Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual carro pegar: Chery New QQ Look ou algum concorrente?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

vhsg13


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tenho hoje um gol 2010, 2p, básico.
Estou pensando em trocar por um Chery New QQ Look, ou por HB20 usado, 2013.
Usarei o carro apenas na cidade (Belo Horizonte), rodando cerca de 30km por dia. Pretendo trocar de veículo apenas daqui 4 a 5 anos, quando tiver quitado este e tiver juntado o suficiente para usar este e uma quantia a mais de entrada em um veículo de categoria acima.
Confesso que estou tentado a pegar o Chery, por ter tido péssimas experiências comprando carros usados.

As duas concessionárias fizeram uma boa avaliação do meu gol.
A concessionária da Chery me deu de cortesia tapetes, peito de aço e emplacamento. Teria que arcar apenas com o IPVA e seguro obrigatório.
Enquanto na do HB20 teria que arcar ainda com despachante para transferência, trocar oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de combustivel. Por o carro ser usado, a concessionária me deixou levar o carro no mecânico para ele dar uma olhada, ver se realmente só é necessário a troca de oleo, ou se tem algo mais para ser trocado.
Falando em números, o tanto a mais que teria que arcar nos dois veículos é mais ou menos próximo.

Em termos de motor:
Dirigi o New QQ e achei tão forte quanto o gol, com a vantagem do New QQ ser muito mais econômico que o gol.
O HB20 por outro lado achei um carro pesado para motorização 1.0, o carro não responde bem nas subidas ou quando o ar esta ligado.
PONTO para o New QQ.

Em termos de acabamento:
O HB20 tanto por dentro, quanto por fora me atrai mais.
PONTO para o HB20.

Em termos de manutenção:
Pelo que li a manutenção dos carros da Chery é barata, pois temos várias peças compatíveis com peças do mercado nacional. O HB20 por outro lado possuem peças mais caras.
PONTO para o New QQ

Em termos de economia:
Usando a última tabela do Inmetro, o Query faz 11,8km/L, o HB20 também faz o mesmo valor.
Na estrada o HB20 faz 14km/L, enquanto o Chery faz 13,9km/L.
PONTO para o HB20 (apertado).

Em termos de conforto:
Ambos os carros são completos (vidro, trava, ar, direção, som, abs e airbag).
Pelo que li, o QQ modelo antigo costuma ser muito barulhento por dentro. Fiz o test drive nos dois carros, e não notei diferença.
EMPATE

Por isso decidi entrar em foruns e ver a opinião de usuários dos veículos. O que me dizem do NewQQ, vale a pena? Ou é melhor fechar com o HB20?

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Tenho o QQ antigo com 50.000km e se ele estivesse a venda por aquele preço que eu paguei de 24.000,00 não exitaria em pegar outro. Porém entre um novo QQ 32.000,00 e um UP 39.000,00. Confesso que mesmo que mais caro estou mais inclinado ao UP do que para o QQ. Mas claro, ainda não fiz o teste drive do new QQ apenas do UP, não sei o quanto o carro evoluiu para justificar esse salto no preço.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Eu iria de QQ, o UP além de mega apertado não tem tudo o que o QQ oferece.

vhsg13


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, optei pelo Query QQ. Obrigado pelas respostas.
Lipe, pelo preço do Up! Eu consigo pegar um Pegeout tranquilamente. A opção pelo QQ realmente foi pela faixa de preço.
Entre o HB20 usado, e o Query QQ novo, optei por pegar meu primeiro carro 0km.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos