Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Test Drive do QQ (impressões)

+22
n3wt0nbr
fiquepeixe
mariano
manoel messias
sathio
Chicão
leomiano
Joao
luizot
Jlki
jsilva
Pri
josenunesjr
superkyo
Vinicar
Mário.A
Rodrigo Araujo
LucasHaughton
duff mckagan
egaldieri
Eduardo_SC
rodrigo_oliveira
26 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Qui maio 19, 2011 1:44 pm

Pri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Mário.A escreveu:Pri, Estou em São Paulo, e paguei R$150,00, sei que foi um pouco caro, mas no mercado ainda não tem um nacional que seja adequado ao QQ, por isto ainda estamos nas mãos das concessionárias. Porém na cidade onde minha filha filha vai usar o carro, com estradas de terra e muito buracos, sem o protetor de carter acho uma temeridade...

Mário,

Sobre o protetor de carter, acho que, por ainda ser exclusivo das CSS, eles nem exploraram tanto... digamos que é um valor salgado, mas aceitável! Você fez muito bem em colocar. Aqui em Recife também é item obrigatório, as ruas daqui competem com a lua pra ver quem é mais esburacada! kkkkkk

duff mckagan


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa tarde Mario. tudo Bem.Gostaria de saber quais foram as suas primeira impressões
nesses primeiros dias de seu QQ? ele aparenta ser realmente durável? Eu estou querendo comprar ou um QQ ou um Peugeot 207. Nao sei se vale a pena o risco. Outro
pedido, teria como vc postar algumas fotos dele no trânsito? um forte abraço.

28Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Sex maio 20, 2011 5:01 pm

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha existem sim algumas peças que parecem muito frágeis, como a tampa do porta Luvas, e no CD, a tampa que cobre a entrada USB, mas isto é muito pouco. Confesso que achei a trava dos bancos traseiros, um pouco fina demais, apesar de que lá não há esforço, portanto deve ser o suficiente.No restante estou muito satisfeito, não o acho tão barulhento quanto falam, e nem tão instável a ponto de sair da trajetória da curva, como cheguei a ler em algumas reportagens. Evidentemente que não é um carro para correr, mas para o transito de São Paulo e para ir à escola ele cumpre fielmente suas propostas. Já tive uma proposta para vendê-lo por um preço superior ao que paguei, mas preferi ficar com o carro, pois na concessionária a previsão para entrega já está entre 30 e 60 dias.

29Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Fiz hoje o test drive... Sex maio 20, 2011 9:04 pm

luizot


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bem pessoal, vou deixar minhas impressões do test drive que fiz no QQ.

Fiquei interessado no carro, pois vou precisar vender meu palio para organizar minha casa. Então fui em uma ccs no Rio de Janeiro. Cidade onde trabalho. Dei uma boa analisada no carro e constatei realmente alguns pequenos problemas de acabamento como: fechamento das portas com uma certa dificuldade, costuras um pouco mal feitas, e vão irregular no capô. Nada que comprometa. Obs: os nacionais apresentam os mesmos defeitos...

O QQ é bem espaçoso e confortável, tirando o porta-malas obviamente. Fiz um pequeno percurso que não deu para acelerar muito, mas deu para perceber a boa arrancada e o bom fôlego na subida. A embreagem é muito baixa e o cambio não é muito bom. Mas acho que é questão de costume. Não notei o ruído do motor que tanto falam e gostei muito da visibilidade, do ar que funciona perfeitamente, da posição do motorista e do carro como um todo. Comparando com os nacionais populares que tem seus preços muito elevados e não oferecem nada, devo dizer que o QQ é um carro honesto e tem a mesma simplicidade com recursos de carros mais caros e luxuosos.

Já me decidi, vou comprar o meu.
Infelizmente ainda fico preocupado com o pós venda e com problemas que poderão surgir. É um risco, mas acho que vale a pena.

Abraço

30Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Dúvidas QQ Seg maio 23, 2011 8:33 pm

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite pessoal! Estou com vontadade de comprar o QQ, mas estou com medo da suspenção e da estabilidade dele. O carro é realmente "inseguro" como as revistas e sites citam por ai? Qual é o grau de satisfação dos proprietários? Desde já, muito obrigado.

31Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Seg maio 23, 2011 11:01 pm

LucasHaughton

LucasHaughton
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Joao escreveu:Boa Noite pessoal! Estou com vontadade de comprar o QQ, mas estou com medo da suspenção e da estabilidade dele. O carro é realmente "inseguro" como as revistas e sites citam por ai? Qual é o grau de satisfação dos proprietários? Desde já, muito obrigado.

Não acredite no que as revistas dizem, melhor opinião você vai ter de quem usa o carro não de quem faz um teste curto, enfim minha prima tem um e tá curtindo ele.

http://twitter.com/LucasHaughton

32Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Ter maio 24, 2011 9:43 am

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

João, Eu comprei um e estou me lixando para as críticas, o carrinho me surpreendeu e estou muito satisfeito com o mesmo.
Claro que não é uma perfeição nem um luxo de carro, mas estamos falando em carro popular, e neste aspecto, ele é tão bom quanto um Mile, Ka, ou celta...mas só que completo.
Mas decida-se por vc mesmo, faça um teste drive, seja muito minucioso e olhe o carro internamente e externamente em cada detalhe, e depois tire suas conclusões.
abs

33Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Ágio absurdo Ter maio 24, 2011 5:24 pm

leomiano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Companheiros:

Andei lendo neste tópico os preços praticados nas CSS's e fiquei chocado. Comprei o meu, com pintura metálica, por R$ 23.700,00. Se quisesse com pintura sólida (branco, preto, amarelo ou vermelho), saia pelos R$ 22.990,00 anunciados no site. Comprei no Rio de Janeiro.
É um absurdo o ágio que alguns companheiros foristas estão pagando.
Se a Chery não atuar fortemente em relação a essas CSS's, correm o risco de queimar o carrinho em algumas praças...

Abraço,
Léo

34Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Agradecimentos Ter maio 24, 2011 8:38 pm

Joao

Joao
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa Noite pessoal. Obrigado pelas respostas. Esse final de semana irei fazer o teste drive. Ontem só vi o carro no show room, pois o do test-drive não estava lá. A vendedora, que por sinal foi muito atenciosa e simpática, na Chery Hong Kong em Ctba, me disse que o carrinho não parava lá. Ontem havia 6 pessoas na fila para fazer o teste.

Um abraço a todos!

35Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Fiat Testa o Chery QQ Qui maio 26, 2011 11:48 am

Mário.A

Mário.A
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente olha a reportagem no endereço:http://autossegredos.com.br/?p=161, mostra fotos da Engenharia da Fiat testando o QQ.
Já é sinal das montadoras se preocupando com o QQ??

36Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Qui maio 26, 2011 1:38 pm

Chicão

Chicão
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mário.A escreveu:Gente olha a reportagem no endereço:http://autossegredos.com.br/?p=161, mostra fotos da Engenharia da Fiat testando o QQ.
Já é sinal das montadoras se preocupando com o QQ??
Boa tarde Mario.
Viu lá??? Os caras já começaram a se coçar.....eheheheh.
Eles tem mais é que perder o "pedestal"!!!!!
Abração.

37Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Dom maio 29, 2011 1:13 am

jsilva

jsilva
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pela primeira vez vi ao vivo um QQ prata rodando aqui no DF. sinceramente achei o carrinho muito bacana. a Chery acertou em cheio em um carrinho urbano. muito massa....

38Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty QQ em Maceió Dom maio 29, 2011 12:25 pm

sathio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Opa amigos do forum, estou querendo comprar um qq, fiz um test-drive, então segue minhas impresões do carrinho:
Ao chegar à concessionária, o visual realmente encanta, ele é muito bonitinho, os detalhes de alinhamento não são tão gritantes quanto falam, mas dizer que eles não existem já é um pouco demais. Quando o vendedor me passou a chave, a primeira boa impressão, o alarme já vai integrado na chave, diferente dos nacionais que quando possuem alarme, somos obrigados a utilizar um chaveiro com a chave e com o alarme ao lado, fazendo um penduricalho.

Realmente os acessórios são os grandes atrativos do qq, ao regular o banco, noto ao lado a abertura do porta-malas e da tampa de combustível, o design e composição do painel são bem balanceados, muito melhor do que a aqueles moldados em peça quase única como o do celta. Ao acionar a chave, o painel de instrumentos realmente encanta. Digital num colorido bem "cool" como a proposta do carro, a regulagem de retrovisores elétricos é outro grande ponto. Após a partida, o ar condicionado, logo começou a gelar bem, excelente, ainda mais quando se mora no nordeste, calor o ano todo. Começamos o nosso trajeto, a embreagem é bem baixa e macia, mas após alguns poucos testes rápidos para encontrar o tempo ideal, cumpre bem o seu papel, ainda mais quando se espera o "anda e pára" das capitais nacionais em tráfego intenso. Saímos em direção a avenida e ao sair da concessionária um pequeno trajeto com buracos habituais e a suspensão passou pouco da vibração destes. O carrinho logo desenvolve bem, mesmo com o ar ligado e 3 pessoas a bordo com peso médio de 70 Kg por cada passageiro, e ao fazer o retorno pra aproveitar o sinal amarelo precisei acelerar um pouco mais e fazer a curva mais bruscamente, a sensação foi a de fazer uma curva fechada num uno a 40 km/h, mas no qq logo a estabilidade foi restabelecida, e seguimos o nosso trajeto, o câmbio tem um engate um pouco frouxo, no início do test-drive eu engatei e reengatei a 1ª marcha por umas duas vezes, antes de sair para certificar-me de que a marcha havia entrado. Logo estávamos a 80 km/h em 4ª e seguindo para a 5ª. Realmente ao atingir velocidade acima de 100 km/h, o carro fica levinho demais, estávamos em uma leve descida e com uma curva rápida à frente, senti realmente a necessidade de tirar o pé do acelerador e na curva precisei pisar no freio, ainda que de leve para restabelecer a segurança. Um detalhe, muitas vezes banal para alguns, mas pra mim fez o qq ganhar bons pontos, foi que mesmo sendo um carro compacto, o espaço para o pé esquerdo é bem confortável, diferente do fiesta que em viagens a perna esquerda fica retraída, devido à ausência de espaço. Após trafegar cerca de 2 km, tínhamos chegado ao ponto combinado e só me restavam 2 km que seria o retorno para a concessionária, para poder fazer o retorno, precisamos passar por um trecho com algumas lombadas e a maciez da suspensão me agradou, não senti nada batendo. Novamente, fiz a curva de retorno acelerando bem e realmente a suspensão não foi desenhada para uma pegada mais esportiva, muito menos o carro. A leve descida, agora se tornava em uma íngreme subida e aí me surgiu uma dúvida: O qq daria conta da subida com ar ligado, 3 pessoas a bordo e sem espaço pra acelerar bem? E num é que ele deu conta! Não foi preciso reduzir, apenas pisar um pouco mais na 4ª, mas se o carro fosse meu eu reduziria para poupar o motor! =) Mas nada alarmante, quanto ao ruído, o motor é meio barulhentinho, algo como o Clio próximo de 3500 RPM, sendo que o qq estava a 2500 - 2800 RPM deve ser por isso ele já vir com som USB de série. Chegamos bem! Ele cumpriu muito bem o que prometia um carro urbano, leve, compacto aonde seu motor 1.1 vai bem.

A minha avaliação final:
Não posso ser um teleguiado, por após ter lido especialistas alertando sobre a suspensão, eu dizer que o problema do carro é a suspensão! Isso seria injusto, sou apenas um consumidor e dessa forma eu trataria a suspensão como eficiente e a embreagem macia de maneira positiva para o tráfego urbano, agora quanto a curvas bruscas, o carro não foi feito para essa pegada esportiva, talvez se em outra versão a suspensão fosse mais baixa, diminuindo o centro de gravidade do carro e com rodas maiores e pneus mais largos isso seria completamente resolvido e ele seria ainda mais superior aos seus concorrentes diretos (leia-se Celta, Uno e Ka).

Mas pra mim, pontos negativos são:
O Engate das marchas poderia ser um pouco melhor algo como se sentíssemos uma articulação sendo engatada (fiquei alguns momentos pensando o que utilizar como exemplo, mas só me vem a idéia de algo semelhante a um estalo de uma parte do nosso corpo, algo como um som tipo "clôc" ou "tloc"), mesmo assim ainda é melhor do que o som de ferro raspando, além disso, achei um pouco baixa a alavanca de câmbio. Outro ponto a acrescentar negativamente é o acabamento do volante, feito de plástico rígido, poderiam ter utilizado ao menos o volante padrão das montadoras, aquela espuma escura comum moderadamente macia. Os pneus por sua vez não sei se agüentam bem os buracos, pedras que encaramos, parece pneu barato de supermercado.

Pontos Neutros:
Abrir e fechar de portas, mala e capô, muito superior ao do Uno (som de lata de óleo batendo), semelhante ao do Clio, celta e gol. Acabamento, não é uma maravilha de alinhamento, como seria em um carro acima de R$ 50.000,00, mas está na faixa dos de R$ 25.000,00 condizente com a concorrência. Visibilidade neutra, não há pontos cegos graves. Motorização compatível com a proposta do carro, urbano, a Chery preferiu o consumo ao invés da potência, mas mesmo assim ele anda bem, não tem tanto aquele ar de carro amarrado com o ar condicionado ligado.

Pontos positivos:
4 portas, ABS, Air-bag, Direção hidráulica, ar-condicionado, travas, alarme, vidros e retrovisores elétricos, som com cd player e USB, farol de milha, abertura do porta-malas e combustível por alavancas dentro do carro, limpador e desembaçador traseiro, brakelight, aerofólio, painel digital com função de estimativa de consumo, tudo isso de série! Além do consumo prometido pelo fabricante e da garantia de 3 anos e preço de revisão fixo (será mesmo?)

Não vamos ser hipócritas e dizer que os defeitos apresentados pelo qq, não estão presentes também nos outros nacionais, 130Km/h é suficiente, carro 1000 foi feito pra cidade, se vamos pegar estrada com qualquer outro carro 1.0, temos que saber das limitações, de estabilidade, velocidade final e de retomada, Uno e celta não deviam ser utilizados em estradas, mas não é o que vemos na prática, há ainda aqueles que arriscam até ultrapassagens arriscadas dentro desses carros de entrada.

O ponto positivo dessa entrada maciça dos chineses é que vai pôr em cheque a hegemonia das 4 grandes potências do mercado automobilismo brasileiro, o mesmo ar de insegurança que ronda a Chery e a JAC Motors hoje, também rondou a Honda, Toyota e a Hyundai, e hoje a segurança das marcas são comprovadas nas ruas, no duelo, Civic x Corolla e o i30, tão aclamado pela crítica. A prova disso tudo é que é possível colocar no mercado um carro com acessórios indispensáveis a um preço justo. Quanto a minha opção de compra acho que já foi decidida, vamos de qq, só me resta ver agora como será o pós-compra, isso eu não tenho como saber ainda. Espero ter ajudado aos indecisos quanto ao qq, sou apenas um consumidor que busca a melhor relação custo x benefício.

Abraço a todos.

39Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Dom maio 29, 2011 11:53 pm

manoel messias


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8


Muito bom o texto do usuário sathio.
Totalmente claro e explicativo.
Eu estou rondando o modelo QQ a uns 20 dias e já decidi comprar um. Para o trânsito urbano casa x trabalho x shopping x casa de parente x casa tá muito bom.

Eu cito um incômodo que eu percebi.

Achei o encosto do banco do motorista um pouco curto. Não envolve as costas até o fim. Tenho uma estatura média. Tenho 1,77 e senti isso.

No mais é só a questão do preço das peças. É esperar para ver.

Abraços a todos,

Manoel Messias

40Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Qui Jun 02, 2011 12:53 pm

Pri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Adorei seu texto, Sathio, muito esclarecedor. Realmente, o lobby que foi feito contra o QQ (principalmente pelas grandes revistas) parece ter surtido efeito contrário. Todo mundo que anda no carrinho gosta do seu desempenho. Espero realmente que eles vendam muito e consigam nos atender bem no pós-venda, pra destruir de vez o pedestal onde estão as grandes montadoras.

Eu acho que o risco vale a pena. Dei um sinal de R$ 1.000,00 e estou aguardando meu QQ (vermelho!!!) para até o final deste mês de junho. Eles vão pegar meu uno mille, no final a negociação foi muito boa e aqui em Recife estão mantendo direitinho os preços e as propostas, sem inventar nada no "durante".

Logo que eu tiver novidades, posto aqui.
Abraço a todos.

41Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Tapetes e Protetor de Carter Sex Jun 03, 2011 4:45 pm

Pri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gente,

Aqui em Recife os preços estão assim:

Tapetes: cortesia
Protetor de Carter: R$ 130,00
Emplacamento pela CSS: R$ 890,00

42Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty nota 10!!!! Sex Jun 03, 2011 5:40 pm

mariano


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiz meu teste drive, adorei o carro, comprei e ja estou com ele.
Ar condicionado queima a mão de tão gelado, direção levissima, motor otimo apesar de um pouco barulhento, torca de marchas perfeita, resumindo 100000000000 vezes melhor que os populares nacionais. Eu recomendo a compra.

43Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Sáb Jun 04, 2011 1:05 am

fiquepeixe

fiquepeixe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá!

Sou novo aqui no clube, mas venho acompanhando a chery (especialmente o face) desde que ele começou a ser divulgado no Notícias automotivas pelo Moriah.

No início, tive o mesmo preconceito que praticamente todos tiveram em relação aos carros chineses, mas, quando comecei a fazer as contas para a compra do meu primeiro carro, vi que a vantagem do custo benefício deles era imensa. Sem contar o roubo que é para se colocar um air bag. Então, no dia 02/06/2011, resolvi fazer o test drive do face na revendedora daqui de Maceió, a autochina.

Lá, fui muito bem atendido, mas eles já não tinham mais faces pra vender ou pra test drive, pois tinham vendido todos.(!) E o QQ, só tinham uma unidade para test-drive, pois todas as que estavam no mostruário já tinham sido vendidas, portanto, o vendedor não poderia me mostrar o carro a partir delas. Bom, já que estava ali, porque não? Topei e lá fomos nós (eu e meu irmão) fazer o test drive.
Logo quando entrei no carro, gostei do conforto dos bancos e da cor deles (um cinza claro, diferente das fotos que vi na internet). Meu irmão foi no banco de trás e, de acordo com ele, não passou aperto, já que o carro não tem aquela elevação no meio do carro na parte do piso traseiro. Senti falta do cheiro de carro novo, e no lugar dele, veio um cheiro como de borracha e cola. Liguei o pequenino e lá vamos nós!

Ao acelerar para entrar na avenida, o pequenino não decepcionou. Até me surpreendeu! Mesmo com o ar condicionado ligado, eu, o vendedor e o meu irmão (77Kg + aproximadamente 75Kg + 116Kg respectivamente), o carro andou legal e arrancou bem, sem problemas em acompanhar o fluxo da avenida. Estranhei um pouco a caixa de marchas, meio imprecisa. Andamos por mais uns 2Km, antes de fazer o retorno, e fiz questão de pegar algumas lombadas para testar a suspensão, já que era uma das reclamação dos donos de face. Nem eu nem meu irmão sentimos solavancos ou batentes, tudo tranquilo. Após o retorno, fiz questão de dar uma freada mais forte, e gostei bastante dos freios. No trecho de volta, resolvi colocar um pouco mais de velocidade, chegando a colocar 80-90Km/h para ver como ele se saía. Juro que só percebi a velocidade porque olhei o velocímetro (bem diferente do saudoso Gol G4 do meu pai que eu vivia pegando emprestado, que, nas palavras dele, parecia uma bateria de escola de samba depois dos 60Km/h). Nada de ruídos ou barulhos muito aparentes. Chegamos na concessionária e, ao descer, resolvi prestar atenção nos detalhes do carro. Realmente, o acabamento não é lá essas coisas, com algumas pequenas diferenças entre as chapas e um corte meio irregular das borrachas de vedação. Mesmo assim, só me faltou tirar uma dúvida para realmente comprá-lo: queria andar com ele numa ladeira bem íngreme, para descartar o problema do J3 com ladeiras, mostrado no Notícias automotivas. Mas semana que vem, pretendo convencer o vendedor a percorrer um trecho desses para testar. (opiniões com relação a isso serão bem vindas...)

Pontos positivos:
-Motor valente nas acelerações, não se sente falta de força mesmo com o ar condicionado ligado
-Equipamentos de série (óbvio)
-Conforto a bordo (4 pessoas vão tranquilas)
-Suspensão macia, sem barulho de batente
-Barulho interno dentro do esperado
-Ar condicionado com boa capacidade de refrigeração (mesmo no calor de Maceió)
-Consumo (se for mesmo o que o vendedor me disse...)

Pontos negativos:
-Acabamento
-Cheiro de cola e borracha no carro (fui premiado ou os outros também tem isso?)
-Marchas imprecisas (não sei se isso era por ser um carro de test drive ou é algo do carro. Novamente, opiniões são bem vindas...)

Como eu já disse lá em cima, semana que vem, pretendo testar ele em uma ladeira íngreme para ver como ele se sai. Se tudo for bem, pode ter certeza: deixarei o Face de lado e o QQ vai ser meu próximo carro!

Até mais!

44Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Sáb Jun 04, 2011 8:15 am

sathio


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

fiquepeixe escreveu: Olá!

Sou novo aqui no clube, mas venho acompanhando a chery (especialmente o face) desde que ele começou a ser divulgado no Notícias automotivas pelo Moriah.

No início, tive o mesmo preconceito que praticamente todos tiveram em relação aos carros chineses, mas, quando comecei a fazer as contas para a compra do meu primeiro carro, vi que a vantagem do custo benefício deles era imensa. Sem contar o roubo que é para se colocar um air bag. Então, no dia 02/06/2011, resolvi fazer o test drive do face na revendedora daqui de Maceió, a autochina.

Lá, fui muito bem atendido, mas eles já não tinham mais faces pra vender ou pra test drive, pois tinham vendido todos.(!) E o QQ, só tinham uma unidade para test-drive, pois todas as que estavam no mostruário já tinham sido vendidas, portanto, o vendedor não poderia me mostrar o carro a partir delas. Bom, já que estava ali, porque não? Topei e lá fomos nós (eu e meu irmão) fazer o test drive.
Logo quando entrei no carro, gostei do conforto dos bancos e da cor deles (um cinza claro, diferente das fotos que vi na internet). Meu irmão foi no banco de trás e, de acordo com ele, não passou aperto, já que o carro não tem aquela elevação no meio do carro na parte do piso traseiro. Senti falta do cheiro de carro novo, e no lugar dele, veio um cheiro como de borracha e cola. Liguei o pequenino e lá vamos nós!

Ao acelerar para entrar na avenida, o pequenino não decepcionou. Até me surpreendeu! Mesmo com o ar condicionado ligado, eu, o vendedor e o meu irmão (77Kg + aproximadamente 75Kg + 116Kg respectivamente), o carro andou legal e arrancou bem, sem problemas em acompanhar o fluxo da avenida. Estranhei um pouco a caixa de marchas, meio imprecisa. Andamos por mais uns 2Km, antes de fazer o retorno, e fiz questão de pegar algumas lombadas para testar a suspensão, já que era uma das reclamação dos donos de face. Nem eu nem meu irmão sentimos solavancos ou batentes, tudo tranquilo. Após o retorno, fiz questão de dar uma freada mais forte, e gostei bastante dos freios. No trecho de volta, resolvi colocar um pouco mais de velocidade, chegando a colocar 80-90Km/h para ver como ele se saía. Juro que só percebi a velocidade porque olhei o velocímetro (bem diferente do saudoso Gol G4 do meu pai que eu vivia pegando emprestado, que, nas palavras dele, parecia uma bateria de escola de samba depois dos 60Km/h). Nada de ruídos ou barulhos muito aparentes. Chegamos na concessionária e, ao descer, resolvi prestar atenção nos detalhes do carro. Realmente, o acabamento não é lá essas coisas, com algumas pequenas diferenças entre as chapas e um corte meio irregular das borrachas de vedação. Mesmo assim, só me faltou tirar uma dúvida para realmente comprá-lo: queria andar com ele numa ladeira bem íngreme, para descartar o problema do J3 com ladeiras, mostrado no Notícias automotivas. Mas semana que vem, pretendo convencer o vendedor a percorrer um trecho desses para testar. (opiniões com relação a isso serão bem vindas...)

Pontos positivos:
-Motor valente nas acelerações, não se sente falta de força mesmo com o ar condicionado ligado
-Equipamentos de série (óbvio)
-Conforto a bordo (4 pessoas vão tranquilas)
-Suspensão macia, sem barulho de batente
-Barulho interno dentro do esperado
-Ar condicionado com boa capacidade de refrigeração (mesmo no calor de Maceió)
-Consumo (se for mesmo o que o vendedor me disse...)

Pontos negativos:
-Acabamento
-Cheiro de cola e borracha no carro (fui premiado ou os outros também tem isso?)
-Marchas imprecisas (não sei se isso era por ser um carro de test drive ou é algo do carro. Novamente, opiniões são bem vindas...)

Como eu já disse lá em cima, semana que vem, pretendo testar ele em uma ladeira íngreme para ver como ele se sai. Se tudo for bem, pode ter certeza: deixarei o Face de lado e o QQ vai ser meu próximo carro!

Até mais!

O percurso do test-drive em Maceió deve ser padrão mesmo! Acho Foi o mesmo que fiz, Fiquepeixe, você saiu da concessionária e foi até o Hiperfarol, retornando pelo IBAMA? Pois esse foi o percurso que ele sugeriu, eu gostaria de andar com ele em ruas de paralelepípedo, sem asfalto, só o calçamento, pois aí dá pra sentir mais da suspensão! Mas fica pra próxima, acho que ainda vou tentar outro test-drive antes de fechar a venda.

O problema maior aqui pra venda do qq, é que eles estão sem o carro nem no sistema, então não está adiantando nem fechar venda, pq não se tem nem previsão para a chegada dele, ou seja, segundo o vendedor, pode ser que dure um mês, ou até mais de 3 meses. E algo que ainda não me passa muita segurança é o pós-venda, não sei de verdade se eles estarão tão prontos para suprir a demanda de peças dessa explosão de vendas, pelo que estamos vendo peças de reposição, além de filtros, pastilhas de freios, que não foram nacionalizadas, estão faltando em muitas Css e mesmo assim nas que possuem, o preço praticado está muito alto ainda, e nem adianta esperar e achar que essas peças apareçam no mercado de paralelos, pq isso acho que não vai acontecer ou vai demorar e muito! Até mesmo com meu carro anterior, um clio, era difícil encontrar peças no paralelo, então no caso do qq, é morrer na mão das css mesmo.

Vamos esperar pra ver como funciona o pós-venda, disponibilidade de peças, etc, no meu caso, essa espera pra que ele entre pra venda aqui em Maceió, está sendo positiva, estou aguardando sem pressa e vou avaliando melhor essa relação custo x benefício, e poderemos com mais tempo ver o pós-venda.

E dependendo da Chery, que promete o flex 1.0 para 2012, possíveis modificações em suspensão, a chamada tropicalização podem ser esperadas, alterando para uma suspensão mais rígida, ou ainda uma modificação nos pneus, Aro, etc, dependendo de quando esse modelo entraria pra venda, acho que eu esperaria pra comprar essa versão!

Abraço a todos

45Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Dom Jun 05, 2011 3:42 am

fiquepeixe

fiquepeixe
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O percurso foi exatamente esse, Sathio. Deve ser padrão mesmo... Vou tentar descer a ladeira do Bebedouro (uma das ladeiras mais íngremes daqui) com ele e depois subir. Aproveito e testo melhor a suspensão, já que há algumas crateras pelo caminho.

Até mais!

46Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Test Drive Qui Jun 09, 2011 12:35 pm

Pri


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Fiquepeixe,

Quando fiz meu test drive, passei por uma rua de paralelepípedos (bastante desnivelados, por sinal) e uma rua sem asfalto (de barro), com buracos enormes. Até forcei o carro, não passei tão devagar, quis "maltratá-lo" um pouco para ver seu comportamento. Fiquei bastante surpresa com a resposta do carrinho. Passou super suave pelos paralelepípedos e muito estável pelos buracos, distribuindo muito bem os solavancos. Quando terminei meu test drive, já tinha decidido pela compra. Deixei um sinal de R$ 1.000,00 e estou na espera (30-60 dias, já se passaram 30).

Vamos acompanhar de perto o pós-venda.

47Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Amanhã farei o test drive no QQ Sex Mar 16, 2012 8:11 pm

n3wt0nbr


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom, amanha na concessionaria GAO MOTORS - Butantã, irei fazer o test drive do QQ, espero ter boas impressões dele.
Amanha eu posto aqui minhas opiniões.

48Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Seg Abr 16, 2012 9:03 pm

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Minhas primeiras impressões...

Rodei um pequeno percurso com o QQ da minha esposa (já está com uns 650Km) e percebi o seguinte:
- Barulho no setor de direção (igual ao Cielo), quando faz curvas com terreno acidentado;
- Embreagem muito alta (logo que tira o pé o carro anda);
- Freio muito baixo e duro;
- Barulho na mala/banco traseiro;

Apesar disso minha esposa tá gostando muito do carro, principalmente do Ar condicionado (gela muito) e do consumo (ainda não fizemos um teste final, mas é algo em torno de 13km/l).

Todos esses probleminhas relatados vou pedir para acertar na revisão...


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

49Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Ter Abr 17, 2012 10:02 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Mcprofessor38.

Tratando da embreagem e freio do QQ será que você não está acostumado com o padrão do Cielo? manual

Há como regular a embreagem facilmente, conforme informado em tópicos no fórum.

Independente disso, é importante levar à CSS para acertar, até mesmo antes da revisão de 2500.

Um abraço.

50Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Ter Abr 17, 2012 10:06 am

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Mcprofessor38 . daqui á uns km vai começar a patinar a correia na primeira partida

51Test Drive do QQ (impressões) - Página 2 Empty Re: Test Drive do QQ (impressões) Ter Abr 17, 2012 10:15 am

Zafa

Zafa
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Pedro Rodrigues.

Será que você é vidente? not3

Vamos esperar que o Mcprofessor38 tenha melhor sorte.

Um abraço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos