Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery não tem peças estou a 5 meses sem meu carro

+12
Ricardo Marsaro
chrisbhmg
Daniel Reis
QQQQQQQ
bioski
Goldman
FrEaK@ZoiD !!!
mcprofessor38
Gluck
XandyMarinho
wagner
Thabata
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Thabata


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu carro está a 5 meses no conserto porque não tem peças no brasil. a chery do brasil informa em seu site que tem um grande estoque de peças, mas é uma total mentira! estou extremamente arrependida de ter comprado um carro desta marca, aconselho a todos a nem pensar, cogitar comprar dessa marca enganadora!



Última edição por Overdrive em Ter Nov 27, 2012 11:01 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras 9 - Regras Gerais do Clube do Chery)

wagner

wagner
Colaborador Ilustre
Colaborador Ilustre

Olá, Thabata,

Realmente, é muito chato o que está acontecendo com você. Você poderia ser mais específica em relatar o que está acontecendo com seu carro? Isso servirá como orientação para futuros compradores (ou não). Por exemplo: qual o seu carro, qual a peça que está faltando, se a Chery Assistence te emprestou outro carro neste tempo, qual ccs te atendeu, etc.

Obrigado e espero que vc tenha sorte na solução dos problemas.

XandyMarinho

XandyMarinho
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

QQ ?
Tiggo?
Face ?
Cielo ?

Qual o carro ?

Thabata


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Face.
XandyMarinho escreveu:QQ ?
Tiggo?
Face ?
Cielo ?

Qual o carro ?

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Thabata escreveu:Face.
XandyMarinho escreveu:QQ ?
Tiggo?
Face ?
Cielo ?

Qual o carro ?



Sinto muito, mas esse funcionário da Fiat nem sabe fazer as coisas. Não diz qual o carro, depois de insistencia parece ter escolhido um nome qualquer, "Face", não diz qual a peça etc. Isso, não diria que ta cheirando fraude, porque já queimou, então, ta fedendo fraude.
TEm uns funcionários da Fiat e outras que entram aqui só pra falar mal dos Chery.
Tem um que só cola aqui as coisa ruins do QQ no teste dos 100 dias.
A pessoa não sabe o nome do proprio carro, qual a peça etc. MEsmo que seja verdade, tem razão em não resolver o problema. Não sabe dizer nada sobre o assunto, não sabe dizer onde dói, como o médico vai resolver?

Thabata


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ahh amigo, por favor, não fale o que você não sabe!
Comprei meu carro Face em novembro de 2010, depois de um certo tempo infelizmente houve um sinistro (batida) e várias peças do face foram danificadas. Segue lista oficial da Porto Seguro só pra você calar a sua boca:
S12-3772020 FAROL DIR.€ 1 727.65 0.00 727.65* NÃO 0.00 €0.50 € € €
S12-2803560 ABSORVEDOR DIANTEIRO (ISOPOR)€ 1 145.50 0.00 145.50* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-8401111 GRADE DIANT. SUPERIOR€ 1 45.00 0.00 45.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-3732020 MILHA DIREITO€ 1 203.50 0.00 203.50* NÃO 0.00 €0.50 € € €
S12-3732010 MILHA ESQUERDO€ 1 203.50 0.00 203.50* NÃO 0.00 €0.50 € € €
S12-2803613 SUPORTE PARACH. DIANT. ESQ€ 1 108.00 0.00 108.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-2803614 SUPORTE PARACH DIANT. DIR€ 1 108.00 0.00 108.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-8402010-DY CAPO€ 1 1,065.00 0.00 1,065.00* NÃO 5.00 €2.00 € € €
A11-3921113 EMBLEMA DO CAPO€ 1 12.20 0.00 12.20* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S21-1301110 RADIADOR€ 1 675.00 0.00 675.00* NÃO 0.00 €1.00 € € €
A11-3903017 ETIQUETA INTERNA DO CAPO€ 1 5.00 0.00 5.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
A11-3903011 ETIQUETA INTERNA DO CAPO€ 1 5.00 0.00 5.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S21-8107130 ELETRO VENTILADOR€ 1 480.00 0.00 480.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S21-8107019 DEFLETOR DO ELETRO€ 1 150.00 0.00 150.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S11-8107041 SENSOR DO COMPRESOR DE AR€ 1 49.20 0.00 49.20* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-1302004 COXIM DO RADIADOR€ 1 15.00 0.00 15.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-1302003 COXIM DO RADIADOR€ 1 15.00 0.00 15.00* NÃO 0.00 €0.00 € € €
S12-2803601-QD PARACHOQUE DIANTEIRO€ 1 0.00 0.00 0.00* NÃO 4.00 €1.00 € € €
BET3 PARA-BARRO DIANT. DIR.€
S123772010 FAROL ESQ.€ 1 0.50 0.00 0.50
S12-8105010 CONDENSADOR€ 1 1.00 0.00 1.00
BET1 CARGA DE GAS€ 1 0.00 0.00 0.00
BET2 ADITIVO DO RADIADOR€
S12-5305020 PAINEL DIANTEIRO€ 1 6.00 3.00 3.00
BET4 PARALAMA DIANT. DIREITO€

Eu estava a 30Km por h.. uma batidinha besta e estou a 5 meses sem carro. Além da minha indignação com a Chery ainda tenho que ler posts de pessoas que não tem nada pra fazer na vida. Não descrevi antes PORQUE EU TRABALHO MEU AMIGO.

quer mais provas? Eu tenho e-mails enviados a concessionária, da oficina que não consegue contato efetivo, documentos que comprovem todas as datas!!!!!!!!!!!!!

VOLTO A REPETIR, ESTOU A 5 MESES SEM CARRO CHERY NAO TEM PEÇAS DE REPOSIÇÃO!

Gluck


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caríssima, não é só vc que trabalha no mundo.
MAs vc há de reconhecer que foi preciso alguem perguntar qual o carro pois nem isso vc postou.
A preocupação maior era denegrir a marca. Depois de 5 meses vc posta sua reclamação? Porquê não com 1 mès, 2 meses, enfim, porquê esperar tanto?
Não é questão de ter ou não ter o que fazer? Tenho sim. Mas não é estranho que nem o modelo do carro vc tenha postado logo na primeira vez? Como vc queria ajuda sem ninguem saber do que se tratava? 5 meses para reclamar e nem diz qual o carro? Só "Chery"? Não é um desejo explícito de jogar a marca na lama? Generalizar?
Porque não postou sua "história" completa na primeira vez? Porquê só se revoltou comigo ja que outros perguntaram a mesma coisa, qual carro e que peças? Porquê agora vc teve tempo para contar seu drama inteiro?
Não tem o que fazer? E vc continua tentando jogar a marca no lixo. Uma "batidinha de nada a 30kmh". Como se a culpa fosse do carro que não foi preparado para batidiinha de nada a 30kmh.
Todos aqui reclamam da Chery e de maneira justa quando necessário. Mas não dizemos todos "nunca mais". Todo fabricante tem problemas e os "nacionais" muito mais pois começa com o problema de caráter. O que raramente tem conserto.
Gostamos da Chery e dos Chery e torcemos para que ela se estabeleça para "peitar" estes fazedores de carroças nacionais que não tem o mínimo repeito pelo consumidor brasileiro.
A Fiat reclamou com o governo que tava impossível concorrer e o Mantega aumentou o IPI. Uma semana depois a Fiat aumentou os prêços dos seus carros. Foi um golpe. Se tava difícil vender porquê não baixar os preços e sim aumentar? Pilantras!

Vc sabia que a Fiat passou 30 anos longe dos EUA e agora resolveu voltar com o Fiat 500 e ja está saindo de novo pois lá ninguem compra carroça? Um fracasso retumbante. Tá demitindo e se preparando para pular fora de fininho tentando esconder o vexame.

Todas as marcas tem problemas. Aqui mesmo tem posts falando disso e de gente que passou 3 meses eperando peças do Palio. O novo Palio nem chegou nas CCS e já teve recall. Atrasaram as entregas para corrigir.
Compramos Chery pelos ítens de série e como forma de protesto contra a canalhice das montadoras "nacionais" que vendem pelo preço de carros de luxo e entregam carroças de lixo.
No dia que a Chery entrar no esquema, daremos adeus a ela.
Todos, dono de carro e vendedor etc, sabem que existe o fator "sorte", embora não devesse já que são ítens de série, feitos em série todos iguais. Mas, nem todos os Stradivarius eram maravilhosos. Eram todos ótimos. MAs uns eram bem melhores que outros.
Conselho, arrume seu carro quando der, venda e compre um Honda ou Toyota.

E desculpa se meu comentario ofendeu. Tem muita gente aqui que só vê defeitos. O que é estranho. Se só tem defeito melhor desfazer-se do carro e comprar de uma marca que não tem defeitos.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Realmente é lamentável esse ocorrido, mas passados 30 dias já se deveria ter acionado algum tipo de processo (judicial ou não).
Outra coisa, achei muito prejuízo para uma batida de 30Km/h (o carro é tão frágil assim??). Bati com meu Cielo um pouco mais rápido e o prejuízo não foi tanto... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e, já sabendo da possível demora de peças e do processo da seguradora (sou especialista em batidas...hehehe), optei por lanternar numa oficina particular. Se você ler minha saga verá o prazo estimado para o carro ficar pronto (mínimo de 40 dias).

Meu pai teve um Tempra zerado (em 1996) que levou uma porrada na lateral e quando colocou na CCS para reparar, pelo seguro, não existiam peças para o carro. Na mesma hora ele "gritou" com os caras e deram um Coupê para ele rodar até o carro ficar pronto.
Acho que o mínimo que a CCS ou a Chery Brasil poderiam fazer é disponibilizar um carro enquanto o serviço fosse realizado.

Manda ver numa reclamação na ABEIVA e no PROCOM...

Boa sorte!


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

FrEaK@ZoiD !!!

FrEaK@ZoiD !!!
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Em q CCS está?

minha mulher sofreu uma colisão traseira de um Onibus no Tiggo dela.
Não afetou a estrutura (monobloco) mas teve q trocar toda a parte traseira.

Sinistro pela porto seguro aprovado em 24hs. 20 dias de execução e a CCS WEI Motors ainda resolveu um trinco q tinha no parachoque dianteiro (nem estava na lista) sem cobrar nada e levou o carro pra alinhamento técnico em Salto, nos lab. da própria Chery !!!

temos que pensar o seguinte: a culpa não é do modelo do carro nem do fabricante se quem está executando o serviço são as CCS !!!!!!!

Então, não é pq apareceu uma foto no FB de um Face batido e o dono reclamando q "A Chery não tem peça" pra todos os carros !!! É muito simplista falar isso !

Enfim, manda seu carro pra outra CCS e torça pra que tudo seja resolvido logo!

Sorte e ABS

http://www.carrochinesclube.com

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

FrEaK@ZoiD !!! escreveu:Em q CCS está?

minha mulher sofreu uma colisão traseira de um Onibus no Tiggo dela.
Não afetou a estrutura (monobloco) mas teve q trocar toda a parte traseira.

Sinistro pela porto seguro aprovado em 24hs. 20 dias de execução e a CCS WEI Motors ainda resolveu um trinco q tinha no parachoque dianteiro (nem estava na lista) sem cobrar nada e levou o carro pra alinhamento técnico em Salto, nos lab. da própria Chery !!!

temos que pensar o seguinte: a culpa não é do modelo do carro nem do fabricante se quem está executando o serviço são as CCS !!!!!!!

Então, não é pq apareceu uma foto no FB de um Face batido e o dono reclamando q "A Chery não tem peça" pra todos os carros !!! É muito simplista falar isso !

Enfim, manda seu carro pra outra CCS e torça pra que tudo seja resolvido logo!

Sorte e ABS


Não sei se o colega resolveu o problema dele, mas falta de peças não é exclusividade da Chery...

Meu amigo tá com um Mitsubishi Pajero TR4 parado a mais de 4 dias na CCS por falta de uma mangueira, sem previsão de chegada... teve que brigar para pegar um carro reserva e vai acionar judicialmente a Mitsubishi.


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

mcprofessor38 escreveu:Não sei se o colega resolveu o problema dele, mas falta de peças não é exclusividade da Chery...
Meu amigo tá com um Mitsubishi Pajero TR4 parado a mais de 4 dias na CCS por falta de uma mangueira, sem previsão de chegada... teve que brigar para pegar um carro reserva e vai acionar judicialmente a Mitsubishi.
Sem dúvida que falta de peças é um problema generalizado principalmente nos importados... mas 4 dias não são 5 meses!

Não da para defender uma montadora que deixa um cliente 5 meses sem o carro por falta de peças... eu já teria entrado na justiça.

bioski

bioski
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Eu não posso reclamar dos serviços prestados pela CSS Chery aqui na minha cidade. Meu QQ está com 1650km e o único defeito que aconteceu foi o controle elétrico dos retrovisores parar de funcionar. Levei na CSS e eles trocaram a peça na hora. Tiraram de um carro do estoque e colocaram no meu. Problema resolvido em 1h.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Ford e concessionária terão que indenizar cliente por demora no conserto do carro.

A Ford Motor e a Smaff Veículos terão que indenizar o proprietário de um Ford Focus 2.0 Sedan, que após apresentar defeito, ficou 57 dias parado na concessionária à espera da reposição da peça devida. A 3ª Turma Recursal do TJ-DFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) determinou o pagamento de R$ 5.000,00, acrescidos de juros, além dos gastos comprovados com o aluguel de carro durante o conserto, a um custo total de R$ 2.684,00.

O comprador do Focus Sedan retornou a agência porque o automóvel, em dia de chuva, aspirava água pela abertura destinada a aspirar ar para o motor. O conserto durou cerca de 57 dias, devido à demora da fabricante em enviar as peças necessárias para o reparo.

Na ação, o proprietário alegou que houve erro de projeto na construção do veículo e pleiteiava indenização por danos morais e materiais, uma vez que, durante esse período, precisou alugar um automóvel para fins de transporte e locomoção.

A Ford alegou a inexistência de falha na fabricação. Mas para a Turma Recursal, "os elementos trazidos no processo demonstram o vício na prestação do serviço, uma vez que o tempo dispensado ao conserto do automóvel, quase dois meses, ultrapassou em muito o limite do que seria razoável se esperar".

A Turma apontou, ainda, o art. 20, caput do Código de Defesado Consumidor, segundo o qual "o fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária".

Demonstrada a solidariedade entre os fornecedores de serviços (fabricante e concessionária), quanto ao vício do serviço prestado, cabe a ambas a responsabilidade em reparar o consumidor.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

QQQQQQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu QQ ficou 2 meses e uns dias na concessionária por falta de peças além do atendimento péssimo. NÃO COMPRE UM CHERY! SAI FORA!

Daniel Reis

Daniel Reis
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Buenas,

tá tão atrapalhado que não percebeu que postou no local errado ?
Forum do FACE !!

T+
QQQQQQQ escreveu:O meu QQ ficou 2 meses e uns dias na concessionária por falta de peças além do atendimento péssimo. NÃO COMPRE UM CHERY! SAI FORA!

chrisbhmg


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Boa noite!

Estou no dilema se compro ou não um QQ pois ia compra-lo tranquilamente até ver essas reclamações sobre falta de peças...
Até hoje esse problema persiste com frequência?

Será que compensa comprar..
Só tem 2 concessionárias aqui em Belo Horizonte/MG..

Obrigadão!

Ricardo Marsaro

Ricardo Marsaro
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Meu face ficou 15 dias na css, um acidente em que a roda e a suspenção ficou destruída. Acho um tempo razoável, pois ainda tiveram que reparar a caixa da roda dianteira e o para choque, pois acabou amassado e arranhado. Bom se tem o lado bom a suspenção voltou melhor que antes trocaram os dois amortecedores dianteiros.

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ja fiquei mais de 40 dias sem um Fiesta por falta da tampa do porta malas. Isso que o carro era fabricado no ABC.

durvaljr_f


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bioski o problema esta justamente ai...eles estão tirando peças de outros carros por falta delas! Esse esta sendo o problema geral da Chery e não das CSS.

Daniel Reis essa parte do forum é geral! Cuidado ao falar que os outros estão perdidos que na verdade você que parece meio equivocado amigo.

Grande Abraço a todos.

mcprofessor38

mcprofessor38
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá pessoal,

Essa história de usar peças de outros carros do pátio não é nova e nem exclusividade da Chery.
Como possuo um currículo significativo de batidas Sad , realizando serviços de mecânica e funilaria desde autorizadas a "fundos-de-quintal", já presenciei a "sangria" feita em outros carros para salvar o meu.

Como relatado em outro tópico ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), pelo colega durvaljr_f sobre contato via SAC, a situação das peças deve ser sanada em breve.

Na revista eletrônica AutoEsporte, encontrei a seguinte reclamação: "OLÁ, GOSTARIA DE EXPLICAR A MINHA TOTAL INSATISFAÇÃO COM A FIAT. TENHO UM FIAT 500 2009 E O MESMO ESTÁ PARADO EM MINHA GARAGEM A MAIS DE 3 MESES SEM EU PODER USÁ-LO, POIS O VIDRO DO TETO SOLAR QUEBROU E TENTO COMPRAR A PEÇA NA FIAT A MAIS DE 3 MESES, EM PRATICAMENTE TODAS AS CONCESSIONARIAS DO RIO DE JANEIRO, E NENHUMA DELAS CONSEGUE ME VENDER O VIDRO."
Além dessa existem outras, basta acessar [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha o exemplo do Punto... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços.



Última edição por mcprofessor38 em Ter Nov 13, 2012 9:44 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : indicação de novo link)


_______________________________
EX-CIELO SEDAN PRATA 11/11
MCProfessor yesgood

Mensageiro7


Banido
Banido

Acho que a realidade hoje está bem diferente.Conversando com o supervisor e mecãnico da Chery Campinas.Me disseram:"Não há um carro parado em nossa oficina por falta de peça".Recomendo.A oficina fica no bairro Castelo em Campinas.
O qq vai para revisão dos 30.000 kms,sem problemas..hehehe..

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

|Falta de peça em Campinas é bem difícil tendo em vista que a Sinocar é da própria montadora. Agora a oficina de Campinas tem que melhorar a estrutura urgente. Não há banheiros adequados, sala de espera inexistente, sem contar que para realizar a revisão tem que agendar com 30 dias de antecedência pois a capacidade está acima do limite da estrutura atual.



Mensageiro7


Banido
Banido

Rodrigo
Há dois equívocos de sua parte:

Com 15 dias de antecedência você pode agendar.Aliás acabei de agendar.O telefone é 32121040
Segundo: até três meses atrás a Sinocar não era da montadora,ainda assim não hove problemas com reposição de peças.Aliás o mecãnico Caio,é nota 10.
Sim,concordo que a estrutura física da concessionária e oficina deveriam ter avanços.
Mas com todos pós e contras,o custo/benefício é excelente.Chery,a futura Hyundai.


Rodrigo Pochmann escreveu:|Falta de peça em Campinas é bem difícil tendo em vista que a Sinocar é da própria montadora. Agora a oficina de Campinas tem que melhorar a estrutura urgente. Não há banheiros adequados, sala de espera inexistente, sem contar que para realizar a revisão tem que agendar com 30 dias de antecedência pois a capacidade está acima do limite da estrutura atual.



Última edição por Overdrive em Seg Nov 19, 2012 5:52 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regra 11 - Regras Gerais do Clube do Chery)

Rodrigo Pochmann


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ola Mensageiro 7,

Tentei agendar minha revisão no dia 12 liguei pra lá e só tinha vaga pro final do mês, isto é 18 dias de espera, talvez tenha me equicocado mesmo assim considero tempo elevado.
A estrutura física do local é péssima na minha opinião.
O atendimento lá é bom.

Mensageiro7


Banido
Banido

Rodrigo

Sim as instalações poderiam ser melhores...vamos dar tempo ao tempo,para ver como vai ficar esta reestruturação de concessionárias.
Com a fábrica funcionando a partir do ano que vem,não faz sentido,a Chery investir $ 400 milhões de dólares no Brasil e dar um tiro no própio pé,não se preocupando em trazer credibilidade aos consumidores...acredito que nós,pioneiros da marca Chery,arriscamos bastante em adquirir um carro sem um horizonte a frente..mastenho que acreditar que o pior está passando e a Chery só tende a crescer.Abraço.
Rodrigo Pochmann escreveu:Ola Mensageiro 7,

Tentei agendar minha revisão no dia 12 liguei pra lá e só tinha vaga pro final do mês, isto é 18 dias de espera, talvez tenha me equicocado mesmo assim considero tempo elevado.
A estrutura física do local é péssima na minha opinião.
O atendimento lá é bom.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos