Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme...

+30
fmarinho
Pedro
Buzaglo
DanJP
luccasbc
aressk82
Goldman
kanapeano
mateustavernari
Antz.Br
nelson bulgarelli
dougmanson
carla.azevedo2497
Cleberj
yuriduarte
adamor
dangerous666
Alex Oliveira
kako
Orides
mcprofessor38
outcast
GabrielHabib
lucasaraujo7
ahmachado
Gravity
jorge.edu
kabrunko
Mário.A
MNGL
34 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 5]

outcast


Banido
Banido

O alto falente do QQ é de 5 polegadas se não me engano.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

4 polegadas nas portas e 4X6 atrás. Já troquei os meus por modelos melhores com as mesmas medidas.


_______________________________
Alex Oliveira

Chery QQ Shocked

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

é pessoal vejo sempre todos reclamam de problemas no QQ gostei de ver o colega anunciar os fios com conectores do falantes traseiros vou pesquisar e colocar os falantes quanto ao alarme farei o mesmo porem aqui neste forum alguém ja anunciou que conseguiu colocar alarme achando dois fios e através de um diodo atras do ar do painel e pimba ta lá o alarme funcionando vejam a publicação eu ainda nada disso fiz em outra publicação outro colega talvez o mesmo falou do braço do motorista que não tem os leds de acionamento dos vidros, ele informa como colocar os leds tambem usando diodos e voilá funciona eu nada fiz mas so estou reproduzindo noticias que li por aqui por favor a todos que vão encontrando esses truques publiquem e passem pra nós, agora do air beg será que funcionam? ou fizeram economia?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

yuri, parabéns pelas fotos dos feltros, eu estava me preparando pra fazer esse tutorial para fechar esses buracos sob o painel nesse sábado... Bem, acho que ainda vou fazer o tutorial com o passo a passo, para tentar estimular mais pessoas a fazerem e quem sabe ficarem ainda mais satisfeitas com o carrinho como nós que já fuçamos e vamos descobrindo sobre ele. Administradores, será que podemos ter um tópico fixo com tutoriais diversos? assim quem tem interesse poderá achá-los com mais facilidades, tenho certeza que já existem alguns tutoriais espalhados pelo fórum. Obrigado.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

mateustavernari


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

adamor escreveu:Galera, parece que ninguem mais postou algo sobre o assunto.
Apenas concluindo:
1) alto falante traseiro é facil de encontrar (marca H-BUSTER) e os cabos estao la, basta tirar as coberturas laterais. Super facil de instalar e essa caixa de som da H-BUSTER vem com o adaptador. Ficou otimo!

2) Quero comprando a sirene do alarme no site freewai.com e pela foto do proprio site o chicote nao esta do lado do motorista (lado da bateria e etc) e sim do lado do carona. Estou postando a foto e nela se pode identificar que o lado é o do carona sim. Veja que se for do lado da bateria, nao teria nem espaço para fixa-la.

3) Complementos: comprei neste mesmo site calotas para as 4 rodas, paletas de silicone e um adaptador para a suspenção (em ingles é SHOCK ABSORVER). Promete absorver os impactos de pisos irregulares e minha esperança é que funcione e melhore muito para o nosso piso irregular.

Previsao de chegada 20 dias.

Abçs.
Adam.

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... - Página 3 Localalarme

Oi Adam.
Você teria como me passar o modelo certinho desses altofalantes que vem com o adaptador?

Obrigado!
Mateus

adamor


Banido
Banido

É da marca H-Buster.
Comprei pela internet de um fornecedor aqui do brasil.

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Comprei os falantes da mesma marca que o pessoal instalou, não os h-buster, comprei no ML a marca SAM U.S, que ja vi nas fotos do pessoal. ocorre que as furações não casam. pergunto, tiveram que fazer alguma adaptação, usar algum parafuso diferente para poder fixa-los??


Edit: Problema resolvido!!! alterei o diâmetro do furos da carcaça do alto falante com uma broca 10mm, dessa forma ficou folga o suficiente para ajustar as distancias.

outcast


Banido
Banido

Eu estou querendo colocar um alto falante no meu QQ mas queria saber quem tem alto falante na parte de tras do carro aonde foi intalado? Na css ou em loja de acessório.

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

qq2012 escreveu:Eu estou querendo colocar um alto falante no meu QQ mas queria saber quem tem alto falante na parte de tras do carro aonde foi intalado? Na css ou em loja de acessório.

Procura no ML alto falante 4x6, baratinho 40 pila o par ja com o frete. fácil instalação, ja tem o lugar certo nas laterais do tampão do porta malas.

outcast


Banido
Banido

O que eu naõ entedi nas laterais do porta malas já tem a fiação pronta para instalar o alto falante ?

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

E ai QQ2012... usando o edit!!! applause

Aumentei o tempo de editar para 1 hora. manual




Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

No porta-malas, atrás das laterais de plástico, existem dois fios duplos (um em cada lado) com um plug preto na ponta. Estes fios já estão até ligados no rádio. Basta fixar os alto-falantes 4X6 e colocar um adaptador (o mesmo do Celta) entre os conectores do próprio alto-falante e o plug do fio do rádio. Não é oportuno cortar os fios do rádio para dispensar o adaptador, pois como tecnicamente fazem parte do chicote do carro, pode acarretar perda de garantia.

Recomendo os alto-falantes de 4" (não 4X6) da Bomber, pois possuem uma carcaça que permite adaptação em locais onde entram os 4X6, são coaxiais (2 vias) e já vem com o tal adaptador. Optei por este alto-falante após testar vários modelos de 4X6.

Outra dica para quem continuar utilizando apenas os alto-falantes das portas: regule o controle de FADER do rádio para F+7 (máximo volume para front), evitando que o rádio envie sinal para alto-falantes de trás que não existem, pois sempre há um consumo de energia se o circuito dos amplificadores traseiros do rádio estiverem abertos.

outcast


Banido
Banido

Obrigado alex pela dica eu já ia mechendo sem saber o que fazer.

Orides

Orides
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Coloquei um sonzaço no QQ e ficou Show!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tem viva voz, camera de ré e TV digital...
Depois posto mais fotos

outcast


Banido
Banido

Eu já comprei os altos falantes da I-buster para a parte traseira.Depois postarei fotos.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou decepcionado com a situação da minha cidade.

Eu liguei em algumas dezenas de lojas de som, e auto peças.
Nenhuma usa esse adaptador, todos dizem que cortam o cabo e o soldam no alto falante.

Alex, quanto você pagou nessa peça? No MercadoLivre está 30 + frete para um kit com 4.

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os adaptadores vieram junto com os próprios alto-falantes Bomber. Tenta uma CSS Chevrolet, pois o Celta e o Prisma utilizam estas peças nas instalações de áudio.

Cleberj

Cleberj
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex quantos watts são seus alto falante (4X6) da Bomber

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Os Bomber BBR 453/4" suportam 50W RMS (4 ohm), triaxiais, com suspensão de borracha no pequeno woofer. Link para onde ele aparece no site da Bomber: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já utilizei alto-falantes coaxiais de 4" da H-Buster em outro carro. Para o meu gosto, prefiro os Bomber, pois os cones de plástico do H-Buster (muito resistentes) deixam o som meio metalizado. Os Bomber tem som mais suave, embora não devam durar tanto (estão com seis meses agora, sem nenhum problema).

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alex Oliveira escreveu:Os adaptadores vieram junto com os próprios alto-falantes Bomber. Tenta uma CSS Chevrolet, pois o Celta e o Prisma utilizam estas peças nas instalações de áudio.

Nope! Foi minha primeira tentativa!

Eles disseram que já de fábrica adaptado, acho que o cara nem sabia do que eu estava falando! Vou tentar em outras cidades...

O da segunda concessionaria me disse que corta o adaptador! Que não influencia na garantia!

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mais uma!

O alto falante que eu comprei, um 4x6 da SAMUS. Os encaixes dele não batem com os do carro, só dá para por dois parafusos!

Porém, como o MNGL conseguiu eu não sei, preciso de uma ajudinha nesse quesito! Como que foi feito, e qual tamanho do parafuso se possível hehehe

Anyone?

AHH foto que o MNGL postou do dele:

AQUI



Última edição por aressk82 em Ter Set 04, 2012 3:55 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar a foto)

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Aressk, pela foto, talvez o MNGL tenha aberto um pouco mais os furos do alto-falante com uma broca (é bem simples). Observe que foram utilizadas arruelas grandes, talvez porque o furo tenha ficado grande em função do desbaste. É o que eu faria.

aressk82


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alto-falantes colocados!

Realmente foi preciso abrir mais os orifícios! hehe Nada que uma furadeira emprestada não desse conta!

Segui o mesmo esquema das fotos, cor dos cabos e talz. Só que eu não achei o adaptador, vou ver se passo na CCS da GM com a foto impressa e vejo se tem como encomendar esse adaptador. 39 Reais é muita coisa para uma pecinha de plástico.

O que eu fiz para não cortar o adaptador, foi por o fio por trás do chicote do carro, encaixando-o e ficando bem preso, assim se eu precisar é só retirar a fita isolante, puxar o cabo e estará novo!

Valeu!


---Solução meio que temporária---

luccasbc


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

para as pessoas que colocaram alto falante traseiro... alguem precisou colocar módulo ? se colocou, sentiu alguma melhora significante ?

Alex Oliveira

Alex Oliveira
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Não há necessidade de colocação de módulo para utilização da alto-falantes treseiros no QQ. O rádio original do QQ já possui 4 saídas de áudio, com 35W em cada. A fiação traseira, inclusive, já está presente ao lado do local específico para a colocação dos alto-falantes do porta-malas.

Acredito que a colocação de módulo não deva alterar significativamente a qualidade do som no QQ se forem utilizados os alto-falantes especificados pela Chery (4" nas portas, originais do carro, e 4X6" na traseira, espaço pré-determinado pela fábrica). Tratam-se de alto-falantes muito pequenos, que mal aguentam a potência de 35W por acanal do rádio original.

Nas portas, como os alto-falantes não são presos no forro, mas na estrutura de metal da própria porta, o máximo que se consegue é fazer caber alguns tipos de alto-falantes de 5", mas com pouca profundidade para não baterem no vidro. Não melhora nada em relação a um bom alto-falante de 4".

Atrás, só cabe 4X6 mesmo, a menos que se troque a tampa original (bagagito) por uma que permita abrigar alto-falantes (a original é abaulada para permitir a acomodação de objetos). Mesmo assim, pelo tamanho, o máximo que caberia seriam dois 6X9". E precisaria mandar fazer a tampa em fibra ou madeira revestida.

Para operar com uma potência maior, só abrindo mão do porta-malas (pelo menos parte dele) para colocação de um sub-woofer e seu respectivo módulo de potência.

Para minha utilização pessoal, optei apenas pela colocação de alto-falantes melhores nas portas (Bomber também de 4", mas com 3 vias - graves, médio e agudos - ao invés dos originais com apenas uma uma via) e utilização de mais dois alto-falantes atrás (também Bomber, mas um modelo de 4" que se adapta aos locais de 4X6" - é quase o mesmo que coloquei nas portas, apenas a base é diferente). Aproveitei toda a fiação original, inclusive os plugs que já vem nos fios do chicote (os Bomber já vem com os adaptadores), não precisando cortar nem emendar nada. Mais acima, neste mesmo tópico, mostrei o link com esses alto-falantes. Melhorou bastante o som do rádio original.

kanapeano

kanapeano
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, alguém ja instalou alto falantes 6x9 no tampão traseiro? ou alguem mandou fazer um tampão novo para pode instalar? quero colocar 2 6x9 no tampão e um Caixa Selada Bravox Flat Box Subwoofer 10 Polegada Slim 180w ou Caixa Selada Bomber Slim 10" - 200w Rms embaixo do banco e um modulo roadstar.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 5]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos