Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalação de sensor de estacionamento no QQ

+23
Goldman
qq3xp
nelson bulgarelli
dangerous666
lininha
regisgs
brunogardenal
Fábio Vieira
kkbatera
Armando
jamces maluf
romamima
fantomman
Cicero Augusto
afgr
Maggiolino
GabrielHabib
Gravity
mcprofessor38
Eduardo Aloy Pinheiro
thiagomandrade
Mário.A
MNGL
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

Maggiolino


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Será que perde a garantia da fábrica no caso da instalação do sensor de ré?

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Gabriel:

Onde está localizada a central do alarme?

Você usou o multyimetro para ver se saia 12 volts, ou se havia continuidade com a massa? Pode ser que a sirene fique sempre conectada ao positivo, para ficar "carregada", e que a central feche o contato copm onegativo.

Grato,

Ary

Cicero Augusto

Cicero Augusto
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

afgr escreveu:Olá Gabriel:

Onde está localizada a central do alarme?

Você usou o multyimetro para ver se saia 12 volts, ou se havia continuidade com a massa? Pode ser que a sirene fique sempre conectada ao positivo, para ficar "carregada", e que a central feche o contato copm onegativo.

Grato,

Ary

Bom dia Ary
Achei a central, ela fica à entre o volante e o painel do ar é só dar uma olhada por baixo e verá uma caixa preta com dois chicotes sendo um grande +- 30 pinos e um pequeno. Quando tiver tempo vou retirar para dar uma analizada no mesmo.

29Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty Central do Alarme Ter Set 27, 2011 9:06 am

fantomman


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cicero Augusto escreveu:
afgr escreveu:Olá Gabriel:

Onde está localizada a central do alarme?

Você usou o multyimetro para ver se saia 12 volts, ou se havia continuidade com a massa? Pode ser que a sirene fique sempre conectada ao positivo, para ficar "carregada", e que a central feche o contato copm onegativo.

Grato,

Ary

Bom dia Ary
Achei a central, ela fica à entre o volante e o painel do ar é só dar uma olhada por baixo e verá uma caixa preta com dois chicotes sendo um grande +- 30 pinos e um pequeno. Quando tiver tempo vou retirar para dar uma analizada no mesmo.


Isso significa que é possível colocar algum alarme sonoro nessa central utilizando a chave do QQ para ativar/desativar?

30Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty Sirene do alarme QQ Ter Set 27, 2011 9:56 am

romamima


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

GabrielHabib escreveu:Galera , se voces acharem esse cabo de encaixe eu descobri aonde vende essa Sirene PROPRIA pro qq . . .
Alguem já achou esse cabo??

Bom dia,MNGL,eu fui css de campo Grande/RJ a onde comprei o qq e perguntei a eles quanto a a colocaçao de sirene do alarme,eles falaram que dar para coloca só que dar trabalho e o preço seria de R$ 200,00 eu achei caro.

Um abraço

afgr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:Depois de tanto estudar para não haver arrependimentos, instalei o sensor de ré eu mesmo com toda a atenção para fazer o melhor. Passei todos os cabos junto aos cabos (chicote) do próprio QQ, não furei nada a não ser o parachoque, e é a melhor posição dos sensores (para 4 sensores) onde a eficiencia da leitura do dispositivo seja aproveitada da melhor maneira, avisando com mais precisão os obstáculos. Eu achei que este tipo de display que coloquei no espelho ficou muito bom, parecendo que nasceu incorporado, como numa peça só e não se vê nenhum fio. Engata a ré, o sistema liga e começa a mostrar quando há obstáculos a menos de 2,5 m. Os sensores que comprei (eBay-China) já são na cor do QQ, nem precisei pintar, é 100% mesmo tom. Adorei, tirei minha frustração de ir a loja e descobrir que haviam tirado (Chery) o sensor, mesmo que no site ainda constava este equipamento. Agora meu empenho será na sirene do alarme que de fato não existe, e pelo que tudo indica nem o cabo. Quero obter o som do alarme a partir da central original do carro! Não instalar "apoio" como me sugeriram em algumas lojas que instalam alarmes. Vejam as fotos: (repare nos sensores perto da luz de neblina)

Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Pict0001oh
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Pict0004ti
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Pict0005xo
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Pict0013k
By mngl at 2011-08-11

Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Pict0014u
By mngl at 2011-08-11

Tive que ter coragem para furar o QQ, mas após várias manobras... Sinto que valeu muito a pena!

Detalhe: Me custou 26 Reais com frete e tudo... 30 dias de espera.
Olá,

Onde vc pegou o positivo da luz de ré para alimentar a central do sensor? Existe conector na traseira já disponivel?

Abçs.

Ary

32Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty tamanho do alto falante Seg Out 03, 2011 11:50 pm

jamces maluf


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola pessoal qual é o tamanha do alto falante dianteiro.
Grato

Armando


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Este é meu primeiro acesso aqui. Fazem 8 dias que peguei meu QQ., e hoje coloquei os falantes traseiros Hbuster modelo BST 4634. O kit com um par e incluindo frete saiu por R$ 56,00 na Autoz.com.br. Mas o detalhe mais importante é que já acompanhou os falantes os dois adaptadores para a tomada original do carro. Não demorei 10 minutos para montá-los. Abraços a todos.

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Armando escreveu:Este é meu primeiro acesso aqui. Fazem 8 dias que peguei meu QQ., e hoje coloquei os falantes traseiros Hbuster modelo BST 4634. O kit com um par e incluindo frete saiu por R$ 56,00 na Autoz.com.br. Mas o detalhe mais importante é que já acompanhou os falantes os dois adaptadores para a tomada original do carro. Não demorei 10 minutos para montá-los. Abraços a todos.
Seja bem vindo, Armando.

Comprei no mesmo site o par de autofalantes, gastei um pouco mais no frete e eu mesmo instalei. Tirei as presilhas da cobertura lateral do porta-malas com cuidado, demorei um pouco pra achar o contato do lado direito, mas instalei perfeitinho, exceto que só consegui colocar 2 parafusos em cada autofalante. Você teve que forçar alguma coisa para encaixar direito?

Ah! A sonoridade ficou 300% melhor!

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:
Armando escreveu:Este é meu primeiro acesso aqui. Fazem 8 dias que peguei meu QQ., e hoje coloquei os falantes traseiros Hbuster modelo BST 4634. O kit com um par e incluindo frete saiu por R$ 56,00 na Autoz.com.br. Mas o detalhe mais importante é que já acompanhou os falantes os dois adaptadores para a tomada original do carro. Não demorei 10 minutos para montá-los. Abraços a todos.
Seja bem vindo, Armando.

Comprei no mesmo site o par de autofalantes, gastei um pouco mais no frete e eu mesmo instalei. Tirei as presilhas da cobertura lateral do porta-malas com cuidado, demorei um pouco pra achar o contato do lado direito, mas instalei perfeitinho, exceto que só consegui colocar 2 parafusos em cada autofalante. Você teve que forçar alguma coisa para encaixar direito?

Ah! A sonoridade ficou 300% melhor!

Procurei lá no site e está esgotado.. mas achei outro.. oq acham??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoal.. não entendo mt, mas qual a diferença dos triaxiais, quadrixiais.. etc etc? Pro nosso QQ, como vcs já instalaram e conferiram o som, qual seria o mais apropriado?? Mesmo pq lá trás não precisa de mt potência neh! Abraço!

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

kkbatera escreveu:Procurei lá no site e está esgotado.. mas achei outro.. oq acham??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoal.. não entendo mt, mas qual a diferença dos triaxiais, quadrixiais.. etc etc? Pro nosso QQ, como vcs já instalaram e conferiram o som, qual seria o mais apropriado?? Mesmo pq lá trás não precisa de mt potência neh! Abraço!

Falaí, kkbatera!

Pra colocar o som no QQ basta saber o formato (incluindo o tamanho) e se vem com o adaptador pra não qter que fazer a tal "sangria". Quanto aos termos triaxial, quadriaxial, etc. o que eu entendo é que eles funcionam como se tivesse mais de um autofalante na mesma peça. Por exemplo, ao invés de colocar um woofer (pra sons graves) no local do QQ e colocar um mid-range (pra sons médios) na tampa do porta-mala e um tweet (pra sons agudos) sabe-se lá onde, coloca um triaxial que é os 3 em 1.

Então temos: O Coaxial, com 2 autofalantes em 1 peça (acho que nem se fabrica mais), o Triaxial (3 em 1), o Quadriaxial (4 em 1) e o pentaxial (5 em 1). Acaba por aqui, mas não duvide em achar qualquer dia um centaxial ou milaxial. Laughing

O Dj Rayke explicou legal em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá uma olhada lá.

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:
kkbatera escreveu:Procurei lá no site e está esgotado.. mas achei outro.. oq acham??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoal.. não entendo mt, mas qual a diferença dos triaxiais, quadrixiais.. etc etc? Pro nosso QQ, como vcs já instalaram e conferiram o som, qual seria o mais apropriado?? Mesmo pq lá trás não precisa de mt potência neh! Abraço!

Falaí, kkbatera!

Pra colocar o som no QQ basta saber o formato (incluindo o tamanho) e se vem com o adaptador pra não qter que fazer a tal "sangria". Quanto aos termos triaxial, quadriaxial, etc. o que eu entendo é que eles funcionam como se tivesse mais de um autofalante na mesma peça. Por exemplo, ao invés de colocar um woofer (pra sons graves) no local do QQ e colocar um mid-range (pra sons médios) na tampa do porta-mala e um tweet (pra sons agudos) sabe-se lá onde, coloca um triaxial que é os 3 em 1.

Então temos: O Coaxial, com 2 autofalantes em 1 peça (acho que nem se fabrica mais), o Triaxial (3 em 1), o Quadriaxial (4 em 1) e o pentaxial (5 em 1). Acaba por aqui, mas não duvide em achar qualquer dia um centaxial ou milaxial. Laughing

O Dj Rayke explicou legal em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá uma olhada lá.


Po legal hein!!

Vou esperar mais um pk pra ver se fica disponível no site do AutoZ esse modelo q o Armando comprou q já vem com os adaptadores:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na hora da instalação.. vou precisar fazer os furos.. fixar bem e conectar os cabos pelos conectores... na hora de equalizar, o som já reconhece o som lá trás??

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Armando escreveu:Este é meu primeiro acesso aqui. Fazem 8 dias que peguei meu QQ., e hoje coloquei os falantes traseiros Hbuster modelo BST 4634. O kit com um par e incluindo frete saiu por R$ 56,00 na Autoz.com.br. Mas o detalhe mais importante é que já acompanhou os falantes os dois adaptadores para a tomada original do carro. Não demorei 10 minutos para montá-los. Abraços a todos.

Fala Armando.. vc poderia enviar algumas fotos e passos da instalação do som? Nunca instalei um som e to com medo de fazer merda! Vai ajudar bastante a galera q tb não tem mt idéia de como instalar.. Vc acha um absurdo um cara cobrar R$ 30 pra instalar?

Oq vc achou do modelo do som? Custo x Benefício? Potência? Fala ai pra gente oq vc achou das caixinhas!!

Grande abraço!!

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

kkbatera escreveu:Po legal hein!!

Vou esperar mais um pk pra ver se fica disponível no site do AutoZ esse modelo q o Armando comprou q já vem com os adaptadores:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na hora da instalação.. vou precisar fazer os furos.. fixar bem e conectar os cabos pelos conectores... na hora de equalizar, o som já reconhece o som lá trás??
kkbatera escreveu:Fala Armando.. vc poderia enviar algumas fotos e passos da instalação do som? Nunca instalei um som e to com medo de fazer merda! Vai ajudar bastante a galera q tb não tem mt idéia de como instalar.. Vc acha um absurdo um cara cobrar R$ 30 pra instalar?

Oq vc achou do modelo do som? Custo x Benefício? Potência? Fala ai pra gente oq vc achou das caixinhas!!

Grande abraço!!
kkbatera,
não precisa esperar pelo AutoZ não. Acredito que o Hbuster BST 4634 saia de fábrica com os adaptadores por padrão, então pode comprar em qualquer site que tenha disponível.

ATENÇÃO!!
Não faça furos!! A "base" (tá mais pra teto) já tem o local dos parafusos, seria um "furo" mas não atravessa, entende? Não precisa fazer nada a não ser conseguir 4 parafusos (são parecidos com os que prendem os espelhos de interruptores mas a rosca é mais espaçada)

O que usei é parecido com um desta figura (o segundo da linha de baixo):
Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Auto_atarrachantes

Vou colocar um "manual de instalação" aqui. Ah! Acho um absurdo cobrarem 30 contos pra instalar as caixas! É só um jogo de encaixe, um LEGO... Se fossem os da frente, que tem que tirar o forro da porta, vá lá...

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pequeno (mínimo) manual de instalação dos alto-falantes traseiros

  1. Compre as caixas de som, é obvio. Qualquer alto-falante com as medidas 4x6 polegadas vai encaixar, mas nem todos vêm com o adaptador pra fiação. O Kit Triaxial H-Buster BST 4634 já foi testado (quem deu a dica foi o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), encaixa e vem com os conectores.
  2. Enquanto espera os alto-falantes chegarem, providencie quatro parafusos. Eu usei parafusos auto-atarrachantes (descobri este nome agora Laughing) como o da figura abaixo
    Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Autoatarrachantes
  3. Ao receber os alto-falantes, conecte com cuidado os adaptadores. Veja como o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fez em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
  4. Tire as coberturas laterais do porta-malas com cuidado, sem forçar. Os grampos não quebram, o máximo que ocorre é sair junto a parte de trás. O pino é diferente mas o esquema é o da figura abaixo, há uma "camisa" que encaixa na lataria, depois vem o forro e o pino. Se a camisa vier enganchada no pino e no forro, basta tirar e colocar ela no furo da lataria, depois encaixa o resto.
    Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Grampo
  5. No lado direito, cuidado ao puxar o forro porque tem a lâmpada. Se for o caso, desconecte o fio. Ele só encaixa de um jeito (do jeito certo, claro), não tem como você depois não conseguir conectar de novo.
  6. Coloque os alto-falantes no local apropriado. A melhor posição é deixar os conectores "pra fora", ou seja, voltados para a abertura do porta-malas. Não coloque as caixas com os conectores voltados para o banco.
  7. Localize de cada lado os fios do som, com os conectores, mas não ligue os alto-falantes ainda.
  8. Fixe os alto-falantes com os parafusos - você provavelmente só vai conseguir colocar dois em cada alto-falante. Cuidado para que o parafuso não penetre até a parte de cima da tampa. Não precisa - e nem deve - furar a tampa!
  9. Ligue os conectores.
  10. Fixe novamente os forros laterais (lembre-se de ligar a lâmpada ao montar o do lado direito).
  11. Coloque um pendrive com a sua música preferida e sinta o novo som!


kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:Pequeno (mínimo) manual de instalação dos alto-falantes traseiros

  1. Compre as caixas de som, é obvio. Qualquer alto-falante com as medidas 4x6 polegadas vai encaixar, mas nem todos vêm com o adaptador pra fiação. O Kit Triaxial H-Buster BST 4634 já foi testado (quem deu a dica foi o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]), encaixa e vem com os conectores.
  2. Enquanto espera os alto-falantes chegarem, providencie quatro parafusos. Eu usei parafusos auto-atarrachantes (descobri este nome agora Laughing) como o da figura abaixo
    Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Autoatarrachantes
  3. Ao receber os alto-falantes, conecte com cuidado os adaptadores. Veja como o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] fez em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
  4. Tire as coberturas laterais do porta-malas com cuidado, sem forçar. Os grampos não quebram, o máximo que ocorre é sair junto a parte de trás. O pino é diferente mas o esquema é o da figura abaixo, há uma "camisa" que encaixa na lataria, depois vem o forro e o pino. Se a camisa vier enganchada no pino e no forro, basta tirar e colocar ela no furo da lataria, depois encaixa o resto.
    Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Grampo
  5. No lado direito, cuidado ao puxar o forro porque tem a lâmpada. Se for o caso, desconecte o fio. Ele só encaixa de um jeito (do jeito certo, claro), não tem como você depois não conseguir conectar de novo.
  6. Coloque os alto-falantes no local apropriado. A melhor posição é deixar os conectores "pra fora", ou seja, voltados para a abertura do porta-malas. Não coloque as caixas com os conectores voltados para o banco.
  7. Localize de cada lado os fios do som, com os conectores, mas não ligue os alto-falantes ainda.
  8. Fixe os alto-falantes com os parafusos - você provavelmente só vai conseguir colocar dois em cada alto-falante. Cuidado para que o parafuso não penetre até a parte de cima da tampa. Não precisa - e nem deve - furar a tampa!
  9. Ligue os conectores.
  10. Fixe novamente os forros laterais (lembre-se de ligar a lâmpada ao montar o do lado direito).
  11. Coloque um pendrive com a sua música preferida e sinta o novo som!




Nossa.. iraaado!!!! Muito Obrigado pelo tempo e paciência.
Queria esperar no AutoZ pq lá me parece q eh o lugar mais barato! Assim q chegar.. seguirei a risca o tutorial e depois comento com vcs como foi a instalação OK!

Abração a todos!!

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Gravity escreveu:
kkbatera escreveu:Procurei lá no site e está esgotado.. mas achei outro.. oq acham??

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoal.. não entendo mt, mas qual a diferença dos triaxiais, quadrixiais.. etc etc? Pro nosso QQ, como vcs já instalaram e conferiram o som, qual seria o mais apropriado?? Mesmo pq lá trás não precisa de mt potência neh! Abraço!

Falaí, kkbatera!

Pra colocar o som no QQ basta saber o formato (incluindo o tamanho) e se vem com o adaptador pra não qter que fazer a tal "sangria". Quanto aos termos triaxial, quadriaxial, etc. o que eu entendo é que eles funcionam como se tivesse mais de um autofalante na mesma peça. Por exemplo, ao invés de colocar um woofer (pra sons graves) no local do QQ e colocar um mid-range (pra sons médios) na tampa do porta-mala e um tweet (pra sons agudos) sabe-se lá onde, coloca um triaxial que é os 3 em 1.

Então temos: O Coaxial, com 2 autofalantes em 1 peça (acho que nem se fabrica mais), o Triaxial (3 em 1), o Quadriaxial (4 em 1) e o pentaxial (5 em 1). Acaba por aqui, mas não duvide em achar qualquer dia um centaxial ou milaxial. Laughing

O Dj Rayke explicou legal em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Dá uma olhada lá.


Olá gravity.. por acaso essa peça q tá no círculo q eh o adaptador?? Abraço!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

43Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty Dúvida! Ter Dez 06, 2011 7:38 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera bom dia!

Fui orçar um par de 69 para o QQ, porém precisaria fazer um tampão novo, aí essa brincadeira passava dos R$200,00!!!

Esses auto falantes 6x4 tocam alguma coisa?

O que me irrita é que ali pelo 20 no volume já começa a distorcer tudo e na estrada andando a uns 100, 110km/h o motor faz mto barulho...

Gravity

Gravity
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fábio Vieira escreveu:Esses auto falantes 6x4 tocam alguma coisa?
Cara, eu viajo muito e deixo o som no volume 30, 35 e até 37. Os alto-falantes de trás (estes H-Buster BST 4634) aguentam numa boa. Acho até que poderia colocar mais alto, mas tô com medo de estourar os das portas dianteiras. Estou pensando em trocar os dianteiros, mas por hora tá bom, volume 30 ou 35 já dá pro gasto.

45Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty Já é Ter Dez 06, 2011 11:39 am

Fábio Vieira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gravity escreveu:
Fábio Vieira escreveu:Esses auto falantes 6x4 tocam alguma coisa?
Cara, eu viajo muito e deixo o som no volume 30, 35 e até 37. Os alto-falantes de trás (estes H-Buster BST 4634) aguentam numa boa. Acho até que poderia colocar mais alto, mas tô com medo de estourar os das portas dianteiras. Estou pensando em trocar os dianteiros, mas por hora tá bom, volume 30 ou 35 já dá pro gasto.

Então fechou Gravity, vou por esses menores mesmo! Não sou nenhum tarado por som automotivo!

Valeu!

46Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty som Qua Dez 07, 2011 4:24 pm

brunogardenal

brunogardenal
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

boa tarde pessoal, primeiro gostaria de agradecer a todos pelas informaçoes postadas referente ao carro. uma das coisas que me fez comprar o QQ, foi a opiniao de voces. bom, peguei o meu carro hoje, emplaquei e fui direto colocar o som.

instalei um modulo falcon 960 3 canais, e comprei os falantes 6x4 para colocar atras.

mais um subwoofer de 12´´ que estava no meu celta, tambem instalei.

se o porta mala era pequeno, agora ficou menor ainda hahahaha mas nao ligo.

o módulo de potencia e o subwoofer + os dois falantes de tras foram instalados no som original do QQ

nota: para quem ainda nao sabe onde retira o som, é preciso retirar a moldura preta do painel, onde sai e fica expostos os dois parafusos que prendem o som.

e podem ficar tranquilo, que os acabamentos voltam normalmente para o seu devido lugar como qualquer outro carro.

o som ficou ótimo. não digo excelente pois o som do QQ é possivel regular apenas grave e agudo, o médio não. mas pelas configurações do som vale a pena.

resumindo: podem instalar um módulo de potencia e um subwoofer no sonzinho, que aguenta legal. mas não um muitooooo forte. o meu ficou com um grave legal, alem do modulo ser bom, a acustica do QQ ajuda.

abraços[b]

47Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 2 Empty legal Sáb Jan 14, 2012 4:14 pm

regisgs


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bem pessoal muito legal esse forum, analisei todas as dicas aqui postadas, mas por nao aguentar esperar mais os falantes da autoz, fui ate uma instaladora de som aqui em cpo grande pesquisar e achei um falante triaxial da bomber que se encaixou perfeitamente no local com os quatro parafusos e eu mesmo puxei o chicote do som sem precisar tirar nada e so ter o dedo fino e puxar o fio solto que ele vem sem problemas sem precisar soltar a forraçao.rsrssr medo de danificar as peças plasticas foi simpels e facil o som ficou muito bom pois o falante e muito bom com varias furaçoes oportunas custou 110 reais o par Very Happy

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, aqui tá custando R$ 350,00!

É isso mesmo? Ou tá caro?

Eu achei caro demais...estou com o carro na revisão e pensando se mando instalar ou não.

Abraços!!!!

dangerous666

dangerous666
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Caríssimo... Aqui em Natal, um kit com 4 sensores e o mostrador, está em R$99 na maioria das equipadoras. Minha mãe comprou um Sandero Stepway em julho do ano passado, e cobraram dela R$169 na própria CSS.

http://cherynuncamais.blogspot.com.br/

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

dangerous666 escreveu:Caríssimo... Aqui em Natal, um kit com 4 sensores e o mostrador, está em R$99 na maioria das equipadoras. Minha mãe comprou um Sandero Stepway em julho do ano passado, e cobraram dela R$169 na própria CSS.

Pois então...acabei não fazendo o serviço, pois achei exploração.

O ruim é que tem apenas essa CSS da Chery aqui em Gyn. Como não tem concorrência, eles cobram o valor que quiserem.

O gerente ficou de ver o que conseguia fazer para reduzir o valor.

Obrigada por responder dangerous!

Abraços!!!

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:

Precisa de 7 leds (verdes) e 7 resistores 470ohms tipo SMD (aqueles de micro eletronica, parece uma pulga...) Tem os lugares impressos na placa de onde soldar e com cuidado e carinho não é dificil. Os outros comandos das portas (vidro elétrico) também daria para fazer acender, mas precisaria mexer muito, desfazer algumas soldas do conector para acessar a parte a ser soldada, então não o fiz porque seria um pouco arriscado pela garantia. Como disse não alterei nada original, só completei. Comprei um GPS com camera de ré, que pelo
modelo poderá ser instalada nos parafusos que não são usados na parte de baixo da placa traseira, veja o modelo no site todaoferta (UOL) que é bom também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei o preço muuuuito bom e vem com TV digital inclusive!

Vamos trocando idéias, estou me divertindo com o meu novo passatempo! (QQ)

Abraço! cheers


nelson bulgarelli -- uuuuu gostei das respostas que precisava sobre os leds resistores e camera de re alem das furações etc.... ja anotei tudo e vou providenciar voce nos ajudou a deixar o meu QQ com mais luxo obrigada colega

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos