



Os estralos do meu vem do lado do passageiro , especificamente atrás do porta luvas , parece que tem algo solto que bate com força no motor e dá os estralos , em quebra molas também faz esse barulho . Mais tentarei a solução que o Mcprofessor mostrou , rs , ou esperarei até a revisão mesmo , aguentei até agora , 1.500 km não serão uma eternidade . Abraços

32Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Dom Set 02, 2012 8:23 am

Convidado


Convidado

Não sei se poderá ser aí amigo Pedro, mas no QQ há um tubo preto que passa de um lado a outro do carro por trás do motor e é fixado por parafusos, ora parafusos estão sempre sujeitos a se soltar e a criar folgas nos furos gerando barulhos fortes e inexplicáveis. Que tal verificar se esses parafusos estão bem apertados?
PS: Esse tubo fica no alto atrás do cabeçote do motor e os parafusos estão exatamente atrás do porta luvas de um lado e da coluna da direção do outro.

33Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Dom Set 02, 2012 9:55 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Esse tubo preto não é a barra de torção?
Acho que é possível ser isso sim...

34Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Seg Set 03, 2012 11:02 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Esta barra atrás do motor do QQ liga as partes superiores das duas colunas da suspensão, reforçando o sistema e evitando torções na parte da frente do monobloco. Precisa estar sempre muito apertada, mas acho difícil que se afrouxe apenas com a utilização do carro.

Já a barra estabilizadora, localizada na parte inferior do carro, à frente do motor, possui borrachas sujeitas à desgaste (como em qualquer carro) e, portanto, constituem-se em potencial fonte de ruídos.

35Barulho no Setor de Direção - Página 2 Empty Re: Barulho no Setor de Direção Sex Set 07, 2012 8:40 pm

kamiura

kamiura
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

É o "detalhe" que gera mais reclamaçao por parte dos brasileiros. Eu reclamei algumas vezes e trouxeram uma peça para trocar no meu... so falta agendar a troca. Isto deve ser mudado nele para agradar nosso mercado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos