Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalação de sensor de estacionamento no QQ

+23
Goldman
qq3xp
nelson bulgarelli
dangerous666
lininha
regisgs
brunogardenal
Fábio Vieira
kkbatera
Armando
jamces maluf
romamima
fantomman
Cicero Augusto
afgr
Maggiolino
GabrielHabib
Gravity
mcprofessor38
Eduardo Aloy Pinheiro
thiagomandrade
Mário.A
MNGL
27 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Instalação de sensor de estacionamento no QQ Empty Consegui colocar os sensores de ré! Qui Ago 11, 2011 11:58 am

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Depois de tanto estudar para não haver arrependimentos, instalei o sensor de ré eu mesmo com toda a atenção para fazer o melhor. Passei todos os cabos junto aos cabos (chicote) do próprio QQ, não furei nada a não ser o parachoque, e é a melhor posição dos sensores (para 4 sensores) onde a eficiencia da leitura do dispositivo seja aproveitada da melhor maneira, avisando com mais precisão os obstáculos. Eu achei que este tipo de display que coloquei no espelho ficou muito bom, parecendo que nasceu incorporado, como numa peça só e não se vê nenhum fio. Engata a ré, o sistema liga e começa a mostrar quando há obstáculos a menos de 2,5 m. Os sensores que comprei (eBay-China) já são na cor do QQ, nem precisei pintar, é 100% mesmo tom. Adorei, tirei minha frustração de ir a loja e descobrir que haviam tirado (Chery) o sensor, mesmo que no site ainda constava este equipamento. Agora meu empenho será na sirene do alarme que de fato não existe, e pelo que tudo indica nem o cabo. Quero obter o som do alarme a partir da central original do carro! Não instalar "apoio" como me sugeriram em algumas lojas que instalam alarmes. Vejam as fotos: (repare nos sensores perto da luz de neblina)

Instalação de sensor de estacionamento no QQ Pict0001oh
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ Pict0004ti
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ Pict0005xo
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ Pict0013k
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ Pict0014u
By mngl at 2011-08-11

Tive que ter coragem para furar o QQ, mas após várias manobras... Sinto que valeu muito a pena!

Detalhe: Me custou 26 Reais com frete e tudo... 30 dias de espera.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu: Os sensores que comprei (eBay-China) já são na cor do QQ, nem precisei pintar, é 100% mesmo tom. Detalhe: Me custou 26 Reais com frete e tudo... 30 dias de espera.

Cara, vc não tem o nome e modelo do sensor? ai posso procurar melhor e comprar tb, o seu ficou muito bom...
tb quero colocar no meu, que é vermelho tb

abs

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mário.A escreveu:
MNGL escreveu: Os sensores que comprei (eBay-China) já são na cor do QQ, nem precisei pintar, é 100% mesmo tom. Detalhe: Me custou 26 Reais com frete e tudo... 30 dias de espera.

Cara, vc não tem o nome e modelo do sensor? ai posso procurar melhor e comprar tb, o seu ficou muito bom...
tb quero colocar no meu, que é vermelho tb

abs

Olá Mário,

O mesmo anuncio não encontrei, mas repasso um link (eBay) que parece-me ser o próprio, igual ao que coloquei sem "ofender" à originalidade do QQ a não ser pelos furos do parachoque, veja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de dez dias pensando... Fiquei duas horas repassando o centro do carro, a linha de furação, etc. Antes fiz testes fora do carro para ver o alcance dos sensores. Reafirmo que se tivesse que colocar novamente, faria no mesmo lugar, ficou muito bom estéticamente e funcionalmente. Viu também que fiz acender todos os botões dos comandos dos vidros e espelhos na porta do motorista? ! 100% original, somente fiz o que faltou os chineses fazerem. Abraço!

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Olá Mário,

O mesmo anuncio não encontrei, mas repasso um link (eBay) que parece-me ser o próprio, igual ao que coloquei sem "ofender" à originalidade do QQ a não ser pelos furos do parachoque, veja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois de dez dias pensando... Fiquei duas horas repassando o centro do carro, a linha de furação, etc. Antes fiz testes fora do carro para ver o alcance dos sensores. Reafirmo que se tivesse que colocar novamente, faria no mesmo lugar, ficou muito bom estéticamente e funcionalmente. Viu também que fiz acender todos os botões dos comandos dos vidros e espelhos na porta do motorista? ! 100% original, somente fiz o que faltou os chineses fazerem. Abraço!

Legal, vou ver se compro, no ML tb tem para vender, só que mais caro, vi tb os led´s, e aproveito para mais uma pergunta, na placa, já tem os resistores, ou vc os instalou tb.
Parabéns pela sua iniciativa, o seu carro ficou show...

Obrigado pelas dicas,

abs

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mário.A escreveu:Legal, vou ver se compro, no ML tb tem para vender, só que mais caro, vi tb os led´s, e aproveito para mais uma pergunta, na placa, já tem os resistores, ou vc os instalou tb.
Parabéns pela sua iniciativa, o seu carro ficou show...

Obrigado pelas dicas,

abs

Precisa de 7 leds (verdes) e 7 resistores 470ohms tipo SMD (aqueles de micro eletronica, parece uma pulga...) Tem os lugares impressos na placa de onde soldar e com cuidado e carinho não é dificil. Os outros comandos das portas (vidro elétrico) também daria para fazer acender, mas precisaria mexer muito, desfazer algumas soldas do conector para acessar a parte a ser soldada, então não o fiz porque seria um pouco arriscado pela garantia. Como disse não alterei nada original, só completei. Comprei um GPS com camera de ré, que pelo modelo poderá ser instalada nos parafusos que não são usados na parte de baixo da placa traseira, veja o modelo no site todaoferta (UOL) que é bom também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei o preço muuuuito bom e vem com TV digital inclusive!

Vamos trocando idéias, estou me divertindo com o meu novo passatempo! (QQ)

Abraço! cheers

thiagomandrade


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu estava querendo colocar os falantes traseiros no meu qq, mas não encontro para vender falantes 4x6 de marcas de qualidade garantida como sony ou pioneer. Queria saber se alguém sabe onde posso encontrá-las ou se me indicam uma marca boa alternativa. Obrigado

Eduardo Aloy Pinheiro


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei sensacional a iluminação por leds dos comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Parabéns!
Estou querendo fazer isso também, mas antes de partir para a empreitada, algumas dúvidas:
1 - Como acessar a placa onde serão soldados os leds e os resistores? Remove o painel todo da porta ou tem como tirar só o apoio?
2 - Será necessário mexer com conectores/chicotes ou é só soldar os componentes?
3 - Será que isso afetaria a garantia?
4 - Por extensão, daria para iluminar os controles das outras portas?

Obrigado.

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eduardo Aloy Pinheiro escreveu:Achei sensacional a iluminação por leds dos comandos das janelas e espelhos no apoio de braço na porta do motorista. Parabéns!
Estou querendo fazer isso também, mas antes de partir para a empreitada, algumas dúvidas:
1 - Como acessar a placa onde serão soldados os leds e os resistores? Remove o painel todo da porta ou tem como tirar só o apoio?
2 - Será necessário mexer com conectores/chicotes ou é só soldar os componentes?
3 - Será que isso afetaria a garantia?
4 - Por extensão, daria para iluminar os controles das outras portas?

Obrigado.

Respostas:

1- Remover somente o braço sacando o parafuso no próprio apoio no "puxador" e puxar com a "unha" (ou algo que não machuque o plástico) primeiro pela parte da frente (controle do espelhos) para cima, retirar os conectores
2- Não será necessário alterar nada da elétrica ou chicotes, somente soldar o que falta.
3- Como não há alteração alguma, bem feito o serviço não tira garantia.
4- Daria para iluminar da mesma maneira os outros controles das portas, mas nestas placas para acessar os pontos de solda, deveria dissoldar todos os pinos do conector na placa, então muito arriscado (pela garantia) no momento...

De nada e boa sorte!

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

thiagomandrade escreveu:Eu estava querendo colocar os falantes traseiros no meu qq, mas não encontro para vender falantes 4x6 de marcas de qualidade garantida como sony ou pioneer. Queria saber se alguém sabe onde posso encontrá-las ou se me indicam uma marca boa alternativa. Obrigado

Olá. Eu escuto meu som tranquilo sem muita potencia despejada... Encontrei os 6x4 triaxiais da marca "SAMUS" que apesar do preço muito em conta, para mim são muito bons, sem distorcer e ótimos tons pelo tamanho, eu gostei.

Busque o titulo abaixo no MercadoLivre para conhecer este e outras marcas inclusive:

Alto Falante Triaxial 4x6 Pol Samus 45 Rms P/ Som Qualidade

Abraço.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[abs[/quote]

Precisa de 7 leds (verdes) e 7 resistores 470ohms tipo SMD (aqueles de micro eletronica, parece uma pulga...) Tem os lugares impressos na placa de onde soldar e com cuidado e carinho não é dificil. Os outros comandos das portas (vidro elétrico) também daria para fazer acender, mas precisaria mexer muito, desfazer algumas soldas do conector para acessar a parte a ser soldada, então não o fiz porque seria um pouco arriscado pela garantia. Como disse não alterei nada original, só completei. Comprei um GPS com camera de ré, que pelo modelo poderá ser instalada nos parafusos que não são usados na parte de baixo da placa traseira, veja o modelo no site todaoferta (UOL) que é bom também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei o preço muuuuito bom e vem com TV digital inclusive!

Vamos trocando idéias, estou me divertindo com o meu novo passatempo! (QQ)

Abraço! cheers [/quote]
Muito boa a sua explicação, vou comprar os led´s e os resistores e tentar tb...
o meu maior medo ainda é furar o parachoque do QQ...rs
abraços

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Vou dar alguns pitacos aqui...

ahmachado escreveu: Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina … eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?).
Mário.A escreveu: afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

Isso não é exclusivo do QQ. A Fiat também coloca o sistema anti-furto sem som (e até sem iluminação) com a chave CODE e realmente só funciona com essa chave. O objetivo é evitar que o carro seja levado. Existe uma discussão, não só no Brasil, que o “barulho” dos alarmes não são adequados e incomodam. Haveria uma corrente para proibi-los.

Com relação a falta de falantes... vários carros vem com a preparação de som, porém somente com os autofalantes dianteiros. Symbol, Cosra, Siena, Voyage, etc... concordo que é uma economia porca, mas só vai mudar quando começarmos a exigir mais dos carros (antigamente nem rádio e preparação vinham - a Fiat tem a coragem de cobrar pela preparação do som - somente fiação).

Gravity escreveu:
Quem quiser, pode pegar o manual em inglês em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Downloads - Owner's Manual ou diretamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está traduzido em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito bom esse link... serve para vários modelos...


MNGL escreveu: Viu também que fiz acender todos os botões dos comandos dos vidros e espelhos na porta do motorista? ! 100% original, somente fiz o que faltou os chineses fazerem. Abraço!

Cara não consegui perceber as luzes nos comandos elétricos das portas, você pode postar as fotos? Tô querendo acender os do meu Cielo. Será que vai ser difícil?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

mcprofessor38 escreveu:Muito bom esse link... serve para vários modelos...

Obrigado... A propósito, o site mudou e o caminho pro manual agora é:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e Service Center, QQ3 Manual. Ou direto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

mcprofessor38 escreveu:Vou dar alguns pitacos aqui...

ahmachado escreveu: Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina … eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?).
Mário.A escreveu: afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

Isso não é exclusivo do QQ. A Fiat também coloca o sistema anti-furto sem som (e até sem iluminação) com a chave CODE e realmente só funciona com essa chave. O objetivo é evitar que o carro seja levado. Existe uma discussão, não só no Brasil, que o “barulho” dos alarmes não são adequados e incomodam. Haveria uma corrente para proibi-los.

Com relação a falta de falantes... vários carros vem com a preparação de som, porém somente com os autofalantes dianteiros. Symbol, Cosra, Siena, Voyage, etc... concordo que é uma economia porca, mas só vai mudar quando começarmos a exigir mais dos carros (antigamente nem rádio e preparação vinham - a Fiat tem a coragem de cobrar pela preparação do som - somente fiação).

Gravity escreveu:
Quem quiser, pode pegar o manual em inglês em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Downloads - Owner's Manual ou diretamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está traduzido em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito bom esse link... serve para vários modelos...


MNGL escreveu: Viu também que fiz acender todos os botões dos comandos dos vidros e espelhos na porta do motorista? ! 100% original, somente fiz o que faltou os chineses fazerem. Abraço!

Cara não consegui perceber as luzes nos comandos elétricos das portas, você pode postar as fotos? Tô querendo acender os do meu Cielo. Será que vai ser difícil?



Olá mnprofessor38,

As fotos já estão postadas em outro tópico. Veja os comandos dos vidros e espelhos no link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A partir de uma familiaridade com um mínimo de eletrônica, é fácil. Existem na placa os lugares impressos e os furos prontos para receber os componentes que faltam. Leds e resistores (Resistor SMD 471 - 470ohms) Isto é para o QQ, mas como se trata da mesma voltagem e etc, muito facilmente será igual para o Cielo.

Quanto à sirene do alarme, realmente pode incomodar o barulho, tem até uma multa se passar de um minuto disparado (aqui no Brasil), mas tudo isto geralmente quando se dá nos carros dos outros... No nosso carro, quando invadido inclusive para furto de itens deixados no interior (não deixar!) queremos mais é escutar o alarme "berrar"!!!

Eu tenho esperanças de ativar esta funcionalidade em minha central do alarme.

Boa sorte e abraço! cheers


mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

MNGL escreveu:
mcprofessor38 escreveu:Vou dar alguns pitacos aqui...

ahmachado escreveu: Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina … eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?).
Mário.A escreveu: afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

Isso não é exclusivo do QQ. A Fiat também coloca o sistema anti-furto sem som (e até sem iluminação) com a chave CODE e realmente só funciona com essa chave. O objetivo é evitar que o carro seja levado. Existe uma discussão, não só no Brasil, que o “barulho” dos alarmes não são adequados e incomodam. Haveria uma corrente para proibi-los.

Com relação a falta de falantes... vários carros vem com a preparação de som, porém somente com os autofalantes dianteiros. Symbol, Cosra, Siena, Voyage, etc... concordo que é uma economia porca, mas só vai mudar quando começarmos a exigir mais dos carros (antigamente nem rádio e preparação vinham - a Fiat tem a coragem de cobrar pela preparação do som - somente fiação).

Gravity escreveu:
Quem quiser, pode pegar o manual em inglês em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Downloads - Owner's Manual ou diretamente em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Está traduzido em
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito bom esse link... serve para vários modelos...


MNGL escreveu: Viu também que fiz acender todos os botões dos comandos dos vidros e espelhos na porta do motorista? ! 100% original, somente fiz o que faltou os chineses fazerem. Abraço!

Cara não consegui perceber as luzes nos comandos elétricos das portas, você pode postar as fotos? Tô querendo acender os do meu Cielo. Será que vai ser difícil?



Olá mnprofessor38,

As fotos já estão postadas em outro tópico. Veja os comandos dos vidros e espelhos no link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A partir de uma familiaridade com um mínimo de eletrônica, é fácil. Existem na placa os lugares impressos e os furos prontos para receber os componentes que faltam. Leds e resistores (Resistor SMD 471 - 470ohms) Isto é para o QQ, mas como se trata da mesma voltagem e etc, muito facilmente será igual para o Cielo.

Quanto à sirene do alarme, realmente pode incomodar o barulho, tem até uma multa se passar de um minuto disparado (aqui no Brasil), mas tudo isto geralmente quando se dá nos carros dos outros... No nosso carro, quando invadido inclusive para furto de itens deixados no interior (não deixar!) queremos mais é escutar o alarme "berrar"!!!

Eu tenho esperanças de ativar esta funcionalidade em minha central do alarme.

Boa sorte e abraço! cheers





Não saco muito de eletrônica, mas pelas dicas dá pra se virar... VALEU cheers


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

[quote="mcprofessor38"][quote="MNGL"][quote="mcprofessor38"]Vou dar alguns pitacos aqui...

ahmachado escreveu: Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina … eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?).
Mário.A escreveu: afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

[color=red]Isso não é exclusivo do QQ. A Fiat também coloca o sistema anti-furto sem som (e até sem iluminação) com a chave CODE e realmente só funciona com essa chave. O objetivo é evitar que o carro seja levado. Existe uma discussão, não só no Brasil, que o “barulho” dos alarmes não são adequados e incomodam. Haveria uma corrente para proibi-los.

é verdade que a Fiat possui um sistema anti-furto com a chave codificada, eu tive um fiat e realmente era assim, mas em nenhum momento a Fiat anunciava como Alarme, e sim como sistema anti furto, o que é bem diferente...Concorda??
A Chery anuncia como alarme, o que não é verdade...

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

[quote="Mário.A"][quote="mcprofessor38"][quote="MNGL"]
mcprofessor38 escreveu:Vou dar alguns pitacos aqui...

ahmachado escreveu: Sobre o alarme, fiz um teste ontem: liguei o alarme após alguns segundos abri o carro com a chave e o alerta ficou piscando, nada de buzina … eles me informaram que o alarme é Antifurto, e que consegui dirigir o carro por causa do CODE que tem na chave (alguém acredita nisto?).
Mário.A escreveu: afinal de que serve um alarme que não soa uma buzina ou uma sirene??
vou procurar tb...

[color=red]Isso não é exclusivo do QQ. A Fiat também coloca o sistema anti-furto sem som (e até sem iluminação) com a chave CODE e realmente só funciona com essa chave. O objetivo é evitar que o carro seja levado. Existe uma discussão, não só no Brasil, que o “barulho” dos alarmes não são adequados e incomodam. Haveria uma corrente para proibi-los.

é verdade que a Fiat possui um sistema anti-furto com a chave codificada, eu tive um fiat e realmente era assim, mas em nenhum momento a Fiat anunciava como Alarme, e sim como sistema anti furto, o que é bem diferente...Concorda??
A Chery anuncia como alarme, o que não é verdade...

Até concordo... mas o sistema da Fiat não pisca as luzes, o que acredito ser um tipo de alarme, já que fica chamando atenção.
Com relação as som do alarme... tinha gente reclamando do barulho do Cielo, dá pra entender?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Até concordo... mas o sistema da Fiat não pisca as luzes, o que acredito ser um tipo de alarme, já que fica chamando atenção.
Com relação as som do alarme... tinha gente reclamando do barulho do Cielo, dá pra entender?[/quote]

mcprofessor, veja o que já foi postado pelo Gravity aqui mesmo:

No Aurélio:
a.lar.me ou a.lar.ma
Substantivo masculino.
3.Dispositivo de segurança, em prédios, recintos ou veículos, que emite forte ruído ou sinal,à distância, para denunciar invasão e possível roubo

Acho que, o que acontece, é que a Chery tentou economizar em detalhes tão insignificantes, qual o custo de se deixar o alarme??
Já não bastava tirar as rodas? o sensor de estacionamento? a regulagem de altura do volante? Para mim a Chery pisou na bola.

abs

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mário.A escreveu:
mcprofessor, veja o que já foi postado pelo Gravity aqui mesmo:

No Aurélio:
a.lar.me ou a.lar.ma
Substantivo masculino.
3.Dispositivo de segurança, em prédios, recintos ou veículos, que emite forte ruído ou sinal,à distância, para denunciar invasão e possível roubo


abs

Não estou discordando dessa classificação, mas também significa "dar o sinal, aviso".
Mas gramaticas a parte, o que eu quis enfatizar é que, enquanto uns reclamam pela falta, outros não gostam da sirene.

Acho que é possível ligar o sistema (via chicote do "alarme") a buzina original do carro.
Procurem uma loja de acessórios e perguntem se é possível?


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Não estou discordando dessa classificação, mas também significa "dar o sinal, aviso".
Mas gramaticas a parte, o que eu quis enfatizar é que, enquanto uns reclamam pela falta, outros não gostam da sirene.

Acho que é possível ligar o sistema (via chicote do "alarme") a buzina original do carro.
Procurem uma loja de acessórios e perguntem se é possível?[/quote]
Olá mcprofessor, muita gente já procurou o chicote onde poderia estar o conector do alarme, para apenas instalar uma sirene, mas ao que tudo indica a Chery infelizmente tirou este conector, pois muita gente procurou( inclusive eu), mas ninguém achou.... instalar um outro módulo de alarme é a primeira solução que estão oferecendo, por isto eu estou esperando um pouco mais, e ver se há uma solução mais viável, atualmente nem o SAC da CHERY sabe resolver isto...

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mario A
Achei um topico no Mychery . net
Lá tavam falando que o QQ3 ( BR ) e o mesmo QQ da china , e que TODOS vem com sirene , e com as luzes do painel funcionando ( a de porta aberta TBM!!!!!)
Porém , os cabos vem desconctados , podendo ser conectados pelo mecanico do carro , so que ninguem sabe conectar isso , e muito menos aonde ta o chicote da sirene.

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:Mario A
Achei um topico no Mychery . net
Lá tavam falando que o QQ3 ( BR ) e o mesmo QQ da china , e que TODOS vem com sirene , e com as luzes do painel funcionando ( a de porta aberta TBM!!!!!)
Porém , os cabos vem desconctados , podendo ser conectados pelo mecanico do carro , so que ninguem sabe conectar isso , e muito menos aonde ta o chicote da sirene.

GabrielHabib, legal, isto já é um avanço, acho que daqui há algum tempo, virá alguém com a solução, onde se encontra o cabo ou onde conectá-lo, e finalizar este problema.
Agora se a Chery tivesse um pouco mais de respeito ao consumidor, faria isto como um Recall, ou automaticamente na revisão, mas é difícil...
ou na re

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gente, não vamos esquecer que é o carro mais barato sendo vendido no Brasil! Ou o segundo, só depois do Mille basicão.

Qual o carro mais barato, depois do QQ, que tem luz indicadora de porta aberta?
Qual o carro mais barato, depois do QQ, que tem alarme de fábrica?
Que tem ABS? Que tem dois airbags? Que tem farol de neblina de série?
Será que os retrovisores elétricos não compensam com sobra a falta das luzes do comando dos vidros?

Acho que antes de criticarmos duramente o que falta no QQ, devemos lembrar o que sobra! (Veja que falei "duramente", ou seja, não acho errado criticar, só acho exagero falar em desrespeito e etc.).

Falta a sirene de alarme? Ok, procede.
Falta a luz indicadora de porta aberta? Ok, procede. Mas dá pra viver sem ela!
Falta a iluminação dos controles do vidro? Ok, procede. Mas os carros mais baratos do Brasil também não têm iluminação dos controles do vidro elétrico! Aliás, nem vidro elétrico eles têm, não é mesmo?

PS: Não sou pago pela Chery pra falar bem do QQ. Se fosse, não teria nem criado este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Abraços!

23Instalação de sensor de estacionamento no QQ Empty Legal!! Qui Set 01, 2011 12:24 am

GabrielHabib


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Acabei de ver um topico no Mychery.net que me deixou muito feliz ...
O cara completou 65.000 Km rodados no QQ dele , e disse que ta MUITO satisfeito com ele , disse que o carro e resistente e tudo , motivo do post dele foi a modificaçao que ele tinha feito no seu painel , mudou para o Digital ( QQ3 Atual ) .
---------------

O chicote da sirene EXISTE ! FATO !!!!!!!
O problema e ACHAR!

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:Gente, não vamos esquecer que é o carro mais barato sendo vendido no Brasil! Ou o segundo, só depois do Mille basicão.

Qual o carro mais barato, depois do QQ, que tem luz indicadora de porta aberta?
Qual o carro mais barato, depois do QQ, que tem alarme de fábrica?
Que tem ABS? Que tem dois airbags? Que tem farol de neblina de série?
Será que os retrovisores elétricos não compensam com sobra a falta das luzes do comando dos vidros?

Acho que antes de criticarmos duramente o que falta no QQ, devemos lembrar o que sobra! (Veja que falei "duramente", ou seja, não acho errado criticar, só acho exagero falar em desrespeito e etc.).

Falta a sirene de alarme? Ok, procede.
Falta a luz indicadora de porta aberta? Ok, procede. Mas dá pra viver sem ela!
Falta a iluminação dos controles do vidro? Ok, procede. Mas os carros mais baratos do Brasil também não têm iluminação dos controles do vidro elétrico! Aliás, nem vidro elétrico eles têm, não é mesmo?

PS: Não sou pago pela Chery pra falar bem do QQ. Se fosse, não teria nem criado este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e este [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].

Abraços!

É verdade, concordo com vc que é o mais barato e mais completo do mercado, mas em relação ao alarme, minha indignação é por anunciarem um Alarme que obviamento no QQ, é muito limitado, então por respeito ao consumidor, deveriam colocar no anúncio, "Alarme luminoso".... ou ainda enviar um BI ( Boletim Informativo)para as CSS informando como ativar o alarme. Do restante, tb não me faz falta e vc tem toda a razão.

Tanto é que eu estou muito satisfeito com o meu QQ.

Agora o que eu insisto é que o fato de ser o carro mais barato do mercado, não justifica o péssimo atendimento do SAC da Chery, para o QQ, isto sim a Chery tem de melhorar e muito, o mais rápido possivel...


abs

Maggiolino

Maggiolino
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Será que perde a garantia da fábrica no caso da instalação do sensor de ré?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos