Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led

+21
fabio vivian
rodcoppi
ricroger
Zafa
Gledson Aliança
Daniel
WillyGomes
Gustavo
thiago.giraldi
rbveiga
Nelson Júnior
mcprofessor38
LucasHaughton
qu1nh0
Voss
Mario Almeida
Jr Black
Ronaldo Floripa
Kastor
evertonrv
henrique.viecili
25 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

henrique.viecili

henrique.viecili
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

e ae pessoal?! essa é minha primeira postagem no fórum e espero poder contribuir com todos!

Indo ao assunto: vou trocar as lampadas dos faróis dianteiros do meu Cielo pelas Crystal Vision da Philips (H1 e H7) e também pretendo substituir o 'pingo' (lampadinha) usada para a luz de cidade por uma faixa de led pra deixar parecido com os faróis da audi.

A pergunta: alguém já fez isso? qual faixa de led usou? foi 'plug & play'?

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom... eu ja vi essa faixa de leds em um cielo hatch preto em Goiania.
Pra falar a verdade eu nao gostei tanto a ponto de querer colocar. Prefiro do jeito que o meu esta.
O meu esta com um pingo com 9 leds ( ilumina toda aquela faixa abaixo do farol )
Eu nao animei de colocar pq me falaram que tem q abrir o farol, isso pela dificuldade e instalar isso.
Bom, isso e apenas oq sei.
Alguem ae sabe mais sobre isso ?

Ah, aproveitando o post do Henrique e sem fugir um pouco do assunto, alguem sabe se e possivel trocar a cor da iluminaçao pro cielo por uma cor branca por exemplo ???

Kastor

Kastor
Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

evertonrv escreveu:Bom... eu ja vi essa faixa de leds em um cielo hatch preto em Goiania.
Pra falar a verdade eu nao gostei tanto a ponto de querer colocar. Prefiro do jeito que o meu esta.
O meu esta com um pingo com 9 leds ( ilumina toda aquela faixa abaixo do farol )
Eu nao animei de colocar pq me falaram que tem q abrir o farol, isso pela dificuldade e instalar isso.
Bom, isso e apenas oq sei.
Alguem ae sabe mais sobre isso ?

Ah, aproveitando o post do Henrique e sem fugir um pouco do assunto, alguem sabe se e possivel trocar a cor da iluminaçao pro cielo por uma cor branca por exemplo ???


Pense numa coisa chata, agora pense ela 5 vezes... Eu troquei a iluminação de um Golf 97 toda, que era verde por vermelha, demorei 6 meses pra ficar pronto, é um NOJO!

4Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty Pingo de Leds Qui Mar 03, 2011 3:52 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal. Na verdade não vejo a necessidade de trocar a pingo por faixa de leds. No meu Cielo troquei as 02 pingos simples por 02 pingos de leds (09 leds/cada). O resultado vocês podem ver na fotinho ao lado.
Kastor escreveu:
evertonrv escreveu:Bom... eu ja vi essa faixa de leds em um cielo hatch preto em Goiania.
Pra falar a verdade eu nao gostei tanto a ponto de querer colocar. Prefiro do jeito que o meu esta.
O meu esta com um pingo com 9 leds ( ilumina toda aquela faixa abaixo do farol )
Eu nao animei de colocar pq me falaram que tem q abrir o farol, isso pela dificuldade e instalar isso.
Bom, isso e apenas oq sei.
Alguem ae sabe mais sobre isso ?

Ah, aproveitando o post do Henrique e sem fugir um pouco do assunto, alguem sabe se e possivel trocar a cor da iluminaçao pro cielo por uma cor branca por exemplo ???


Pense numa coisa chata, agora pense ela 5 vezes... Eu troquei a iluminação de um Golf 97 toda, que era verde por vermelha, demorei 6 meses pra ficar pronto, é um NOJO!

Jr Black


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tem mais de 30 leds
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Mas como sao os leds que vc colocou ? É aquela faixa de leds ou é o pingo mesmo ?

7Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty Pingo de Leds Ter Mar 22, 2011 5:00 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pingo de Leds...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
Ronaldo.

8Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty Pingo de Leds Ter Mar 22, 2011 5:12 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

evertonrv escreveu:Mas como sao os leds que vc colocou ? É aquela faixa de leds ou é o pingo mesmo ?

Pingo de Leds...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
Ronaldo.

Mario Almeida


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ronaldo Floripa escreveu:
evertonrv escreveu:Mas como sao os leds que vc colocou ? É aquela faixa de leds ou é o pingo mesmo ?

Pingo de Leds...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
Ronaldo.

Ronaldo, vc trocou as luzes internas por Led´s ?
Estou comprando um pacotão de iluminação e pretendo trocá-las tbém.
Abraços.

10Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty Leds... Qua Abr 06, 2011 8:28 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Mário,

Nos faróis troquei as chamadas "lâmpadas pingo" por lâmpadas de 9 leds(cada lâmpada contém 9 leds). As demais lâmpadas, de farol baixo e de milha, que são do tipo H7, troquei por lâmpadas Diamond Vision da Phillips, excelentes!!! Além de melhorarem muito a iluminação, chamam tanto a atenção que chega a ser engraçado, principalmente quando rodo só com os leds acesos no final de tarde. Tem gente que chega a tropeçar olhando... Realmente fica bonito demais.
Além dos faróis, troquei as lâmpadas de cortesia das portas pelas mesmas lâmpadas de leds. Ficou bacana.

Abraço,
Ronaldo.


Mario Almeida escreveu:
Ronaldo Floripa escreveu:
evertonrv escreveu:Mas como sao os leds que vc colocou ? É aquela faixa de leds ou é o pingo mesmo ?

Pingo de Leds...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço,
Ronaldo.

Ronaldo, vc trocou as luzes internas por Led´s ?
Estou comprando um pacotão de iluminação e pretendo trocá-las tbém.
Abraços.

henrique.viecili

henrique.viecili
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

alguém indica algum lugar pra comprar esses pingos de 9 LEDs Branco? Algum vendedor do Mercado Livre?

Voss


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

henrique.viecili escreveu:alguém indica algum lugar pra comprar esses pingos de 9 LEDs Branco? Algum vendedor do Mercado Livre?

Cara, acho que no mercado livre é tranquilo de comprar... Já vi que tem uns la.
Mas tem algumas lojas e oficinas boas que vendem esse tipo de coisa, da pra procurar...

Quando pegar meu Cielo, com certeza farei isso também Very Happy

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Opa
No meu carro eu coloquei dessas com 9 leds e comprei pelo Mercado Livre e eu mesmo instalei no carro juntamente com os de milha.
Ta ai um link de uma do Ml: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Elas sao tudo a mesma coisa. A unica coisa que vc tem q olhar é em relaçao ao frete, a localidade do vendedor ( dependendo o frete fica mais barato pra vc ) e se ele tem boa reputaçao.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ah, acabei de achar essa com 13 leds.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deve dar uma diferença se comparada com a de 9

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

galera...

vcs que trocaram as pingo por essa de 9 leds... vcs mesmo trocaram? precisa desmontar ? soltar o farol?

po olhei lá no carro agora e putz.. mal da pra por a mao... e eu "imagino" +- onde ta a pingo .. mas como vcs fizeram para trocar? vou comprar essa de 9 leds tb pra por.. é plug and play? tipo, tira a original e poe a outra?

abracos

16Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty Troca das lâmpadas... Dom Abr 10, 2011 9:18 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Cara, para trocar qualquer uma das lâmpadas do farol tem que fazer uma manobra danada e tem que ter paciência. Em primeiro lugar tem que soltar o parachoque. São 5 ou 6 parafusos que ficam na parte interna dianteira dos paralamas e os parafusos que ficam sobre a grade dianteira. Depois tem que soltar os faróis para ter acesso às lâmpadas. Se não ficou claro, me avisa que te mando um tutorial. O Diego, colega aquí do forum me passou o tutorial. Tanto ele quanto eu fizemos a troca em casa.

Abraço e espero ter te ajudado.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Bom, eu fiz a troca dos pingo e das milhas em casa mesmo.
Realmente naoé facil, mas eu consegui trocar sem ajuda de um tutorial.
E so vc prestar atençao que consegue.
Os pingo sao plug and play. Pra colocar eles tem uma peça redonda que vc tem q girar ela com bastante força. Dai e so tirar o origi e colocar o novo.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

o fato de ser plug and play é mto bom.. agora ter que soltar até o parachoque... putz.. que merda em

sem tirar o parachoque tem como ? o farol só solta tirando o parachoque é? eu vi que tem alguns parafusos do farol em cima, mas em baixo deve ta por tras do parachoque entao.

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Olha, eu ACHO que sim.
No meu caso ja teria que tirar de todo jeito pq eu ia trocar os de milha.
SO que uma coisa eu te falo.
Nao demora assim pra tirar.
E so vc ter as chaves certas. Ah, se vc for fazer a troca e tiver que tirar o parachoque, tem 4 parafusos em baixo que seria melhor vc tirar antes.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

as chaves eu com certeza tenho.. só fico no receio de soltar e depois nao encaixar certinho no lugar... ou alguma coisa do tipo.. isso que é brabo.

vou dar mais uma olhada com calma e ver onde ta exatamente o encaixe das pingo.

vlw

evertonrv

evertonrv
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Ah essa de encaixar nem tem problema
É tudo fixado por parafusos.
So no lugar que fica o pingo que é um "negocio" redondo e preto que vc tem que girar ele pro mesmo soltar.

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

já identifiquei o tal "negocio" onde fica as pingos heheeheh..

ai tem que girar e puxar correto? lembra pra que lado gira? (olhando de cima/frente do motor , esquerda ou direita?)

vou encomendar as pingos depois e vou tentar trocar sem soltar tudo. Primeiro agora eu vou por insul film no vidro da frente.. rsrs



abracos

23Substituir o 'pingo' da luz de cidade por faixa de led Empty TUTORIAL - TROCA DE LÂMPADAS Ter Abr 12, 2011 5:11 pm

Ronaldo Floripa

Ronaldo Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Turma,

Tenho em casa um tutorial em arquivo que o "Tiago" me passou por e-mail. Quem quiser receber é só me mandar o e-mail. Eu fiz a troca das Lãmpadas do meu Cielo com relativa facilidade utilizando o tutorial (todo em fotos).

Abraço a todos,
Ronaldo.

qu1nh0 escreveu:já identifiquei o tal "negocio" onde fica as pingos heheeheh..

ai tem que girar e puxar correto? lembra pra que lado gira? (olhando de cima/frente do motor , esquerda ou direita?)

vou encomendar as pingos depois e vou tentar trocar sem soltar tudo. Primeiro agora eu vou por insul film no vidro da frente.. rsrs



abracos

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

fala amigo...

manda pra mim [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

seria bom postar aqui no forum depois o próprio tutorial.. se permitirem eu posto dps.

abs

qu1nh0

qu1nh0
Motor Acteco 1.5
Motor Acteco 1.5

e ai pessoal...

ontem troquei as lampas pingo por estas de 9 leds. Fica muito lindo !

impressionante mesmo.


Consegui trocar as lampdas sem soltar o parachoque e farol... rsrsrs
é um pouco complicado, mas deu.

Do lado esquerdo, tem um cano extensor do reservatório de agua do para-brisa, você solta esse cano facilmente, é apenas encaixado. Com isto ganha espaco para por a mao até o socket da lampada e soltar/colocar.

Do lado direito, tem o respirador do filtro de ar, este tb é apenas um extensor, que solta facilmente tb, é de encaixe com um parafuso bem visivel ao lado, solte o parafuso e puxe.. vire para um lado e outro para sair do lugar apertado ali.. pronto você ganha espaço para chegar no socket e fazer a troca.

depois eu tento fazer um tutorial com fotos hehehe


abracos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos