Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carro da semana, opinião de dono: Chery QQ 2011

+13
Alexeichi
Goldman
Babi *.*
natoobr
lipe
Antz.Br
adamor
jlemming
Everaldo Luiz
Myll2013
Pedro
outcast
Vinicar
17 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6


Relato de um participante do site Noticias Automotivas


Boa tarde visitantes do NA. Meu nome é Paschoal, tenho 30 anos, sou de Fortaleza-CE, e compartilho com vocês minha “incrível” experiência com um Chery QQ 1.1 16v 2011/2011. Adquiri o carro em julho/2011, por R$ 23.990,00, pois tinha acabado de casar e minha esposa precisava de um carro. Na época, o QQ havia sido recém-lançado, e resolvi apostar na ideia, já que o carro era todo completo, por menos de R$ 25.000,00.

Esperamos em torno de 30 dias pela chegada do carro. Já sabia da desconfiança de carro chinês, mas arriscamos em nome de um carro mais completo que os pés de boi nacionais. O carrinho até que é bacana. É preto, completo com ar, direção, vidro elétrico (4 portas, e não aquele absurdo nacional de vidro elétrico só na dianteira), trava elétrica (sem alarme de fábrica), airbag duplo, ABS, som com mp3, sensor de ré, etc.

Foi uma escolha puramente pensada no valor. O que me pareceu melhor de ser comprado foi o chinesinho! Eis alguns aspectos que gostaria de compartilhar:

ACABAMENTO

Tosco. O acabamento do carro é algo de dar calafrios. Rebarbas por todos os lados, bancos com tecido pra lá de vagabundo, interior muito claro, suja com facilidade. Os plásticos são duros, mas de toque agradável. As montagens são todas desalinhadas. O miolo da direção parecia que ia saltar, de tão desalinhado que é. O porta luvas tem uma fresta que passa quase um dedo! Acabamento de chinês mesmo. O tecido dos bancos, em especial do motorista, simplesmente desfiou como se fosse papel molhado. E foi trocado por um novo, que desfiou ainda mais! Minha esposa passou 2 meses sentada na esponja!!! Absurdo!!

DESEMPENHO E CONSUMO

O motorzinho ACTECO 1.1L 16v, com 68 cv, não faz tão feio não. É até espertinho para uso na cidade. O câmbio, porém, é muito impreciso e mal escalonado. É comum tentar passar uma 4ª e entrar a 2ª. O consumo informado quando da venda era de 12 km/l na cidade. O carro nunca fez mais de 8 km/l. A estabilidade é o ponto crítico do carro. A sensação de insegurança, de que o carro vai capotar em qualquer curva é de causar medo. O carro é estreio e alto, com centro de gravidade muito elevado. Além disso, os pneus “salsicha” aro 13 não colaboram.

MANUTENÇÃO

Acredito que o ponto que mais mete medo em todos. Em quase dois anos, o carro rodou apenas 8 mil km. Portanto, não dá pra tirar uma ideia muito precisa da manutenção a longo prazo. A primeira revisão, feita aos 2.500km, custou R$ 89,00, sem alinhamento e balanceamento, apesar da insistência da concessionária. Porém o carro sofreu com os seguintes defeitos, todos reparados na garantia (após muita briga e espera):

1. Break light acende sozinho;
2. Sensor do ABS com defeito (alegaram que trocaram, mas apenas repararam);
3. Sensor do ABS novamente com defeito (era outra roda);
4. Sensor do ABS mais uma vez com defeito (roda diversa);
5. Sensor do ABS outra vez defeituoso (desta vez, parece que trocaram a peça);
6. Radiador perfurado pelo eletro ventilador;
7. Bancos do motorista e passageiro desfiando igual a papel molhado;
8. Após trocados, banco do motorista novamente desfiando;
9. Aerofólio do carro simplesmente se desprendeu (substituído por outro que era de outra cor, e pintado de forma ridícula de preto);
10. Aerofólio “novo” descascando e com pintura totalmente fosca;
11. Alavanca da seta direcional se soltou;
12. Palhetas dos limpadores enferrujadas com menos de 6 meses de uso (a dianteira foi trocada e enferrujou novamente. A traseira sequer foi trocada).
13. Porcas e suportes do motor e bateria totalmente enferrujados;
14. Pintura da tampa traseira estourando.

Apesar dos reparos na garantia, tudo demorava muito. As peças levaram uma eternidade para chegar, e o procedimento de garantia é muito burocrático. Diante dos problemas, pedi para falar com o diretor da concessionária, mas a “rainha da Inglaterra” se recusou a me atender, talvez esquecendo que somente ganha dinheiro porque trouxas como eu embarcaram na ideia de comprar carro chinês.

ESPAÇO

O carro é pequeno, mas andam 4 pessoas com relativa tranquilidade. Tenho quase 1,90m e, como o carro é alto, cabia com tranquilidade. O porta malas não cabe mais do que uma mala pequena. Meu grande problema foi com a chegada do bebê. O porta malas não cabia o carrinho. Por isso me desfiz do carro.

SUSPENSÃO

O carro chacoalha muito e faz muito barulho. Não importa quantas vezes a suspensão seja reapertada, vai ficar tudo frouxo em questão de dias. Falta qualidade de construção.

PÓS-VENDA

Aí é onde o bicho pega. A concessionária em Fortaleza é horrível. Parece coisa de amador. Os funcionários não sabem de nada, a rotatividade de funcionários é altíssima, as peças não chegam, e os serviços feitos pela oficina são de péssima qualidade (o carro voltou várias vezes para refazer serviços já feitos).

Na hora de vender, tudo era às mil maravilhas. Depois da venda, veio a tormenta. Aqui em Fortaleza, o carro pegou fama de mico, em razão da concessionária. Isso porque, no caso de veículos batidos, não há estoque de peças e nem previsão de chegada. Essa incompetência da concessionária contaminou a marca.

Ao tentar colocar o carro na negociação com um novo, quando dizia que era um QQ, o que mais ouvi foi: QQ é isso? Não faça isso comigo! Ninguém quer o carro, exatamente porque dizem que não tem peça. Na troca por um carro zero km, consegui passar o QQ por míseros R$ 10.000,00. O carro era 2011, com 8 mil km, e vendi por R$ 10.000,00. Na verdade, como era troca, consegui um preço melhor, porque a média estava em R$ 8.500,00. (Ridículo, não?).

Ah, ia esquecendo. Um dos avaliadores olhou o carro e viu todos os parafusos e itens de ferro (suportes) no cofre do motor já enferrujando, mas isso é problema para o novo proprietário!

RESUMO

O carro em si não é de todo ruim. Apesar das falhas de construção e acabamento, é esperto e completo. O motor dá conta do recado, já o câmbio é ruim. O nível de equipamentos embarcados não existem em qualquer nacional do mesmo preço. É um carro de cidade, e cumpre bem seu papel.

A garantia deu conta do recado, ficando apenas o incômodo das visitas constantes à concessionária. O pós venda da Chery em Fortaleza é que acaba com o carro. O carro dá pro gasto. Mas se você estiver em Fortaleza, aí recomendo que nem passe perto do QQ, pra não ficar nas mãos da incompetente concessionária, onde o diretor, verdadeira rainha da Inglaterra, sequer atendeu aos seus súditos. Salve a rainha!!! (Ou não).

Fonte [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

outcast


Banido
Banido

Tinham que trocar o título da opinião para opinião do ex-dono e o cara detounou um pouco o carro.

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Um pouco? Detonou muito, mas acredito que a insatisfação maior foi com o pés-venda.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Isso que eu estava pensando, o problema no caso dele, ñ é o acabamento mediano nem o câmbio impreciso, foram as 14 visitas na css; e o péssimo pós venda.

Everaldo Luiz


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vinicar. você detonou o carro, reconheço sua revolta. é importante saber que muitas pessoas compraram o qq em todo Brasil. talvez seu problema esteja na sua Css que não esteja preparada para resolver os problemas. Antes de comprar um carro fechar o negócio é necessário verificar todo acabamento o produto está na nossa frente. fazer dois ou três teste drive. conversar com pessoas e fazer pesquisa sobre o desempenho do carro. Existe muitos proprietários satisfeito. Então relatos dessa forma apenas prejudica todos, e desvaloriza cada vez mais o carrinho. Meu qq já aconteceu problemas corriqueiros, que no momento foi resolvido na Css local. comprei conciente dos limites pós, e fiquei atento aos contras. Então se meu qq daqui por diante começar desmoronar tenho todos os direitos de exigir da rede os suporte necessário. se esse suporte for negado vou procurar meus direitos de não ficar no prejuízo. se o carro não corresponde com minhas necessidades, a única forma é se desfazer dele. e partir pra outro. Eu em particular resolver mudar de marca. vou continuar torcendo pela chery, espero que em breve espaço de tempo a empresa consiga resolver esses problemas, e estabeleça em todo Brasil, criando milhares de empregos, se tornando grande concorrente de outras marca que durante anos exploraram as pessoas vendendo carro.

Convidado


Convidado

Um carro que apresenta tantos defeitos banais inclusive porcas e parafusos enferrujados só demonstra uma coisa: Foi muito maltratado, ou talvez esteve exposto à maresia. Muitos dos defeitos do QQ do nosso amigo são típicos dos carros que dormem na rua expostos ao sol e à chuva e vamos e venhamos, isso não é jeito de conservar um carro em bom estado ainda por cima à beira mar.
Carros chineses são como os outros, não são feitos de aço inoxidável nem tem blindagem como veículos militares, o QQ especialmente é um carro de baixo custo e isto tem que ser levado em conta, porque milagres não existem nem aqui nem na China e se o carro é barato e o QQ é muito barato, tem que ter sido construído com materiais baratos e sem tantos refinamentos, quem espera encontrar qualidade sueca num carro que custa 5 vezes menos que um Volvo está enganando a si próprio.
O QQ se dá bem com donos que cuidam dele como fazem muitos dos amigos foristas tipo Yuri Duarte, Pedro, Alex, AntZ.Br etc. Com outros que esperam que o QQ faça milagres ele não se dá tão bem assim.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Everaldo Luiz, esse relato não é do Vinicar, e sim de um ex-dono de QQ que deu esse relato em um site de noticias sobre carros, o link está ao final do texto.
^^

---------------------- Edit ---------------------

Tosca, concordo plenamente com sua linha de pensamento, qualquer carro de quaisquer marca se você não tiver zelo pelo bem, ele se acaba aos poucos, eu moro em cidade praieira, Natal, e a cada 2 ou se não toda semana eu lavo o carro e uma vez por mês mando dar banho de óleo nele. Sou muito cuidadoso, não tanto como gostaria por que me falta espaço e tempo e comprei o carro usado né, mas mesmo assim, sempre o mantenho limpo, calibrado, cheiroso, lavado, evito de deixar ao sol, se passo o dia na praia o lavo no mesmo dia para retirar a crosta de maresia, enfim, até celular se não tiver zelo ele se acaba logo, imagina carro.

Porém sobre o relato assim, o cara demonstra que comprou o carro sabendo de todos os prós do veiculo, afinal comprou algo muito barato e com consequência de padrão muito baixo. Agora, por pior que o carro seja, se o atendimento da CSS não for satisfatório todo o descontentamento será jogado no carro e na marca, mas quem realmente tem culpa? Vejo relatos aqui de CSS que são um exemplo em atendimento e apesar dos pesares com os carros as pessoas se tornam satisfeitas a ponto de outra vez botar a mão no fogo em outro Chery. Sem um bom atendimento, sem uma parte humana realmente emocional e demonstrativa de ajudar e resolver problemas, infelizmente a fidelização não acontece e as reclamações e insatisfação apenas gera níveis alarmantes.

jlemming


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Tem pontos no relato bastante conhecidos. Uma amiga tem um QQ (azulão) e diz o mesmo sobre os bancos e estabilidade, por exemplo. Os barulhos dentro do carro vindo de todas as partes também são uma constante. Não tem como negar, é o preço que se paga ....

adamor


Banido
Banido

Gente, mas o que houve com nosso amigo???
O meu tem 2 ano, 27mil km rodados e está ótimo!
Vai entender neh....

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

adamor, o caso é que tem gente que pode comprar um Hummer e ainda vai conseguir detonar o carro, Sem falar daqueles que pagam R$ 25.000 num carro e pensam levar um Land Rover de meio milhão de reais. Pelos R$25.000 o carro tem que ter força de um esportivo, conforto de um carro de luxo e robustez de um jipe.
Tem horas que não tenho paciência para tamanha falta de consciência.


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Tosca só pra constar eu não cuido bem do meu carro kkkkkk, mas não moro perto de praia. Se você ver a sujeira que ele tá é de dar dó, mas tá firme e forte positivo 

Convidado


Convidado

Olá Pedro,
Eu penso que esse sujeito repetiu todas as lorotas que povoavam os primeiros artigos de matéria paga, que foram publicados assim que o QQ foi lançado no Brasil apavorando as montadoras de carros 1.0 que temiam perder quase todos os fregueses.
Ele fala dos plásticos com rebarbas, peças com desalinhamentos incríveis, bancos que se desfazem, barulhos de acordar mortos, estabilidade zero etc.
Não que o QQ seja a oitava maravilha, mas no meu não encontrei rebarbas no plástico, as peças são bem alinhadas, o porta-luvas melhor que o da média fecha direitinho e até os barulhos são bem suportáveis. É lógico que o Fusion do meu primo é bem mais silencioso e comodo, mas em compensação é muito mais caro e não é pau-pra-toda-obra como o QQ.
Mas se esse artigo para nós não vale, em compensação há alguns aqui no fórum que ao ler o depoimento devem ter se sentido amplamente recompensados e aliviados. kkkk

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

É isso mesmo, além de que só eu que percebi que ele pegou fotos da internet? Geralmente todos botam o de seu carro

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Acho que meu QQ vei com defeito de fábrica, porque ele não parece capotar em qualquer curva... E o meu acabamento esta no nível de celta para melhor se alguém entrou nesses últimos celtas sabem do que eu estou falando. E fala sério 8km/l na cidade??? com que água você abastece?

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou com o QQ a 2 anos e comprei por dois motivos:
1º - Preço bom
2º - Chutei o pau da barraca, por causa dos carros nacionais muito caro e pelado sem nada, é revoltante.

Com o valor do QQ eu compraria um UNO pelado, um Gol G4 com um motor longitudinal, um celta pelado... nota que todos esses carros que citei tem um acabamento muito ruim, ridículo.... dá até medo...
Esses dias um cara com um gol perguntou se eu queria trocar meu QQ pelo Gol dele, falei na lata, claro que não....

Eu sei do preconceito de um carro importado e ainda mai chinês, mas eu não comprei o carro para vender, comprei para usar... vou usar pelo menos por mais 2 anos.... eu também comprei o carro quando meu filho era bebê, e não cabia o carrinho no porta malas mesmo, mas eu colocava na frente da cadeirinha do bebê. Não é um carro espaçoso mas já viajei muitas vezes com o carro chapado de malas, com jeitinho dá tudo certo... pensei em até comprar aquela caixa que coloca em cima do carro, mas até agora não foi necessário...

Esses dias viajando em campos do jordão, no hotel tinha um casal com um fusquinha, muito bonito... estava saindo para passear quando o rapaz do fusquinha foi até o QQ me perguntar:

"Olá estou comprando um QQ, esse carro é bom? dá para viajar a 90km/h ?"
respondi: "Você está sendo modesto, fui para MG e peguei 140km/h e sempre viajo a 120km/h"
Só o que falei para ele trocar os pneus para mais alto... e a companheira dele estava empolgada para comprar, olha, sair de um fusquinha para um QQ é um avanço e tanto....

A única vez que fiquei parado foi porque esqueci o farol ligado e descarregou a bateria, liguei no 0800 e em 30 minutos veio um motoqueiro, ele fez uma chupeta na bateria e pegou na hora...

Resumindo: para mim o QQ tem sido um ótimo carro, serve para mim trabalhar todos os dias e fazer todas tarefas que preciso: mercado, feira, viagens, etc....

Convidado


Convidado

Aconselho os que acham o QQ ruim e mal acabado a comprarem o New Fiesta, que tem bom acabamento e todos os acessórios que o QQ tem além de motor 1,5  e custa somente 40 mil à vista. kkkk

Babi *.*


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Estou comprando um QQ, andei olhando os populares nacionais, mas quando vi o QQ me apaixonei, ainda n tenho opinião sobre o carrinho, por isso andei olhando na net os posts a respeito. Quando li a primeira opinião postada aqui e algumas matérias na net fiquei um pouco preocupada, mas quando vi os donos de QQ defendendo com unhas e dentes seus carros aqui mesmo, voltei a ficar animada e vou comprá-lo mesmo. Espero q dê td certo e q eu goste dele tanto quanto vcs!!! Obrigada!!!

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Babi, seja bem vinda ao clube. Não tenho um QQ, mas conheço um dono pessoalmente de um que está muito animado com o carro e reclama apenas do trivial, como a suspensão, estabilidade e tal, o normal de todos os QQ, problemas ele nunca teve, falando sério mesmo, adora o consumo do carro e é dono de pizzaria, roda demais com o carro diariamente, e está esperando 2014 para comprar o New QQ, pois está muito animado com o carro mesmo.

Espero que faça uma boa compra, mas antes faça alguns test-drive e tire suas dúvidas em relação se o carro irá te agradar mesmo em tudo, o importante é cumprir a necessidade de locomoção, mas nada impede que ele te agrade em vários outros sentidos. Boa sorte na compra.

20Carro da semana, opinião de dono: Chery QQ 2011 Empty Myll2013 Seg Ago 05, 2013 11:15 am

natoobr

natoobr
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olha, pesquise bem, vá em todas lojas, compare preços, faça o test drive... você vai ver que o QQ é uma boa pedida. O único detalhe que eu recomendo é trocar os pneus por 165x70x13. Por ser um carro importado tem uma depreciação maior, então compensa comprar para usar e não para vender em seguida.

Babi *.*


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigada pelas dicas!!! Wink

adamor


Banido
Banido

Só pretendo vender o meu QQ porque quero pegar o Tiggo 2014.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Tosca Campini escreveu:Aconselho os que acham o QQ ruim e mal acabado a comprarem o New Fiesta, que tem bom acabamento e todos os acessórios que o QQ tem além de motor 1,5  e custa somente 40 mil à vista. kkkk
Comparação nonsense, pois são veículos de segmentos diferentes com propostas diferentes e evidentemente o New Fiesta esta bem acima do QQ em todos os quesitos; além de estar equipado com Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (TCS) e 7 airbags (2 frontais, 2 laterais, 2 cortina e 1 joelho).

Lembrando que o New Fiesta é um carro mundial vendido nos mercados mais exigentes do planeta no que se refere a segurança.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

Babi escreveu:Estou comprando um QQ, andei olhando os populares nacionais, mas quando vi o QQ me apaixonei, ainda n tenho opinião sobre o carrinho, por isso andei olhando na net os posts a respeito. Quando li a primeira opinião postada aqui e algumas matérias na net fiquei um pouco preocupada, mas quando vi os donos de QQ defendendo com unhas e dentes seus carros aqui mesmo, voltei a ficar animada e vou comprá-lo mesmo. Espero q dê td certo e q eu goste dele tanto quanto vcs!!! Obrigada!!!
Procure pesquisar bem antes de comprar (tem muita informação neste fórum) observando bem as vantagens e desvantagens para fazer uma compra consciente e não se arrepender depois. Tenha especial atenção ao pós-venda da marca.

Sugiro desconsiderar opiniões extremadas tanto favoráveis como desfavoráveis, pois quase sempre não refletem a verdade.

Alexeichi


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

O Qq nao e mil maravilhas tem coisinhas que tem que ajustar e alguns detalhes, mas nada que desabone o carro. Ele cjmpre bem seu papel. O problema e o pos venda que nao existe e a demora nas pecas.

No quesito pos venda a unica coisa boa que tenjo pda dizer foi a troca de oleo de 25 mil ha uns dias atras que fiz em curitiba (por sinal a unica css do Paraná) onde no site marca 150 reais e eu esperava que fosse ate mais, mas quando fui pagar cobearam somente 130 .

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos