Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O freio ABS do meu QQ já era... :(

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty O freio ABS do meu QQ já era... :( Ter Set 30, 2014 8:52 am

Vetakai

Vetakai
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá pessoal!

Bom, em agosto eu bati ridiculamente meu pequeno em outro carro em ponto morto. Foi tão tosca essa batida que nem arranhou o outro carro. Mas depois disso acendeu uma luzinha de exclamação vermelha e a do ABS também. Levei imediatamente num mecânico conhecedor dessas funções modernas e ele me disse que não havia problema em circular com ele assim, mas que levasse logo na css que a garantia cobriria. Já era fim de semana, deixei pra segunda-feira, mas o QQ não funcionou mais. Pedi resgate e fizeram a chupeta. Pensei então que fosse a bateria, mas, para minha surpresa, depois da avaliação dos técnicos da CSS, eles disseram que a bateria ainda estava Ok. Mas meu ABS tinha ido pras cucuias naquele momento de distração. O problema é que esse sistema de freios fica logo ali na frente e aquela encostadinha foi o suficiente pra danificar uma peça essencial e caríssima, que custa em média 5 MIL DINHEIROS!!! Aí, como a garantia não cobre danos causados por mau uso e eu não tô nadando na grana, optei por ficar sem esse item. Infelizmente! :/

Agora quero saber como faço pra verificar as pastilhas de freio e saber se preciso trocá-las. Podem me ajudar?!

Agradeço desde já!

2O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty Re: O freio ABS do meu QQ já era... :( Ter Set 30, 2014 3:43 pm

mcordobe


Motor Acteco 1.3
Motor Acteco 1.3

Vetakai:
Bah, que azarão...cara, qualquer mecânico pode te dizer se as pastilhas estão ou não na hora da troca. Não sei a quilometragem do seu, mas se não houve uso abusivo(frear muito dentro de curvas e tal) elas devem estar com vida útil ainda.
Abraços e melhor sorte.

3O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty Re: O freio ABS do meu QQ já era... :( Ter Set 30, 2014 5:39 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Vatekai, não se desanime. Pela sua descrição, acredito que tenha danificado a bomba do ABS (também chamada de central/módulo do ABS, COD: S11-3550010). Se for essa peça mesmo, você pode tentar adquiri-la na internet por um preço inferior. Tem esse aqui anunciado no Mercado Livre ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), mas achei o preço anunciado meio salgado (R$ 800,00).
Você também pode tentar importar do site Freewai ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ). Comprei a chave canivete completa do Cielo lá e chegou com 33 dias. Note que na página inicial do site diz que eles possuem um estoque enorme de peças e que nem todas as peças estão listadas no site. Caso você queira alguma peça que não esteja listada (como é o caso desse módulo), eles pedem que entre em contato por e-mail solicitando a peça.

Mas, antes de qualquer coisa, tenha certeza de qual peça está realmente danificada.

Boa sorte!

4O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty Re: O freio ABS do meu QQ já era... :( Qua Out 01, 2014 11:36 am

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Compra o modulo do ABS usado ou novo no [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

5O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty Re: O freio ABS do meu QQ já era... :( Seg Out 13, 2014 1:42 pm

TodQQ


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

O meu tbm fica aparecendo essa luz do abs e a exclamação em vermelho. Não aparece sempre, as vezes apaga as duas e do nada volta.
Fui em um mecânico ,já que minha garantia acabou e o mesmo disse que a pinça de freio estava travando no disco. Ele reparou a pinça e desferrujou o pistão e sangrou o fluido.
Não adiantou nada, fico uns 3 dias sem acender as luzes e depois voltou a acender e apagar.
Pode ser que eu tenha danificado essa peça, embora eu não tenha sentido nenhuma perda no freio. Outra coisa bizarra é que em alguns momentos, se eu ficar com o pedal no freio, aparece no painel que o motor ta superaquecendo.

6O freio ABS do meu QQ já era... :( Empty Re: O freio ABS do meu QQ já era... :( Seg Out 13, 2014 3:52 pm

triton

triton
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

TodQQ, no seu caso pode ser apenas o sensor do ABS de alguma das rodas. Problema muito mais simples e barato de resolver. Leve em alguma CCS peça para passar o scanner, pois ele indica qual dos sensores está com problema.

Quanto ao painel indicar superaquecimento, esse assunto já foi discutido aqui no fórum. Pelo que me lembre, parece que é um problema de aterramento. Utilize a ferramenta de pesquisa para localizar o tópico correspondente.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos