Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Protetor de cárter do QQ

+34
diogofs
RobsonTeller
lenizemaria
salafek
lipe
DiogoRJ
mendesmaia
Alex Oliveira
r_picagli
MAMGT
Antz.Br
Coutinho
Cleberj
cela210
outcast
cokutil
filipemedina
kleberbrandao
Nat_zm
edu1008
wbreder
jesjobom
mcprofessor38
hassunomo
Maggiolino
romamima
MGF
Diego Oliveira
Fábio Finch
Vinicar
ariatany
karolzynhaa
larissaeiras
Marcio5150
38 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty O mais barato. Dom Jun 03, 2012 1:42 am

cokutil


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém já comprou alguma coisa nessa loja? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eles estão anunciando o protetor de carter a R$45,00!!!

27Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Jun 03, 2012 6:46 am

outcast


Banido
Banido

Eu coloquei o meu por 150 reais na VIVA Campinho.

28Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jun 04, 2012 12:44 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

CARACA!!!

Pagou $150... o do QQ da minha esposa saiu de graça (kit compra: insulfilm+tapete+protetor)...
e a Rubra é do mesmo grupo da Viva...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

29Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qui Jun 07, 2012 2:47 pm

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu já veio com o protetor, mas realemnte é muito baixo só vivo raspando o meu e tendo que desempenar

30Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qui Jun 14, 2012 1:43 pm

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Temos q levar em consideração se reamente é necessário este protetor pois tenho um fox olhei bem por baixo dele observei q o carter fica bem alto e para q algo pudesse bater nele teria q quebrar um pedaço do para-choque dianteiro e algo ser mais alto q a balança da suspensão. Conclui q não tem a necessidade no caso fox e assumi as responsabilidades e nunca tive problemas eu nao sei no caso do QQ.
Obs. tinha um ano 2006 e estou com um 2011 (fox) e só estou com esse carro por q na epoca não tinha chegado o QQ pelo menos foi o q vendedor me passou e só tinha face e resolvi ficar com fox 0km mesmo, mas ja estou de olho no QQ em brave.

31Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jul 02, 2012 6:53 am

outcast


Banido
Banido

mcprofessor38 escreveu:CARACA!!!

Pagou $150... o do QQ da minha esposa saiu de graça (kit compra: insulfilm+tapete+protetor)...
e a Rubra é do mesmo grupo da Viva...

Mcprofessor38 o QQ da sua esposa é financiado ou a vista? Pois o meu que foi a vista e não tinha como levar de graça (insulfilm+tapetes+protetor) se eu tivesse financiado o rapaz disse que dava para levar eesas coisas todas.

32Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jul 02, 2012 8:35 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Paguei 21.990 no meu QQ e ganhei só o tapete, o protetor falaram algo em torno de 250, mas não coloquei, fiquei sabendo que é igual ao do corsa, alguém ouviu falarem isso?

33Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jul 02, 2012 11:26 am

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

cokutil escreveu:Alguém já comprou alguma coisa nessa loja? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eles estão anunciando o protetor de carter a R$45,00!!!
Entre em contato com essa empresa, se eles não venderem direto certamente saberão se existe um cliente deles que possa atendê-lo.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

34Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Jul 02, 2012 1:00 pm

outcast


Banido
Banido

Mas esse protetor sendo 45 reais cabe direitinho no QQ sem fazer adptações?

35Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Ter Ago 14, 2012 5:17 pm

MAMGT


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acabei de comprar meu QQ, mas ele ainda não chegou... Vocês acham que o PROTETOR DE CARTER é realmente um acessório importante para o carrinho??? Na concessionária, quando eu tentei negociá-lo para entrar como "brinde" na compra, o vendedor o "desqualificou" completamente, dizendo que "só serve para que o carro fique raspando por baixo, fazendo um baita barulhão"... Será??? Gostaria de saber a opinião de quem já tem ele instalado no carro e quais as reais diferenças (se é que elas existem) de antes de colocá-lo...
Muito Obrigada!

36Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Ago 15, 2012 10:39 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

MAMGT escreveu:Acabei de comprar meu QQ, mas ele ainda não chegou... Vocês acham que o PROTETOR DE CARTER é realmente um acessório importante para o carrinho??? Na concessionária, quando eu tentei negociá-lo para entrar como "brinde" na compra, o vendedor o "desqualificou" completamente, dizendo que "só serve para que o carro fique raspando por baixo, fazendo um baita barulhão"... Será??? Gostaria de saber a opinião de quem já tem ele instalado no carro e quais as reais diferenças (se é que elas existem) de antes de colocá-lo...
Muito Obrigada!

Ao que parece, a css não tem "pessoal qualificado" para executar a correta instalação do protetor. Bem instalado não raspa e não bate nada.

Ribeirão é um lugar com muitas lombadas e não é difícil sair para o "campo" em uma festa numa chácara.

Se voce for muito cuidadosa, realmente não haveria necessidade de protetor mas, como o seguro morreu de velho, é muito aconselhável a instalação deste para eventuais buracos não sinalizados.

Nada impede de instalar o protetor em uma loja de auto peças, inclusive irá sair mais barato que na css e não afeta a garantia.

Parabéns pelo amarelinho.

37Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Ago 15, 2012 11:12 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

MAMGT escreveu:Acabei de comprar meu QQ, mas ele ainda não chegou... Vocês acham que o PROTETOR DE CARTER é realmente um acessório importante para o carrinho??? Na concessionária, quando eu tentei negociá-lo para entrar como "brinde" na compra, o vendedor o "desqualificou" completamente, dizendo que "só serve para que o carro fique raspando por baixo, fazendo um baita barulhão"... Será??? Gostaria de saber a opinião de quem já tem ele instalado no carro e quais as reais diferenças (se é que elas existem) de antes de colocá-lo...
Muito Obrigada!

Depende muito da forma que você utiliza o carro.

O QQ já tem uma altura muito baixa em relação ao solo sem o protetor de cárter. Com o protetor instalado essa altura se reduz ainda mais.

Caso você rode em ruas com muitos quebra-molas (ou qualquer outro tipo de saliência em sentido transversal) não recomendo, pois o carro vai quase sempre bater o protetor no chão (ao sair) ou na própria saliência (ao entrar) sempre que estiver acima de 30 Km/h, pois a suspensão dianteira no final do curso deixará o protetor de cárter muito perto de qualquer obstáculo à frente das rodas.

Por outro lado, se você rodar em estradas de terra com "calombos" no meio (obstáculos em sentido longitudinal), o protetor de cárter é muito útil, pois ele irá raspar ao invés do motor.

É interessante observar que o cárter do QQ é de aço (ao contrário do bloco do motor que é de alumínio), bem resistente a eventuais impactos em buracos. A caixa de câmbio, ao contrário, é bem mais frágil, mas já conta com um protetor de fábrica.

Em quase 10.000 Km nunca bati o cárter no chão, embora já tenha caído em muitos buracos e passado por incontáveis quebra-molas.

O que importa mesmo é conduzir o carro com bom senso, pois com rodas pequenas e pneus baixos - além de uma suspensão macia com curso reduzido - o QQ é um carro explicitamente urbano. Mesmo equipado com pneus maiores, não se trata de um carro projetado para trafegar em velocidades maiores em ruas esburacadas. Faço o comparativo com um Voyage 2011, também aqui de casa: em uma rua mal calçada (pedras irregulares e buracos) aqui de Porto Alegre, o Voyage consegue rodar a 60 Km/h batendo e sacudindo um pouco. No mesmo trajeto, o QQ se torna impraticável a 60 Km/h (pula demais e se descontrola). Porém, andando a 40 Km/h, o QQ roda de forma muito suave e macia, enquanto o Voyage (também a 40 Km/h) ainda sacode quase na mesma intensidade dos 60 Km/h. São dois projetos completamente diferentes de suspensão. A do Voyage (mesma do Gol) é mais firme e estável, mas em nenhuma situação é totalmente macia. A do QQ (como todo carro chinês) é mais macia em qualquer situação, mas deixa a desejar quando o carro é exigido esportivamente (e esse não é o papel do QQ) e merece cuidados em obstáculos, pois chega ao final do curso com mais facilidade (e o facilitador é justamente a velocidade).

38Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Set 24, 2012 3:07 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

paguei 150,00 na concessionária de João Pessoa-PB

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

39Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sex Out 05, 2012 2:52 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu eu ganhei o protetor de carter na compra do carro. Pelo menos isso aquela css horrível fez por mim.

40Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sex Out 05, 2012 10:19 pm

outcast


Banido
Banido

A viva de Botafogo prometeu entregar o carro com o protetor só que na hora que fui buscar não tinham instalado levei o carro sem protetor.

41Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sex Out 05, 2012 10:48 pm

DiogoRJ

DiogoRJ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mais um enrolado pela VIVA Botafogo. Fujam de lá, repito!

42Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Sáb Out 06, 2012 11:04 pm

outcast


Banido
Banido

Eu só comprei lá porque era mais perto de casa e um amigo meu tinha indicado para mim.

43Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Out 07, 2012 9:25 am

Convidado


Convidado

O protetor de carter é uma espada de 2 gumes, se você o tem raspa, se não o tem raspa a junta flexível do escape e se estragar não tem garantia e custa uma nota.

O meu com protetor raspava então coloquei pneus 165X70 na frente e buffers de uretano nas molas e agora não raspa em nada, mas vou continuar com o protetor de carter, porque nunca se sabe, de repente o carro bate numa pedra, como aconteceu com o Gol da minha irmã e lá se vai o motor pra cucuia.

44Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Out 07, 2012 9:30 am

cela210

cela210
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu já veio com a compra do carro só vivo raspando ele, e não vejo a hora de trocar os pneus tb

45Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Out 07, 2012 7:24 pm

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Me falaram que o protetor de motor do QQ é o mesmo do Corsa, alguém pode me confirmar?

46Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Dom Out 07, 2012 8:16 pm

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu raspa em tudo, mas sinto que só assusta e tenho fé na proteção oferecida por ele, kkkk

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

47Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Out 08, 2012 11:09 am

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

o meu eu ganhei da concessionaria, é um acessório que eu acho indispensável, se você ainda esta em dúvida se compra ou não, faça os levantamentos de custo do protetor e de um eventual reparo no cárter caso este venha a romper com uma pancada.

48Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Seg Out 08, 2012 8:39 pm

salafek


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

amigos comprei o protetor de carter na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (da cidade maua-sp)preço 55,00 + 30,00 frete + 1,00 boleto = 86,00 prazo de entrega +- 5 dias apos pgto, assim que chegar e instalar comento

49Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Ter Out 09, 2012 11:17 am

Coutinho


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

SALAFEK escreveu:amigos comprei o protetor de carter na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (da cidade maua-sp)preço 55,00 + 30,00 frete + 1,00 boleto = 86,00 prazo de entrega +- 5 dias apos pgto, assim que chegar e instalar comento

Opa, boa opção!

Aguardo os comentários, outra coisa, sabe dizer se ele é igual ao do Corsa?

Abraço

50Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Out 10, 2012 9:04 am

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os protetores de carter do QQ e do Corsa (seja o antigo, que até hoje pode ser utilizado no Classic ou o "novo" Corsa que já saiu de linha - que coisa doida...) são bem diferentes. Basta entrar em qq site que os venda (inclusive no citado no post acima) e comparar as fotos.

Mas é bem fácil achar o protetor do QQ. Já tem muitas empresas fabricando aqui no Brasil.

Eu, particularmente, prefiro não usar no meu QQ, pois reduz em cerca de 30% a já pequena altura do carro em relação ao solo. Mas isso depende de onde o carro trafega e da maneira como é conduzido.

51Protetor de cárter do QQ - Página 2 Empty Re: Protetor de cárter do QQ Qua Out 10, 2012 1:53 pm

lenizemaria


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia. Para os mais experientes: logo no início... acho que com 1 mês, o meu carro começou a fazer um barulho estranho. Levei à autorizada e eles disseram que o carter estava amassado. Consertaram. Há duas semanas, aqui no rio, mais especificamente em São Gonçalo, passei por uma montanha... aquilo não era quebra-mola... era uma montanha sem sinalização alguma... Praticamente voei com o carro.. Resumindo: barulho assustador. Mais uma vez levei e eles disseram que o carter estava bem amassado e consertaram. Acontece que agora, por menor que seja o quebra mola ou por menor que seja o buraco, o carro grita. Abaixei-me para olhar e vi que o carter esta afastado do fundo do carro quase 5 centímetros. É isso mesmo ou tenho que pedir uma mexida na minha suspensão? Grata Lenize

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos