Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ?

+8
Goldman
mcprofessor38
Luiz Antonio Mazarin
jlemming
Lucianolnl
Alexeichi
Screamer
r_picagli
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Convidado


Convidado

Ele é centímetros maior que o QQ em compensação só tem 2 portas e o modelo de entrada pra variar não tem AC, DH e nem mesmo vidros e travas elétricas, em compensação vai custar quase 30 mil.
Será que o UP vai pegar?

Ficha Técnica do Up:
Motor: dianteiro, transversal, 3 cilindros, 16 válvulas, injeção direta, gasolina
Cilindrada: 998 cm3
Potência: 75 cv a 6 200 rpm
Torque: 9,7 mkgf a 3 000-4 000 rpm
Câmbio: manual, 5 marchas, tração dianteira
Dimenssões: comprimento, 354 cm; largura, 164 cm; altura, 148 cm; entre-eixos, 242 cm
Peso: 929 kg
Suspensão dianteira: McPherson.
Suspensão traseira: barra de torção
Freios: disco ventilado na dianteira e tambor na traseira, com ABS
Direção: elétrica
Pneus: 185/60 R16
Equipamentos: porta-malas, 251 litros; tanque de combustível, 35 litros
Velocidade máxima: 171 km/h

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Ele ta mais pro picanto e pro hb20 com seu motor 1.0 - 3 cilindros (a chery não se interessou em trazer essa motorização aqui...). Creio que não venha com varias opcoes num primeiro momento e so depois venham as versoes mais luxuosas.

Com o OPPs! a esse preço não sei o que acontecera´com gol e fox ....

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Por enquanto parece que o Up! é um carro moderno e vem para inovar a categoria de entrada aqui no Brasil. O que muito me agradou nesse carro foram os resultados no LatinNCap: 5 estrelas para passageiro adulto e 4 estrelas para crianças (graças ao ISOFIX). Além disso motor de injeção direta. Finalmente!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se o Taigun se sair tão bem no teste de segurança vai ser uma opção de SUV interessante, só deixa a desejar pelo porta-malas pequeno (280 litros).

http://vaultbr.com.br/

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

30 mil num carro pelado.

Eta pais tupiniquim.

Lucianolnl


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Em NENHUMA versão ele possui vidro elétrico traseiro. Mas relaxa, que vão continuar comprando porque é Volks, é carro "brasileiro" e blablabla....

Mas no LatinCap foi realmente extraordinário. Finalmente começaram a levar a sério a questão da segurança no Brasil.

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei um absurdo o preço do Up, mas... ainda nem são oficiais né?

quanto a dizer q ele é uma cópia do QQ, nada a ver. Totalmente diferente, ele se parece muito com o Fox da WV.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Up! Quero um, econômico, moderno interessante...
Veja em Webotors Teste: up! rumo à concessionária fantasma

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Mais uma vez nos fazem de bobo...
Não que o carro seja inseguro ou de mecânica duvidosa, mas continuam com a mesma mania de nos empurrar um carro "pelado" (não gosto desse termo) a preço de ouro!
Um carro como esse, de produção em massa, de caráter puramente urbano e para poucos ocupantes/carga, deveria ter um preço mais baixo (pois até o IPI é diferenciado para os "nacionais").

Optar por um carro só porque o "motor é Wolks..." pra mim é demais. E na matéria do Webmotors, o carinha ainda diz que quase R$36000 é um valor razoável para esse carro????
Me diz só em que país isso é razoável!!! só aqui no grande terreiro chamado Brasil...

Mas, infelizmente, vai acabar vendendo como água...

Agora, achar cópia do QQ, também não dá né Tosca Campini
...hehehehehe


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Convidado


Convidado

Olá Mcprofessor 38,

Veja nas fotos de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] especialmente onde QQ e UP! aparecem de perfil, se os carros não são praticamente iguais.
Além disso ambos tem praticamente o mesmo comprimento, largura, altura, peso, motorização , acessórios, os dois são subcompactos, em ambos cabem 5 apertados, seu porta-malas é praticamente igual e até a sua aceleração de 0 a 100 é semelhante.
Os carros diferem em detalhes, mas o conceito é o mesmo.
O UP é muito parecido com o FOX, mas quando se compara o QQ com o Fox nota-se a extrema semelhança entre os dois , apesar do fox ser um pouco maior, no caso do Fox a semelhança chega ao ponto de ter a aceleração de 0 a100 exatamente igual à do QQ.
Até internamente UP e QQ são muito parecidos, levando em conta que a edição brasileira do UP foi encompridada e alargada justamente para se diferenciar do QQ.
Na minha opinião o lançamento do UP vai aumentar as vendas do QQ, porque se hoje muitos não o compram porque o acham muito pequeno, graças à publicidade do UP vão passar a considerá-lo de bom tamanho  e se o QQ adotar uma suspenção traseira mais adequada e mantiver o preço atual terá  uma vantagem bem substancial em relação ao produto da Vw .
Um abraço.
PS: Verifique na Opinião dos Donos que o Fox está com pontuação mais baixa que o QQ.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor escreveu:Agora, achar cópia do QQ, também não dá né Tosca Campini ...hehehehehe

Concordo mcprofessor!   positivo  

De novo essa ladainha!!!! Se ter farol na frente e lanternas na parte traseira é copiar; então o UP é uma cópia... mas seria do Chevrolet Spark que esse sim foi copiado pela Chery.

Volkswagen Up
O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? JTfAd9k


Chery QQ
O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? FZUm9D8


Chevrolet Spark
O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? 39uNgNo

Lembrando que o QQ foi lançado 5 anos depois do Chevrolet Spark.


O Chery QQ se tornou o centro de uma polêmica relativa a direitos de propriedade intelectual. A General Motors afirmou que o carro era uma cópia do Daewoo Matiz (que é comercializado fora da Coréia do Sul como Chevrolet Spark). Os executivos da GM observaram, entre outras coisas, que as portas do QQ e as da Spark podem ser substituídas entre si, sem modificação. Ainda segundo a GM, ambos os carros possuem "carrocerias, design e componentes fundamentais notavelmente idênticos" O site MotorAuthority.com e a revista Car and Driver chamaram o QQ de uma "cópia carbono", enquanto o International Herald Tribune, em artigo de 2005, refere-se ao carro da Chery como um clone.

O jornal Detroit News informou que "a disputa reflete a confusão, os riscos e as ambições da indústria automobilística da nova China, onde as montadoras globais estão lutando por uma fatia do mercado automotivo que pode se tornar o maior do mundo."

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Também acho que a única semelhança entre o QQ e o Up! é que são da mesma categoria, dos subcompactos. Nesse ponto concordo com o com o Tosca que o lançamento do Up! pode fazer com que os consumidores vejam o QQ com outros olhos.

A Volks inovou no motor e na segurança, todos os motores 1.0 deveriam ser assim, modernos, 3 cilindros com injeção direta, em vez dos gatos que fazem por aqui. 5 estrelas no Latin Ncap,  Isofix, tudo muito bom. Só faltou inovar no preço também, né?

http://vaultbr.com.br/

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Achei o Up bem feinho, mas a tecnologia de motor e segurança no projeto são bem interessantes. O preço é piada, pois com 40k no modelo top da pra comprar muita coisa melhor.

Ahhh o Up é mega econômico, isso foi show tb.

Agora... nada nada a ver Up com QQ. Se vc ama seu QQ tudo bem, mas daqui a pouco vai falar que o novo Ka concept tb é copia do QQ ... #soquenao

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Screamer escreveu:A Volks inovou no motor e na segurança, todos os motores 1.0 deveriam ser assim, modernos, 3 cilindros com injeção direta...

No site da VW Brasil não fala nada sobre injeção direta?!  E pela foto abaixo é uma MPI.


O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? LC18GRM

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Pois é Overdrive, quando a Volks anunciou o Up! não seria com o motor TSI, a tal família EA211? Cara até nisso os caras avacalham, ficou só na promessa.

Olha isso aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pesquisando mais, vi o discurso agora é que o 1.0 TSI vai ser apenas o turbo, que equipará o Taigun:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 Evil or Very Mad 

Aí retiro o que disse, dessa forma dá até para duvidar se a unidade que a Volks ofereceu para Latin NCAP fazer o crash é a que de fato vai rodar nas ruas.  Rolling Eyes

http://vaultbr.com.br/

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Para os fãs das 4 marcas, vai pegar! E não achei nada parecido com o QQ, só o tamanho msm.

Aliás, brasileiro gosta é de pagar caro em carro pelado..."completo" então, nem se fala!  Rolling Eyes 

PS.: genteeeee, até os retrovisores do QQ são idênticos ao Spark!  Shocked 


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Aliás, brasileiro gosta é de pagar caro em carro pelado..."completo" então, nem se fala!

Lininha, fico pensando como comprador de carros chinês é preconceituoso; qualquer um que compre um Honda, por exemplo, gosta de pagar caro em carro pelado; ora o que você acharia se alguém comentasse:

Comprar um Chinês completo e ter problemas de rolamentos, amortecedores, buchas, etc. com 15 K quilômetros e a garantia dita de 3 anos não cobrir. Batidas constantes na suspensão, ter que ficar trocando os pneus de um carro zero porque os originais não oferecem estabilidade, peças que custam mais caro que de BMW ou Mercedes, ter que viajar 400 quilômetros para levar o carro para revisão (acabou o guincho leva e traz), ter que esperar meses por uma peça na garantia, ter que ficar comprando peças em sites chineses, não ter a peça quando o carro quebra, pois não tem a maioria das peças de uso não comum para pronta entrega ou pelo menos em uma semana.

Não compraria um UP de forma alguma, mesmo que custasse 20 K, o QQ então nem se fala por não gostar destes tipos de carro. O Cielo Hatch que era minha preferência entre os chineses se mostrou cheio de problemas, só não enxerga quem não quer ou tem um e não admite que fale mal do chinês. Alias quem pagou 44 K em um Cielo!!!!! E agora, três anos depois, não consegue vender por 15 K; que achas disso???

Vamos respeitar quem não gosta de carro chinês, não por preconceito, e sim por terem mais problemas que os nacionais; sim nacionais sem aspas não com aspas como gostam de escrever os lover’s de chinês. Quero ver se quando o Celer for fabricado no Brasil se eles vão escrever entre aspas o dito Celer brasileiro.

Montadora é tudo igual, só querem tirar o dinheiro do consumidor, cobrar o mais caro possível, não importa se é asiática, europeia ou norte americana e deixem de pensar que a única opção é o que vocês escolheram e viva a concorrência e a adequação de preços que isso nos traz.

.

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Minha gente, tudo é uma questão de ocasião, oportunidade de negócio, emoção e razão. Comprar ou vender um carro passa por esses aspectos. Para a Volkswagem o seu melhor produto no momento é o seu novo lançamento o VW UP!, para o cliente a mesma coisa vai lá se emociona, vê se tratar de bom negócio, fecha, nem se importa se tem direção, ar e outros mimos de carro chines que conhecemos. Faz lá um financiamento absurdo de 72 meses e saí por aí de Up! 0km.



Última edição por Luiz Antonio Mazarin em Qui Fev 13, 2014 2:23 pm, editado 1 vez(es)

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Overdrive e Manzarim

Muito sensata as colocações de vocês.

Concordo perfeitamente com vcs.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Caro Overdrive.

Não sei onde fui preconceituosa!

Brasileiro aceita preço de tudo, de carro a balinha, isso é fato!!!

Vejamos produtos eletrônicos...aqui custa um absurdo e no exterior, o mesmo produto, custa a metade do preço daqui (ou mais barato).

Carros então...enquanto neguinho anda de Camaro custando R$ 300.000,00 no Brasil, lá fora ele é carro popular! Aliás, muito "carrão" no Brasil é carro popular lá fora (popular = acessível para quase todos os cidadãos).

Não estou desrespeitando quem não gosta de carro chinês...aliás, se não gosta, com todo respeito, o que está fazendo aqui nesse fórum? Pq pelo que eu entendi, aqui serve para falar tanto bem e quanto mal dos carros chineses que possuímos e não apenas para falar mal...ou estou errada?! Pq o propósito desse fórum, especificamente, é troca de ideias, experiências, boas ou ruins...e normalmente, quem está muito insatisfeito ou não gosta do seu chinês, vende o carro pelo preço "que dá" e sai do fórum...nunca mais vai querer ter um chinês.

Se eu não falo mal do Celer -por enquanto- é pq não tenho o que reclamar! Aliás, se me perguntam se devem comprar um carro da Chery, eu respondo: compra o Celer! Pq é o ÚNICO que está adaptado para o Brasil...nem o QQ eu indico, mesmo sendo dona de um.

Complementando...me comentário se referiu às 4 grandes: Fiat, VW, GM e Ford! Em momento algum mencionei Citroen, Honda, Toyota, etc. Fiz uma analogia do "pelado" aos carros nacionais...nem dá para comparar um Honda com um chinês ou um das quatro grandes...é um segmento MUITO superior!


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu: Brasileiro aceita preço de tudo, de carro a balinha, isso é fato!!!

Não estou desrespeitando quem não gosta de carro chinês...aliás, se não gosta, com todo respeito, o que está fazendo aqui nesse fórum?

lininha, você é brasileira? Se sim você esta neste grupo.

Aqui é um fórum livre participa quem quer !!!!!!!!! Goste ou não de carro chinês. Tens algo contra?

Alias os lover's de chinês tem uma visão distorcida da realidade chegando a afirmar que os amigos tem inveja do QQ dele como se o QQ fosse uma Mercedes na forma de micro car.

lininha

lininha
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Claro que sou e me incluo no grupo. Wink

Não tenho nada contra...mas acho meio antagônico quem não gosta de alguma coisa, ficar no meio só para falar mal. É a mesma coisa de eu não ser fumante e sentar na área dos fumantes e ficar falando mal do cigarro.

Sobre a comparação: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Aí não é falar bem do carro que tem é ser fanático!

 read  read  read  read 

Nesse ponto eu sou racional: o carro que eu posso ter, no momento, é esse! O dia que eu tiver $$ eu vou andar de Civic AT.  Cool 

Chinês hj é alternativa para os "pelados" das 4 grandes.


_______________________________
QQ 2011/2012 trocado pelo Novo Sandero Expression
Celer Sedan 2012/2013 trocado pelo Novo Logan Dynamique

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

lininha escreveu:Não tenho nada contra...mas acho meio antagônico quem não gosta de alguma coisa, ficar no meio só para falar mal. É a mesma coisa de eu não ser fumante e sentar na área dos fumantes e ficar falando mal do cigarro.
Talvez para alertar o quanto o cigarro faz mal a saúde e impedir que os amantes do cigarro convençam outras pessoas a fumarem.  tm56 

Não tenho nada contra a Chery, para mim é somente mais um fabricante tentando ganhar o mais que for possível em solo tupiniquim. O que eu gosto nos carros chineses é que eles obrigaram as montadoras nacionais a melhorarem seus produtos sem elevar o preço, em alguns casos.

Se um dia a Chery tiver um carro que me agrade... comprarei sem problema!

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Como o diretor de uma grande montadora xe carro de luxo disse a um jornalista de um geande periodico nacional.

O jornalista perguntou porque vcs vendem o mesmo carro aqui e em outros paises, e o preco do carro neste pais tupiniquim e muito maior ??????

O grandao respondeu: pra que vender barato se o brasileiro paga caro no mesmo carro.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Alexeichi escreveu:Overdrive e Manzarim

Muito sensata as colocações de vocês.

Concordo perfeitamente com vcs.

Muito obrigado por ter lido e principalmente entendido o que eu quis dizer!!!  brindar

Guilherme M. A.

Guilherme M. A.
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o Daewoo Spark é velho, tem desde 97/98, se nao me engano. A chery fez é copiar mesmo kkkkkkkkkkk Só mudou parachoque, lanterna, e só. No interior , só o painel e saidas de ar foram mudancas significativas: porta-luvas é identico.

O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? Qq4b

O UP que está para ser lançado é quase uma cópia do QQ? 0,,54602859,00

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos