Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Compra QQ: Semi-Novo ou Novo? Ou nenhum dos dois?

+19
Filippo
Guilherme M. A.
Rz
Rafael-ata
Skywalker
lininha
alelaham
Vinicar
Casinha
mcordobe
outcast
fabioctba2004
Pedro
rss516
DiegonamorandoQQ
lipe
Myll2013
Antz.Br
amadeukaos
23 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amigos
A algumas horas percorro esse fórum, e encontro sempre aspectos positivos e negativos sobre o carro
Esses dias minha namorada achou um, seminovo, e gostaria muito da opnião de vocês!

Modelo: QQ 1.1 4P
Marca: CHERY
Ano: 2011
Cor: Preto
Combustível: Gasolina
R$ 17.900,00

Esqueci de perguntar quantos KM rodados, fui ver o carrinho hoje, ta bonitão, bem conservado, infelizmente não tive tempo de rodar com ele, mas irei no sabado...
Infelizmente também não consigo levar no mecanico por falta de tempo, mas foi me dito que o carro está OK.

A duvida é se vale a pena arriscar, se é um bom negócio

Ou compensa compra um zero km?

E outra! Tou sofrendo preconceito aqui em casa, kkk, tão falando que o carro não tem mercado, que é dificil de achar peça, que é complicado, e tao aconselhando a eu pegar um popular nacional...

E ai rapaziada, me ajuda?
Amanhã vou ligar lá pra perguntar a kmetragem

Abraços!!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Olá Amadeukaos, eu sou um feliz proprietário de um QQ, o meu está com 26000km em pouco mais de 1 ano e 2 meses, não tenho do que reclamar da css aqui em Brasília, fui atendido em garantia em todas as minhas solicitações inclusive com um problema no painel mês passado.
O carro não é como um Gol, Palio ou Uno que você encontra peças até dentro do pacote de salgadinhos, dependendo de como forem as vias em sua cidade não se tornará silencioso como um Audi (muito querem pagar 20 e poucos mil num carro popular e encontrar isso), com o tempo alguns grilos aparecem, em sua maioria, uma chave Philips(cruz) e um pouco de paciência são suficientes.
O que encontrei no meu QQ foi um carro honesto na proposta de ser um popular completasso, o ABS já me livrou de algumas situações sérias, me leva e trás ao trabalho e em alguns passeios de fim de semana aos arredores de Brasília. Não posso falar nada sobre o Airbag, não testei e nem quero Wink mas já vi casos aqui no fórum que comprovaram sua eficiência.
É um carro que chama a atenção por onde passa, cabe em qualquer vaga, é econômico, está fazendo 16,5Km/l na cidade, para quem não tem muita confiança ou habilidade ao volante a direção hidráulica é EXCELENTE, a visibilidade é ótima para todos os lados, ele não tem muitos pontos cegos, se você quiser melhorar ainda pode instalar um sensor de estacionamento, compre pela web e mande instalar, ou faça você mesmo, como eu fiz.
IMPORTANTE: para fazer jus à garantia de 3 anos (que não é COMPLETA como em NENHUM outro veículo) as revisões devem ter sido feitas dentro dos prazos, peça para verificar o manual.

Agora voltando à sua pergunta, novo ou semi-novo... antes de andar no carro, veja se a garantia está OK, abra e feche todas as portas, capô, porta malas, tampa do tanque, veja se tudo está no seu devido lugar e funcionando. Observe a lataria se não tem pontos de ferrugem ou sinais de funilaria (pintura fosca ou superfície irregular), na dúvida olhe a mesma parte dos dois lados do carro, têm que estar iguais Wink
Dê uma volta na viatura, não só em frente à loja, peça para seguir um pouco adiante, passe por quebra-molas, depois das primeiras curvas ouse um pouquinho para sentir a estabilidade, no começo é estranho ele deita mais que outros carros, mas não tomba tããão fácil hehehe. Saiu da loja, ligue o Ar, ele tem que gelar rápido (até pelo tamanho do habitáculo) e gela bem, tenha certeza.
Passe todas as marchas do carro, não precisa andar a 100Km/h ou o vendedor pode se assustar, sinta a força dele na saída de um retorno ou semáforo, você está conhecendo o carro, é hora de tirar essas dúvidas.
Antes de pegar o usado faça também um test-drive na css, em geral eles deixam carros mais novos para os TDs. Verifique as condições de pagamento, não vá se enforcar para pagar as prestações... Uma vantagem do 0km é a possibilidade de escolher a cor e sentir o prazer de tirar da css, mas você vai perder pelo menos 15 a 20% do seu patrimônio por esse prazer além dos custos de emplacamento, IPVA, licenciamento e despachante...

Eu namorei o QQ por 4 a 5 meses antes de comprá-lo, fiz test drive, pesquisei bastante no fórum e não encarei o QQ esperando encontrar um carro muito diferente do que recebi, como precisava de um carro para me levar ao trabalho e meus filhos para escola, com economia e segurança, peguei o carro e recebi além disso um carro que chamava atenção; mesmo nas 36 horas que ele ficou sem as faixas 555br .
Na porta da escola TODAS as crianças se divertem quando eu chego eu acho o máximo. Vai ser comum te abordarem para saber se é econômico e outras informações. Na estrada se comportou muito bem, deixando todos 1.lerdo para trás e até perturbando alguns carros maiores, seja descendo ou subindo (não muito íngreme né?).
Semi novo ou 0Km é uma decisão sua, mas trocá-lo por um Uno...  Semana passada andei 2 dias em um Uno Vivace completo, Ar, DH, ABS, Airbag... Eu não troco...
Espero ter ajudado, boa escolha

PS: Não queria falar muito, mas não resisti... Até +



Última edição por Antz.Br em Qui Jul 04, 2013 6:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pontuação...)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Antz.br até eu fiquei com vontade de adquiri um QQ agora ^^. Mas é isso ai, tudo o que você falou é verdade, quando fui comprar o meu Honda FIT a mais de 1 anos atrás, fiz praticamente essas mesmas coisas e vale a pena, hoje não me arrependo de ter comprado um carro 1.4 84cv, completaço, econômico e com respostas rápidas e sem maiores dores de cabeça. Pelo mesmo valor eu ia comprar um Ford Ka 1.0 Top de Linha, que vinha sem AB2 e ABS, enfim, hoje não me arrependo de ter comprado um carro usado em excelente estado de conservação.

O que também posso dizer é o seguinte, se o carro está em estado de 0km, vale muito a pena comprar, mas antes testar tudo nele para saber se está OK, mas também não somente isso, pesquise mais, veja outros QQ's a venda na sua cidade, quem sabe você encontra um da cor que te agrade, menos rodado e ainda melhor. Nesse caso é como o amigo de cima falou, comprar 0km, dependendo do carro é apenas para ter gastos maiores e o prazer de retirar da loja, prefiro não ter isso, mas claro, um dia terei.

Boa sorte e conte-nos os passos dessas compra...

lipe

lipe
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Amadeuskaos se a sua dúvida esta em adquirir ou não um QQ eu vou assinar em baixo do que o Antz.br falou, Surgem grilos no carro (como em qualquer outro popular) nas todos são fáceis de se resolver. Por onde o carro passa chama atenção, das crianças principalmente, eu fala isso com propriedade porque eu tenho um fusca 76 de coleção, mas com o qq por onde se ve dedinhos apontando com sorrisos ou emendado de um "pai compra". Dentre os carros da marca acho um dos mais bem resolvidos, devido a simplicidade do projeto, uma das coisas que me chateia nele é o fato do acelerador naos ser eletrônico, é por cabo, mas em compensação não tem eletrônica para estragar. De resto basta você escolher entre um novo ou seminovo. Eu optei pelo novo porque a minha ideia é ficar um bom tempo com o carrinho. Compra um 0km para vender um ou dois anos depois é rasgar dinheiro.

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá amadeukaos

Eu recomendo sim o QQ. Também tive que enfrentar esse pre conceito todo e esses argumentos de revenda depois. Porém, carro tem que ter valor na minha mao, e isso de traduz em conforto, segurança e economia, e isso o QQ tem de sobra. Antes dele eu tinha um peugeot 206 1.0 16v e te digo, mil vezes o meu qq amarelo, ele é muuuuito melhor de dirigir, a visibilidade é muito melhor e o motor me surprende até hj, quase um ano depois e 16.000 km rodados. O carro puxa bem e anda bem. Moro em mairirporã e trabalho em SP, então tenho q pegar a Rod Fernao dias todos os dias e ele se sai mega bem. subo a serra em quinta a 100 km/h numa boa, obviamente, só eu e + 1 pessoa dentro do carro. Como foi dito aqui antes, obviamente ele tem seus defeitos, porém, pelo preço e a proposta, é de se entender. Ele balança muito mesmo, pula e é bem barulhento quando a pista não é boa, porem nada que o som ligado em volume baixo mesmo não resolva. Não me arrependi da compra e fico surpreso com muitos dos comentários ruins, criticas e problemas que leio por aqui. EU nao tenho nada disso no meu, e chego até a dúvidar da veracidade de alguns posts. Quando eu acabar de pagar, pretendo continuar com a Chery, o que eu acredito, não vai me fazer perder tanto o valor do carro. Em time que está ganhando não se mexe, e se no QQ estou tento bons resultados, imagino em carros mais fortes como o Celer ou o Tiggo. Com relação a ser usado ou o km, se o usado estiver na garantia, e com o histórico de todas as revisões em dia, eu compraria o usado. Enfim, espero ter ajudado.

6Compra QQ: Semi-Novo ou Novo? Ou nenhum dos dois? Empty Dúvida cruel Qui Jul 04, 2013 9:45 pm

rss516

rss516
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Querido Amadeukaos, eu também estou com esse mesmo receio inclusive postei aqui sobre essa dúvida, entre comprar um QQ e um carro popular.

Cara como é difícil! Eu achei um anúncio na Web Motors de um QQ com 25 mil rodados sendo vendido a R$ 15 mil!!!! Mas fiquei martelando a cabeça de comprar ou não, pois nem usado com esse quilometragem não se encontra com esse preço. Só sei amigo que ainda estou me decidindo, porém se tiver de comprar um QQ vai ser usado mesmo, carro zero aqui no Brasil é rasgar dinheiro!

Aproveito e clamo vocês a pressionar a Chery para trazer o novo QQ, se vier aí eu compro!

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

O novo QQ vai chegar ano que vem, e será fabricado aqui em 2015

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Poxa pessoal, fiquei muito feliz do feedback de vocês!
Eu achei outro QQ, preto do jeito que eu quero, mas ele é mais novo, 2012, e o cara ta pedindo 19 mil, eu vou tentar chorar 18 mil

Chery Qq --unica Dona 2012 ,
Chery QQ 2012 unica dona , super novo , feito revisao dos 10.000 km conforme manual do proprietario..
Documentaçao 2013 OK

Tou conversando com o marido da proprietaria, ele ta sendo muito atencioso, disse que precisa trocar somente porque precisam de um carro mais familia

Sabado irei ver o carro e irei andar com ele...

Quais as dicas que vocês podem me dar pra avaliar se é um bom negocio ou não?

Eu considero muito os fatores positivos o fato de ele ter acabado de sair da revisão, e estar nos 10000 km

Obrigado pela ajuda de vocês ! Smile

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Exatamente o que eu disse, um pouco de pesquisa e tempo de procura, acaba fazendo o negocio certo, espero que feche negocio. ^^

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Amadeu, também passei pelo mesmo dilema seu, meu irmão falou o mesmo quando falei em comprar um QQ, mas como sou teimoso parti pro ataque e tirei um Zero. No início deste ano após 6 meses de uso do QQ parti para um 2º QQ tamanha a minha satisfação com o carro. Troquei o Pálio da minha Mães por outro QQ usado com 10.000 km, antes de pegar o carro ela ficou com receio pois estava a Muitos anos com a Fiat estava sempre trocando um Pálio por outro. Agora é mais uma proprietária feliz com o QQ. Pelo menos estamos satisfeitos com os 2 que inclusive são da mesma cor (Vermelhos)
Se você for levar em consideração tudo o que falam vai deixar uma grande oportunidade passar, eu pelo menos pretendo não sair da marca tão cedo.
Concordo com os colegas acima, o pequeno chama uma atenção danada nas ruas e a simpatia entre os proprietários quando veem outro é muito engraçado, o que identifica que proprietário de QQ é Feliz.Smile 

Quanto ao Usado visite os mais interessantes como e fiz e você saberá o carro certo para comprar.
Eu visitei uns 15 quando comprei o usado e quando bati o olho neste vermelho que estava impecável, não sai da loja enquanto não bati o martelo.

Boa Sorte e Esperamos que nos informe sobre as novidades.

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Ola amigos!
Acabei de ver o QQ, é lindao e elegante , zero praticamente... show de bola.
Fui dar uns volta com ele, realmente balança um pouco mas normal, acredito que precise se acustumar com ele...
Minha duvida é qto ao conforto, não sei se o banco foi pra tras do jeito que tou acustumado, sou meio grandinho, não sei se depois de 2 hora dirigindo vou sentir desconforto... e atras, cabe 2 só, ou será que cabe 3 apertado?
Gostei que eu subi uma rua bem inclinada de terceira, parei no pare, ja no plano e eai de segunda. .. arrancadinhas foram boas até. ..
Na dúvida ainda, gostei muuuito dele, preocupado com a ergonomia só

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Ele balança mesmo, é questão de costume. Aproveita e troca os pneus dele dá um melhorada

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

então o cara já colocou pneus maiores atras e na frente tá o original, a tendência é no dia que fizer rodízio trocar por completo...
E aí, mando bala e me acostumo depois como carro ou vou de básico e pego os mais tradicionais? Basicamente vai ser um carro pra ir no dia a dia do trabalho e sair a noite de leve
Dúvida cruel!

outcast


Banido
Banido

amadeukaos eu tenho meu QQ há 1 ano e 8 meses  e estou satisfeito com ele,sempre atende minhas necessidades,o ar-condicionado gela muito rápido é confortável e tem um belo pacote de equipamentos e é super economico vale a pena para o dia-dia.Eu recomendo.

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Galera, a pressão aqui em casa ta tão grande que tou até com medo... energia negativa tras coisas negativas e to com medo do olho ser tão grande que acabe acontecendo alguma coisa ruim com o carro só por causa disso!
Tá duro!

Convidado


Convidado

Quem vai pagar o carro, você ou eles? Se for você compre e pronto, vendo o carro de perto mudarão de ideia, ou talvez não, mas quem se importa? Afinal quem  depende das ideias  dos outros pode muito bem fritar o seu cérebro, por falta de uso.
Eu fui lá testei, gostei e comprei, no começo disseram horrores, depois gostaram, agora todos já se acostumaram e já começaram a invejar a escolha e a preferir o QQ ao deles.

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Amadeuskaos:
Olha, tenho o QQ há 1 ano e sete meses. Sempre fui muito bem atendido na css aqui de Porto Alegre, o carro não apresenta grandes problemas e, se apresenta, a garantia tem cobrido. Vc tem que prestar atenção na cx de direção e no catalizador primário que costumam dar problema. Eu aconselho que vc compre um novo. Se não tiver urgência, aguarde até nacionalizar(mais um ano). No geral, o carro é ótimo. Tem seus probleminhas e é necessário se acostumar. mas recomento. abraços e sorte

outcast


Banido
Banido

O problema no catalizador é causado pelo peito de aço que deve ficar bem distante dele.

fabioctba2004


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amadeukaos, somente você pode decidir sobre a compra, mas uma coisa eu lhe digo com certeza, se você for na onda dos outros poderá se arrepender depois.
Sou alto e ergonomicamente o carro é ótimo, acredito que o banco estava mal posicionado.
Eu com certeza estaria se nenhum fio de cabelo se tivesse pego um carro pelado.
Boa Sorte e se apegue com Deus que não tem olho grande que derrube...rsrsrsrs

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Cara se o carinho supre suas necessidades e ainda tem a questão de ser completo, meta a cara e compre, não viva de opiniões negativas. O que você pode fazer é realmente analisar com tudo o que leu aqui e tal e decidir por você mesmo.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

Amadeukaos,

Nenhum dos dois, analise colega, esse QQ que na verdade deveria ser chamado de " o carro completo mais feio do Brasil", vai ser substituído pelo novo modelo inicio de 2014, com isso daqui 6 meses esse carro que na revenda hoje já não vale quase nada, assim que chegar o novo modelo, nem doação vão querer aceitar, então sai fora enquanto é tempo, pois adquirir um Chery hoje é sinal de dor de cabeça e arrependimento !
Então pensa bem, mas muito bem pra depois não dizer que a cigana te enganou ! Kkkkkkkkk....

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

E olha que o Casinha fala com experiência de vida, observando melhor não o deixo de dar razão.

Mas assim, sabemos que em todo saco de tomate de algum podre, conheço uma pessoa dono de pizzaria, que mora em meu bairro e tem um QQ Amarelo, nunca deu problema, e olha que ele roda geral com o carro.

Por outro lado, não indicaria você pegar agora o QQ, como Casinha falou, versão nova vem no inicio de 2014, com maior espaço e tal e melhoras em alguns pontos, tente se segurar um pouco mais, pegar um QQ 2014 ainda valerá mais a pena, infelizmente com motor flex, mas se você acredita que esse atual já lhe supre todas as necessidades, quem sou eu para ir contra. ^^

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Isso mesmo espere a nova linha 2014, muito mais bonito bem acabado e flex. O mercado gosta muto de carro flex sera mais fácil de revender depois.

amadeukaos


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Rapazes, eu tava pensando justamente isso, no QQ novo... o ruim é que eu realmente tava precisando de um carro pra agora... e realmente sei q se pegar o QQ, pra vender depois só doando, kkkkk... to até pensando em pegar outro usado, pagar em 1 ano e depois dar de entrada no qq novo

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Amadeukaos se sua necessidade no momento é pegar mesmo um carro, usado, vá de outra marca então, e depois do período troque pelo New QQ, seria até mais sábio fazer isso, estará mais perto do carro ser nacionalizado definitivamente e você já terá uma ideia de como será o comportamento dele já no nosso mercado e em nossas ruas. Faça essa avaliação, em meu ponto de vista, será bem válido.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos