Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Administrador tb tem problemas com a Chery...

+10
Pachecoens
Daniel-Z
machineman
jsilva
ebaptistella
r_picagli
rterra
GabrielHabib
Mário.A
marceloodir
14 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

marceloodir

marceloodir
Administrador
Administrador

Caros Colegas,


Eu, como fundador e idealizador desse clube, não estou imune aos problemas que alguns colegas veem relatado.

Há pouco mais de um mês, comecei a notar um problema no sistema de freio do meu Face, em determinados momentos o sistema só funciona se eu enfiar o pé completamente no pedal, voltando a funcionar depois de tirar o pé e pisar de novo (bombeando).

Como estava próximo da revisão dos 10000km, relatei o problema ao mecânico da CSS Redenção (Natal/RN), o mecânico Hudson. Após uma análise, foi dito que o problema seria no hidrovácuo. Após uma ligação para Chery Brasil, foi informado que a peça existia em estoque. Me deram um prazo de 1 semama, pois seria enviada via SEDEX.


Hoje, após 3 semana despois, nada da peça, e o que pior... Após uma ligação minha, a atendente da CSS Redenção me informou que não tinha essa peça em estoque na Chery Brasil, desmintindo a informação anterior.


Apesar da informação do mecânico que não há risco, eu particularmente discordo, e já passei alguns apertos por esse problema nos freios.

Abraços amigos...



Última edição por marceloodir em Qua Jul 27, 2011 12:34 pm, editado 1 vez(es)

https://cherybrasil.forumeiros.com

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

marceloodir escreveu:Caros Colegas,


Eu, como fundador e idealizador desse clube, não estou imune aos problemas que alguns colegas veem relatado.

Há pouco mais de um mês, comecei a notar um problema no sistema de freio do meu Face, em determinados momentos o sistema só funciona se eu enfiar o pé completamente no pedal, voltando a funcionar depois de tirar o pé e pisar de novo (bombeando).

Como estava próximo da revisão dos 10000km, relatei o problema ao mecânico da CSS Redenção (Natal/RN), o mecânico Hudson. Após uma análise, foi dito que o problema seria no hidrovácuo. Após uma ligação para Chery Brasil, foi informado que a peça existia em estoque. Me deram um prazo de 1 semama, pois seria enviada via SEDEX.


Hoje, após 3 semana despois, nada da peça, e o que pior... Após uma ligação minha, a atendente da CSS Redenção me informou que não tinha essa peça em estoque na Chery Brasil, desmintindo a informação anterior.


Apesar da informação do mecânico que não a risco, eu particularmente discordo, e já passei alguns apertos por esse problema nos freios.

Abraços amigos...

Infelizmente o pós venda da Chery tem se mostrado muito aquém das expectativas de seus consumidores...
Deste jeito vai começar haver uma rejeição ainda maior sobre os carros chineses...por culpa de uma má administração da Chery.

3Administrador tb tem problemas com a Chery... Empty Problema... Qua Jul 27, 2011 1:48 pm

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não tem como entrar com uma açao contra a chery??
E agora ? oque voce vai fazer???

Convidad


Convidado

marceloodir escreveu:Caros Colegas,


Eu, como fundador e idealizador desse clube, não estou imune aos problemas que alguns colegas veem relatado.

Há pouco mais de um mês, comecei a notar um problema no sistema de freio do meu Face, em determinados momentos o sistema só funciona se eu enfiar o pé completamente no pedal, voltando a funcionar depois de tirar o pé e pisar de novo (bombeando).

Como estava próximo da revisão dos 10000km, relatei o problema ao mecânico da CSS Redenção (Natal/RN), o mecânico Hudson. Após uma análise, foi dito que o problema seria no hidrovácuo. Após uma ligação para Chery Brasil, foi informado que a peça existia em estoque. Me deram um prazo de 1 semama, pois seria enviada via SEDEX.


Hoje, após 3 semana despois, nada da peça, e o que pior... Após uma ligação minha, a atendente da CSS Redenção me informou que não tinha essa peça em estoque na Chery Brasil, desmintindo a informação anterior.


Apesar da informação do mecânico que não há risco, eu particularmente discordo, e já passei alguns apertos por esse problema nos freios.

Abraços amigos...

É uma pena que isso esteja acontencendo, eu me arrependi de comprar o Cielo, desde abril/2011 espero o rolamento da caixa de direção, segundo informam os barulhos da direção ocorrem em virtude desta peça que deve ser trocada, porém, eles não tem no estoque, dizem que solicitaram na China, em junho/2011 relatei problemas no marcador de combustível, que foi verificado e constataram que a peça deverá ser trocada, também não tem estoque, portanto, solicitariam na China, eu cheguei a conclusão de que a Chery Brasil não tem peças de reposição, resolvi então mover ação para resolver a questão, não vou esperar a quebra definitiva é ficar a pé....
Boa sorte a voçê!

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Movam açoes . . .
A lei do consumidor fala que a espera maxima e de 30 dias!!
Passou do prazo? Procon , eles vao devolver seu dinheiro completo , voce vai lá e compra outro . . . . . . . . ou entao aceite a proposta de um carro novo .
Logo logo , quando a fabrica vir pro Brasil , isso vai se acabar , essa é minha esperança

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

A história é idêntica a minha:
45 dias para trocar o cilindro mestre do freio (que por acaso só conseguiram o conjunto cilindro-mestre/hidrovácuo)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pergunte se a Chery não tem o conjunto completo para trocar. Caso positivo, eles têm o dever de trocar o conjunto todo ao invés de ficar esperando a peça que está defeituosa. No meu caso, a coisa só não se resolveu em uma semana porque a matriz em Salto resolveu tentar economizar uns trocos...

Peça sempre o código das peças que ele estão pedindo, e confira no site Cherylist. Peça também todos os protocolos de pedido de peça da concessionária para a matriz, pois no meu caso, o atendimento telefônico da matriz dizia que a concessionária não havia feito o pedido.


Detalhe sórdido: o fornecedor chinês do conjunto de freios (JILIN AUTO) diz em seu site que este conjunto serve para o Face e também para algumas versões do VW GOLF. Muito provavelmente temos peça correspondente no mercado nacional.

rterra

rterra
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Marcelo11 escreveu:
marceloodir escreveu:Caros Colegas,


Eu, como fundador e idealizador desse clube, não estou imune aos problemas que alguns colegas veem relatado.

Há pouco mais de um mês, comecei a notar um problema no sistema de freio do meu Face, em determinados momentos o sistema só funciona se eu enfiar o pé completamente no pedal, voltando a funcionar depois de tirar o pé e pisar de novo (bombeando).

Como estava próximo da revisão dos 10000km, relatei o problema ao mecânico da CSS Redenção (Natal/RN), o mecânico Hudson. Após uma análise, foi dito que o problema seria no hidrovácuo. Após uma ligação para Chery Brasil, foi informado que a peça existia em estoque. Me deram um prazo de 1 semama, pois seria enviada via SEDEX.


Hoje, após 3 semana despois, nada da peça, e o que pior... Após uma ligação minha, a atendente da CSS Redenção me informou que não tinha essa peça em estoque na Chery Brasil, desmintindo a informação anterior.


Apesar da informação do mecânico que não há risco, eu particularmente discordo, e já passei alguns apertos por esse problema nos freios.

Abraços amigos...

É uma pena que isso esteja acontencendo, eu me arrependi de comprar o Cielo, desde abril/2011 espero o rolamento da caixa de direção, segundo informam os barulhos da direção ocorrem em virtude desta peça que deve ser trocada, porém, eles não tem no estoque, dizem que solicitaram na China, em junho/2011 relatei problemas no marcador de combustível, que foi verificado e constataram que a peça deverá ser trocada, também não tem estoque, portanto, solicitariam na China, eu cheguei a conclusão de que a Chery Brasil não tem peças de reposição, resolvi então mover ação para resolver a questão, não vou esperar a quebra definitiva é ficar a pé....
Boa sorte a voçê!
Marcelo,

Que eu saiba, rolamento é uma peça padrão: é só ter as especificações do rolamento que pode-se utilizar de outro fornecedor sem medo.

Tenho notado que a Chery está agindo de má vontade para com os Clientes, uma vez que enrolam para fornecer peças que nitidamente existem correspondentes no mercado nacional. Qual a diferença entre um rolamento comprado em São Paulo e um importado da china?

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

rterra escreveu:... desde abril/2011 espero o rolamento da caixa de direção, ...

De acordo com os relatos aqui mesmo do forum o rolamento da caixa de direção tanto do Ceilo como do Face NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELO BARULHO.

A folga é gerada por falta de pressão do óleo da direção hidráulica que retorna ao reservatório antes do esperado, ocassionando o alivio no conjunto pinhão/cremalheira.

Sua correção se dá pela colocação de uma simples válvula de retenção na entrada/saída do óleo da direção hidráulica.

Procedimento de 30 min. de acordo com os proprietários que já fizeram tal correção.

Sugiro pressionar a css pela correta explicação sobre esse fato, visto que os mecanicos estão aparentemente desatualizados sobre o problema. ("embromation")

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

r_picagli escreveu:
rterra escreveu:... desde abril/2011 espero o rolamento da caixa de direção, ...

De acordo com os relatos aqui mesmo do forum o rolamento da caixa de direção tanto do Ceilo como do Face NÃO SÃO RESPONSÁVEIS PELO BARULHO.

A folga é gerada por falta de pressão do óleo da direção hidráulica que retorna ao reservatório antes do esperado, ocassionando o alivio no conjunto pinhão/cremalheira.

Sua correção se dá pela colocação de uma simples válvula de retenção na entrada/saída do óleo da direção hidráulica.

Procedimento de 30 min. de acordo com os proprietários que já fizeram tal correção.

Sugiro pressionar a css pela correta explicação sobre esse fato, visto que os mecanicos estão aparentemente desatualizados sobre o problema. ("embromation")

CORRETO!
Corrigiram o barulho da caixa de direção do meu Cielo com esse redutor na mangueira de retorno do óleo para o reservatório. Uma solução tão simples que qq pessoa pode fazer em casa.
Nada de rolamento, isso é "enrrolamento" da Chery com os clientes

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Aqui em brasilia a resposta esta na ponta da lingua.. 'estamos esperando resposta da chery brasil" ou entao "isso é normal"...povo enrolado

11Administrador tb tem problemas com a Chery... Empty Falha no freio Dom Jul 31, 2011 11:58 pm

machineman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Moderador ,não é só em seu Face que isto esta ocorrendo,mas também nos QQ ,tomem cuidado !!!!!!!!!!!!!!,a Chery nega qualquer problema neste aspecto,e escutem !!!!! sei bem do quê estou falando,quero ver a hora em que alguém morrer o que eles vão falar!!!!!!!!

12Administrador tb tem problemas com a Chery... Empty luz de problema no freio Qua Set 14, 2011 2:53 pm

Daniel-Z

Daniel-Z
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

machineman escreveu:Moderador ,não é só em seu Face que isto esta ocorrendo,mas também nos QQ ,tomem cuidado !!!!!!!!!!!!!!,a Chery nega qualquer problema neste aspecto,e escutem !!!!! sei bem do quê estou falando,quero ver a hora em que alguém morrer o que eles vão falar!!!!!!!!


No meu Face, a Luz de freio acendeu pouco depois dos 5000km. Porém, o freio está funcionando, pelo menos em situações normais. Vou levar na assistência, em João Pessoa, amanhã para ver o que é. Tomara que o carro não fique no estaleiro.

Pachecoens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos gostaria de expressar minha decepção com a CCS CHERY de Rio Branco - AC. Quando fiz a compra de meu Cielo, a vendedora me afirmou que seria pago por conta da CCS o licenciamento, acreditei! e pra minha infeliz supresa hj após 15 dias da compra fui informado que não iriam pagar o emplacamento, que o Cielo era o único que estava com o preço de internet e por isso não pagariam o licenciamento, fiquei pasmo... O gerente não deu a mínima pra minha palavra e como não tinha como provar fiquei na mão! A vontade q tenho é de desfazer a compra mais sei que estou impedido por já se passar mais de 7 dias. Paguei 45490 pelo carro com banco de couro mais 220 por tapete e peito de aço. Vale ressaltar que o carro veio com um barulho no porta malas que foi resolvido após 1 dia na CCS e tb com defeito no porta luvas que não conseguiram resolver, disseram que iriam mandar pedir outra tampa para reposição, o carro ainda apresenta uma espécie de estralo toda vez que saio de ré fazendo o giro tanto faz o lado. Não sei se é na direção ou no eixo. To aguardando a revisão de 2500. No

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pachecoens escreveu:Caros amigos gostaria de expressar minha decepção com a CCS CHERY de Rio Branco - AC. Quando fiz a compra de meu Cielo, a vendedora me afirmou que seria pago por conta da CCS o licenciamento, acreditei! e pra minha infeliz supresa hj após 15 dias da compra fui informado que não iriam pagar o emplacamento, que o Cielo era o único que estava com o preço de internet e por isso não pagariam o licenciamento, fiquei pasmo... O gerente não deu a mínima pra minha palavra e como não tinha como provar fiquei na mão! A vontade q tenho é de desfazer a compra mais sei que estou impedido por já se passar mais de 7 dias. Paguei 45490 pelo carro com banco de couro mais 220 por tapete e peito de aço. Vale ressaltar que o carro veio com um barulho no porta malas que foi resolvido após 1 dia na CCS e tb com defeito no porta luvas que não conseguiram resolver, disseram que iriam mandar pedir outra tampa para reposição, o carro ainda apresenta uma espécie de estralo toda vez que saio de ré fazendo o giro tanto faz o lado. Não sei se é na direção ou no eixo. To aguardando a revisão de 2500. No

Amigão, te assaltaram.
Procon e Código de Defesa do Consumidor. Corra atrás de seus direitos e não deixe barato, só assim esses vagabundos irão respeitar o consumidor.
Boa sorte!

15Administrador tb tem problemas com a Chery... Empty Coisa parecida Qui Set 22, 2011 1:13 pm

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigo, sou de Joinville, comprei um QQ na Chery GLOBO e o vendedor me "deu" as duas primeiras revisões e o peito de aço. Qual não foi minha surpresa quando descobri (no dia de buscar o carro) que não tinha sido instalado o peito de aço!?
Falei com o vendedor e ele disse que na revisão dos 2500km eles instalariam, pedi pra ele fazer um documento por escrito, assinado e com carimbo da Chery pra comprovar, senão fica esse negócio de boca. O carro está com + ou - 1300km, na revisão, espero que eles aceitem o documento emitido pelo vendedor, senão provavelmente vão fazer a mesma coisa comigo.

Pachecoens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O problema é q não tenho nenhum documento que comprove, se for acionar a justiça vai ficar palavra contra palavra! Como estou decepcionado!!!

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pachecoens escreveu:O problema é q não tenho nenhum documento que comprove, se for acionar a justiça vai ficar palavra contra palavra! Como estou decepcionado!!!

Digo q te assaltaram pq paguei 43990,00 no Cielo, com protetor de carter, banco de couro, tapetes de borracha e insulfilm.

Pachecoens


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Me cobraram pelo banco de couro 1500,00

19Administrador tb tem problemas com a Chery... Empty decpção total Qua Nov 09, 2011 7:58 pm

marco antonio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mad
tambem estou com varios problemas , pergunto.
Será possivel cancelar a compra, e qual o pazo de cancelamento?
Algem pode comentar?

Plinio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu resolvi meus problemas definitivamente!

Troquei meu FACE por uma Zafira 2009 completa, já que a CHERY não é uma marca séria.

Skywalker

Skywalker
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O pessoal não sabe ganhar dinheiro mesmo, coisas bobas, como meter a calota 13" do ford ka, nele, ou outra, 10-30 reais as 4, dar elas de brinde para não ficar andando sem calota com aquela roda feia, dar o peito de aço que custa un 50-100 reais, dar as 2 revisões gratuitas, dar insulfilm, que custa 150 reais... coisas que dão 250 no maximo, já faria GRANDE diferença na venda/pos-venda, oferecer esses brindes, o pessoal tem que saber conquistar, fazer um agrado... senão fica dificil...o ipva do que comprei tive que pagar 2-3 parcelas, alias, repassar para a css beijin aqui de bh, que não poderiam arcar com esse custo, repassei uns 600 reais, de uma coisa que já tinha que ter sido paga, enfim, o pessoal tem que aprender a ganhar dinheiro melhor, acho que ganhei o tapete de cortesia, apesar que o tapete do semi-novo, a primeira dona já deveria ter ganhado, então eu penso que o preço estava baixo, 22.990, com menos de 6 mil rodados e com pequeno amassado e arranhado na porta do motorista, acho que martelinho, vai dar uns 200 reais, mas são coisas bobas que fazem total diferença...

Igual eu li no livro do multibilionario Warren Buffet, o pessoal de vendas está se preocupando apenas em vender, e não de supreender o cliente, por exemplo, se quando eu for pegar o carro esse pequeno amassado e arranhado o cara consertar para mim, meu proximo carro concerteza vou comprar deles, então essa coisa de conquistar o cliente dando surpresas boas... o vendedor tirar do bolso dele, 200 reais para me dar o carro sem arranhão, ele ganharia um cliente praticamente para o resto da vida, e eu não iria procurar outro vendedor, seria ele, enfim... o pessoal aqui não sabe muito vender e fidelizar um cliente com surpresas boas...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos