Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Protetor de cárter do QQ

+34
diogofs
RobsonTeller
lenizemaria
salafek
lipe
DiogoRJ
mendesmaia
Alex Oliveira
r_picagli
MAMGT
Antz.Br
Coutinho
Cleberj
cela210
outcast
cokutil
filipemedina
kleberbrandao
Nat_zm
edu1008
wbreder
jesjobom
mcprofessor38
hassunomo
Maggiolino
romamima
MGF
Diego Oliveira
Fábio Finch
Vinicar
ariatany
karolzynhaa
larissaeiras
Marcio5150
38 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

51Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Out 10, 2012 1:53 pm

lenizemaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia. Para os mais experientes: logo no início... acho que com 1 mês, o meu carro começou a fazer um barulho estranho. Levei à autorizada e eles disseram que o carter estava amassado. Consertaram. Há duas semanas, aqui no rio, mais especificamente em São Gonçalo, passei por uma montanha... aquilo não era quebra-mola... era uma montanha sem sinalização alguma... Praticamente voei com o carro.. Resumindo: barulho assustador. Mais uma vez levei e eles disseram que o carter estava bem amassado e consertaram. Acontece que agora, por menor que seja o quebra mola ou por menor que seja o buraco, o carro grita. Abaixei-me para olhar e vi que o carter esta afastado do fundo do carro quase 5 centímetros. É isso mesmo ou tenho que pedir uma mexida na minha suspensão? Grata Lenize

52Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Out 10, 2012 3:21 pm

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

A tampa do carter é o ponto mais baixo do motor, portanto é normal que esteja afastada da base do carro. Mas a barulheira não é normal. Carter amassado não faz barulho. Teu problema mais parece algo frouxo na suspensão. É bom levar na CSS.

53Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Out 21, 2012 7:21 pm

RobsonTeller

RobsonTeller
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rapazes ja coloquei a proteção por R$ 150,00 e recomendo mesmo q seja caro.. por um dia desses cai num baita buraco com tudo e chegou a afrouxar a proteção.. imagina se tivesse sem o qq estaria encostado ate chegar peças

54Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Dez 17, 2012 10:28 am

diogofs

diogofs
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei o Protetor de Cárter nesse sábado na css daqui de Brasília, paguei R$ 130,00 colocado, mas fiquei meio chateado em saber que qunado recebi na notal fiscal que o valor da peça era na verdade R$ 70,00 e a mão-de-obra R$ 60,00, como li em algum post anterior que é bem fácil de instalar, mas para desencargo um em uma loja que trabalha com esse tipo de instalação e o valor da mão-de-obra fica em torno de R$ 10,00, então fica a dica ligue direto no setor de peças da css de sua cidade e compre a peça e instale por fora vale muito mais a pena, abs a todos.

55Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Dez 17, 2012 10:57 am

cokutil


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

cokutil escreveu:Alguém já comprou alguma coisa nessa loja? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eles estão anunciando o protetor de carter a R$45,00!!!

Bem Pessoal eu acabei comprando no site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] por R$37,14 mais frete (o frete mais barato que encontrei também, por PAC), já instalei (foi fácil) e ele ainda não raspou em nada apesar dos muitos quebras molas na região em que moro e estar sempre com um carona.

56Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Protetor de carter! Qui Jan 03, 2013 10:01 pm

arq.trb


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite galera, comprei meu chery qq, ganhei o protetor, porém nas lombadas quase preciso parar o carro pra pegar o mesmo. Gostaria de saber se acontece o mesmo com vcs ou foi o modelo que colocaram no meu que acontece isso. Esse problema vem me enchendo a cabeça pois é muito ruim ficar passando de lado nas lombadas como se tivesse rebaixado o carro!! Fora isso amoo o carro!

57Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qui Jan 03, 2013 11:07 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é comum a todos, estima-se em cerca de 30% mais baixo, mas aqui mesmo no forum vc encontra propostas para tal problema

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

58Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sex Jan 04, 2013 8:04 am

Convidado


Convidado

O Protetor do QQ é um lixo e rouba quase 5 cm do espaço entre o carter e o chão, porque é feito de chapa muito fina e para obter alguma rigidêz o fabricante o dotou de várias nervuras que aumentam a sua altura até quase 2 cm. Ele foi tão mal projetado que uma das nervuras pega diretamente no cano do escape, bastaria que a tivessem feito 2 centimetros para o lado para que não pegasse em nada.
Pelo certo o protetor do carter deveria ser fabricado com chapa mais grossa e lisa com formato abaulado para ganhar rigidez sem aumentar o espaço ocupado. Do jeito como foi feito éle é pouco mais que um enfeite.

59Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sáb Jan 05, 2013 6:50 pm

Convidado


Convidado

O meu amassou que ficou mor barulhão. Levantei no macaco e com uma alavanca afastei o danado do cano do escape. Agora ele nem esta pegando, fazendo barulho e nem raspando em qualquer lombada.

60Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sáb Jan 05, 2013 7:10 pm

Convidado


Convidado

Deixa eu jogar uma luz neste embrólio: Soube por um mecanico da css que na verdade o protetor de carter do qq tem a função maior de proteger o catalizador no escapamento pois custa 1800,00 a peça e esta bem mais exposto para se partir nas lombadas. abraços.

61Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sáb Jan 05, 2013 11:12 pm

Convidado


Convidado

Não Samuka, o ptotetor não cobre o catalizador, o que ele cobre é protege é aquela junta flexível do escapamento feita de arame de aço trançado e que vive raspando no chão e se esgarçando.
Com 1800 dá quase pra comprar uma dúzia de catalizadores iguais ao do QQ!
O protetor não é peça original do QQ, ele não passa de uma gambiarra pra ser usada nos países que não tem estradas que prestem.

62Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Jan 06, 2013 1:56 pm

Convidado


Convidado

Puts, pela sua descrição é esta peça mesmo mas o preço ele falou ser este 1800,00 se bater e estragar e concordo plenamente sobre as condições das estradas e ruas que mesmo na china, ja ouvi dizer de outros donos na css, não é tão ruim. Já percebi também que as pessoas exigem, aqui, que o carro seja compatível com as ruas e não que façam ruas compatíveis com o nome de ruas, rsrsr. abraços.

63Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Jan 06, 2013 4:16 pm

Convidado


Convidado

Originalmente o QQ havia sido projetado para a FIAT com o nome Lucciola (vagalume) daí a utilização da junta flexível do escapamento também usado nos Fiat Uno, Prêmio, Elba, Fiorino e que custa mais ou menos R$100,00 na lojas especializadas.
Aliás eu acredito que mais peças dos Fiats possam substituir peças do QQ que não estejam disponíveis no mercado brasileiro.
E afinal de que vale uma garantia de 3 anos se uma simples junta de escapamento(não coberta pela garantia) custa quase 2 mil reais?

64Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Ter Jan 08, 2013 1:42 am

Convidado


Convidado

Tosca, fui em francisco morato hoje numas quebradas daquelas e tornei a bater o protetor e o qq ficou com barulho de carro de boi. dia nove vou ter que ir na css pra eles codificarem uma chave reserva que ficaram devendo e dai vou mandar arrancar este protetor pois não me acerto com ele e aproveitar para saber melhor sobre esta junta. abraços.

65Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Jan 09, 2013 1:35 pm

Convidado


Convidado

Bem, como disse bati um papo sobre o assunto na css e é isso gente: a peça é interiça e compreende o catalizador primário e o flexível (foto) e tendo pancada ou raspada forte o catalizador quebra e a substituição custa R$ 2000,00 por isso o protetor de carte não é do carter (que é ate alto do chão) e sim do seu bolso, digo, do escapamento. Abraços.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

66Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jan 12, 2015 12:00 pm

thiago_gallo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde galera! Alguém sabe onde encontro o protetor de carter do QQ 2015??? COmprei o do modelo até 13, mas fui informado que não serve. Alguma dica??? Não acho nem no ML...e não quero pagar os 320 reais que a concessionária está pedindo...

67Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Abr 26, 2021 11:24 am

fallaraf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém tem uma foto do protetor para chery new QQ ACT 1.0 flex 4P  12v mod/ano 2017/2018.

68Protetor de cárter do QQ - Página 3 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qui Out 14, 2021 8:59 am

Tânis Boardman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei o meu no site amarelinho M.L.
Não tive maiores problemas para instalar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos