Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chery em queda na China

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chery em queda na China Empty Chery em queda na China Ter Jun 25, 2013 8:52 am

ebaptistella

ebaptistella
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vendas fracas na China fazem Chery demitir


Pressionada pela queda nas vendas na China e pela retração dos mercados internacionais, a Chery Automobile deverá demitir centenas de trabalhadores.

Apesar da medida, o número previsto de demissões na empresa é relativamente pequeno em relação ao total de funcionários, que chegam a 25 mil.
Segundo informações da Chery, as vendas da fabricante no mercado chinês caíram cerca de 15 por cento nos primeiros cinco meses do ano, atingindo 130 mil unidades.
A estimativa de vendas da empresa no mercado externo este ano foi revisada, caindo para 170 mil veículos, abaixo dos 182 mil exportados no ano passado.

Competitividade baixa - A queda das vendas da Chery na China é atribuída à falta de modelos competitivos no segmento dos utilitários esportivos. No exterior, a fabricante chinesa enfrenta queda na demanda por seus produtos nos países que são seus maiores compradores, como Austrália, Chile e Brasil, onde a marca acaba de lançar uma nova versão do jipinho Tiggo, montada no Uruguai.

A queda nas vendas da marca já vem do ano passado, quando a Chery vendeu 550 mil veículos, 13 por cento a menos que em 2011.

A Chery é controlada pelo governo chinês e está construindo uma fábrica no Brasil na cidade de Jacareí, estado de São Paulo. A expansão para fora da China é estratégica para viabilizar sua permanência no mercado ante a concorrência das grandes marcas internacionais no mercado chinês. Outra manobra importante da Chery é a formação de uma joint venture com a indiana Tata Motors, para fabricação na China de modelos da Jaguar e da Land Rover. 



Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

2Chery em queda na China Empty Re: Chery em queda na China Ter Jun 25, 2013 3:12 pm

fabio vivian

fabio vivian
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

....hummmm...eu diria......hããããã.....FERROU!!!!!

3Chery em queda na China Empty Re: Chery em queda na China Ter Jun 25, 2013 6:11 pm

Convidado


Convidado

Pelo menos a Chery não corre o risco de falir sendo estatal.
Mas a China trocou de condutor recentemente e é normal que isto se reflita na sua  política indústrial e comercial, esperemos que o novo chefe de estado chinês não faça o seu país regredir aos tempos de Mao.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos