Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro da Chery Pega fogo estacionado

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Carro da Chery Pega fogo estacionado Empty Carro da Chery Pega fogo estacionado Sex Out 02, 2015 9:55 am

coatylink


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Pessoal,

Quando acho que a Chery está melhorando encontrei essa reclamação no reclame aqui.

Fiz uma busca no Google e para minha surpresa esse não foi único caso, tem vários casos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fiquei até com medo.


"Hoje na parte da manhã dirigi-me ao meu trabalho com meu Chery Tiggo 2011/2012, o carro tem apenas aproxidamente 45 mil quilometros, fiz todas as revisões regularmente, ocorre que durante o percurso o carro começou a desligar, parando duas vezes no caminho, consegui chegar ao trabalho desliguei o carro e deixei estacionado na porta de meu serviço, quando eu estava no meu posto de trabalho, uma colega de trabalho veio avisar-me que o carro estava pegando fogo, em principio pensei que fosse brincadeira, porém, infelizmente, era verdade, as chamas consumiram o motor e toda a parte dianteira do carro, só não consumiu o carro inteiro haja vista populares, os quais agradeço muito, debelaram as chamas com varios extintores e também mangueiras de incêndio.
Como falei anteriormente o carro além te ser pouco utilizado, tinha todas as revisões feitas, o que configura um absurdo o ocorrido.
Quero explicações por parte da Chery sobre ocorrido, pois o fato é gravíssimo, já tive vários veiculos e é primeira vez que isso acontece, por sorte o fogo somente se alastrou depois que eu estacionei, e por sorte em lugar aberto, pois se fosse na garagem de minha casa provavelmente haveria um grande incendio e além do carro minha casa teria sido consumida também.
Quero total esclarecimento por parte da CHERY sobre o que de fato aconteceu!"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Última edição por coatylink em Sex Out 02, 2015 9:56 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Falto o link da reclação no reclame aqui)

2Carro da Chery Pega fogo estacionado Empty Re: Carro da Chery Pega fogo estacionado Sex Out 02, 2015 1:21 pm

Screamer

Screamer
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Rapaz, será que foi vazamento de fluido de freio ou da direção? Preocupante isso.
Temos um Cileo e um Tiggo com "combustão espontânea". Shocked
A Chery não se pronunciou?

http://vaultbr.com.br/

3Carro da Chery Pega fogo estacionado Empty Re: Carro da Chery Pega fogo estacionado Sex Out 02, 2015 4:59 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

O Chery Cielo tem uma mangueira que leva o combustível à flauta (onde ficam os bicos injetores) que possui uma extremidade de borracha. Essa extremidade de borracha é justamente quem faz a conexão da citada mangueira à flauta. Essa borracha ressecou no meu carro (possivelmente em decorrência do contato com o etanol presente na gasolina brasileira) e estava ocorrendo um gotejamento de combustível bem nessa conexão. O sintoma foi o aparecimento intermitente de cheiro de combustível dentro do carro. Substituí a mangueira por uma nova que comprei na concessionária e o problema foi resolvido.

Esse problema já foi relatado por outro usuário do fórum e a solução, pelo que me recordo, foi a mesma. Além disso, o motor SQR484 do Tiggo é bastante semelhante ao SQR481 do Cielo e é possível que utilize uma mangueira similar.

Não estou dizendo que esta foi a causa dos incêndios dos carros das matérias, pois isso cabe à perícia, mas é sempre bom se precaver e mandar verificar se for notado cheiro de combustível dentro ou próximo ao carro, principalmente na primeira partida da manhã. Na verdade, rodei vários meses com o carro apresentando cheiro intermitente de combustível (quando se roda com o vidro fechado não se percebe tanto), sendo que notei o vazamento há apenas uma semana. Graças a Deus, nada aconteceu.

4Carro da Chery Pega fogo estacionado Empty Re: Carro da Chery Pega fogo estacionado Qua Abr 27, 2016 11:49 pm

walter.santos.86


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Problema muito parecido com os Fiat Tipo e Tempra, muitos carros pegavam fogo do nada, sem motivos coerentes, a Fiat foi obrigada a reparar os danos judicialmente inclusive.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos