Dia 29/07/2013, ao sair pela manhã da garagem LEVEI O MAIOR SUSTO, meu chery QQ estava sem freios, o detalhe é que nenhuma luz de freio acendeu-se no painel.
O carro ainda ia completar 1 ano de uso, porém quando o compramos em agosto de 2012, poucas semanas depois de iniciado o uso a luz do freio acendeu, então ligamos pro chery assistance (08007709069) e foi enviado um reboque para levá-lo a concessionária em João Pessoa; em menos de 4 horas o carro havia sido devolvido, a concessionária informou que não era nada grave, apenas o nível do fluido do freio que havia baixado.
Usamos o carro normalmente até cerca de 4 meses atrás quando a mesma luz do freio voltou a acender. Eu levei o carro à assistência em Recife e mais uma vez era apenas o nível do óleo que tinha baixado. Voltamos a usar o carro e depois de um mês a luz do freio voltou a acender de novo, mais uma vez era apenas o nível do fluido que tinha baixado, mais uma vez completado o fluido, o carro voltou ao seu uso normal até o dia 29/07. Vale salientar que o carro passou pela revisão de 2500 km em dezembro de 2012 (na Xiang - DIAS NETO IMPORT CAR, onde compramos o carro, em João Pessoa) e pela revisão de 10.000 km em abril de 2013 (na MANDARIM MOTORS LTDA, em Recife) e em nenhuma delas foi detectado qualquer problema com o sistema de freios.
Liguei então para o chery assistance, e outra vez, enviaram um reboque (Empresa: Reboque Gilberto Faustino Xavier ME) pra levar o carro para recife, visto que moro no interior de PE agora, então dia 30 liguei para a MANDARIM MOTORS LTDA, concessionária Chery em Recife e me informaram que o meu carro não estava lá????? Como assim, se o carro tinha sido rebocado no início da tarde do dia 29. Liguei para o chery assistance e a atendente informou que "pode ser que o carro ainda esteja no pátio do reboque??????" Como assim?????
No dia 31/07 ligo novamente para a Mandarim e o funcionário informou que o carro tinha chegado, falei pra ele que o carro tinha ficado sem freios, como resposta o funcionário disse que achava que era o cilindro mestre (este defeito deve ser "normal" com a marca, pois o funcionário nem olhou o carro e já foi dizendo o que poderia ser) e que se fosse este o problema eles não teriam a peça em estoque, porém o problema só seria verificado de fato no decorrer da semana quando tivessem um tempo para isso, visto que eles trabalham por agendamento (então tá, da próxima vez, vou prever o dia que meu Chery QQ vai dar defeito e antes disso agendo o serviço!).
Dia 02/08/2013 liguei pra Mandarim e o funcionário informou que o defeito era realmente o cilindro mestre do sistema de freios, e que não tinham a peça, e só poderiam fazer o pedido da mesma, dia 15/08 visto que eles só fazem pedidos de 15 em 15 dias. Pedi então que me fosse enviado um documento da concessionária comprovando que o carro estava quebrado para que eu pudesse acionar o seguro e solicitar um carro reserva, enviaram-me uma ordem de serviço nº 3213, com data de entrada do carro na oficina em 05/08/13 (só relembrando, o carro foi rebocado para Recife dia 29/07/2013), sem diagnosticar o defeito. Para conseguir o carro reserva com a seguradora foi outra novela, e mesmo assim somente por 2 dias.
Dia 09/08/13 liguei novamente pra ter notícias do meu carro e o que ouvi foi "estamos aguardando a peça, assim que chegar o serviço será feito rapidamente". Fico me perguntando, quanto tempo durará este "estamos aguardando a peça" visto que no próprio site da concessionária MANDARIM MOTORS LTDA a informação é que "o site está fora do ar enquanto durar o processo de renovação de contrato junto a Chery". Em resumo o sonho de ter um carro zero km, completíssimo, virou um pesadelo.
Se alguém me perguntasse hoje se deveria comprar um carro da Chery, eu diria, NÃO, NÃO COMPRE NUNCA!!!
Dia 19/08/2013 liguei para a concessionária em Recife e o funcionário deu a mesma resposta "estamos aguardando a peça", perguntei então se viria da China e ele respondeu que viria de São Paulo, pela demora acho que está vindo de jegue!!!
O carro ainda ia completar 1 ano de uso, porém quando o compramos em agosto de 2012, poucas semanas depois de iniciado o uso a luz do freio acendeu, então ligamos pro chery assistance (08007709069) e foi enviado um reboque para levá-lo a concessionária em João Pessoa; em menos de 4 horas o carro havia sido devolvido, a concessionária informou que não era nada grave, apenas o nível do fluido do freio que havia baixado.
Usamos o carro normalmente até cerca de 4 meses atrás quando a mesma luz do freio voltou a acender. Eu levei o carro à assistência em Recife e mais uma vez era apenas o nível do óleo que tinha baixado. Voltamos a usar o carro e depois de um mês a luz do freio voltou a acender de novo, mais uma vez era apenas o nível do fluido que tinha baixado, mais uma vez completado o fluido, o carro voltou ao seu uso normal até o dia 29/07. Vale salientar que o carro passou pela revisão de 2500 km em dezembro de 2012 (na Xiang - DIAS NETO IMPORT CAR, onde compramos o carro, em João Pessoa) e pela revisão de 10.000 km em abril de 2013 (na MANDARIM MOTORS LTDA, em Recife) e em nenhuma delas foi detectado qualquer problema com o sistema de freios.
Liguei então para o chery assistance, e outra vez, enviaram um reboque (Empresa: Reboque Gilberto Faustino Xavier ME) pra levar o carro para recife, visto que moro no interior de PE agora, então dia 30 liguei para a MANDARIM MOTORS LTDA, concessionária Chery em Recife e me informaram que o meu carro não estava lá????? Como assim, se o carro tinha sido rebocado no início da tarde do dia 29. Liguei para o chery assistance e a atendente informou que "pode ser que o carro ainda esteja no pátio do reboque??????" Como assim?????
No dia 31/07 ligo novamente para a Mandarim e o funcionário informou que o carro tinha chegado, falei pra ele que o carro tinha ficado sem freios, como resposta o funcionário disse que achava que era o cilindro mestre (este defeito deve ser "normal" com a marca, pois o funcionário nem olhou o carro e já foi dizendo o que poderia ser) e que se fosse este o problema eles não teriam a peça em estoque, porém o problema só seria verificado de fato no decorrer da semana quando tivessem um tempo para isso, visto que eles trabalham por agendamento (então tá, da próxima vez, vou prever o dia que meu Chery QQ vai dar defeito e antes disso agendo o serviço!).
Dia 02/08/2013 liguei pra Mandarim e o funcionário informou que o defeito era realmente o cilindro mestre do sistema de freios, e que não tinham a peça, e só poderiam fazer o pedido da mesma, dia 15/08 visto que eles só fazem pedidos de 15 em 15 dias. Pedi então que me fosse enviado um documento da concessionária comprovando que o carro estava quebrado para que eu pudesse acionar o seguro e solicitar um carro reserva, enviaram-me uma ordem de serviço nº 3213, com data de entrada do carro na oficina em 05/08/13 (só relembrando, o carro foi rebocado para Recife dia 29/07/2013), sem diagnosticar o defeito. Para conseguir o carro reserva com a seguradora foi outra novela, e mesmo assim somente por 2 dias.
Dia 09/08/13 liguei novamente pra ter notícias do meu carro e o que ouvi foi "estamos aguardando a peça, assim que chegar o serviço será feito rapidamente". Fico me perguntando, quanto tempo durará este "estamos aguardando a peça" visto que no próprio site da concessionária MANDARIM MOTORS LTDA a informação é que "o site está fora do ar enquanto durar o processo de renovação de contrato junto a Chery". Em resumo o sonho de ter um carro zero km, completíssimo, virou um pesadelo.
Se alguém me perguntasse hoje se deveria comprar um carro da Chery, eu diria, NÃO, NÃO COMPRE NUNCA!!!
Dia 19/08/2013 liguei para a concessionária em Recife e o funcionário deu a mesma resposta "estamos aguardando a peça", perguntei então se viria da China e ele respondeu que viria de São Paulo, pela demora acho que está vindo de jegue!!!