Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery QQ. Sonho do carro zero virou pesadelo.

+2
Pedro
newton.rec
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Dia 29/07/2013, ao sair pela manhã da garagem LEVEI O MAIOR SUSTO, meu chery QQ estava sem freios, o detalhe é que nenhuma luz de freio acendeu-se no painel.

O carro ainda ia completar 1 ano de uso, porém quando o compramos em agosto de 2012, poucas semanas depois de iniciado o uso a luz do freio acendeu, então ligamos pro chery assistance (08007709069) e foi enviado um reboque para levá-lo a concessionária em João Pessoa; em menos de 4 horas o carro havia sido devolvido, a concessionária informou que não era nada grave, apenas o nível do fluido do freio que havia baixado.

Usamos o carro normalmente até cerca de 4 meses atrás quando a mesma luz do freio voltou a acender. Eu levei o carro à assistência em Recife e mais uma vez era apenas o nível do óleo que tinha baixado. Voltamos a usar o carro e depois de um mês a luz do freio voltou a acender de novo, mais uma vez era apenas o nível do fluido que tinha baixado, mais uma vez completado o fluido, o carro voltou ao seu uso normal até o dia 29/07. Vale salientar que o carro passou pela revisão de 2500 km em dezembro de 2012 (na Xiang - DIAS NETO IMPORT CAR, onde compramos o carro, em João Pessoa) e pela revisão de 10.000 km em abril de 2013 (na MANDARIM MOTORS LTDA, em Recife) e em nenhuma delas foi detectado qualquer problema com o sistema de freios.

Liguei então para o chery assistance, e outra vez, enviaram um reboque (Empresa: Reboque Gilberto Faustino Xavier ME) pra levar o carro para recife, visto que moro no interior de PE agora, então dia 30 liguei para a MANDARIM MOTORS LTDA, concessionária Chery em Recife e me informaram que o meu carro não estava lá????? Como assim, se o carro tinha sido rebocado no início da tarde do dia 29. Liguei para o chery assistance e a atendente informou que "pode ser que o carro ainda esteja no pátio do reboque??????" Como assim?????

No dia 31/07 ligo novamente para a Mandarim e o funcionário informou que o carro tinha chegado, falei pra ele que o carro tinha ficado sem freios, como resposta o funcionário disse que achava que era o cilindro mestre (este defeito deve ser "normal" com a marca, pois o funcionário nem olhou o carro e já foi dizendo o que poderia ser) e que se fosse este o problema eles não teriam a peça em estoque, porém o problema só seria verificado de fato no decorrer da semana quando tivessem um tempo para isso, visto que eles trabalham por agendamento (então tá, da próxima vez, vou prever o dia que meu Chery QQ vai dar defeito e antes disso agendo o serviço!).

Dia 02/08/2013 liguei pra Mandarim e o funcionário informou que o defeito era realmente o cilindro mestre do sistema de freios, e que não tinham a peça, e só poderiam fazer o pedido da mesma, dia 15/08 visto que eles só fazem pedidos de 15 em 15 dias. Pedi então que me fosse enviado um documento da concessionária comprovando que o carro estava quebrado para que eu pudesse acionar o seguro e solicitar um carro reserva, enviaram-me uma ordem de serviço nº 3213, com data de entrada do carro na oficina em 05/08/13 (só relembrando, o carro foi rebocado para Recife dia 29/07/2013), sem diagnosticar o defeito. Para conseguir o carro reserva com a seguradora foi outra novela, e mesmo assim somente por 2 dias.

Dia 09/08/13 liguei novamente pra ter notícias do meu carro e o que ouvi foi "estamos aguardando a peça, assim que chegar o serviço será feito rapidamente". Fico me perguntando, quanto tempo durará este "estamos aguardando a peça" visto que no próprio site da concessionária MANDARIM MOTORS LTDA a informação é que "o site está fora do ar enquanto durar o processo de renovação de contrato junto a Chery". Em resumo o sonho de ter um carro zero km, completíssimo, virou um pesadelo.

Se alguém me perguntasse hoje se deveria comprar um carro da Chery, eu diria, NÃO, NÃO COMPRE NUNCA!!!

Dia 19/08/2013 liguei para a concessionária em Recife e o funcionário deu a mesma resposta "estamos aguardando a peça", perguntei então se viria da China e ele respondeu que viria de São Paulo, pela demora acho que está vindo de jegue!!!

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O fluido de freio do meu carro também vazou uma vez, foi completado o nível e até hoje não baixou novamente. Quando levei disseram que tinha que desmontar a parte do motor já que não tinha vazamento algum nas rodas, não tive tempo então só completaram e para minha sorte não ocorreu novamente. Depois fiquei sabendo que teria que trocar esse cilindro mestre se voltasse a abaixar, mas já diagnosticaram o seu. Que pena esse atendimento vergonhoso, aproveite e reclame no SAC online também, mesmo que não surta efeito pelo menos você reclamou.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pedro, no meu caso não houve nenhum vazamento (pelo menos aparente) que ficasse comprovado que tinha sido esta a causa do fluido ter baixado. Como falei o carro passou por duas revisões e não foi detectado nenhum vazamento no sistema de freios.
Já fiz reclamação no site reclameaqui e no sac da chery e o que recebi até agora foi uma mensagem automática, nada mais.
Completa falta de respeito com o consumidor que acreditou na marca.

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Esta é a resposta da Chery após 12 dias de contato que fiz através do email.


08:10 (8 horas atrás)

para mim

Prezado Sr. Newton

Agradecemos seu contato e interesse na Chery.

Em resposta ao atendimento de protocolo nº 20138152136, esclarecemos que:

Acionamos nosso departamento responsável e retornaremos o mais breve possível com mais informações.


Atenciosamente,
Atendimento ao Cliente

CHERY BRASIL
Avenida Marechal Rondon, 1920 - Pq. Resid. Rondon
CEP: 13323-505 - Salto / SP
+55 11 4602-9700

Convidado


Convidado

Eu penso que se as css de São Paulo e Rio não são lá muito confiáveis, que dizer daquelas da Paraíba, que já é muito que existam, exigir que funcionam bem aí já é pedir demais.

Penso que seria pedir demais também, exigir que as css de qualquer marca funcionassem a contento neste país de loucos, cujas leis e regulamentos mudam todos os dias e onde o governo permite que se produzam e vendam centenas de marcas de carros e milhares de modelos transformando o setor de peças de reposição numa confusão digna de uma torre de babel, levando-se em conta que a importação nunca é fácil, o desembaraço aduaneiro é um pesadelo dispendioso, a liberação uma loucura e o abastecimento uma incógnita.

Quem acompanha as reclamações postadas no "Reclame Aqui" já percebeu que "falta de peças de reposição" é uma doença que afeta todas as montadoras e faltam peças até entre as fabricadas daqui mesmo - (no Reclame Aqui) logo de cara há a reclamação de um dono de um carro da Volks, cujas peças já estão demorando mais de um mês e não se trata de troca na garantia nem de peças feitas na China.

Eu penso que seria preciso mais um pouco de paciência a compreensão com uma empresa que levou uma baita e inesperada rasteira do nosso governo e está conseguindo dar a volta por cima e se refazer, mas isso não se consegue da noite para o dia, entretanto as css já estão atendendo melhor, as peças já não demoram tanto e nem são caras demais, como no início.

Maldizer o carro porque a oficina atende mal ou não encontra o defeito não o vai consertar. Se fosse meu, eu já o teria levado a uma oficina especializada em freios e a essa hora na certa ele já estaria andando e brecando muito bem.
Depois até poderia processar o fabricante pela sua falha manutenção.

É isso aí , um abraço.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Newton, certa vez fiquei sem freio no meu siena descendo o alto da boa vista, estava  com mais 3 pessoas , ao frear o pedal desceu ate o assoalho e o carro deu "um pulo" pra frente , bobo bobo. O Alto da Boa vista e uma pista sinuosa  que passa pela floresta da tijuca , no rio de janeiro. foi jugar uma segunda marcha, de pois uma primeira e mao no freio de mao. as vezes o carro freava  mas logo depois o pedal descia de novo. Problema: cilindro mestre.
O CILINDRO MESTRE É UM EMBOLO COMO DE UMA SERINGA, só que tem duas borrachinhas em forma de anel. Havia uma cárie em uma dessas borrachinhas e esta cárie deixava o fluido passar pela borracha. e não transmitia a pressao da freada para as pinças e cilindros de freio.
 Se o nivel estava baixando e foi completado duas vezes o fluido e se nao está pingando debaixo do carro, ele está saindo do sistema fechado de freio e provavelmente se acumulando na panela do hidrovácuo que é a peça que  auxilia a frear, multiplicando a força que vc aplica no pedal e por isso nao ficaria sujo embaixo do carro. Um vazamento em pinça dianteira ou cilindro traseiro deixa essas peças "sujas "de oleo o que pode ser constatado em uma inspeção. Um vazamento de cilindro mestre pra dentro de um hidrovácuo é um vazamento "limpo"até vc olhar dentro da panela do hidrovácuo e encontrar ;á, todo o óleo sumido do sistema!
se baixou o nivel tem que ver o que aconteceu, nao á para se ficar completando fluido de freio. Se te falarem  pra nao se preocupar,  pode aferir a irresponsabilidade de quem está te assessorando.
O meu Problema foi com um Fiat, o teu com um chery, alguem aki vai relatar o problema em um volks, etc. ou seja , tudo a  mesma coisa. só Rollsroyce é que  nao dá problema!!!!!!
te desejo sorte. Não acredite nas lorotas que te falam nas css. pergunte aki no forum.

Abraço

Convidado


Convidado

Clap, clap clap (palmas) Yuriduarte!
Eu havia escrito a mesma coisa, mas a mensagem se perdeu na lentidão da internet da Vivo, o fato é que quem completa fluido de freio só pode estar namorando com o desastre - baixou tem coisa errada e é preciso descobrir já qual é a causa.
Um lorde inglês foi passear na Europa e numa curva nos Alpes lá se foi uma mola do seu RR. Ele ligou para a fábrica e mandaram um mecânico com uma mola nova que a trocou sem dizer palavra. Voltando a Inglaterra o lorde estranhou a falta de cobrança da Rolls-Royce e e lhes telefonou perguntando quanto ficou o conserto da mola que quebrou.
A resposta: "Mola quebrada num RR? Isso nunca aconteceu e nem vai acontecer!"
Um abraço.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca escreveu:Eu penso que seria preciso mais um pouco de paciência a compreensão com uma empresa que levou uma baita e inesperada rasteira do nosso governo e está conseguindo dar a volta por cima e se refazer, mas isso não se consegue da noite para o dia....
Tosca, deixe de ser ingênuo; de uma lida: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Gostaria de agradecer as discussões abertas através de minha postagem. Sei que existem os diferentes pontos de vista, os que gostam e defendem a marca, os que não gostam da marca mas defendem seus carros, e os que não gostam da marca nem defendem seus carros. Contudo, independente de qualquer coisa, quem tem que resolver o problema de meu carro é a Chery, e não qualquer "oficina especializada" afinal um dos motivos que me levaram a comprar o veículo foi a garantia de 3 anos, e independente do bom ou mal funcionamento/atendimento da css, não importa qual a região geográfica onde se localiza a mesma porque o dinheiro que pagou um veículo no sul ou sudeste foi o mesmo que pagou no norte ou nordeste, afinal a moeda oficial brasileira ainda é o real.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

newton.rec, você esta certo em exigir que a Chery cumpra a garantia que ela informou quando você comprou o veiculo.

E não esqueça que a montadora, durante a garantia, deve entregar o carro em perfeitas condições em menos de 30 dias: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11Chery QQ. Sonho do carro zero virou pesadelo. Empty Novo proprietario Sáb Ago 24, 2013 7:53 am

Flávio do Carmo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Bom dia a todos.
Acabei de me cadastrar, estou com meu qq a 03 dias, espero poder postar muitas coisas boas.
Já possui 06 carros, nunca um tão completo.
Além de mim minha esposa dirigi, até então só alegria.Muito bom carro.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Nao tenho o que reclamar do carro (claro que nao e um jaguar), mas o problema é pos-venda e pecas de reposição.
E na ultima vez que estive na troca de oleo eles fizeram por um preco menor do que o previsto no site.

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

Caro Newton, nao sou entusiasta da marca , como pode parecer. pra mimsao todas as montadoras uma cambada de piiiiiiiiiiiiiii , O que estou querendo te alertar é que nao há a devida seriedade e respeito com o consumidor aki no Brasil, assim como o Overdrive postou,  faça barulho, procure seus direitos seja Chato pois , infelizmente SÓ A VIOLENCIA GERA COMPREENSAO num conceito bem SUNT ZU, Completar o nivel de oleo do teu freio e te mandar pra casa pra mim é quase  tentativa de Homicidio na modalidade de dolo eventual ( dane-se).

E infelizmente nao é privilegio de chineses, alemaes ou americanos. Para eles somos todos mero mercado onde auferem lucro.
Carro zero não é sinonimo de falta de aborrecimento, infelizmente. Isso contraria as expectativas de quem  se esforcá e adquire um veículo novo e o ve como uma especis de conquista, de materializacao do esforco.

O carro é Honesto, e ate poderia dizer que é bom pois o projeto é bom e nao é merito dos chinas. O qq era pra ser o fiat 500.
o controle de qualidade está melhorando  mas sempre tem algum premiado. Só vao aprender na marretada. eu fiquei sem frei em um fiat. vc num chery, ou seja , ate que me provem o contrario eu tratarei todos eles com desconfianca e com pe atras.

FREIO NAO SE BRINCA.
PAU NELES!!!

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Concordo em genero numero e grau com o colega logo acima

15Chery QQ. Sonho do carro zero virou pesadelo. Empty 30 dias de espera Qui Ago 29, 2013 9:09 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Hoje, 29/08/13, exatamente um mês, recebi meu QQ concertado. UM MÊS!!! Pasmem!!!
Carro reserva??? Pura piada!!!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos