Está ai claramente um motivo de preconceito contra o novo, não vou nem chamar de marca chinesa. Aos tradicionalistas as 4 grandes não tem problemas e sim características de projeto que não tem correção ou demora para corrigir, no mais foi um excelente negócio pois é de uma marca confiável, com um pós-venda muito bom ou não tão ruim.
Os donos não abrem os olhos para o que está acontecendo. A pessoa responsável pelo financeiro na empresa em que trabalho (Hyundai), tinha um Chery QQ, ela era apaixonada pelo carro, sem problemas, nunca a deixou na mão, confortável, a servia muito bem. Apenas trocou de carro, pois como é de praxe, a empresa praticamente obriga a ter um carro da marca, no caso trabalhamos na HMB então ela comprou um HB20.
Tenho outro amigo de perto, já até dirigi o carro dele. Comprou o QQ usado, roda até hoje, sem dores de cabeça, apenas uma coisa aqui outra ali, mas nada demais que abone o carro, já caiu num buraco certa vez e apesar de pensar que o carro desmontou por completo, estava lá inteirinho, nem a roda empenou.
Tem gente que não tem sorte mesmo, compra um produto já com algum defeito crônico, não tiro a insatisfação de um cliente assim. Já fui da Ford também e já vi Fusion com caixa de marcha danificada sem ter nem 10 mil km rodados, e vejam só, era um Ford, era um Fusion, era um carro de quase 100.000,00 na época. Lanternas de Focus com infiltração e sem solução, Ranger com ferrugem, carros já batidos e feito serviço de funilaria e vendido 0km. De tudo já vi dentro de uma das grandes.
Problemas existem e sempre vão existir seja, BMW, AUDI, VOLVO ou Chery!