Antigamente nos carros carburados, tinhamos uma série de itens mecanicos e um ou dois pontos de verificação (Fusquinha : cabos de vela, bobina, platinado, chave de ignicao e combustível - se não fosse isso o motor estava fundido), hoje temos pelo menos 20 sensores posicionados em pontos inimagináveis dentro e fora do motor e validar todos eles não é uma tarefa muito simples, principalmente se dois ou mais estiverem com problemas (possibilidades de erros exponênciais).
O fato é que não é só trocar o sensor mas também regular e calibrar o novo componente, se nescessário.
Por isso a minha recomendação de fazer a leitura da centralina, ela acusa a falha do componente (até o rádio entra no rol de itens verificados) e é só ir lá e verificar o referido sensor (tem um desenho estilizado que indica a posição do sensor no computador).
Quanto ao ponto de scaneamento (plug), normalmente fica próximo a caixa de fusíveis ou debaixo do cinzeiro do painel (cada carro tá num lugar), mas o manual costuma indicar essa posição.
Na impossibilidade de levar o veículo até a oficina, sobra apenas a verificação visual e táctil seguindo os cabos elétricos até cada ponto possível de manuseio.
Uma outra possibilidade é chamar o "Chery Assistance" que enviará gratuitamente um guincho até o seu carro. O guincheiro conhece alguns truques comuns a todo tipo de carro para validar pontos críticos e determinar a necessidade de transportar ou não o veículo.