Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento de óleo

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Vazamento de óleo  Empty Vazamento de óleo Ter maio 06, 2014 9:12 pm

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Amigos, hoje ao me abaixar para olhar a parte de baixo do carro, notei ali no cárter um óleo meio seco bem do ladinho, parecia escorrido, mas bem pouco, pus uns jornais e cheguei mais perto, passei a mão e tinha um pouco de óleo mas estava meio grosso. Acho que deve ser algum retentor ou algo parecido, espero. Alguém tem uma idéia? Vou levar amanhã pela manhã no mecânico, o cara que me vendeu tem uma mecânica multimarcas só de importados, então farei todas as manutenções com ele. O carro tem 25.900 km, 2011 e comprei ele em final de Março, tava demorando.... Hehehe Também preciso providenciar o protetor de cárter.

2Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua maio 07, 2014 12:22 am

Gabriel Gabi


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Meu S-18 vazou óleo também. Era uma arruela frouxa. A arruela foi apertada e o nível de óleo foi completado pela concessionária na garantia.

3Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua maio 07, 2014 1:05 am

Convidado


Convidado

Aproveite para verificar a espessura e o nível do óleo do cárter . Limpe o vazamento ande mais um pouco e veja se continua vazando e por onde vaza. Se o vazamento for difícil de localizar ponha umas folhas de jornal sob o motor e deixe toda a noite, de manhã você poderá localiza-lo facilmente.
Nem sempre é preciso correr até o mecânico ao verificar um vazamento, que pode se tratar de coisa antiga , ou de excesso de óleo no cárter ou câmbio.
Um vazamento mínimo de uma gota ou duas por noite geralmente nem precisa ser corrigido porque pode ser óleo que pinga do respiro do cárter.
Por falar em respiro, verifique se não está entupido ou cheio de óleo queimado.
Se o óleo do cárter parecer muito espesso, mande troca-lo porque pode ter sido usado para mascarar defeitos sérios no motor, se for isso você poderá desfazer o negócio e ainda processar quem te vendeu o carro.

4Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua maio 07, 2014 2:26 pm

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Obrigado amigos, Tosca Campini obrigado pelas dicas, pois então, deixei esta noite com jornal embaixo do carro, e não pingou, e o nível não tem baixado nunca. A espessura está normal, a cor também. Nem é vazando agora vi, é um óleo que escorreu e ficou no cárter, do lado. Levei ao mecânico mesmo assim pois fica bem próximo de onde trabalho, levantamos o carro e estava uma manchinha de óleo ali, passando a mão se sentia mas era coisa antiga pelo que o mecânico disse, levei para lavar o carro por baixo, ficou limpinho  Very Happy e agora irei ver. Acho que é antigo ou excesso mesmo, ou até algum óleo que escorreu e pingou ali, estarei verificando pelo resto da semana e volto a postar aqui. Também irei comprar o protetor de cárter, pois Segunda ao manobrar dei um encostão feio numa entrada de garagem, e achei que por isso estava vazando, ou tinha estragado algo.

5Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua maio 07, 2014 6:38 pm

Convidado


Convidado

Olá Dwall,
Como você deve ter reparado ao entrar embaixo do carro, o cárter fica bem distante do solo e protegido, o que fica perto e muito exposto é o cano de escapamento e a sua junta flexível, e também, lá na frente, o estabilizador, que no QQ é uma parte importantíssima da suspensão e precisaria de uma proteção, que o protetor de cárter infelizmente não lhe proporciona.
Seria preciso bolar alguma coisa para proteger também o estabilizador, mas com os pneus maiores ele quase já não raspa em mais nada.
Um abraço.

6Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua maio 07, 2014 10:22 pm

Dwall

Dwall
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pois é, estava vendo e fica longe mesmo, não raspa fácil, mas quero botar a proteção igual. O óleo que está ali já não está novo, passando a mão senti mesmo, e não pinga. Mas me assustei ao ver óleo uma mancha de óleo, achei que já estava vazando e como vi muitas reclamações de donos aqui... Até agora o carrinho tem se comportado. Seria bom se o QQ viesse com pneus maiores, tipo 175 amigo Tosca Campini.

7Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Qua Dez 17, 2014 11:37 am

sofredor


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Já tive problema com vazamentos:

Numa troca de oléo o cara verificou que o parafuso da tampa do cárter estava frouxo e não enroscava. Acredite. Nenhum parafuso de nenhuma loja ou mecânico entrava ali. Tive de pagar R$20,00 pra um motoqueiro percorrer sucatas e achar o tal parafuso. Prejuízo? Perdi meio litro de óleo. Vi o mesmo abaixar até quase abaixo do mínimo.

Numa outra vez observei um vazamento embaixo da caixa. Tive de lavar o carro por baixo, para descobri que era um retentor que ninguém nesse mundo tinha. Fui até naqueles lugares que chamam de império dos retentores. Somente na autorizada. Incrível! O cara da autorizada, simplesmente não sabia como procurar o código do tal. Tive de chamar o mecânico e mostrar num carro que estava lá. Estava vazando já tinha um mês e não achava o tal. Era o retentor da polia ou da caixa. Existem dois um de um lado e do outro, mas no catálogo ele aparece como retentor do diferencial. Peça porcaria de plástico que amassa ou quebra á toa.

8Vazamento de óleo  Empty Re: Vazamento de óleo Ter Mar 17, 2015 6:47 pm

gelson crespo


Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

o meu chery face esta com vazamento de óleo de freio nas duas rodas traseiras,  troca-se os cilindros de freios o troca-se reparos, alguém sabe ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos