Clube do Chery
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube do Chery

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Preço fixo da substituição de óleo e filtro de óleo

+10
Vinicar
Dan Floripa
Pedro
yuriduarte
kkbatera
Casinha
Goldman
Antz.Br
Myll2013
DiegonamorandoQQ
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, procurei e não achei um topico a respeito. Preciso de ajuda. Quando comprei meu QQ não tinha esse lance de troca de oleo nos intervalos das revisões. Alguém sabe me dizer se somos obrigados a trocar o óleo na css ou se podemos trocar por fora? Uma vez que o filtro de óleo é trocado só nas revisões obrigatorias, cobrar 3x 48,11 (R$ 144,33) só pra trocar o óleo é um absurdo. Se eu trocar por fora, perco a garantia?????

Vlw pela ajuda.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Olá Diego boa noite, olha acredito que não, desde que o óleo seja o mesmo especificado no manual, e desde que não se troque o filtro, não estará infringindo nenhuma regra da revisão obrigatória para garantia, afinal a garantia pede que sejam feitas todas as revisões na CSS e troca de óleo não é revisão.

Abrç.

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Olá Myll2013 vlw pela resposta.

Como ninguém tinha respondido e acabei vendo sua resposta só hj acabei ligando para o SAC da Chery. Eles me informaram que não tem problema mesmo fazer fora e que eu não perco a garantia. Ainda me passaram o tipo de óleo e tudo.

Bom menos mal, vou fazer fora mesmo, a troca de óleo na css da chery ta um absurdo. R$ 150,00 sem o filtro é um roubo pra mim.

Abs.

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Blz Diego, pois bem, faça isso mesmo, se os preços não fossem tão exploratórios em CSS, acredito que elas seriam bem mais frequentadas por donos de carros da marca. ^^

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Isso mesmo. Com certeza o lucro deles seria maior.

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Qualquer posto BR você encontrará o Lubrax Techno por uns 25 a 30 reais / litro, o filtro é o mesmo do Corola, muito provavelmente ele terá o filtro por uns 20 ou 25 reais, são necessários 3,5l, você compra 4 litros e guarda 0,5l para próxima troca. A primeira troca sairá por +/- R$140 com o filtro, na próxima apenas R$120, se você encontrar em promoção poderá comprar até mais barato, já comprei o óleo para meu QQ por apenas R$17/litro.
Não precisa, mas eu acho que vale a pena deixar o carro com óleo sempre novo... Meu Siena 1.4 já passou dos 170.000 Km e nunca me deixou na mão, só aos 165.000 precisei fazer uma limpeza no sistema de lubrificação e agora está zerado novamente, pronto para mais uns 150.000, troco óleo sempre a cada 7.500km e reviso de acordo com a orientação da fábrica aos 15.000. claro que não recorro mais às css FIAT para isso Wink


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

Myll2013

Myll2013
Motor Acteco 2.0
Motor Acteco 2.0

Acredito que qualquer carro, independente de qualquer marca, sendo bem tratado, não como apenas um bem de consumo, mas como um ente querido a quem queremos bem, irá durar muito, mas muito mesmo. Um amigo meu tem um Civic 1999 com mais de 250.000 km rodados, e ele não quer troca, pois não se agrada dos carros atuais, mas o carro dele é novinhos, bonito, bem cuidado. O meu troco óleo a cada 8 mil km e sempre 10W30 de acordo com o manual, fazendo revisões em oficina especializada Honda, porém sem ser autorizada, apenas mecânicos treinados dentro da CSS Honda e após demitidos montaram uma oficina própria para trabalhar apenas com carros da Honda, são 4 sócios.

Enfim, sucesso com o QQ e felicidades.

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, é difícil fazer a troca de óleo???? Sera que eu mesmo consigo fazer???? Alguém já fez?

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pode levar em qualquer posto BR, eles tem o óleo Lubrax Techno, o filtro é o mesmo do Corolla. Super tranquilo, melhor que fazer em casa! Só cobrarão pelo óleo e filtro (que você pode também comprar em qualquer autopeças)


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

AntZ.Br

Que sufoco amigo.... vários postos BR aqui de SP não tinham o óleo Lubrax Techno, acredia?! O que eu consegui foi por R$ 29,00. Agora fiquei supreso com o preço do filtro do corola q vc comentou, la tava R$54,00, o mais barato que achei foi R$ 46,00. É isso mesmo? Qual o modelo exato??? Bom, como a grana ta curta e estou perto de licenciar, só troquei o óleo mesmo :-/

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Pessoal, mexendo com mais atenção no site da chery vi com relação ao preço da troca de óleo entre as revisões que a única troca em que eles trocam o filtro de óleo é em 5 mil, em todas as outras não. Ou seja, eu pagaria 3 x R$ 48,11 R$ 144,33 SÓ pra tocar 3 litros de oléo. No posto hj colocando o mesmo óleo gastei R$ 87,00 em 2 x. Fala sério heim $@!#*& roubo.

Goldman

Goldman
Administrador
Administrador

DiegonamorandoQQ, parece que você não esta longe do Mercadocar Tucuruvi lá costumam ter o Lubrax Tecno por um preço bom.

Mercadocar: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidado


Convidado

Olá DiegonamorandoQQ,

Tome o máximo cuidado ao trocar o óleo em postos, porque às vezes você pensa que estão colocando sintético e ele põem o famoso "Bico de ouro", que é óleo velho grosseiramente recuperado colocado nas embalagens de óleo de alto preço.
Ao trocar o óleo em posto sempre confirme que o lacre das embalagens está intacto e nunca deixe trocando enquanto vai tomar café.

Fonte: Tenho um amigo que é gerente de um posto de gasolina

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Overdrive vlw pela dica.

Tosca Campini
Vlw o toque. Fiquei em cima o tempo todo e de olho.... de fato é sempre bom não dar bobeira. Foi td certo.

Vlw pessoal, abs.

Casinha


Proprietário Tiggo
Proprietário Tiggo

DiegonamorandoQQ,
Vai se acostumando com a roubalheira, pois se na troca do óleo vc já despertou, imagina o que vem pela frente nas revisões, isso se vc quiser manter essa garantia enganosa dos 3 anos !!!! !
Agora é relaxar......

http://casinha.guimaraes@hotmail.com

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

Pessoal, comprei 7 litros (duas trocas) do óleo Techno no posto BR aqui em Brasília por apenas R$11,50 por litro.
Comprei no posto BR do SIA próximo ao Bombeiro, mas vi a mesma faixa no posto do eixinho de cima em frente á estação 112 SUL do metrô.
Vale a pena a economia! Paguei apenas R$80,50 em duas trocas contra R$288 na css positivo


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

DiegonamorandoQQ

DiegonamorandoQQ
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Inacreditável Antz.Br R$ 11,50 por litro???!!! Eu paguei R$ 29,00 o litro aqui em SP. #Tenso

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Achei o Lubrax Tecno por R$ 20 aqui em Santos!!

Antz.Br

Antz.Br
Ex-Proprietário Chery
Ex-Proprietário Chery

A promoção continua aqui em Brasília, R$11,50, já comprei mais meia caixa (12 L) para usar no meu Siena...


_______________________________
AntZ.Br
Atual proprietário de um VW UP High 2014

kkbatera

kkbatera
Motor Acteco 1.1
Motor Acteco 1.1

Fui no BR por aqui e está custando R$ 26,50 o litro!

yuriduarte

yuriduarte
Proprietário QQ
Proprietário QQ

CASINHA
a GARANTIA da chery em Brasilia é total, sem enganações. Deixei meu carro hoje na concessionaria pois estava com um ruÍdo chato e foi diagnosticado como sendo o alternador. Me disseram que vão trocar o alternador que está gerando normalmente mas com um ruido intermitente de rolamento. O carro está com 27000 km.
Sempre que o carro dá qualquer sinal de anormalidade eu levo antes que piore ou que uma coisa simples vire uma coisa mais complexa. A chery Dali sempre resolveu e rápido. Não tenho, realmente, do que reclamar e se continuarem assim o meu new fiesta vai virar um tiggo assim que possível.
O problema, me parece que são as concessionarias "pé de boi" que temos por ai, pois, quando querem trabalhar direito, eles trabalham.
Reclame no chery assistance. Eu devo estar mal acostumado, quando vejo gente reclamando tanto, pois a DALI de brasilia foi eleita pela chery a melhor concessionaria do pais. Talvez por isso eu não tenha o que falar deles, ao passo que outros colegas do fórum devem estar sofrendo na mão de gerentes desonestos e concessionárias com atendimento ruim. Meu conselho e reclamar e reclamar... dar preferência às css que tenham boa reputação não só para prestação de serviço, pois acaba sobrecarregando as que trabalham direito e o serviço pode piorar mas, principalmente, na hora de comprar e trocar o carro se na cidade ou arredores tiver mais de uma css Chery, evitem as com reputação pixada aki no fórum. No Rio, por exemplo tem gente que fala bem da CSS de Niteroi e reclama das co rio do Grupo VIVA. Se eu morasse no rio e fosse trocar o carro, mesmo moradno do lado de uma CSS chery ruim, eu iria comprar o carro em niterói e deixava o picareta com carro encalhado pra ver se eles se tocam.
Mais uma vez, aqui em brasilia a css, atende a qualquer problema no carro e se esforça em reparar.
No meu caso: trocaram radiador com 2300km, Rolamentos de roda, tanque do expansor, fita do air bag que arrebentou quando o mecânico retirou o volante para corrigir um barulhinho causado pelo plug que batia no plástico pela ausência de espuma em volta do plug), trocaram a junta do coletor de descarga pois o carro fazia um ruido grave aos 2800 rpm, trocaram o aerofólio que se soltou e agora o alternador que está fazendo ruído de rolamento.

Como o QQ é o carro do dia a dia, ele roda muuuuuito todos os dias em todo tipo de condição de trafego.
Vem sendo mantido conforme o manual com todas as revisões sendo realizadas no preço do site da chery.
Eu até acho que nesses 3 anos ocorreram diversos problemas e que eu preferiria que não tivessem ocorrido. Felizmente todos os problemas foram em sistemas secundários ou acessórios (aquele spoiler em cima da mala soltou pois é de plasrico . A CSS colocou outro novo).
nunca tive um buracão na rua como o que o nosso colega ANTZ pegou e empenou uma roda mas o carro tá na rua todo santo dia e se fosse descartável já teria nos deixado na mão.
Só defendo a dali porque nuca falharam comigo e tem agido de forma ética e correta. Mas já vi eles negando garantia a um tiggo que estava com 58000km e deveria ter feito a revisao de 50000 e nao fez.
Acho que se fazemos a nossa parte , eles fazem a parte deles.
Não sei se teria um chery se morasse no Rio.
Consito aos amigos do fórum a ranquearem as concessionárias de forma que possamos saber a onde ir e Aonde passar bemmm longe. que tal?
ANTZ, OVERDRIVE, TOSCA, ALEX, que acham da idéia de um tópico com um ranking de concessionárias pra ajudar companheiros como o Casinha ou outros que tenham sido as cobaias das tentativas de golpe das css que prestam serviços ruins e tentam engabelar os clientes?

Pedro

Pedro
Motor 2.4 Turbo
Motor 2.4 Turbo

Em outro tópico tem uma tabela com determinado tempo de alguns componentes, já foi explicado várias vezes aqui para alguns membros que não tem garantia enganosa, toda e qualquer garantia (de carro) tem seus itens de desgaste natural, que após 3 meses da compra são excluidos, a Chery fez até diferente e deu prazos de até 2 anos para alguns componentes. Isso se vê em manual de qualquer outra montadora (pra não dizer que estou falando pra defender algo) é totalmente igual, não fique passando informações erradas para os membros...
Como o amigo Yuri informou vão trocar o alternador, lá na lista não tem alternador nem o tempo de garantia do mesmo pois não é item de desgaste natural, nem mesmo os rolamentos.

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vou trocar o óleo agora do meu QQ, comprei o carro usado. Vou trocar além do óleo os filtros, mas vou botar óleo SL-20w50.
Pois pelo que vi até agora e, tenho visto nos últimos tempos é que, os motores não são mais "tropicalizados".
Antigamente os motores americanos lá nos E.U.A. usavam os semi-sintéticos/sintéticos 5w30 5w40 e, aqui recomendavam o uso de óleos minerais o 20w50 devido ao nosso clima e, combustível. Sendo que lá nos E.U.A. nos estados mais quentes (próximo a linha do equador) recomenda-se óleos mais espessos. Aqui no Brasil hoje em dia pede-se para usar o mesmo óleo que lá no pais de origem do veículo sem a devida adequação ao clima e combustível vendidos aqui no Brasil.
Vale lembrar que o grande vilão do FIAT Marea foi o óleo (Selenia 5w30 sintético) para trocar a cada 10.000km e, isso fez com que criasse muita borra, que entupia os dutos de lubrificação, que levava o motor a fundir (geralmente antes dos 100.000km). A solução paar o Marea foi usar óleo 20w50 e trocar a cada 4.000/5.000km.

Um abraço!

Dan.

Vinicar

Vinicar
Motor Acteco 1.6
Motor Acteco 1.6

Óleo 20w50 é para carro velho. Se vc por um óleo desse num motor novo, vai reduzir a vida útil.
Além de prejudicar a lubrificação da parte alta do motor. Porque o óleo ñ vai chegar na parte alta com a mesma velocidade, além da dificuldade na circulação desse óleo grosso no motor.

Dan Floripa

Dan Floripa
Motor Acteco 0.8
Motor Acteco 0.8

Vinicar, eu sei o que estou fazendo, mas obrigado pelo conselho.

Um abraço!

Dan.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos