No Brasil pelo menos, o QQ anda melhor nas rodovias que nas ruas da zona urbana cheias de buracos, crateras, lombadas não sinalizadas e valetas.
Explico porque: O QQ tem rodas pequenas que entram nos buracos expondo o carter e a suspensão a danos serios. Nas cidades brasileiras, os únicos veículos que se dão bem são os caminhões e ônibus, estes com as suas rodonas de mais de um metro pouco se incomodam com buracos etc, eles tiram de letra.
Aqui em Guarulhos, a prefeitura recapeou o anel Viário e deixou as tampas de esgoto uns 15 centimetros abaixo do calçamento. Um dia desses a minha irmã com um gol antigo caiu numa dessas armadilhas e acabou com a roda e o pneu. Nem quero imaginar o que aconteceria se o QQ caísse num buraco desses.
Em compensação a Via Dutra e a Airton Senna são dois tapetes e nelas o QQ literalmente devora os quilometros com gana e prazer.
Por isso eu entendo que o QQ pode ser um carro urbano em qualquer país, menos no Brasil, aqui ele gosta mesmo é de andar em rodovia!
Explico porque: O QQ tem rodas pequenas que entram nos buracos expondo o carter e a suspensão a danos serios. Nas cidades brasileiras, os únicos veículos que se dão bem são os caminhões e ônibus, estes com as suas rodonas de mais de um metro pouco se incomodam com buracos etc, eles tiram de letra.
Aqui em Guarulhos, a prefeitura recapeou o anel Viário e deixou as tampas de esgoto uns 15 centimetros abaixo do calçamento. Um dia desses a minha irmã com um gol antigo caiu numa dessas armadilhas e acabou com a roda e o pneu. Nem quero imaginar o que aconteceria se o QQ caísse num buraco desses.
Em compensação a Via Dutra e a Airton Senna são dois tapetes e nelas o QQ literalmente devora os quilometros com gana e prazer.
Por isso eu entendo que o QQ pode ser um carro urbano em qualquer país, menos no Brasil, aqui ele gosta mesmo é de andar em rodovia!