Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Instalação de sensor de estacionamento no QQ

+23
Goldman
qq3xp
nelson bulgarelli
dangerous666
lininha
regisgs
brunogardenal
Fábio Vieira
kkbatera
Armando
jamces maluf
romamima
fantomman
Cicero Augusto
afgr
Maggiolino
GabrielHabib
Gravity
mcprofessor38
Eduardo Aloy Pinheiro
thiagomandrade
Mário.A
MNGL
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

nelson bulgarelli


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL escreveu:

Precisa de 7 leds (verdes) e 7 resistores 470ohms tipo SMD (aqueles de micro eletronica, parece uma pulga...) Tem os lugares impressos na placa de onde soldar e com cuidado e carinho não é dificil. Os outros comandos das portas (vidro elétrico) também daria para fazer acender, mas precisaria mexer muito, desfazer algumas soldas do conector para acessar a parte a ser soldada, então não o fiz porque seria um pouco arriscado pela garantia. Como disse não alterei nada original, só completei. Comprei um GPS com camera de ré, que pelo
modelo poderá ser instalada nos parafusos que não são usados na parte de baixo da placa traseira, veja o modelo no site todaoferta (UOL) que é bom também:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei o preço muuuuito bom e vem com TV digital inclusive!

Vamos trocando idéias, estou me divertindo com o meu novo passatempo! (QQ)

Abraço! cheers


nelson bulgarelli -- uuuuu gostei das respostas que precisava sobre os leds resistores e camera de re alem das furações etc.... ja anotei tudo e vou providenciar voce nos ajudou a deixar o meu QQ com mais luxo obrigada colega

52Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 3 Empty Sensor de Ré Seg Mar 19, 2012 2:03 pm

qq3xp


Banido
Banido

Eu vi um por 240 com quatro furos e quem tem seguro sulamerica sai por 200 reais, vale apena . Aqui no Rio de Janeiro

nelson bulgarelli

nelson bulgarelli
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mário.A escreveu:Cara, vc não tem o nome e modelo do sensor? ai posso procurar melhor e comprar tb, o seu ficou muito bom...
tb quero colocar no meu, que é vermelho tb
nelson - eu fui no site verificar o preço do sensor de ré esta por volta de 50 reais o mais barato em diadema era 45 retira porem sem cor digo somente preto e prata o colega não especificou como passou a fiação se puder mande pra nós vou fazer o mesmo

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Olá, Nelson

O participante Mario A fez sua ultima visita ao fórum em 29 de dezembro de 2011 às 9:09 pm.
Acho difícil você obter uma resposta dele.

Boa sorte!

outcast


Banido
Banido

Eu passei num lugar que vende acessorios de carro e o sensor de estacionamento estava R$ 150 com 1 ano de garantia , eu paguei no meu 350 reais

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Onde fica essa loja aqui no Rio? o preço tá bom!!!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

outcast


Banido
Banido

É essa loja é aqui no Rio se tu quiser te passo o endereço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Post o endereço da loja... Isso vai ajudar quem é do Rio.



Nota: Juntei dois tópicos sobre sensor de estacionamento no QQ neste tópico para centralizar as informações.

outcast


Banido
Banido

Está aqui pessoal : Rua Teodoro da Silva, 431 - Vila Isabel - Rio de Janeiro/ RJ - CEP: 20.560-000 - Tel.: (21) 2576-4480

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Valeu pela dica... é o caminho que pego todo dia pra levar meus filhos pra escola!!!

Será que vou encontrar as maçanetas externas cromadas para o QQ???


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

nelson bulgarelli escreveu:
nelson - eu fui no site verificar o preço do sensor de ré esta por volta de 50 reais o mais barato em diadema era 45 retira porem sem cor digo somente preto e prata o colega não especificou como passou a fiação se puder mande pra nós vou fazer o mesmo

Olá.

A fiação que passei dos sensores de ré, pelo lado do motorista, por trás da tampa lateral plástica do mesmo lado no porta malas (malas?) seguindo rente ao piso, rebatendo o banco traseiro, desmontando a soleira perto da porta do passageiro traseiro, depois desmontando diretamente a curva da coluna perto do pé do motorista. Use um passa fios daqueles de conduite para evitar desmontar todo o segmento plástico, eu inseri por dentro do tunel que existe onde já passa um chicote do carro bem visível. Estas guarnições plásticas são presas por grampos metálicos tipo anzol, puxe com delicadeza e na hora de montar novamente é melhor reapertar estes grampos para ganhar a pressão original. Eu instalei o visor do sensor no espelho retrovisor, então subi o cabo pela coluna do parabrisa até a lampada de cortesia no teto (somente para manusear o cabo) e passei entre teto e forração muito perto do espelho. Tem fotos no inicio do tópico. Não "sangrei" nenhum fio ou cabo original, usei pinos de cobre e inseri diretamente atrás da lanterna traseira, no soquete da luz de ré o fio positivo. O negativo, no parafuso com porca que já possui conector ao lado da mesma lanterna. Para passar o cabo na coluna lá na frente também usei o passa fio entre o buraco da luz de teto (cortesia) e abaixo do painel (oco), no pé da coluna do parabrisa, que por lá também já passam os fios desta mesma luz do teto. Engatou a ré, ativa o sistema. No meu caso ainda tem a camera de ré junto com o GPS que instalei na mesma ocasião, tudo junto. O meu sistema são de quatro sensores, alguns tem de apenas dois. Os meus já são de plástico na cor original e paguei R$26,00,(frete incluso) mas esperei 30 dias para receber diretamente da China, na cor do QQ.

Boa sorte!

62Instalação de sensor de estacionamento no QQ - Página 3 Empty Sensor de Estacionamento Eletromagnético Dom Ago 18, 2013 1:24 am

mendesmaia

mendesmaia
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Alguém já instalou ou conhece alguém que instalou um Sensor de Estacionamento Eletromagnético (sem furos)?
É necessário mesmo retirar o para-choque traseiro? Como proceder?

http://www.nacaoecologica.blogspot.com

bcda


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

MNGL

Procurei o lugar para passar o fio no porta malas e não encontrei, onde é exatamente, tem como tirar uma foto?
Quero instalar por conta própria como você fez, mas não sei qual é o buraco?

chardley


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola amigos.

Comprei um sensor de estacionamento e fui instalar.

Retirei a lanterna esquerdo mas não consegui identificar o fio Positivo da Ré e o Negativo.

Alguem sabe qual é o fio?

MNGL

MNGL
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bcda:
Os fios para a frente do veiculo desde o porta malas eu usei o mesmo caminho do chicote original que vai embaixo do carpete rente a soleira do lado do motorista, retirei (com cuidado, tem grampos) a peça plástica e no porta malas entrou pelo buraco (lado motorista) da lataria. Não furei nada, dá para fazer sossegado.

chardley:
O negativo é do parafuso e porca que o próprio chicote que o carro usa ao lado da lanterna do lado motorista, veja alguns fios pretos com terminais presos a este parafuso. O positivo é melhor você pegar uma lampada 12v (ou multimetro) e fazer o teste engatando a ré, não lembro a cor, mas esta pode ser diferente para alguns modelos. Passei o fio que liga a ré pela bochacha que veda o chicote original no furo da lataria e sem "sangrar" o fio do carro, espetei na traseira do conector da ré.

Estou impossibilitado de fazer imagens no momento... Mas se precisar dou um jeito.

Boa sorte,

Saudações!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos