Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

QQ sem freio, de novo!!!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1QQ sem freio, de novo!!! Empty QQ sem freio, de novo!!! Sex Jun 20, 2014 5:02 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é pessoal, mais uma vez meu QQ ficou sem freio de novo, nem abs, nem freio de mão estão funcionando. Foi rebocado ontem para Maceió. Estou esperando o orçamento para poder pedir um carro reserva (lenda!!!), visto que da primeira vez que ele ficou sem freio passei um mês sem meu carro, e não consegui o "tal carro reserva".

2QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Sáb Jun 21, 2014 6:29 am

Convidado


Convidado

Que foi que aconteceu? O QQ da mesma forma que todos os outros carros tem duplo circuíto de freios  e teoricamente não deveria ficar sem freios de jeito nenhum.

Como foi que a falha se manifestou? O pedal foi ao fundo sem brecar ou ficou duro?
A luz de alerta de falha do freio acendeu ou não? O fluido do cilindro mestre vazou?

Será que o problema não é do servo-freio ou cuíca que pode ter se enchido de fluido paralisando o funcionamento de todo o sistema?  mas neste caso pisando no pedal com bastante força o carro deveria parar.

O que me parece estranho é que você diz que nem o freio-de mão está funcionando, ora esse sistema não tem nada a ver com o freio de serviço e uma falha simultânea dos dois sistemas é praticamente impossível, a não ser que o seu carro tivesse perdido as duas rodas traseiras. kkk

Quanto ao ABS é natural que não funcione se o freio de serviço falha, porque esse acessório se limita a aplicar e desaplicar o freio em rápida sucessão para impedir o bloqueio das rodas.

Conte como aconteceu para que a gente  se oriente e também te oriente para chegar a uma solução definitiva desse problema.

Um abraço

3QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Sáb Jun 21, 2014 11:24 am

Luiz Antonio Mazarin


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Tosca parabéns, isso é consultoria automotiva. Devo dizer que já me ocorreu ficar sem freio, tinha um Chevette SL em 1983 e a cuica estourou, felizmente me aproximava do sinal em baixa velocidade e na me ocorreu, só foi trocar a bendita cuica e freio ficou bom novamente.

4QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Seg Jun 23, 2014 9:00 am

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Caro Luiz:
Q coisa mais estranha...nem freio de mão? Pq, como disse o Tosca, os sistemas são independentes, um não tem nada a ver com o outro.
Da primeira vez o que te disseram? Não sei se tem uma coisa a ver com outra, mas tem que prestar atenção se não tem a ver com o módulo do abs(acho que não pq este é um auxiliar), mas nestes troços eletrônicos a gente tem que ficar esperto sempre.
Espero que resolvam pq ficar sem freios é um susto e tanto.
Abraços e sorte

5QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Seg Jun 23, 2014 3:15 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal também não sei porque o freio de mão deixou de funcionar, mas a alavanca do freio de mão vai até o topo e não segura o carro, mesmo que seja uma pequena inclinação ele não segura, só segura se for no plano, o detalhe é que antes do problema do burrinho (falo abaixo), os dois sistemas de freio estavam funcionando normal.
Quanto ao abs deixou de funcionar pq o burrinho estourou, dai na oficina Regulex (que tava atendendo a chery em Recife, e não atende mais, pra variar) eles trocaram o burrinho mas, mesmo depois de concertar, o carro continuou sem abs, como a oficina estava cancelando o contrato com a chery eles disseram que não podiam consertar por causa desse cancelamento de contrato e também porque não teriam peças pra recolocar, daí liguei pro sac e a chery rebocou o carro pra Maceió, que é o único lugar que ta atendendo agora.

6QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Seg Jun 23, 2014 3:20 pm

newton.rec


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Liguei hoje pela manhã para Maceió, e até agora não tenho notícia do problema. O funcionário Tiago disse que tem muito carro pra concertar e só vai poder dizer alguma coisa até sexta-feira, enquanto isso fico sem meu carro e sem a mentira do carro reserva!!!

7QQ sem freio, de novo!!! Empty Re: QQ sem freio, de novo!!! Seg maio 25, 2015 2:47 pm

Marcelo Bruschi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Caros amigos, sou novo no Forum e preciso muito da ajuda dos colegas: possuo um Chery QQ 2012 e o pedal do freio está bastante duro (tem que pisar com muita força para frear). Como não temos concessionária Chery em Bauru, levei o carro a um centro automotivo, cujo proprietário me informou ter 90% de certeza tratar-se do hidrovácuo. Na concessionária, por e-mail, pediram R$ 900,00. No Mercado Livre, as usadas custam em média R$ 150,00. O que acham da situação do freio? Posso confiar que apenas trocando o tal hidrovácuo (sem o cilindro e sem o copo do fluido, apenas o bujãozinho preto com um dos lados um pequeno tubo rugado) tudo voltará ao normal?

Será que estes produtos usados do ML são confiáveis??

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos