Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme...

+30
fmarinho
Pedro
Buzaglo
DanJP
luccasbc
aressk82
Goldman
kanapeano
mateustavernari
Antz.Br
nelson bulgarelli
dougmanson
carla.azevedo2497
Cleberj
yuriduarte
adamor
dangerous666
Alex Oliveira
kako
Orides
mcprofessor38
outcast
GabrielHabib
lucasaraujo7
ahmachado
Gravity
jorge.edu
kabrunko
Mário.A
MNGL
34 participantes

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 5]

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá a todos. Buscando melhorar meu QQ, constatei que na traseira desprovida de alto falantes, há a fiação pronta para facilmente instalar um par deles. Retirando com cuidado a cobertura de acabamento interno nas laterais do porta malas, junto ao chicote (nos dois lados) do lado esquerdo um conector sem uso com par de fios cor azul clara e azul escuro para o alto falante traseiro esquerdo e na direita a mesma coisa com as cores verde claro e verde escuro. O alto falante apropriado é um 4x6, fácil encontrar, é só aparafusar e conectar estes cabos. Já fiz no meu e está perfeito. Não neste tópico, estou buscando o conector (sem uso) da sirene de alarme para fazer sair som do alarme! o alarme que "toca" existe em vários QQ's, depende do mercado, exigências e etc. A peça tem numero: S11-7900013 (veja no Google) seria somente encontrar o "rabicho" escondido no compartimento do motor.

Esta imagem é entre o farol do lado motorista e caixa do filtro de ar


Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... 1167741447621


Veja a sirene propria para soar o alarme:

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... 1167741095197
By mngl at 2011-07-05

Quem quiser colaborar para encontrar este "plugue" por favor, vamos a luta! Estarei tentando. Very Happy

Boa sorte a todos. cheers



Última edição por MNGL em Qua Jul 06, 2011 5:34 pm, editado 1 vez(es)

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Olá a todos. Buscando melhorar meu QQ, constatei que na traseira desprovida de alto falantes, há a fiação pronta para facilmente instalar um par deles. Retirando com cuidado a cobertura de acabamento interno nas laterais do porta malas, junto ao chicote (nos dois lados) do lado esquerdo um conector sem uso com par de fios cor azul clara e azul escuro para o alto falante traseiro esquerdo e na direita a mesma coisa com as cores verde claro e verde escuro. O alto falante apropriado é um 4x6, fácil encontrar, é só aparafusar e conectar estes cabos. Já fiz no meu e está perfeito. Não neste tópico, estou buscando o conector (sem uso) da sirene de alarme para fazer sair som do alarme! o alarme que "toca" existe em vários QQ's, depende do mercado, exigências e etc. A peça tem numero: S11-7900013 (veja no Google) seria somente encontrar o "rabicho" escondido no compartimento do motor.

Esta imagem é entre o farol do lado motorista e caixa do filtro de ar


Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... 1167741447621


Veja a sirene propria para soar o alarme:

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... 1167741095197


Quem quiser colaborar para encontrar este "plugue" por favor, vamos a luta! Estarei tentando. Very Happy

Boa sorte a todos. cheers
Cara, legal se vc encontrar o plug, pois já falei na css e no SAC da Chery onde só me dão respostas se esquivando e não solucionando nada, afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

kabrunko


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado, MNGL, pelas dicas sobre os falantes traseiros, pois essa era uma dúvida que eu tinha. Achei uma economia porca e desnecessária venderem o carro só com alto falantes na frente, e imaginava se ao menos existiam os cabos e conectores prontos(eu duvidava um pouco, face à citada economia). Fico feliz em saber que a solução é simples e pode ser feita em casa, tornando fácil melhorar o fraco som do carro sem ter de recorrer a uma oficina.
Quanto ao alarme, assim que eu tiver tempo vou tentar localizar esse conector. Essa é mais uma economia besta do QQ,um "alarme" sem som...será que o preço final do carro mudaria tanto assim com a simples adição de uma sirene e de um par de alto falantes comuns na traseira??? Question

jorge.edu


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguem conseguiu achar esse cabo no QQ?? Se sim fala como. Eu não estou conseguindo encontrar ele!! valeu

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Eu encontrei os cabos do som, ia desistir de colocar caixas de som atrás se tivesse que passar o fio até lá. Imaginem ter que tirar forro, coberturas, etc. O carro nunca mais seria o mesmo, porque duvido que o cara colocasse de volta do mesmo jeito.

Mas o cabo da sirene eu não encontrei.

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Realmente ter que desmontar o carro não seria indicado... A forração acaba se deformando, criando vincos, etc. Os cabos dos altos falantes traseiros tem que desencaixar as laterais do porta malas, e sai facilmente com "jeitinho". Já o fio do alarme estou começando a perceber que não existe, pois encontrei vários fóruns chineses (google translate faz milagres) comentários de que a partir de 2009 a Chery tirou até o cabinho... Na central do alarme (alarme?) no plugue maior tem um conector sem uso onde nestes mesmos fóruns afirmam que seria o positivo da sirene, mas com o carrinho em garantia nem dá para ficar "fuçando". Tem muitas reclamações a respeito deste alarme "surdo e mudo" inclusive no site RECLAMEAQUI, pois no manual, anúncios, ficha técnica, etc. A Chery (QQ) afirma que tem alarme o carro. Alarme para mim tem que fazer barulho! Não irei desistir, assim que tiver alguma novidade posto aqui imediatamente. Meu QQ fez um mês e 2000Km, está como novo, amaciando o motor com carinho e fazendo entre 15 e 18 Km/l, na calculadora entre litros consumidos e Km rodados. Boa sorte e abraços a todos. cheers

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MNGL escreveu:Alarme para mim tem que fazer barulho!
No Aurélio:
a.lar.me ou a.lar.ma
Substantivo masculino.
3.Dispositivo de segurança, em prédios, recintos ou veículos, que emite forte ruído ou sinal, à distância, para denunciar invasão e possível roubo.


Alarme tem que alarmar... Hehehe! Vou passar na concessionária em breve pra trocar o som e aí falo deste des-alarme, pra ver a solução que eles dão.

O meu QQ tá com mais de 5.000 km, mas também... Rodo 500 km por semana só de estrada, fora uns 100 que rodo na cidade. Se duvidar, meu QQ é o mais rodado do fórum. A fábrica ou a Quatro Rodas alguma revista especializada devia me pagar pra fazer aqueles testes de quilometragem. Laughing

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de receber este email da Chery do Brasil...

Prezado Sr. Marcelo,

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Com relação ao atendimento de protocolo nº 2011741236 esclarecemos que o veículo possui o sistema Anti – Furto, o qual não acionará a buzina.

Conforme a página 9 do Manual do Proprietário informamos que alguns equipamentos e acessórios disponíveis no Manual do Proprietário podem não ser aplicáveis aos veículos:

A Chery por meio da sua rede concessionária está sempre à disposição para atendê-lo.
Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente.

CHERY BRASIL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Conheça a Chery! Acesse já:
Twitter: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
YouTube: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Facebook: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Orkut: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Isto está igual ao filme do superman... Acontece o que eles querem em tudo tem explicação! Você acredita para gostar ou desacredita para desinteressar.

Como comentou nosso amigo Gravity sobre o Aurélio, pode ser que na China tenha outra definição, ou não imprimiram esta página para economizar papel!

Estava pensando... Será que o AirBag é funcional? Suspect Ou é igual o alarme? Espero não testar...

ahmachado


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Peguei meu QQ na segunda e na Terça eu procurei os cabos do altofalante traseiro e achei facilmente. Como algumas presilhas não estavam encaixando, fui até a concessionária(em BRASÍLIA) e eles colocaram outras presilhas sem problema.
Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina, então liguei o carro e consegui sair dirigindo o carro, Cadê o antifurto?
Então como fui hoje à concessionária aproveitei e perguntei do alarme e sobre a buzina, eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?). A buzina eles disseram que realmente não vem instalado, mas a concessionária já pediu a buzina para o fabricante e deve chegar em breve a um custo médio de R$90,00. Palhaçada ou murrinhagem?
Então é esperar a buzina e torce para que o antifurto funcione...

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

MNGL escreveu:Como comentou nosso amigo Gravity sobre o Aurélio, pode ser que na China tenha outra definição, ou não imprimiram esta página para economizar papel!
Estava pensando... Será que o AirBag é funcional? Suspect Ou é igual o alarme? Espero não testar...

Também espero não testar o AirBag e nem jamais precisar acionar o ABS.

Falou em "não imprimiram esta página" e eu me lembrei de outra coisa. O manual em inglês ensina a acertar o relógio e ajustar a luminosidade do painel (dois ajustes: diurno e noturno). O nosso manual pulou esta página.

Quem quiser, pode pegar o manual em inglês em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Downloads - Owner's Manual ou diretamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Está traduzido em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OBS: Site mudou para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e Service Center, QQ3 Manual. Ou direto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Editado em 22/08/2011)



Última edição por Gravity em Seg Ago 22, 2011 7:38 pm, editado 1 vez(es)

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Eu tb tive a mesma resposta da Chery, eles não mudam sequer a vírgula, tudo resposta padrão...que SAC mais despreparado este da Chery poderiam ao menos ser mais original e enviar respostas individualizadas explicando o que poderia ser feito e o seu custo, mas não ficam no mesmo blá, blá, blá de sempre...

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém ja conseguiu ter alguma noticia se é possivel instalar somente uma buzina para o alarme fazer som???

13Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Empty Atualizando... Seg Ago 01, 2011 3:26 pm

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Em relação ao som do alarme, encontrei o terminal da central do alarme e inseri um multimetro para saber se saia alguma voltagem enquanto devesse disparar o alarme... e nada. Muito menos encontrei o chicote como nas fotos, é uma pena (por enquanto). Já nos falantes traseiros, comprei um adaptador (igual GM) que encaixa nos terminais do falante e fornece o encaixe 100% perfeito para os conectores que lá existem, não precisei "sangrar" o fio, nem fazer gambiarras. Busquem este conector que existe para não alterar a originalidade, nem correr riscos com garantia de fábrica do carro, que pode ser cancelada se mexer nos chicotes fora da CSS. cherry

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL
então não conseguiu ligar som no alarme, e talvez nem tenha como né?

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera , se voces acharem esse cabo de encaixe eu descobri aonde vende essa Sirene PROPRIA pro qq . . .
Alguem já achou esse cabo??

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib
sobre a sirene, teria como postar o link se onde vende tem site??? e o nome do modelo para eu pesquizar aqui?
estou na luta atras de solucionar esse problema também.

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei pelo Mychery.net

Estarei te enviando MP pois nao da pra postar aqui

Se voce tiver duvida como comprar essa sirene entre em contato comigo , pois eu tenho parentes na china eles me enviam algumas coisas do taobao.
Obrigado
----------------
Alguem pode postar aonde vende esses adaptadores para o som???

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Nao achei nem os cabos do som ...
Acho que meu QQ veio sem Sad
Alguem pode postar uma foto de aonde esse cabo ta +-?
E o adaptador , alguem sabe oque e GM?

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:Nao achei nem os cabos do som ...
Acho que meu QQ veio sem Sad
Alguem pode postar uma foto de aonde esse cabo ta +-?
E o adaptador , alguem sabe oque e GM?

Olá. Os cabos do som traseiro, tem que desmontar as laterais do porta malas, sai com facilidade sem forçar os pinos de plástico. Procure por terminais pretos soltos (dois polos), um de cada lado. O adaptador é o mesmo que comprei para meu Celta, dai o "GM" General Motors. O encaixe é perfeito. Se for em tempo posso tirar fotos e publicar aqui. Hoje chegou da China (eBay) meu sensor de estacionamento já em vermelho com display, aviso sonoro e 4 sensores. Vem até serra copo na medida extata, tudo por 24 reais, frete incluso. O problema é que demora de 30 a 40 dias. No mercadolivre tem, mas custa mais caro (se tiver pressa). Abraço!

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:Achei pelo Mychery.net

Estarei te enviando MP pois nao da pra postar aqui

Se voce tiver duvida como comprar essa sirene entre em contato comigo , pois eu tenho parentes na china eles me enviam algumas coisas do taobao.
Obrigado
----------------
Alguem pode postar aonde vende esses adaptadores para o som???


Depois de muitos dizerem para cortar o conector e "amarrar" os fios, resolvi continuar procurando, encontrei em Moema (SP) na loja de som Classic. Vou tentar postar as fotos do adaptador perfeito. Abraço!

21Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Empty Fotos do adaptador dos falantes traseiros Ter Ago 02, 2011 5:31 pm

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Conforme prometido, as fotos dos adaptadores dos falantes traseiros:

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0027bq
By mngl at 2011-08-02


Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0025d
By mngl at 2011-08-02

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0024m
By mngl at 2011-08-02

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0023bb
By mngl at 2011-08-02

Aproveitando e mostrando as soleiras que coloquei nas quatro portas:

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0029kl
By mngl at 2011-08-02

E também não custava nada mostrar a forração que coloquei na parte que fica com a pintura exposta quando desmontei as laterais do porta malas:

Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Pict0028b
By mngl at 2011-08-02

Quando tiver mais novidades, eu posto inclusive com imagens, e deverá ser o sensor de ré que me chegou da China...(eBay)
Abraços! cheers

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Voce verificou o Link do "alarme" ???

Te enviei via mensagem privada...


Eu perguntei a um conhecido meu da china , que por conhecidencia tem 1 QQ , E ele disse que todos os QQ's vem com esse cabo para instalaçao da sirene , agora achar que e bom . .. Ate agora ninguem acha Sad To botando todas as esperanças em voce !! ahah

---------

Sobre o Adaptador, quanto pagou??
Eu procurei MUITO e não achei . . . Estou com vontade de te pagar o Triplo , e voce enviar via correios , oque acha?

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

GabrielHabib escreveu:Galera , se voces acharem esse cabo de encaixe eu descobri aonde vende essa Sirene PROPRIA pro qq . . .
Alguem já achou esse cabo??
Na CSS ontem me informaram que nenhum QQ veio pro Brasil com sirene de alarme.
Em relação às caixas de som, já achei os cabos, mas vou esperar um pouco mais. Tenho passar na CSS pra me informar em relação aos termos da garantia antes de comprar as caixas.

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal também achei os cabos do auto-falante, e no site taobao tem os autofalatnes originais da Chery e não precisa de adaptadores.
estou na procura dos cabos da sirene

25Alto falantes traseiros no QQ e som do alarme... Empty Cabo para a buzina. Qua Ago 03, 2011 7:05 pm

lucasaraujo7


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de fazer uma busca enlouquecida pelo cabo da buzina, foi frustante, não achei e nem tenho ideia de onde possa estar. Peguei um lanterna e fiquei vasculhando por entre as peças e buscando algo parecido com os da foto, eu acho que esse cabo esta nas fiações que estão embaixo do suporte da bateria e o suporte do filtro de ar, podem ver na foto que esta sem o coisa do filtro de ar, tem um vazio ali que nos nossos QQs não tem, aquele pecinha rosa da pra enxergar mas ela fica em baixo entre a bateria e o filtro. Acho que isso tem que ser feito por um mecanico da Chery quando eles tomarem vergonha na cara de solucionar esse problema, pois acho meio arriscado tirar essas peças, ao desligar a bateria o carro não funciona mais e trava por causa do alarme antifurto.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 5]

Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos