Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

meu carro bateu e não pega mais

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1meu carro bateu e não pega mais Empty meu carro bateu e não pega mais Ter Jun 11, 2013 10:22 pm

RodolfoCielo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

bati meu chery cielo e ele não pega mais me disseram que um sensor q corta a ignição do veiculo se aguem puder me dizer onde fica esse sensor ficarei grato..

2meu carro bateu e não pega mais Empty Re: meu carro bateu e não pega mais Qua Jun 12, 2013 10:11 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Rodolfo,

Tudo vai depender do estrago causado pela colisão. Pode ser um simples sensor desconectado ou um chicote rompido.

A melhor coisa a fazer é ir a css (se voce tiver um bom relacionamento com ela) ou a um mecanico de confiança e solicitar a leitura da configuração da centralina (scanner), essa é a forma maias fácil de saber o culpado pelo problema.

Boa sorte.

3meu carro bateu e não pega mais Empty sensor Qua Jun 12, 2013 10:25 am

RodolfoCielo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

vc saberia me dizer ond fica esse sensor

4meu carro bateu e não pega mais Empty Re: meu carro bateu e não pega mais Qua Jun 12, 2013 11:01 am

r_picagli

r_picagli
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Antigamente nos carros carburados, tinhamos uma série de itens mecanicos e um ou dois pontos de verificação (Fusquinha : cabos de vela, bobina, platinado, chave de ignicao e combustível - se não fosse isso o motor estava fundido), hoje temos pelo menos 20 sensores posicionados em pontos inimagináveis dentro e fora do motor e validar todos eles não é uma tarefa muito simples, principalmente se dois ou mais estiverem com problemas (possibilidades de erros exponênciais).

O fato é que não é só trocar o sensor mas também regular e calibrar o novo componente, se nescessário.

Por isso a minha recomendação de fazer a leitura da centralina, ela acusa a falha do componente (até o rádio entra no rol de itens verificados) e é só ir lá e verificar o referido sensor (tem um desenho estilizado que indica a posição do sensor no computador).

Quanto ao ponto de scaneamento (plug), normalmente fica próximo a caixa de fusíveis ou debaixo do cinzeiro do painel (cada carro tá num lugar), mas o manual costuma indicar essa posição.

Na impossibilidade de levar o veículo até a oficina, sobra apenas a verificação visual e táctil seguindo os cabos elétricos até cada ponto possível de manuseio.

Uma outra possibilidade é chamar o "Chery Assistance" que enviará gratuitamente um guincho até o seu carro. O guincheiro conhece alguns truques comuns a todo tipo de carro para validar pontos críticos e determinar a necessidade de transportar ou não o veículo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos