Mário.A escreveu: O QQ em Maio, vendeu sózinho praticamente a soma dos demais modelos da Chery, mas mesmo assim, a Chery continua a ficar muda... quando vamos ver comerciais na TV e na imprensa, sobre as qualidades destes carros?? basta ver os números da JAC para saber o peso da publicidade...
Mario,
So' vamos ver os comerciais quando eles tiverem um melhor atendimento pre', durante e pos venda.
Uma pena .....
A Chery tem produtos que nao sao muito diferentes dos nacionais muito menos dos JAC's, mas peca no atendimento (falta treinamento) e disposicao para corrigir os problemas que aparecem. Para mim sao conceitos herdados de revendas nacionais e que fogem ao discurso do sr. Luis Curi na ocasiao do lancamento da Chery no Brasil :
"nosso diferencial sera' em ter um atendimento melhor dos que hoje encontramos nas css nacionais".
Aqui no forum temos muitos relatos de falhas e vou usar um relativo a minha pessoa como exemplo :
O Tiggo tem no marcador de combustivel uma falha que, apos a linha dos 3/4 de tanque, passa a ter variacoes na marcação, voce aciona o contato (nao e' necessario dar a partida), o marcador indica 1/2 tanque. Desliga e liga novamente e miraculosametne marca quase cheio, desliga e liga novamente e o marcador diz que esta' na reserva (ate' acende a luz !). Tudo isso sem tirar o carro do lugar ou ligar o motor.
Parece que foi desenvolvido pela Microsoft.
Resposta que consegui :
'Todos os Tiggos tem esse problema, nao tem solucao ...'
Ja reclamei em 3 revendas (compra, 2.500 e 10.000) e para o SAC da Chery e ninguem resolveu o problema. (nas oportunidades de revisao, o tanque ou estava cheio ou na reserva e nao apresentavca o problema).
Agora vamos comparar com a JAC.
Um proprietario de um J3 descobriu um atraso entre a aceleracao e a respectiva marcacao de velocidade e rotacoes do motor. No relato ele diz que se voce chegar perto de um radar para desacelerar muito proximo pode acabar multado, pois a velocidade nao esta' exata. Mas, independente de multa ou nao, o problema acarretou desconfianca e irritou o proprietario.
Ele enviou um email ao SAC da JAC e em uma hora (01 h) um atendente ligou para ele agendando uma vistoria, na css da preferencia dele, por um engenheiro da montadora.
Apos essa ligacao, a css que ele escolheu ligou para confirmar a vistoria na data e hora escolhida.
Se vao concertar o velocimetro do cliente? nao sei, mas so' a consideracao de RESPONDER ao cliente de forma rapida e interessada, de se prontificar em avaliar o problema ja' vale escutar um : "Todos os J3 tem esse problema" ("mas vamos trabalhar para resolver", seria demais ?)
E com base no que comentei acima concluo que fazer propaganda nestas condicoes e' dar um tiro no proprio pe'.
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