Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Brasil é o negócio da China da Chery

+3
fabio vivian
Myll2013
Jr Celer
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Brasil é o negócio da China da Chery Empty O Brasil é o negócio da China da Chery Sáb Jul 19, 2014 7:20 pm

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Para quem tem duvidas que a chery veio para ficar.

Sei que ainda tem muitos problemas, e que o pós venda não é o dos melhores, mas também acho um pouco exagero as pessoas que só falam mal.

O Brasil é o negócio da China da Chery

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

"Resultado: as vendas do acumulado janeiro-junho bateram a marca de 4,3 mil unidades, um salto de 72% em relação a igual período de 2013."

Só isso já me deixa mais que alegre em saber que a marca está se consolidando e com certeza com a fábrica a todo vapor, mais lojas estarão sendo abertas e melhorando um pouco o pós venda, pois não existe pós venda perfeita, todos de todas as marcas reclamam, seja do serviço, seja do preço praticado, essa onda de ser a Chery por que é chinesa e isso e aquilo, é apenas falatório sem noção da boca pra fora em momento de raiva. Vá para a VOLVO, BMW, AUDI, veja como é o estoque de peças deles, não vou falar de preços pois não tem como comparar, estou falando em ESTOQUE DE PEÇAS DE REPOSIÇÃO NECESSÁRIAS PARA O PERFEITO FUNCIONAMENTO DO VEICULO. São marcas TOP, claro que são. São marcas perfeitas? Longe disso!

A Chery está apostando muito no Brasil e isso é perfeito, aumentar a rede de lojas, fabricar um carro nacional, botar preço para competir. Ontem se eu tinha medo de apostar na Chery, após o Celer Nacional, não terei mais medo.

Jr Celer


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Reclamações existem de todas as marcas, basta ir no reclameaqui e verificar. Todas as marcas. Pesquise BMW, AUDI, WV, FIAT.... Todas elas tem problemas. Carros de luxo a carros simples. Todas as marcas tem gente reclamando.

Algumas reclamações com sentido, outras nem tanto, mas todas tem.

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

O ponto a ser considerado: Qual o percentual de proprietários manifestaram suas queixas com BMW, AUDI, VW, FORD, etc.... e Chery? Não se deve avaliar se apenas uma ou outra marca possui reclamações, mas QUANTA reclamação existe em cada marca por carros vendidos. DAí...e APENAS DAÍ...é que se pode iniciar alguma discussão. TODAS....TOOOOODAS as marcas tem reclamações. O que impressiona, E PREOCUPA, é o índice de reclamações envolvendo as marcas Chery, Lifan e JAC. Encontrar um proprietário insatisfeito com uma dessas marcas, virou rotina. Mas não me venham querer comparar com os indices de insatisfação de proprietários FORD, FIAT, VW e GM. Chuta uma moita, sai um ou dois insatisfeitos com as grandes......chuta a mesma moita e conta quantos proprietários Chery, JAC e LIFAN, saltam!!!!!! É "esse" o ponto.....ESSE, É O PONTO!!!!! E PREOCUPA...........

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

As marcas chinesas são novas no mercado, quem comprou carros dessas marcas apenas buscava custo/benefício, não existe aquele apelo que a marca exerce sobre o consumidor. Assim, é muito mais fácil o consumidor externar seu descontentamento com algum ponto do carro. Do outro lado, estão as marcas tradicionais, que despertam em muito de seus compradores algo que transcende uma simples relação de consumo. Acredite, tem muita gente que tem grandes dificuldades em admitir, por exemplo, que seu Volkswagen tem algum problema. Preferem esconder para passar a impressão que são veículos perfeitos. O mesmo ocorre com os proprietários de Toyota e outras marcas consagradas. Em verdade, os consumidores tem suas "marcas do coração", as defendem como se estivessem falando de um time de futebol. Para essas pessoas, os problemas de seus veículos são tratados com maior parcimônia.

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só ilustrando o que eu disse acima, vejam o que foi dito em uma avaliação do VW Jetta recentemente publicada no site Noticias Automotivas ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ):

- O “porém” fica por conta de seu funcionamento muitas vezes ruidoso (da suspensão). Em curvas com piso irregular é comum se sentir um “toc-toc” irritante vindo do quadro dianteiro, semelhante ao que seria um estalo intermitente na coluna de direção.
E passar por obstáculos como lombadas em velocidades maiores é sempre seguido de um susto: a suspensão volta muito rapidamente após comprimida, o que ocasiona um estrondo forte, sempre muito desagradável. Mas que fique claro que são ruídos ocasionados pelo funcionamento da suspensão mesmo, a famosa “característica de projeto”

Esse é exatamente o mesmo problema que faz com que muitos proprietários chamem seus Cherys (principalmente Face e Cielo) de porcarias, mas o proprietário do VW encara os ruídos como característica do projeto na maior naturalidade. Sentiram a diferença?

E tem mais: ele relata uma série de problemas que o carro deu (rolamento, homocinetica, vazamento de combustível, etc.), relata problema ocorrido na CSS (arranharam o carro dele) e, mesmo assim, considera que não teve "problemas efetivos" com o carro. Mas afinal, o que seria um problema efetivo? lol.

É isso.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Está ai claramente um motivo de preconceito contra o novo, não vou nem chamar de marca chinesa. Aos tradicionalistas as 4 grandes não tem problemas e sim características de projeto que não tem correção ou demora para corrigir, no mais foi um excelente negócio pois é de uma marca confiável, com um pós-venda muito bom ou não tão ruim.

Os donos não abrem os olhos para o que está acontecendo. A pessoa responsável pelo financeiro na empresa em que trabalho (Hyundai), tinha um Chery QQ, ela era apaixonada pelo carro, sem problemas, nunca a deixou na mão, confortável, a servia muito bem. Apenas trocou de carro, pois como é de praxe, a empresa praticamente obriga a ter um carro da marca, no caso trabalhamos na HMB então ela comprou um HB20.

Tenho outro amigo de perto, já até dirigi o carro dele. Comprou o QQ usado, roda até hoje, sem dores de cabeça, apenas uma coisa aqui outra ali, mas nada demais que abone o carro, já caiu num buraco certa vez e apesar de pensar que o carro desmontou por completo, estava lá inteirinho, nem a roda empenou.

Tem gente que não tem sorte mesmo, compra um produto já com algum defeito crônico, não tiro a insatisfação de um cliente assim. Já fui da Ford também e já vi Fusion com caixa de marcha danificada sem ter nem 10 mil km rodados, e vejam só, era um Ford, era um Fusion, era um carro de quase 100.000,00 na época. Lanternas de Focus com infiltração e sem solução, Ranger com ferrugem, carros já batidos e feito serviço de funilaria e vendido 0km. De tudo já vi dentro de uma das grandes.

Problemas existem e sempre vão existir seja, BMW, AUDI, VOLVO ou Chery!

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Caríssimos:
Já postei em ouro tópico minha relação com um automóvel Voyage, tirado zero e muito problemático. Olha, estamos com o QQ há quase tres anos... o carro não apresentou maiores problemas, tem barulhos aqui e alí, a suspensão é bem diferente do que estamos habituados...apesar de ver aqui muitas reclamações sobre css, nem disso posso me queixar. A satisfação aqui em casa é tão grande que estamos pensando seriamente em trocar nosso "poke" por um Celer e continuar com a marca. Tá mais que na cara que existe uma grande campanha contra os chineses...assim como existiu contra coreanos e tantos outros que entraram no mercado...A China está engolindo o mundo e vai engolir o mercado automobilístico tbm...tem muitos produtos pra colocar no mercado e tem qualidade sim. Não posso me queixar da Chery...acho que pelo custo dos produtos oferecidos, cumprem mais que satisfatoriamente seus propósitos.
Abraços e sorte

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Chery agora sim é Brasileira!  bounce 

CésarMac


Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Só pra reforçar o comentário do Triton a respeito das "caracteristicas de projeto" do Jetta da VW, estou disponibilizando o link do vídeo da avaliação do UP feita pelo Emílio (Vrum). Veja o comentário que ele faz a respeito da suspensão do carrinho alemão(a partir de 3:22). Será que os donos do Up irão concordar com o comentário do Emílio ou vão aceitar numa boa como uma simples "caracteriística de projeto"? Chery neles!!!!! cheers

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Deus que me livre comprar uma lata de sardinhas dessas. UP, HB20, Chery e JAC batem suspensão ao passar em lombadas e buracos muito rápidos, logo, a Chery não tem um problema e sim uma CARACTERISTICA!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos