Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sensor de estacionamento

+4
outcast
qu1nh0
Eros Isique
Cristhian Davi Pereira
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sensor de estacionamento Empty Sensor de estacionamento Ter Jan 29, 2013 3:11 pm

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde a todos

Na última sexta-feira notei que, ao dar a ré, o sensor de estacionamento não acionava (nem sinal no painel, nem luz de ré). Alguém já teve algum problema parecido ? Como foi resolvido ? Pode ser fusível ?
Obrigado,


Cristhian

2Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Jan 29, 2013 4:34 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Já tive esse problema... Apenas problema com o aterramento do fio no modulo....o famoso fio terra.. kkkk mas em alguns casos deve-se trocar o modulo do sensor q fica do lado esquerdo do porta mala. ( com vc olhando a traseira de frente ).

3Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Jan 29, 2013 4:52 pm

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Muito obrigado, Eros !

Vou tentar localizar isto.
Atenciosamente,

Cristhian

4Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Jan 29, 2013 5:14 pm

Eros Isique

Eros Isique
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

demoro.. qd vc abrir o porta malas do seu lado esquerdo na lateral tem tipo um carpete... desplugue os ganchos com calma e paciencia para nao quebrar.. logo apos vc vai notar 3 modulos.. desplugue e apos 10 segundos plugue novamente... observe o aterramento do fio se esta tudo ok.. caso não va ate uma css e solicite o reparo / troca do modulo... esse item faz parte da garantia.

5Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Qua Jan 30, 2013 2:46 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

o meu ja teve este problema e o do professor tb se nao me engano.

se a luz de re tb nao acende, não é apenas o modulo do sensor.. é um sensor no engate da ré que faz ativar a luz de ré e o sensor de estacionamento.

leve na css, pois faz parte da garantia e eles resolvem mole mole.... no meu caso trocaram este sensor.

6Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Sex Fev 01, 2013 11:43 am

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal,

A CSS aqui de Cascavel fechou, a mais próxima está a 350km. Levei no mecanico que trabalhava para a CSS e agora é autonomo. Realmente o problema era na "cebolinha" que acionava a luz de ré e sensor, peça que fica no motor. Ele mexeu e não precisou trocar, mas se der problema novamente, ele troca por peça similar.
Obrigado a todos.

7Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Sex Fev 01, 2013 12:58 pm

outcast


Banido
Banido

Ainda bem que tem um mecanico da Chery por ai .Ele podia abrir uma oficina especializada em Chery

8Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Sex Fev 01, 2013 3:44 pm

Cristhian Davi Pereira


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde, qq2012


Ele tentou uma autorização da Chery para, inclusive, fazer as revisões programadas nos 250 veículos vendidos na cidade...não foi atendido !
Atenciosamente,

9Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Dom Fev 03, 2013 10:32 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O problema no meu Cielo era mal contato no sensor de ré (ou "cebolinha"), resolvido facilmente na CCS.
Acredito que foi realizado apenas um reposicionamento ou reaperto do mesmo.

Quanto ao mecânico, realmente é muito difícil consegui uma "autorização" da montadora, é mais interessante fazer como as lojas de reparo de eletrodomésticos - colocar um cartaz dizendo: "especializado em veículos da Chery" acho que vai ter um bom público...hehehehehe...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

10Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Seg Out 21, 2013 6:04 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

desculpa reviver o topico... mas alguem sabe onde fica esta tal cebolinha que ativa a luz da ré e o sensor.. ?

meu carro ja teve este problema, mas levei na css e nem vi o que fizeram, sei que mexeram nesta peça..

onde fica? queria tentar ver se é mal contato...

11Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Out 22, 2013 4:23 pm

carlos rodrigues

carlos rodrigues
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu foi substituido a tal cebolinha, apos algumas tentativas de limpeza com "limpa-contatos" pela ccs guarulhos. dê uma olhada também no chicote da fiação, pois ela fica um pouco esticada, podendo roçar na carcaça do carro.

Sensor de estacionamento Nhh6

12Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Out 22, 2013 4:44 pm

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Tem também alguns componentes eletrônicos que ficam no porta malas do lado esquerdo abaixo do forro.


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

13Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Ter Out 22, 2013 6:48 pm

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

valeu pessoal... muito obrigado, vou ver isto esta semana e ver se consigo resolver eu mesmo.

será que essa peça vende em algum outro lugar... existe paralela ?

obrigado.

14Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Qui Out 24, 2013 12:10 am

edupalazon2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tbm está com esse problema. Primeiro ele começou falhar o sensor e juntamente a luz de ré, ela ficava oscilando, mas despois de muito tempo parou de vez! Meu cielo não está mais na garantia. Vou tentar por contra própria e aproveitando o post, alguém sabe onde posso conseguir as malditas bandejas da suspensão? É um absurdo o valor delas! R$640,00 CADA!

15Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Qui Out 24, 2013 6:22 am

tonsbh

tonsbh
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

As bandejas é mais fácil retira-las e levar até uma casa de peças para ver se é igual a de outro carro.

Costuma ser similar a de outros veículos como as bieletas.

Caso descubra algo compartilhe com a gente


_______________________________
____________________________
Com informação a gente chega lá!
Cielo 1.6 - 2011 hiphurra

16Sensor de estacionamento Empty Re: Sensor de estacionamento Sex Dez 20, 2013 3:49 pm

edupalazon2


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, o meu foi realmente foi esse sensor que fica dentro do cambio. Depois de várias tentativas de limpeza e uma gambiarra ele parou de vez! Quando retirei o plug, constatei que o pino estava quebrado e totalmente oxidado. Liguei na CSS Auto Asa de Santos e eles tinham a peça a pronta entrega (até me assustei hauahu), preço? R$38,00! Troquei em casa mesmo e o sensor voltou a funcionar!

As bandejas não tive coragem (ainda) de trocar. Quando fiz a revisão, pedi para o mecânico cotar as peças da suspensão, o serviço todo ficou R$1.300,00. Só as bandejas custam quase R$500,00 cada! Preço de uma peça para BMW.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos